SwedeSpeed - Volvo Performance Forum banner

ruídos do turbo! e como obtê-los

Tags
s40 turbo
11K views 29 replies 7 participants last post by  LittleRedRidingHood  
#1 ·
Boa noite, eu sei que pode ser infantil, mas estou me perguntando se alguém sabe como tornar aqueles doces ruídos de turbo mais altos. Atualmente, tenho um s40 AWD 2007 de estoque e ele soa muito tímido para o meu gosto. Os s40 de estoque vêm com uma válvula de desvio, e eu acredito que bloqueá-la criaria um flutter de turbo. Agora eu sei que o flutter de turbo é um tópico muito debatido, minha pergunta é, bloquear a válvula de desvio vai estragar meu carro? Meu processo de pensamento atual está me dizendo que não, porque os s40 de estoque só rodam a 9 psi e eu duvido que a pressão no tubo de carga seja alta o suficiente para realmente fazer alguma coisa, mas eu posso estar errado. Se você acha que bloquear a válvula de desvio é uma ideia terrível, por favor, me encaminhe para um bom BOV para este carro. Outras modificações que estou pensando incluem um filtro de ar aftermarket e possivelmente um downpipe sem catalisador.

Por favor, compartilhe seus pensamentos sobre as modificações que propus, bem como adicione suas próprias ideias.

#3 ·
A tubulação de admissão elevada e a admissão realmente tornam o turbo muito barulhento. Meu Hilton stage 1 também o tornou mais alto. Remover a caixa de ar original diminuirá um pouco a potência, mas você ouvirá muito mais ruído do turbo.

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Já que você mencionou isso, você recomendaria o Hilton stage one? Estou em dúvida, mas não tenho certeza se devo pegar o stage one agora ou esperar até conseguir um downpipe. Devo esperar o ajuste até o downpipe?

#8 ·
Não estou familiarizado com o S40, mas disseram-me que o C30 e o P1 são basicamente os mesmos carros. Abaixo estão algumas fotos do que encontrei online do C30, o que parece bom se a cavidade na parte de trás for a mesma. Experimentamos a remoção do nosso próprio silenciador e conseguimos fazê-lo funcionar, por isso ressoa muito pouco.

#9 ·
*
Não estou familiarizado com o S40, mas me disseram que o C30 e o P1 são basicamente os mesmos carros. Abaixo estão algumas fotos do que encontrei online do C30, o que parece bom se a cavidade na parte traseira for a mesma. Experimentamos nossa própria remoção do silenciador e fizemos funcionar para que ele zumbisse muito pouco.

View attachment 114728

View attachment 114729
View attachment 114730

*
Não tenho certeza se quero remover o silenciador, pois estou planejando obter um downpipe sem catalisador e não quero ser muito incômodo para meus vizinhos. Na sua foto de perfil, esse carro parece ter alargadores de pára-lama pretos, você sabe de onde eles são?

#12 ·
A menos que haja alguns ganhos em perder o catalisador vs. a remoção do silenciador, você ainda pode obter um pouco de estrondo sem incomodar os vizinhos, como descobrimos com a experimentação. A única vez que é um pouco alto é durante a inicialização. Fora isso, não é tão ruim.

Aqueles que ajustaram ou experimentaram a perda de um catalisador vs. um silenciador podem informá-lo se os resultados são quase os mesmos em termos de fluxo mais livre.

#13 ·
A menos que haja alguns ganhos em perder o CAT vs. a remoção do silenciador, você ainda pode obter um pouco de estrondo sem incomodar os vizinhos, como descobrimos com a experimentação. A única vez que é um pouco alto é durante a inicialização. Fora isso, não é tão ruim.

Aqueles que tunaram ou experimentaram perder um CAT vs. um silenciador podem informar se os resultados são quase os mesmos em termos de fluxo mais livre.

*
o catalisador é mais restritivo do que o silenciador, mas carros sem catalisador cheiram mal. Pessoalmente, eu não me importo muito

#14 ·
Eu abandonei a caixa de ar de fábrica, tenho um tubo de admissão ramair com filtro pod, suporte de ecu focus rs, substituí o tubo do turbo para admissão por um de silicone e removi o silencioso traseiro.

