SwedeSpeed - Volvo Performance Forum banner

Remoção do excesso sob o capô?

8K views 43 replies 16 participants last post by  grahamR  
#1 ·
Estou olhando sob o meu capô e pensando em remover os dois itens circulados. O feltro do capô e a vedação de borracha da coifa. A vedação da coifa, eu suspeito, é apenas para diminuir o ruído. Ainda há um lábio de plástico, então não acredito que muita água entraria na área do motor, mas essa seria minha preocupação. Não tenho certeza se alguém tem alguma opinião sobre isso. Acho que a remoção tornaria as coisas mais barulhentas e puxaria mais calor. O feltro do capô eu nunca realmente gostei de como eles parecem se eu for detalhar todo o resto. Também está esfregando contra o sistema de admissão Snabb. Minha preocupação é principalmente se a pintura seria danificada pelo calor adicional, mas acho que ficaria bom... Também acho que remover a vedação ajudará a evitar que parte desse calor se acumule. Pensamentos sobre ambos? Não tenho nenhuma preocupação com o aumento do ruído, na verdade isso seria positivo. Eu não quero negligenciar uma função válida antes de removê-los.

#5 ·
Da perspectiva de um proprietário de P2R, removi o cobertor do capô dos meus dois. Removi a fita de vedação em uma base ocasional de "quero ouvir os pssshhhhies moar". Eu não deixaria a fita fora o tempo todo.
Sem problemas com a pintura do capô para você então?

Não é realmente meu principal carro diário, então eu só dirijo em bom tempo e para algumas viagens. Eu uso meu P2 para o dia a dia. Eu estaciono do lado de fora em um nível, então mesmo quando chove, sinto que ficarei bem no que diz respeito à vedação. Provavelmente não é uma má ideia colocá-lo de volta se for fazer uma viagem. Eu sempre quero mais ruídos de pssshhhies.

#8 ·
Removi a borracha de todos os meus carros e levantei a parte de trás do capô com algumas arruelas para que ele se incline para a frente. Na luz, você pode ver o calor sair da fenda de 1 polegada, fiz isso no meu c30 t5 que agora possuo, não tive nenhum problema em dirigi-lo diariamente, mas definitivamente soa🤤

#14 ·
Seu ECM está sob o capô no que é chamado de "zona fria". Eu não acho que eu gostaria de remover aquela vedação para remover o calor do compartimento do motor e transformá-lo em uma "zona quente".
Eu acho que a coisa de espuma da proteção térmica entre a parte traseira do motor e a chapa metálica teria mais a ver com manter isso frio do que o calor passando sobre o capô, mas é bom saber e vale a pena considerar. No meu P1, a ECU está apenas sentada livremente no compartimento do motor por causa do kit de admissão que eu tenho nele, embora eu não dirija aquele carro com tanta força.

#19 ·
O isolamento do capô não é grande coisa, mas tenha em mente que a entrada de ar do HVAC está no capô.
Se você remover a vedação de borracha, há uma chance maior de que gases nocivos do motor entrem na cabine.
Na minha opinião, não são tanto os gases, mas o calor que sai vai direto para o HVAC. Bom no inverno, mas caso contrário você recebe muito mais ar quente na cabine. Qualquer fração de HP que você possa ganhar é cancelada por ter que usar mais o seu ar condicionado, especialmente quando se move lentamente. Você tem o coletor de escape, o turbo e o tubo de descida liberando BTU a poucos centímetros do capô.

Eu sinto que a manta do capô está lá principalmente para NVH, com a proteção da pintura como um bônus adicional. Muitos proprietários de P1 e P2 abandonaram a manta e não ouvi nenhuma reclamação. Supressão de incêndio? Parece um mito para mim.

• Like
Reactions: DFrantz
#13 ·
Que tal as inserções de espuma macia pelas escoras do capô à esquerda do círculo vermelho e à direita do círculo verde na foto de Peter, acima? No meu V60, material orgânico como folhas molhadas acumula-se sob elas com bastante rapidez.

