Boa noite, eu sei que pode ser infantil, mas estou me perguntando se alguém sabe como deixar aqueles doces ruídos do turbo mais altos. Atualmente, tenho um s40 AWD 2007 original e soa muito tímido para o meu gosto. Os s40 originais vêm com uma válvula de desvio, e acredito que bloqueá-la criaria um turbulência no turbo. Agora eu sei que a turbulência do turbo é um tópico muito debatido, minha pergunta é, bloquear a válvula de desvio vai estragar meu carro? Meu processo de pensamento atual está me dizendo que não, porque os s40 originais só funcionam com 9 psi e duvido que a pressão no tubo de carga seja alta o suficiente para realmente fazer alguma coisa, mas eu posso estar errado. Se você acha que bloquear a válvula de desvio é uma ideia terrível, por favor, me encaminhe para um bom BOV para este carro. Outras modificações que estou pensando incluem um filtro de ar de reposição e possivelmente um downpipe sem catalisador.
Por favor, compartilhe seus pensamentos sobre as modificações que propus, bem como adicione suas próprias ideias.
+1 no cheiro (não me incomoda)
+1 em esperar pela atualização do escapamento e da admissão antes de fazer o ajuste
+1 em alto o suficiente com o catalisador removido, ressonador e silencioso intactos
+1 em potência aprimorada em rotações médias/altas sem o catalisador. (Se os cheiros te incomodam, use um catalisador de 200 células de alto fluxo com internos metálicos, não cerâmicos.
Se você quer "ouvir" mais turbo, isso é um produto de mover mais ar irrestrito. Se você quer "ouvir" mais turbo mais cedo nas rpm, as restrições do turbo precisarão ser liberadas em ambas as extremidades para que ele acelere mais rápido (o ajuste também ajudará aqui. Filtros de fluxo livre/tubulação de admissão maior. (Ajuste eu usaria Hilton)
-1 em bloquear o desvio. Quando a borboleta fecha sob alta carga, essa "turbulência" que você ouve é o turbo cortando o ar altamente comprimido para trás contra o compressor. Isso não apenas encurtará a vida útil do turbo, mas também causará pressões instantâneas excessivas no sistema de ar de carga. Ele também matará a aceleração entre as mudanças, pois você está, na verdade, diminuindo a rotação do turbo e, em seguida, pedindo que ele redirecione imediatamente esse ar de volta para a direção correta. "Turbulência" é indesejável.
+1 em BOV "duplo" (Elevate/Turbosmart) isso se prestará a mais controle da carga quando a borboleta fecha ou mesmo fecha parcialmente e/ou mudanças bruscas de aceleração/desaceleração. Ele permitirá que o turbo continue girando livremente na direção correta, minimizando o atraso do turbo. Você reterá mais do que você tem girando.
Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk Pro