Recentemente, deparei-me com uma enorme diferença de preços entre Volvos no Canadá e nos EUA. Especificamente, ao procurar encomendar um novo C70 para o verão, primeiro fiz uma cotação online na Volvo Canadá e, com as opções que selecionei, chegou a um MSRP (incluindo entrega) de $61.410 CAD (incluindo um reembolso de $4.000) contra $47.025 USD para o mesmo veículo e opções no site da Volvo EUA. Com o dólar canadense à paridade com o dólar americano, esta é uma diferença de mais de 20%. Para piorar a situação, a versão americana tem cores e opções adicionais que eu preferiria, mas que não estão disponíveis no Canadá. Mesmo depois de ajustar uma taxa de importação de 6% para veículos europeus no Canadá, não estou melhor em comprar este veículo nos EUA? (Eu presumo que a VCNA honrará a garantia assim que o veículo estiver no Canadá). Embora queira apoiar meu revendedor local, que me vendeu dois XC90 no passado e prestou um serviço bastante bom durante meu período de propriedade, isso está testando minha determinação em comprar localmente. Outras marcas como Porsche e Mercedes ajustaram seus preços canadenses para ficarem dentro de 10% do equivalente em dólares americanos, mas a VCNA parece ignorar esse problema e talvez esteja se perguntando por que sua nova concessionária no centro de Toronto não está atingindo o volume de vendas que esperava. Quaisquer pensamentos são apreciados.