Atualização: 12/12/2020; SQL atualizado para carros de 2018.
Atualização: 27/06/2020; Guia atualizado para fazer alterações no banco de dados para todos os modelos.
Esta é a versão 2 do guia. Esta versão atualizada é mais fácil de usar e, seguindo-a, você modificará o banco de dados do VIDA para não rejeitar seu VIN com base no ano. Pelo que eu sei, parece que isso é o que deve ser vendido no eBay como "VIDA 2015A".
Antes de fornecer instruções detalhadas, insira este aviso:
Eu NÃO forneço nenhuma garantia e se você danificar seu computador/carro, não me responsabilizo por isso. Antes de começar, faça backup do seu VIDA porque ele pode parar de funcionar.
Aqui está o guia:
Este é o meu próprio trabalho, mas tive a ideia de uma discussão no facebook de 2018 facebook.com/groups/1921217794833193/permalink/2149268555361448/
Saúde e aproveite seu Volvo!
Atualização: 27/06/2020; Guia atualizado para fazer alterações no banco de dados para todos os modelos.
Esta é a versão 2 do guia. Esta versão atualizada é mais fácil de usar e, seguindo-a, você modificará o banco de dados do VIDA para não rejeitar seu VIN com base no ano. Pelo que eu sei, parece que isso é o que deve ser vendido no eBay como "VIDA 2015A".
Antes de fornecer instruções detalhadas, insira este aviso:
Eu NÃO forneço nenhuma garantia e se você danificar seu computador/carro, não me responsabilizo por isso. Antes de começar, faça backup do seu VIDA porque ele pode parar de funcionar.
Aqui está o guia:
Baixe e instale o SQL Server e o Management Studio (SSMS)- Baixar SQL Server Management Studio (SSMS) - SQL Server Management Studio (SSMS)
Se você tiver o Windows 7 de 32 bits, talvez seja necessário instalar a versão 16 e inferior. Você pode usar o seguinte link para baixar versões mais antigas Versões do SQL Server Management Studio (SSMS) (Obrigado ao usuário Venth!)
Abra uma nova janela para a consulta SQL, copie e cole o texto abaixo e clique em Executar. Abaixo está a captura de tela do que você deve ver no final.
DELETE FROM [basedata].[dbo].[VINDecodeModel] WHERE YearCode = 'G' OR YearCode = 'H' OR YearCode = 'J' ;
INSERT INTO [basedata].[dbo].[VINDecodeModel] ( VinStartPos, VinEndPos, VinCompare, fkVehicleModel, fkModelYear, fkBodyStyle, fkPartnerGroup, ChassisNoFrom, ChassisNoTo, YearCodePos, YearCode, ObjVersion)
SELECT VinStartPos, VinEndPos, VinCompare, fkVehicleModel, fkModelYear, fkBodyStyle, fkPartnerGroup, ChassisNoFrom, ChassisNoTo, YearCodePos, 'G', ObjVersion
FROM [basedata].[dbo].[VINDecodeModel]
WHERE YearCode = 'F';
INSERT INTO [basedata].[dbo].[VINDecodeModel] ( VinStartPos, VinEndPos, VinCompare, fkVehicleModel, fkModelYear, fkBodyStyle, fkPartnerGroup, ChassisNoFrom, ChassisNoTo, YearCodePos, YearCode, ObjVersion)
SELECT VinStartPos, VinEndPos, VinCompare, fkVehicleModel, fkModelYear, fkBodyStyle, fkPartnerGroup, ChassisNoFrom, ChassisNoTo, YearCodePos, 'H', ObjVersion
WHERE YearCode = 'F';
SELECT VinStartPos, VinEndPos, VinCompare, fkVehicleModel, fkModelYear, fkBodyStyle, fkPartnerGroup, ChassisNoFrom, ChassisNoTo, YearCodePos, 'J', ObjVersion
WHERE YearCode = 'F';
- Aproveite o VIDA e, se você se sentir grato, pode me comprar uma cerveja: @zjev
Este é o meu próprio trabalho, mas tive a ideia de uma discussão no facebook de 2018 facebook.com/groups/1921217794833193/permalink/2149268555361448/
Saúde e aproveite seu Volvo!