SwedeSpeed - Volvo Performance Forum banner

Volvo of Germany e Heico Sportiv colaboram na edição especial V70 T6 R-Design

7K views 5 replies 4 participants last post by  VolvoGoteborg  
#1 ·
Image

Seguindo o exemplo da Volvo da Suíça há alguns meses, a Volvo da Alemanha juntou-se aos mestres de tuning da Volvo da Heico Sportiv para fazer uma versão muito especial da carrinha V70...
História completa

#2 ·
Isto são notícias antigas
Grande negócio, modificação do motor

#3 ·
Acho que o que é muito interessante é o fato de que a atualização do mapa da ECU é suportada pela Volvo e não afeta adversamente a garantia.

Gostaria de analisar isso mais a fundo, mas se alguém mais souber, por favor, poste, mas parece que a legislação atual permitiria que a Volvo homologasse (UE) ou federalizasse (EUA) um veículo base como o T6 e, em seguida, oferecesse uma atualização de software instalada pelo revendedor, aprovada pela Volvo de outro fornecedor (Polestar, IPD, Heico), etc. Esse mapa pode ser aprovado e testado pela Volvo, mas como não é equipamento original da Volvo diretamente, o carro atualizado não está sujeito a nova homologação. A situação atual significa que os indivíduos podem atualizar seus carros para especificações fora dos padrões de emissão. Por exemplo, IPD, MTE, Heico, Polestar etc. não são obrigados a demonstrar a conformidade de seu mapa com os padrões de emissão dos EUA ou da UE. Se isso mudasse, reescreveria as regras dessa indústria e a afinação do mercado de reposição de qualquer carro. Acredito que apenas a Noruega possui regras de emissão rígidas o suficiente para limitar o mercado de reposição dessa forma.

Assim, a Volvo, como qualquer outro OEM, pode vender o veículo base por meio de seus revendedores, e o cliente pode então atualizar para um mapa de reposição aprovado pela Volvo. Torna a linha R possível sem que a Volvo precise pagar a homologação, etc.

No entanto, acho que a Volvo precisa simplificar o suporte ao mapa de reposição, dado que até agora existem Heico e Polestar. É verdade que a Heico oferece carroceria para acompanhar, mas seria melhor se a Volvo suportasse um nome, mesmo que nos bastidores Polestar, Heico, MTE, IPD etc. todos trabalhem juntos.

#4 ·
A questão, penso eu, é mais a nível de mercado para mercado. Por exemplo, a cobertura da garantia oferecida pela Volvo da Alemanha é muito diferente da da Volvo da América do Norte (penso que a garantia da Alemanha é MUITO mais curta, IIRC, como 1 ano ou 12.000 milhas ou algo parecido). Para resumir, a Volvo da América do Norte não quer assumir o "risco" extra de cobrir modificações nos equipamentos de fábrica.

#5 ·
Olá

Obrigado pela resposta.

Eu entendo o seu ponto de vista, mas a garantia do veículo é paga pela Volvo e na Europa é de 3 anos. Certos mercados fora da Europa têm garantias de dois anos. Sem entrar em detalhes, a garantia da Volvo é supervisionada localmente por cada mercado, mas, em última análise, paga pela sede da Volvo na Suécia. Uma diferença é a garantia de 5 anos nos EUA, que pode ser um incentivo local pago/financiado pela Volvo VCNA. Ou também pode ser financiado centralmente como um impulso para o mercado dos EUA pela sede da Volvo.

A Volvo Cars Powertrain teria verificado e testado estes novos mapas, como fez para a Polestar antes de dar aprovação de garantia/responsabilidade do produto.

Eu acho que a brecha na lei para homologação de mapas de pós-venda é uma rota interessante para o mercado para um OEM, evitando que esses modelos sejam contabilizados nos regulamentos CAFE ou da UE.

Então, embora o V70R não possa ser incluído em uma brochura da Volvo, etc., o revendedor pode estocar e vender atualizações de mapeamento "ABC" para V70s, que também vêm com mapas aprovados pela Volvo. O custo extra, os kits de carroceria aprovados pela Volvo e outras ligas combinariam (ou provavelmente superariam) o preço de lista aumentado de um modelo R. Um esforço consolidado de uma marca (Evolve era um nome muito bom) poderia tornar isso possível. Melhor ainda, uma dessas empresas de pós-venda chama sua atualização de "R".

Se uma dessas empresas de pós-venda puder produzir um mapa T6 de 350 cv, Doug Speak recebe sua lista de desejos de produtos de um modelo R de 350 cv, conforme uma entrevista recente. A Volvo também contorna a homologação federal ou da UE.