• Like
Reactions: phish
#44 ·
Que tal as inserções de espuma macia pelas escoras do capô à esquerda do círculo vermelho e à direita do círculo verde na foto de Peter, acima? No meu V60, material orgânico como folhas molhadas acumula-se sob elas com bastante rapidez.
Eles são absolutamente, horrivelmente horríveis! Originalmente especificados para serem uma espuma de PU com pele integral há 20 anos ou mais, eu espero; o que, naqueles dias, significava uma pele sólida com espuma integral por baixo. O que deveria ter feito o trabalho admiravelmente. Encarnação posterior, uma espuma de PU de célula aberta com uma pele porosa quase inexistente, talvez apenas a camada de tinta. Adora absorver água. Eu trabalhei na indústria automotiva e de PU, confie em mim, eu estou certo!

Resultado;
Eles absorvem água facilmente até o ponto de saturação e mantêm o módulo de alarme em 100% de umidade (===>falha). A Mazda, confrontada com a mesma lacuna entre os painéis, usa um defletor termoplástico simples.

#15 · (Edited)
Talvez os Volvos tenham mais camadas, não sei, mas pelo que aprendi na internet ao longo dos anos, o material dentro do capô deve funcionar como uma manta retardante de fogo, caso o motor pegue fogo, para ajudar a retardar o fogo. Primeiro, isso é um mito ou verdade? E se for verdade, os Volvos têm uma camada de isolamento acústico antes do material retardante de fogo (mais uma função de asfixia do fogo, pelo que me lembro de ter lido em algum lugar no passado)

#16 ·
Talvez os Volvos tenham mais camadas, não sei, mas pelo que aprendi na internet ao longo dos anos, o material dentro do capô deve funcionar como um cobertor retardador de chamas se o motor pegasse fogo, para ajudar a retardar o fogo. Primeiro, isso é um mito ou verdade? E se for verdade, os Volvos têm uma camada de isolamento acústico antes do material retardador de chamas (mais uma função de asfixia do fogo do que eu me lembro de ter lido em algum lugar no passado)

Edit: IIRC as abas de plástico que o seguram derretem, permitindo que o cobertor caia sobre o motor, ajudando a sufocar o fogo/fumaça
Conceito interessante. Porque carro de corrida = extintor de incêndio. Eu guardo um nos meus carros por hábito de dirigir carros velhos. Além disso, alguns shows de carros os exigem, então é bom ter à mão.

Mas se o fogo for grande o suficiente/quente o suficiente para as abas de plástico derreterem, eu acho que você já passou do ponto de desacelerá-lo com um cobertor menor que o capô.

#18 ·
Isto é incrível. Eu tinha visto muito isto quando gostava de Jeeps. Ótimo para off-roaders.

@DFrantz se você está procurando barulho por causa de carro de corrida, eu puxaria o forro. É inteiramente para supressão de ruído e seu capô ficará bem. É MUITO mais fácil limpar um compartimento do motor com o forro removido. A vedação é com você. Eu duvido muito que haja algum negativo em puxar a fita de vedação. Não é um compartimento do motor selado. Não precisa haver uma vedação apertada ali especificamente.

Enviado do meu Pixel 6a usando o Tapatalk

#20 ·
Puxei os dois. Vamos ver se o ar condicionado vai ter problemas. Eu sempre poderia fabricar uma coifa para isso separadamente.

Agora o problema é que a parte inferior do capô não é da cor da carroceria... Não tenho certeza de que má ideia farei lá. Os capôs da Volvo abrem tão alto que será distrativo. Ou posso simplesmente pegar um pouco de acrílico e cortar um suporte inferior do capô.

#21 ·
Puxei ambos. Veremos se o AC terá problemas. Eu sempre poderia fabricar uma coifa para isso separadamente.

Agora o problema é que a parte inferior do capô não é da cor da carroceria... não tenho certeza de que má ideia farei lá. Os capôs da Volvo abrem tão alto que será distrativo. Ou posso apenas pegar um pouco de acrílico e cortar um suporte de capô inferior.
Soa melhor com o isolamento acústico e o cobertor corta-fogo fora?

#25 ·
Curioso como o sensor AQS Air Quality System reage a estas condições. Ele cortará o fluxo de ar externo e ligará a recirculação se a poluição do ar for detectada. Mas para monitorar o sensor AQS, você precisa do VIDA ou do CarScanner (com dongle Bluetooth MS-CAN).
Isso é um pensamento realmente interessante. A preocupação com o CO não seria alterada diretamente por isso, mas se as partículas estivessem entrando no carro, ele mudaria para recirculação.

