SwedeSpeed - Volvo Performance Forum banner

A Volvo irá suportar o novo Apple CarPlay

9.5K views 37 replies 22 participants last post by  BigBang  
#1 ·
A WWDC de hoje teve um vislumbre do novo Apple CarPlay e parece que a Volvo e a Polestar vão suportar esta nova implementação do CarPlay que se estende ao ecrã de instrumentos atrás do volante.
Image

#8 ·
A Apple anunciou especificamente anúncios de veículos chegando ainda este ano (ou foi no próximo ano), mas não espero que isso volte para os modelos existentes, francamente.
Sim. Eles disseram que anunciarão modelos que suportarão o novo CarPlay no próximo ano. Dado que a Volvo terá processadores ARM então, faz sentido que os veículos MY 2022 sejam deixados de fora. Espero estar errado.

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

#10 ·
Não acho que o processador seja uma restrição de hardware com que se preocupar, acho que é mais sobre qual nível de sistema (medidores de clima, etc.) é acessível.
Minha esperança é que o novo CarPlay seja a resposta da Apple ao aaos e que a Volvo esteja migrando para ele devido às frustrações com o desenvolvimento do Android.

ou melhor ainda, o proprietário do carro pode escolher se tem um ou outro.

#11 ·
O novo carplay sobre o qual vocês estão falando não estará disponível tão cedo. As projeções são de 2024 a 2025.

Até lá, o AAOS estará muito melhorado e todos os volvo estarão no spa2.

Eu não acho que isso terá muita relevância para os volvo atuais.

#14 ·
O novo carplay de que vocês estão falando não estará disponível tão cedo. As projeções são de 2024 a 2025.

Até lá, o AAOS estará muito melhorado e todos os volvo estarão no spa2.

Não acho que isso terá muita relevância para os volvos atuais.
2024 a 2025 :unsure:

A Apple disse que os primeiros veículos a suportar a nova experiência CarPlay serão anunciados no final de 2023, com montadoras comprometidas, incluindo Ford, Lincoln, Mercedes-Benz, Infiniti, Honda, Acura, Jaguar, Land Rover, Audi, Nissan, Volvo, Porsche e muito mais. A Apple disse que compartilhará mais informações sobre a nova experiência CarPlay no futuro.

#12 ·
Isto parece emocionante, mas exigirá telas de hardware totalmente novas. Talvez Volvos MY2024? Se o painel de instrumentos puder ser configurado nos Volvos como neste vídeo, seria um grande argumento de venda para mim esperar para obter um Volvo MY2024 em vez de comprar o XC60 ER que acabou de chegar à minha concessionária hoje. O software Google atual para o painel de instrumentos do motorista e a tela principal de infoentretenimento nos Volvos 2022 é simplesmente muito primitivo e problemático para eu apostar, eu acho... Permitir o CarPlay no nível total introduzido esta semana nos Volvos mudaria severamente a forma como o sistema operacional Google opera nesses veículos... E, claro, é lógico que a Apple estaria mostrando uma tela horizontal superior (e não a tela Sensus desatualizada e inferior em estilo retrato usada para o sistema operacional Google no MY2022).

#13 ·
Isto parece emocionante, mas exigirá telas de hardware totalmente novas. Talvez Volvos MY2024? Se o painel de instrumentos puder ser configurado nos Volvos como neste vídeo, seria um grande argumento de venda para mim esperar para obter um Volvo MY2024 em vez de comprar o XC60 ER que acabou de chegar à minha concessionária hoje. O software Google atual para o painel de instrumentos do motorista e a tela principal de infoentretenimento nos Volvos 2022 é muito primitivo e problemático para eu apostar, eu acho... Permitir o CarPlay no nível total introduzido esta semana nos Volvos mudaria severamente a forma como o sistema operacional Google opera nesses veículos... E, claro, é lógico que a Apple mostre uma tela horizontal superior (e não a tela Sensus desatualizada e inferior em estilo retrato usada para o sistema operacional Google no MY2022).

Seria uma espera muito longa.
E aposto que, quando você tiver um MY2024 disponível, haverá outro argumento de venda para os carros de 2026...
Eu acho que é melhor você comparar as opções disponíveis com o seu ER que acabou de chegar.

