SwedeSpeed - Volvo Performance Forum banner

O porta-malas S60 não tem revestimento

550 views 9 replies 5 participants last post by  p.rico  
#1 ·
Olá, alguém tem um problema com o facto de o porta-malas de um S60 não ter revestimento na parte superior? Devido ao tamanho limitado do porta-malas, fazer a bagagem para as férias já é um desafio por si só. No entanto, depois de descobrir bastantes danos em alguns itens, parece que a parte superior do porta-malas não tem revestimento e há muitos parafusos e clipes visíveis (e palpáveis). Alguém tem uma solução para isto, pois a Volvo não tem acessórios para este problema. Aliás, ficámos bastante surpreendidos com esta falta de toque final. Muito obrigado, com os melhores cumprimentos, Stephan

#6 ·
Suponho que você possa comprar um cobertor para o capô do motor e cortá-lo no tamanho certo e, em seguida, descobrir como fixá-lo na parte inferior da tampa do porta-malas. Se isso puder lhe trazer paz de espírito.
Oi, obrigado pelo conselho: cobertor para o capô do motor. Vou pesquisar isso no Google :)

#4 ·
tive um problema semelhante com um dos meus últimos BMWs, a minha oficina de carroçaria pulverizou-o com espuma isolante de parede interior, depois alisou-o e colou um pedaço de forro de teto como feltro nele.. funciona incrivelmente bem e tornou-o muito mais agradável, também mais silencioso quando eu conduzia com o banco de trás rebatido.. cobrou-me muito pouco, tipo 100 dólares se me lembro bem.. materiais provavelmente menos de 30 dólares

#5 ·
tive um problema semelhante com um dos meus últimos BMWs, meu funileiro pulverizou com espuma de isolamento de parede interior, depois alisou e pulverizou um pedaço de feltro semelhante ao forro do teto.. funciona incrivelmente bem e tornou-o muito mais agradável e também mais silencioso quando eu dirigia com o banco de trás abaixado .. custou-me muito pouco, tipo 100 dólares se me lembro bem.. materiais provavelmente menos de 30 dólares
obrigado pelo conselho. De facto, o isolamento de uma perspectiva sonora também é uma vantagem.

#8 ·
Ou procure-se por tapetes de isolamento acústico. Dynomat vem à mente, mas existem muitas outras opções. A maioria deles é para descascar e colar e pode ser facilmente moldada em torno das várias coisas.
Correto, mas com uma pequena ressalva.

Dynamat é um CLD, que é um material de amortecimento acústico. Você precisa de um material MLV para amortecimento acústico.

#10 ·
Em resumo, você usa dynamat ou outras marcas de azulejos de folha de butila/metal para amortecer o painel contra quaisquer ressonâncias, adicionando massa. Normalmente, você adiciona apenas quadrados desses azulejos para fornecer cerca de 25-30% da cobertura total para conseguir isso. Você adiciona folhas de vinil carregado de massa por cima para cobertura total, e esses materiais são usados para bloquear o som e as vibrações de entrar na cabine.