SwedeSpeed - Volvo Performance Forum banner

Sleipner para rodas de inverno?

10K views 27 replies 15 participants last post by  nascenta  
#1 ·
Alguém perto de mim está vendendo um conjunto de Sleipners novos. Estou pensando em comprar e usar para rodas de inverno, acreditando que as rodas Volvo provavelmente são melhores do que algumas das rodas de $120-$150 que eu estava olhando. $600 pelo conjunto.

Alguma opinião sobre as rodas ou minha lógica?

#2 ·
Eles dobram fácil. Só para avisar. Adoro o visual. Talvez melhor num S60 com pneus mais grossos, mas com 225/40 no C30 já entortei 2 e acho que pode haver outra dobra em um.

#4 ·
Você realmente acha que eles dobram facilmente? Conheço muitas pessoas que dirigem em estradas urbanas terríveis e se dão muito bem com os Sleipners! Tive um encontro horrível com uma queda de concreto no meio de um estacionamento com meus Sleipners.... todos arranhados e mastigados, mas sem dobrar.

#5 ·
As estradas de Minnesota são ótimas para danificar pneus e rodas. Conheço dezenas de pessoas da Volvo aqui como parte do clube MN Volvo e, embora eu saiba que muitos tiveram dobras nas rodas OEM da Volvo, nunca vi ninguém dobrar uma roda de reposição de qualidade.

#12 ·
Mais um minnesotano aqui. Usei Sleipners como minhas rodas de inverno por dois anos no meu XC60 RD sem problemas.
Seu XC60 tem um pneu muito mais gordo em um Sleipner do que um S60/V60 teria... não é uma comparação justa.

#8 ·
Acabei de receber meu novo S60 T6 2014 (pacote Platinum e bancos aquecidos) da concessionária Volvo em Jacksonville, FL. Eles o enviaram para mim e enviaram meu F150 4x4 2009 de volta na troca no mesmo caminhão. Então, nas fotos, perdi o fato de que ele tinha as rodas de 19". Pessoalmente, não me importo nem um pouco com a aparência de pneus de perfil baixo em caminhões e jipes 4x4 - acho que faz o veículo parecer que não está vestido para sua finalidade. Francamente, não sou muito fã da aparência do meu novo S60 branco gelo com as rodas Bor de 19" e Pirelli P7. Para todas as estações? Não no meio-oeste, onde as nevascas de 10-15 cm + são relativamente comuns. Comprei a versão AWD pensando que não ficaria preso em uma nevasca, mas assim que vi esses pneus, mudei de ideia rapidamente. Não vejo sentido em trocar os P7 por pneus de inverno de outra marca, porque é apenas o perfil baixo que realmente limita a capacidade de tração na neve deste tamanho de pneu - na minha opinião, de qualquer forma. Alguém por aí tem a mesma opinião e, se você trocou, recomendaria um pacote de 17" ou 18" e qual o tamanho dos pneus? Obrigado pela sua contribuição e, embora eu tenha dado uma olhada, posso ter perdido um post semelhante e, se for o caso, peço desculpas antecipadamente.

#9 ·
Acabei de receber meu novo S60 T6 2014 (pacote Platinum e bancos aquecidos) da concessionária Volvo em Jacksonville, FL. Eles o enviaram para mim e enviaram meu F150 4x4 2009 de volta na troca no mesmo transportador de carros. Então, nas fotos, perdi o fato de que ele tinha as rodas de 19". Pessoalmente, não me importo nem um pouco com a aparência dos pneus de perfil baixo em caminhões e jipes 4x4 - acho que faz o veículo parecer que não está vestido para sua finalidade. Francamente, não sou muito fã da aparência do meu novo S60 branco gelo com as rodas Bor de 19" e Pirelli P7. Para todas as estações? Não no meio-oeste, onde as nevascas de 4-6"+ são relativamente comuns. Comprei a versão AWD pensando que não ficaria preso em uma nevasca, mas assim que vi esses pneus, minha mente mudou em um piscar de olhos. Não vejo sentido em trocar os P7 por pneus de inverno de outra marca, porque é apenas o perfil baixo que realmente limita a capacidade de tração na neve deste tamanho de pneu - na minha opinião, de qualquer forma. Alguém por aí tem a mesma opinião e, se você trocou, recomendaria um pacote de 17" ou 18" e qual o tamanho dos pneus? Obrigado pela sua contribuição e, embora eu tenha dado uma olhada, posso ter perdido um post semelhante e, se for o caso, peço desculpas antecipadamente.
O tamanho, a largura ou o perfil desempenham um papel muito menor na tração no inverno do que o composto de borracha e o design da banda de rodagem. Este tópico http://forums.swedespeed.com/showthread.php?216083-S60-R-Design-Winter-Driving tem algumas opiniões sobre as opções.