Com a remoção do silencioso traseiro, o carro agora tem uma quantidade adorável de estalos de excesso de rotação (viciante!). Também liberou um pouco a parte superior.

A admissão, o filtro pod e o silicone significaram que você pode ouvir muito o turbo girando e a válvula waste gate. Sinto que também aprofundou um pouco o ruído do escapamento.

Se você vai fazer um ajuste, recomendo fazer todas as suas principais modificações primeiro, por exemplo, Downpipe/escapamento de 3 polegadas, admissão, intercooler... Como você realmente precisará reajustar para maximizar os benefícios das modificações.

Enviado do meu SM-G986B usando o Tapatalk

#16 ·
Eu... removi o silencioso traseiro.

Com a remoção do silencioso traseiro, o carro agora tem uma quantidade adorável de estalos na desaceleração (viciante!). Também liberou um pouco a parte superior.

Downpipe/escapamento de 3 polegadas

Enviado do meu SM-G986B usando o Tapatalk
Isso é downpipe com ou sem CAT? O escapamento de três polegadas assume que não há ressonador de reposição com a remoção do silencioso?

#17 ·
Boa noite, eu sei que pode ser infantil, mas estou me perguntando se alguém sabe como deixar aqueles doces ruídos do turbo mais altos. Atualmente, tenho um s40 AWD 2007 original e soa muito tímido para o meu gosto. Os s40 originais vêm com uma válvula de desvio, e acredito que bloqueá-la criaria um turbulência no turbo. Agora eu sei que a turbulência do turbo é um tópico muito debatido, minha pergunta é, bloquear a válvula de desvio vai estragar meu carro? Meu processo de pensamento atual está me dizendo que não, porque os s40 originais só funcionam com 9 psi e duvido que a pressão no tubo de carga seja alta o suficiente para realmente fazer alguma coisa, mas eu posso estar errado. Se você acha que bloquear a válvula de desvio é uma ideia terrível, por favor, me encaminhe para um bom BOV para este carro. Outras modificações que estou pensando incluem um filtro de ar de reposição e possivelmente um downpipe sem catalisador.

Por favor, compartilhe seus pensamentos sobre as modificações que propus, bem como adicione suas próprias ideias.
+1 no cheiro (não me incomoda)
+1 em esperar pela atualização do escapamento e da admissão antes de fazer o ajuste
+1 em alto o suficiente com o catalisador removido, ressonador e silencioso intactos
+1 em potência aprimorada em rotações médias/altas sem o catalisador. (Se os cheiros te incomodam, use um catalisador de 200 células de alto fluxo com internos metálicos, não cerâmicos.
Se você quer "ouvir" mais turbo, isso é um produto de mover mais ar irrestrito. Se você quer "ouvir" mais turbo mais cedo nas rpm, as restrições do turbo precisarão ser liberadas em ambas as extremidades para que ele acelere mais rápido (o ajuste também ajudará aqui. Filtros de fluxo livre/tubulação de admissão maior. (Ajuste eu usaria Hilton)
-1 em bloquear o desvio. Quando a borboleta fecha sob alta carga, essa "turbulência" que você ouve é o turbo cortando o ar altamente comprimido para trás contra o compressor. Isso não apenas encurtará a vida útil do turbo, mas também causará pressões instantâneas excessivas no sistema de ar de carga. Ele também matará a aceleração entre as mudanças, pois você está, na verdade, diminuindo a rotação do turbo e, em seguida, pedindo que ele redirecione imediatamente esse ar de volta para a direção correta. "Turbulência" é indesejável.
+1 em BOV "duplo" (Elevate/Turbosmart) isso se prestará a mais controle da carga quando a borboleta fecha ou mesmo fecha parcialmente e/ou mudanças bruscas de aceleração/desaceleração. Ele permitirá que o turbo continue girando livremente na direção correta, minimizando o atraso do turbo. Você reterá mais do que você tem girando.