#18 ·
Por um lado, eles foram diretos com a lista de carros que seriam anunciados no final de 2023, o que significa que o que eles fizeram até agora é viabilidade técnica básica e contato com a indústria. Por outro lado, o suporte para Apple CarPlay não é "difícil" em comparação com a criação de um sistema de infoentretenimento do zero - tudo o que o infoentretenimento do carro precisa fazer é expor o acesso direto à tela e alguns controles de forma padronizada (Sim, há mais detalhes aqui, mas tenha paciência comigo). Por exemplo, a Mazda conseguiu atualizar seus carros lançados em 2014 (antes mesmo do CarPlay existir) para suportar o CarPlay (veja os detalhes). Isso exigiu uma atualização/retrofit do conector USB de US$ 200, mas isso não é grande coisa em um esquema geral. Também levou de 1 a 2 anos a mais para acontecer, mas estamos falando da indústria automotiva aqui, então...

O Apple CarPlay apresentado exigiria uma abstração HAL consistente de outros subsistemas do carro (sensores, controles, telas, etc.), e a boa notícia é que a arquitetura AAOS já é construída em torno da virtualização (link de documentação) com acesso de hardware automotivo padronizado. Então, do ponto de vista estritamente técnico, os carros existentes com AAOS devem ser capazes de suportar o Apple CarPlay estendido. O AAOS precisaria suportar a "fiação" do acesso direto, mas isso é algo que o Google precisa suportar, não a Volvo.

Então, eu não desistiria das minhas esperanças ainda, mas se isso for acontecer, pode levar mais tempo do que o esperado para suportar os modelos de carros existentes.

#19 ·
Os sites de entusiastas da Apple estão prevendo que ele não estará realmente em veículos até 24 a 25. 23 é quando eles vão começar a anunciar quais veículos o terão.

#21 ·
E então, do que as pessoas vão reclamar, assim que o CarPlay estiver disponível?
Eles então reclamarão por que o CarPlay depende do telefone e por que ele não pode ser embutido no próprio carro para que possam usar essa funcionalidade mesmo quando o telefone estiver descarregado ou por que ele não se conecta às vezes e eles têm que reiniciar o telefone para corrigir o problema ou por que leva alguns segundos para o CarPlay estar disponível quando eles entram no carro, blá blá blá 🤣

#24 ·
A WWDC de hoje teve um vislumbre do novo Apple CarPlay e parece que a Volvo e a Polestar vão suportar esta nova implementação do CarPlay que se estende ao ecrã do painel de instrumentos atrás do volante. View attachment 157115
Tenho a certeza de que a Volvo "irá" suportar o novo CarPlay. "Irá", como todos sabemos, expressa o tempo futuro, como em "A Volvo irá suportar o novo Apple CarPlay em algum momento no futuro, talvez depois de descobrirem como suportar o CarPlay atual, o que eles têm dito que farão em algum momento no futuro."

#29 ·
Tenho a certeza de que a Volvo "irá" suportar o novo CarPlay. "Irá", como todos sabemos, expressa o tempo futuro, como em "A Volvo irá suportar o novo Apple CarPlay em algum momento no futuro, talvez depois de descobrir como suportar o CarPlay atual, o que eles têm dito que farão em algum momento no futuro."
Por mais que eu adorasse que isso acontecesse, não acho que a Volvo vá investir em grandes atualizações como esta para o Sensus. Na melhor das hipóteses, as atuais interfaces CarPlay-Android de terceiros serão melhor integradas ao Sensus. Existem algumas no mercado, mas elas exigem um microfone externo e integram os alto-falantes via Bluetooth, o que degrada o desempenho do áudio.

#27 ·
Minha teoria é que este CarPlay de próxima geração será mais parecido com um sistema operacional como o AAOS. A Volvo removerá o AAOS e mudará todos os modelos para ele, ou os carros de próxima geração o terão. Outra possibilidade improvável é que os carros tenham inicialização dupla e você selecione qual deseja usar no menu do sistema.

#28 ·
A minha teoria é que este CarPlay de próxima geração será mais como um sistema operacional como o AAOS. A Volvo removerá o AAOS e mudará todos os modelos para ele ou os carros de próxima geração o terão. Outra possibilidade improvável é que os carros tenham inicialização dupla e você selecione qual deseja usar no menu do sistema.
Talvez a Volvo o tivesse feito se não tivesse assinado um contrato com o Google
A segunda opção é simplesmente impossível por vários motivos, um deles é o Google e a Apple concordarem com isso, usar a mesma linguagem de programação, os mesmos processadores, etc.

