SwedeSpeed - Volvo Performance Forum banner

Preços da Volvo no Canadá vs. Preços nos EUA

2.7K views 5 replies 4 participants last post by  XC70XC  
#1 ·
Recentemente, deparei-me com uma enorme diferença de preços entre Volvos no Canadá e nos EUA. Especificamente, ao procurar encomendar um novo C70 para o verão, primeiro fiz uma cotação online na Volvo Canadá e, com as opções que selecionei, chegou a um MSRP (incluindo entrega) de $61.410 CAD (incluindo um reembolso de $4.000) contra $47.025 USD para o mesmo veículo e opções no site da Volvo EUA. Com o dólar canadense à paridade com o dólar americano, esta é uma diferença de mais de 20%. Para piorar a situação, a versão americana tem cores e opções adicionais que eu preferiria, mas que não estão disponíveis no Canadá. Mesmo depois de ajustar uma taxa de importação de 6% para veículos europeus no Canadá, não estou melhor em comprar este veículo nos EUA? (Eu presumo que a VCNA honrará a garantia assim que o veículo estiver no Canadá). Embora queira apoiar meu revendedor local, que me vendeu dois XC90 no passado e prestou um serviço bastante bom durante meu período de propriedade, isso está testando minha determinação em comprar localmente. Outras marcas como Porsche e Mercedes ajustaram seus preços canadenses para ficarem dentro de 10% do equivalente em dólares americanos, mas a VCNA parece ignorar esse problema e talvez esteja se perguntando por que sua nova concessionária no centro de Toronto não está atingindo o volume de vendas que esperava. Quaisquer pensamentos são apreciados.

#3 ·
Fiz uma cotação de um XC60 outro dia. A diferença foi de apenas vários milhares. Importei meu R há vários anos e economizei cerca de 10 mil no modelo idêntico do ano/quilometragem. MUITA dor de cabeça, no entanto. Faça algumas pesquisas sobre isso, pois você terá que fazer muito trabalho assim que importar este carro. (Eu simplesmente não consigo me lembrar de todas as etapas).
Lembro-me que tive que obter a carta de recall, bem como 2 inspeções, 1 na concessionária por várias centenas e outra na Canadian Tire.

#4 ·
As forças do mercado e a diferenciação em ação aqui. Aposto que o marketing e as vendas da Volvo Canada também podem ter uma mão nisso. Quem quer dizer adeus a uma diferença de preço tão grande?

#5 · (Edited)
Analisei a disparidade de preços entre o Canadá e os EUA quando comprei meu XC70 T6 no ano passado. Na época, ao comparar carros com equipamentos semelhantes, não era tão diferente. O carro dos EUA era menos equipado em comparação com o carro canadense e eu tive que adicionar um monte de coisas para chegar perto. Mesmo assim, acredito que havia algumas opções que eu não poderia obter no carro dos EUA, se a memória não me falha. Quando adicionei tudo ao veículo dos EUA, ficou bem próximo... dentro de alguns milhares de dólares... Não valeu a pena, principalmente considerando que consegui obter perto de 0% de financiamento aqui no Canadá, em comparação com ter que financiar o carro por conta própria se eu o tivesse comprado nos EUA... Não estou dizendo que este é o caso de todos os carros da linha Volvo... mas essa foi minha experiência com o XC70 T6 na época... Entendo a irritação, no entanto, especialmente em um momento em que o dólar canadense vale mais do que o dólar americano.

#6 ·
A diferenciação existe e a lista de opções, juntamente com os recursos padrão, será uma boa indicação. Lembre-se que o P2 XC70 no Canadá tem pacote de couro como padrão em comparação com os EUA, onde é um extra opcional.