Eu vi um monte de calor saindo do capô esta manhã quando eu estava esperando no drive-through, o que foi divertido. Estou fazendo uma troca de óleo no carro amanhã e acho que também vou tirar a tampa inferior. Os P2 Rs não usavam isso, eu não acredito, então por que o meu deveria. Mais movimento de ar significa mais dissipação de calor, mas também aumentaria a porcentagem de ar fresco em movimento a qualquer momento.

#30 ·
Tenho um S60 T5 de 2012 e removi um pedaço de 1 pé da fita de vedação - no meio da fita.

Descobri que, se você remover toda a fita de vedação, o calor sob o capô é puxado para a ventilação do HVAC no lado do passageiro, aquecendo a cabine.

Essa lacuna de um pé no meio libera muito calor excessivo e ruído do turbo, mas mantém as temperaturas de entrada do HVAC mais ou menos normais.

O calor mata tudo mais rápido, desde os componentes do motor até o desempenho do motor. Eu dirijo muito na cidade no verão e notei uma grande diferença (menos avanço de ignição, etc.) com o pedaço de um pé removido.

#31 ·
Eu tenho um S60 T5 de 2012 e removi um pedaço de 1 pé da fita de vedação - no meio da fita.

Descobri que se você remover toda a fita de vedação, o calor sob o capô é puxado para a ventoinha do sistema de aquecimento, ventilação e ar condicionado (HVAC) do lado do passageiro, aquecendo a cabine.

Essa lacuna de um pé no meio libera muito calor excessivo e ruído do turbo, mas mantém as temperaturas de entrada do HVAC mais ou menos normais.

O calor mata tudo mais rápido, desde componentes do motor até o desempenho do motor. Eu dirijo muito na cidade no verão e notei uma grande diferença (menos avanço de ignição, etc.) com o pedaço de um pé removido.
Isso é um bom pensamento!

Eu não me importo com o clima, pois é um carro para clima bom. Eu tenho 10 carros/projetos... Eu não preciso que eles resistam aos requisitos de direção diária (desde que um resista). Eu tinha mudado para recirculação, o que parecia estar funcionando bem, mas acho que a solução de vedação parcial pode ser a melhor dos dois mundos. Talvez eu experimente isso. O que eu provavelmente preciso fazer é pegar uma sonda de temperatura remota e colocá-la no duto do HVAC e sob o capô e ver como as coisas mudam com várias configurações e, em seguida, postar isso para que não fiquemos todos apenas especulando.

#32 ·
Todos os carros que vi sem ou com a proteção contra respingos em falta sofreram mais problemas de manutenção na cremalheira, nos eixos de transmissão, no compressor de ar condicionado, etc. Realmente qualquer coisa exposta à sujeira da estrada e respingos na parte inferior do carro. Sem mencionar que a proteção contra ferrugem nas subestruturas P3 é praticamente inexistente.

#34 ·
Novamente... carro para bom tempo. Comentários sobre dirigir o carro em mau tempo não são relevantes aqui. Ele receberá placas de colecionador como meu C70 em 2027, assim que for elegível. Apenas pneus de verão, não dirigindo regularmente na chuva.

#37 ·
Os P2 Rs realmente vieram sem um escudo ou isso é apenas um conto de velhas?
Eu definitivamente vi P2 Rs que tinham um escudo.
Perguntei ao meu consultor de serviço que tem um (depois que um amigo meu conseguiu um e questionou isso), ele me disse que foi assim que eles vieram. Claro, tudo está lá para colocar um.

#43 ·
Como acompanhamento, não tenho certeza de quanto o calor teve a ver com isso, mas substituí minhas palhetas aos 2 anos de idade e a do lado estava praticamente boa, a que fica no meio estava estragada. É certo que 2 anos não é pouco para palhetas, mas não me surpreenderia se o calor dos últimos 6 meses tivesse algo a ver com isso. Continuarei monitorando agora que tenho novas palhetas. Isso é muito calor saindo, se for o caso, o que significa que a ideia está funcionando!