#31 ·
Dados todos os problemas com o sistema operacional Google nos Volvos de 2022, sem fim à vista (ver XC60 2022 Nada além de problemas - Fóruns Volvo - Fórum de entusiastas da Volvo, por exemplo), e o fato de que a Volvo e a Polestar assinaram o Apple CarPlay avançado, que parece ser mais um sistema operacional do que um aplicativo (ver watch?v=5g42dQ08W9U no YouTube), eu não ficaria surpreso em ver a Volvo e a Polestar saírem de seus contratos do sistema operacional Google, e se for assim, os atuais proprietários de Volvo com sistema operacional Google podem ver uma queda no suporte. Suspeito que o suporte de software Sensus também diminuirá (se não desaparecer) nos próximos anos, porque a Volvo não é uma empresa grande e tem problemas para manter um conjunto de software de carro funcionando, muito menos dois ou três conjuntos diferentes de software. Eu acho que os proprietários de Volvo Sensus verão os valores de seus carros caírem/depreciar como uma pedra nos próximos cinco anos ou mais. Mas este é um problema para as montadoras e proprietários de carros em geral nesta nova era de "software controla tudo", na qual os carros provavelmente se tornarão mais como telefones celulares e computadores/tablets em termos de sua longevidade (já que o software/hardware de computador se torna desatualizado muito mais rapidamente do que a instrumentação analógica já fez) -- talvez algo que as montadoras queiram incentivar na era da eletrificação (ou seja, as pessoas não mantendo seus carros por tanto tempo quanto no passado).

#32 ·
É muito triste, o novo Cadillac Lyriq tem um sistema Android automotivo completo com integração perfeita com o Carplay, talvez a Volvo devesse entrar em contato com eles :)

#33 ·
Its pretty sad, The new Cadillac Lyriq has a full Android automotive with seamless Carplay integration, maybe Volvo should reach out to them :)
Não apenas um Cadillac
Mas eles provavelmente têm desenvolvedores capazes que adaptaram o sistema operacional AA aos seus veículos
O departamento de programação da Volvo é conhecido por ser a pior parte da empresa

#34 ·
A Porsche implementará agora o Apple CarPlay no painel de instrumentos, juntamente com a Aston Martin em 2024.

A Porsche já possui painéis de instrumentos fabulosos. A Volvo realmente precisa empregar isso em breve, porque seus painéis de instrumentos estão entre os piores da indústria automotiva em termos de informações limitadas.

#35 ·
A Porsche implementará agora o Apple CarPlay no painel de instrumentos, juntamente com a Aston Martin em 2024.

A Porsche já possui painéis de instrumentos fabulosos. A Volvo realmente precisa empregar isso em breve, porque seus painéis de instrumentos estão entre os piores da indústria automotiva em termos de informações limitadas.
Você está certo que o painel de instrumentos poderia usar mais informações - eu estava apenas pensando enquanto dirigia hoje que seria bom ver o nome da música tocando lá ou a estação de rádio, gráficos de carregamento da bateria, engajamento das rodas... Quais são as chances dos modelos atuais serem atualizados para o novo CarPlay e o AAOS nos modelos atuais provavelmente não bloqueariam as chances de também obter isso com os acordos existentes com a Volvo? Quero dizer, seria uma surpresa agradável e bem-vinda receber este novo CarPlay no MY24 e abaixo.

#36 ·
Atualização: parece que a Porsche pode estar lançando este ano seu novo CarPlay integrado (conforme artigo autocar.co.uk linkado abaixo, 10º parágrafo e seguintes), no qual o motorista pode optar por usar o CarPlay para o novo painel de instrumentos (atrás do volante) que foi anunciado nas notícias sobre as grandes atualizações da Apple para o CarPlay automotivo no ano passado (veja URL All-New Apple CarPlay Launching This Year Starting With These 14 Car Brands ...). E isso com a Porsche também usando o Google OS em seu sistema de infoentretenimento, então aparentemente a Porsche permitirá que ambos sejam usados extensivamente, juntos ou separados, pelo motorista de acordo com sua preferência.