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk Pro

#19 ·
Com o Hilton Tuning, você pode simplesmente pagar a diferença entre as afinações Stage 1 e 2 ao atualizar. Então, pague os $500 para o stage 1, depois pegue seu downpipe, e então pague mais $150 para a atualização do stage 2.

Se você substituir a caixa de ar por um filtro de ar aberto, isso realmente lhe dará muito ruído do motor (admissão) e você terá alguns sons de "válvula de alívio" ao soltar o acelerador, pois o turbo "sopra" (recircula) para o tubo de admissão. Como outros disseram, um tubo de admissão aprimorado sobre o motor (como Snabb ou Elevate oferece) produzirá um pouco de som, pois substitui o tubo de isolamento de som pelo turbo por um acoplador de silicone.

#23 ·
Com o Hilton Tuning, você pode simplesmente pagar a diferença entre as afinações Stage 1 e 2 ao atualizar. Então, pague os $500 para o stage 1, depois pegue seu downpipe, e então pague mais $150 para a atualização do stage 2.

Se você substituir a caixa de ar por um filtro de ar aberto, isso realmente lhe dará muito ruído do motor (admissão) e você obterá alguns sons de "válvula de alívio" ao soltar o acelerador, pois o turbo "sopra" (recicla) para o tubo de admissão. Como outros disseram, um tubo de admissão aprimorado sobre o motor (como Snabb ou Elevate oferece) renderá um pouco de som, pois substitui o tubo de isolamento de som pelo turbo por um acoplador de silicone.
Eu gostaria de obter uma afinação Hilton, mas o preço é escandaloso. $750 para um stage 2 com uma exclusão de catalisador e excesso de combustível, isso é quase $1000 canadenses mais os impostos e taxas de envio. Não seria uma escolha mais lógica ir a uma oficina de afinação e obter uma afinação personalizada?

#20 ·
Boa noite, eu sei que pode ser infantil, mas estou me perguntando se alguém sabe como tornar aqueles doces ruídos de turbo mais altos. Atualmente, tenho um s40 AWD 2007 original e ele soa muito tímido para o meu gosto. Os s40 originais vêm com uma válvula de desvio, e acredito que bloqueá-la criaria um flutter de turbo. Agora eu sei que o flutter de turbo é um tópico muito debatido, minha pergunta é, bloquear a válvula de desvio vai estragar meu carro? Meu processo de pensamento atual está me dizendo que não, porque os s40 originais só funcionam com 9 psi e duvido que a pressão no tubo de carga seja alta o suficiente para realmente fazer alguma coisa, mas eu posso estar errado. Se você acha que bloquear a válvula de desvio é uma ideia terrível, por favor, me encaminhe para um bom BOV para este carro. Outras modificações que estou pensando incluem um filtro de ar de reposição e possivelmente um downpipe sem catalisador.

Gostaria também de recomendar a remoção do limitador de torque. Esta será a sua maior diferença na fase 1.

#21 ·
Gostaria também de recomendar a remoção do limitador de torque. Esta será a sua maior diferença na fase 1.

meu carro é o m66 manual, eu pensei que apenas os automáticos eram limitados em torque na primeira e segunda marcha.

#27 · (Edited)
Perder o gato não causa problemas de contrapressão?

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Sério.....Deixe-me apenas dizer não. Um turbo NÃO GOSTA NEM PRECISA de restrições na entrada ou exaustão. Definitivamente.

#30 ·
A Hilton costuma oferecer 20% de desconto por volta do ano novo. Eu iria apenas para o básico - $500 menos desconto para a fase 1, $600 menos desconto para a fase 2. Menos de $100 CAD para uma unidade DICE no eBay, que você vai querer de qualquer maneira. Eu entendo você sobre a taxa de conversão, mas essa é definitivamente a melhor relação custo-benefício e você não quer economizar em uma afinação. A ECU ME9 também é relatada como sendo bastante difícil de afinar, então você não quer simplesmente ir a qualquer oficina de afinação antiga.