SwedeSpeed - Volvo Performance Forum banner
21 - 40 of 76 Posts
Eles não são Apple ou Tesla, mas imaginam-se no mesmo jogo de direção de tendências. É por isso que eles acham que podem ignorar críticas óbvias e paralisantes, porque sua ideia de tendências culturais fornecerá o crescimento para encobrir o declínio ou o abandono dos mercados tradicionais.

A reciclagem de material interno é um truque. É apenas marketing e eu o avaliei como tal. A mineração de lítio é milhares de vezes maior em termos de custo de material e uso da terra. Mas, mais importante, não é um fosso ou vantagem competitiva. É apenas uma direção de marketing que leva tempo e dinheiro para construir, e também é auto-limitante devido a compensações.

Do ponto de vista do posicionamento da demonstração, não é totalmente estúpido, pois Elon é impopular entre os jovens liberais e esse segmento também compra o marketing ambiental superficial, e eles podem ser novos em carros, então realmente não se importam com a falta de exibição de instrumentos ou iPad durante os controles de direção. Mas a questão é que as preferências desse segmento são, em muitos casos, opostas às do mainstream e, ao apostar tudo nisso, você perderá a adoção do mainstream.

A questão é que, fora da pequena Europa, o público-alvo da Volvo é prejudicado por não ter vagas de estacionamento e imóveis caros em suas grandes cidades preferidas. Sim, o centro de Brooklyn está cheio de Volvos, mas só há tantos que você pode colocar lá. Eu não vejo a vantagem aqui para justificar desistir do segmento principal, onde a Volvo ainda tem algum prestígio de marca.

Se por "resolver os bugs" você quer dizer se livrar da coisa do iPad e colocar botões e interruptores no carro, então sim, eu gostaria de um. Eu detesto totalmente os controles de tela sensível ao toque. No mundo dos aviões e no mundo marítimo, o equipamento de navegação de ponta que passou a ser todo touch agora é a linha barata e você paga mais para ter seus botões e interruptores de volta.
Eu não acho que eles vão voltar para os botões neste momento, mas todos nós poderíamos esperar. Eu me pergunto se há dados de acidentes disponíveis em todos os carros SPA que usam telas sensíveis ao toque para determinar se há algo a ver com essas preocupações.

Para mim, a mudança para uma tela sensível ao toque foi um não evento - não é como se eu mudasse as configurações do clima com muita frequência ou acessasse alguma coisa na tela enquanto o carro está em movimento.

O que eu quis dizer com "resolvendo os bugs" são as coisas do primeiro ano com as quais a Volvo (e praticamente todos os outros fabricantes) lidam.

É verdade que os motoristas da 'nova escola' provavelmente não se importam com controles não físicos, mas isso é em parte porque eles não entendem por que é inseguro. A condução autônoma torna isso mais aceitável, mas até que você tenha isso, haverá um problema.

Esta não é uma questão de pessoas mais velhas muito apegadas à forma como seus carros andavam em 1946 para entender coisas novas como luzes elétricas. Os controles de toque são uma resposta MUITO PIOR para a pergunta já respondida de como aumentar o aquecimento.

Falando em pessoas mais velhas, isso será um perigo real para pessoas mais velhas cujos olhos e cérebros não passam do foco externo para o foco interno tão rápido quanto costumavam. Minha mãe, com mais de 80 anos, é uma boa motorista e não é nada ludita, ela teve uma longa carreira em áreas de tecnologia. Ela provavelmente dirigiria aquilo direto para uma árvore tentando fazer alguma coisa.

Tenho 18 anos e quero menos ecrãs na minha vida, não mais... talvez eu não seja típico da minha geração, mas detesto qualquer ecrã tátil por causa do ecrã tátil, onde os controlos físicos seriam inegavelmente melhores.

owns 2012 Volvo XC70 T6 Platinum
Tenho 18 anos e quero menos ecrãs na minha vida, não mais... talvez eu não seja típico da minha geração, mas detesto qualquer ecrã tátil por causa do ecrã tátil, onde os controlos físicos seriam inegavelmente melhores.
Controlo climático V70:
Image

Controlo climático Volvo moderno com um ecrã morto:
Image

Quando recebi um carro de demonstração novo, não só o ecrã era muito irritante de usar para ligar o aquecimento, como percebi que um ecrã morto era um carro morto. O meu V60 seria irritante com problemas no ecrã, mas pelo menos podia ligar e desligar o aquecimento.

Então salve em todos os lugares - em botões, botões, fios, plástico, … e faça o marketing disso como se fosse algo moderno, verde ou o que for.
Eu estava genuinamente ansioso por este, talvez comprando para minha esposa.
Mas todo esse absurdo é ridículo.
Só controles touch-****ty, você nem sequer tem botões para operar as janelas dianteiras/traseiras (eu culpo a VW por esse tipo de merda), muito menos funções “avançadas” como a sensibilidade do limpador.

Eu nem quero falar sobre plástico reciclado e merda ou “soundbar”...

Sem chance para mim.