Quanto aos Sleipners OEM como rodas de invernoeu não hesitaria. Nunca descobri que uma roda OEM resiste a condimentos de estrada ou buracos tão bem quanto a OEM......... Mas o que eu sei, só dirijo nas estradas de Minnesota desde 1968.

#10 ·
Eu já rodei tantos quilômetros em nevascas e estradas horríveis com pneus para todas as estações Pirelli aqui no meio-oeste, que dizer que você não conseguia se locomover parece loucura para mim. É tão bom quanto um pneu de neve dedicado? Não. Os pneus para todas as estações são capazes em 15 cm de neve, absolutamente. Eu também não vejo nenhuma razão para que "perfil baixo" tenha algo a ver com tração... basta olhar para quantos carros de alto desempenho são conduzidos como motoristas diários com pneus de inverno de perfil baixo.

#11 ·
Alguém perto de mim está vendendo um conjunto de Sleipners novos. Estou pensando em comprar e usar para rodas de inverno, acreditando que as rodas Volvo provavelmente são melhores do que algumas das rodas de $120-$150 que eu estava olhando. $600 pelo conjunto.

Alguma opinião sobre as rodas ou minha lógica?
Eu uso essas rodas com Bilzzacks 245 40 18 e adoro elas no meu RD 2012

#27 ·
As rodas podem ser mais leves, mais fortes ou mais baratas... escolha uma, talvez duas, certamente não as três. Além disso, você pode obter novas rodas OEM 17x8 Pegs por US$ 175 cada, se souber o que está fazendo. Mais barato do que isso para a mesma qualidade? Não vai acontecer.
Os Pegs são provavelmente as piores rodas Volvo em termos de durabilidade. Elas também não são leves. Há muitas rodas mais leves e baratas na Tirerack do que as Pegs de 17" de marcas conceituadas (não fabricadas na China).

#26 ·
Como você sabe qual é de boa qualidade?
1. Leia as classificações/avaliações no Tirerack ou em outro lugar.
2. Verifique as especificações de fabricação. Fundição sob pressão de qualquer tipo (baixa ou alta pressão) é quase sempre melhor do que fundição por gravidade. Forjado é o melhor (mas estamos falando de muito dinheiro aqui).
3. Verifique se as rodas são vendidas nos mercados europeus, bem como nos EUA, ou apenas nos EUA, pois os regulamentos europeus são muito mais rigorosos do que os regulamentos DOT nos EUA.

#22 ·
Você comprou as rodas ou não? A mente curiosa quer saber.

Enviado do meu Nexus 7 usando o Tapatalk
Não, foi enviado em uma viagem de negócios para a China, então nunca consegui concluir o negócio. Irei com uma roda de 17" quando voltar e terei que configurar meus pneus de inverno.

#25 ·
Usei um conjunto de rodas Sleipner com pneus de neve por alguns anos - sem dobras ou outros problemas - elas funcionam bem e têm uma ótima aparência.

#28 ·
Estou no norte de Alberta. Aqui a marca Nokian é muito popular. Eles vendem pneus de INVERNO para todas as estações. Eu os tenho no meu VR e no meu 4x4. Eles são ótimos. A polícia os usa em seus veículos. A empresa Nokian está na Finlândia, mas não sei se é lá que os pneus são fabricados. O modelo no meu VR é o WR2. Quando eu conseguir um novo conjunto, vou optar por um pneu com um perfil mais alto para obter um pouco mais de distância do solo, porque temos algumas estradas terríveis em Edmonton.