Muito disso se resume a quão bem funcionam os controles de voz. Tenho um carro sensus e até isso me permite controlar a temperatura, etc. Tenho que acreditar que este carro tem pelo menos tanto controle. Não temos ideia neste momento de quão bom ele realmente é (ou será quando chegar ao nosso mercado).

Basicamente, o veículo da Geely com o emblema da Volvo. Principalmente destinado às ruas urbanas chinesas, que são extremamente lotadas e têm estradas estreitas.

Os futuros volvos serão como estes ex30/90.
Uma poupança vergonhosa apresentada como sustentabilidade.
Por favor, explique-me como pode combinar o seu mantra de "segurança" com um ecrã central para o qual tem de desviar os olhos da estrada.
É um carro relativamente económico com um interior muito económico, e se isto é um soco no olho para o ex30, que deve ser económico, é muito pior para o ex90 e o seu luxo aspirante. Um carro extremamente caro com o interior de uma cabine telefónica.
Os velhos volvos estão a revirar-se nas suas sepulturas.
É o nível Dacia.

Eu consigo aceitar a tela central, desde que você tenha uma função de controle de voz no volante. Meu Subaru tem isso e eu ainda tenho todos os botões físicos. Eu apenas digo para definir a temperatura para X ou mudar para o canal X na Sirius XM. Eu sinto que a Volvo vai integrar isso ou permitir que o Google Assistant assuma essas funções. Pelo menos, talvez eles permitam que você personalize uma tela inicial para todas as suas funções mais usadas (ou widgets) para facilitar o acesso. Eu sei que no meu dia a dia no meu Subaru, eu provavelmente não vou tocar em nenhum controle de HVAC ou rádio. Uma vez que as coisas estejam configuradas como eu quero desde o primeiro dia, estou pronto para ir.

O design é bom, mas existe algo como a visão de túnel em uma abstração como "estilo escandinavo limpo para o futuro" e ignorar os requisitos funcionais reais de um carro. Em tal situação, o sucesso do design pode realmente criar pontos cegos que permitem que problemas óbvios persistam.

Discussion starter · #37 ·
O design é bom, mas existe algo como visão de túnel em uma abstração como "estilo escandinavo limpo para o futuro" e ignorar os requisitos funcionais reais de um carro. Em tal situação, o sucesso do design pode realmente criar pontos cegos que permitem que problemas óbvios persistam.
Sim, mas o problema é avançar uma mudança de paradigma nas tendências automotivas. Em outras palavras, talvez nem todas as telas sejam boas, mas talvez muitos botões também não sejam bons. Algumas pessoas não se importam de falar com seus carros e dar-lhes comandos de voz e, então, toda a interação com a tela se torna discutível. No entanto, alguns não se importam, como eu, e eu prefiro ter alguns botões e uma tela. Então, para quem você projeta?

O que me incomoda é fazer todo o carro sobre a tela central. Há muito mais coisas inteligentes acontecendo com este Volvo do que isso. E a Volvo foi estúpida em fazer algo que lembra as pessoas da Tesla. Foi tão desnecessário. Basta colocar uma tela do motorista e qualquer pessoa que achasse isso um fator decisivo ainda estaria interessada no carro. Não tenho certeza de por que a Volvo tem que acabar com o couro e fazer uma tela no EX30 e a Polestar tem que remover as janelas traseiras. Eu gosto das coisas de sustentabilidade e novos materiais e o foco necessário no desenvolvimento orientado a software, mas algumas decisões tomadas pelas empresas irmãs são de coçar a cabeça.

A Volvo e a Polestar devem fazer design escandinavo funcional. A forma segue a função, não a tecnologia pode limpar o design escandinavo que compromete a função e, em alguns aspectos, a segurança.

Parabenizo-os por projetarem e construírem um EV com cerca de 4.000 libras. Meu Subaru PHEV tem 4.500 libras e possui uma pequena bateria de 8,8 kW. A estratégia de economia de peso da Volvo funciona muito bem para projetar um painel que funciona tanto em carros com volante à direita quanto à esquerda, roteando fios e tubulações de HVAC em um só lugar, independentemente do motorista, e economizando peso em materiais como fiação. Tudo isso se soma e aqui você tem um ótimo preço para um carro.

Tenho certeza de que você pode ter todas as suas configurações salvas em uma tela do carro para não ter que mexer em mais de 10 páginas de software.

Eu os parabenizo por projetarem e construírem um EV com cerca de 4.000 libras. Meu Subaru PHEV tem 4.500 libras e tem uma pequena bateria de 8,8 kW. A estratégia de economia de peso da Volvo funciona muito bem para projetar um painel que funciona em carros com direção à direita e à esquerda, roteando fios e tubulações de HVAC em um só lugar, não importa o motorista, e economizando peso em materiais como fiação. Tudo isso se soma e aqui você tem um ótimo preço para um carro.

Tenho certeza de que você pode ter todas as suas configurações salvas em uma tela do carro para não ter que mexer em mais de 10 páginas de software.
Seu Subaru PHEV tem 4500 libras? Quer dizer, como um Crosstrek? Oh meu Deus.

owns 2012 Volvo XC70 T6 Platinum
21 - 40 of 76 Posts