SwedeSpeed - Volvo Performance Forum banner
121 - 140 of 390 Posts
Aaarrrggghhhh!!! Por todas as coisas grandiosas e maravilhosas, alguém pode, por favor, postar o número da peça do parafuso OU o tamanho real?@? :)
Eu nunca consegui o número da peça, mas aqui está o que eu escrevi acima para o parafuso que usei.

Como observado em um post anterior, você também precisa de um parafuso se quiser fixar firmemente as bases aos assentos. Esse número de peça ainda não foi postado aqui, mas encontrei um parafuso de cabeça sextavada de 7 mm que funcionou. Acredito que era uma rosca de 7 mm X 1 mm que tinha cerca de 1,5 cm a 2 cm de comprimento. Você precisará de dois desses parafusos.
O furo roscado já está na estrutura do assento, então você não precisa das peças de plástico instaladas para verificar se o seu parafuso se encaixa no diâmetro e na rosca. Quanto ao comprimento, você tem alguma margem de manobra, por isso dei a faixa.

Minha esposa comprou um XC90 2017 por causa deste tópico! Ela estava procurando algo com 3 fileiras, câmera em todos os lugares e cadeiras de capitão na segunda fileira. Todas essas coisas eram necessárias, então, sem encontrar este tópico, provavelmente teríamos comprado um Highlander. Não é ruim, mas até agora o Volvo parece muito melhor. Obrigado a todos. Esta postagem, com os números de peças necessários para os acabamentos e peças de carpete, é incrível! Agora, para pedir algumas peças....

Minha esposa comprou um XC90 2017 por causa deste tópico! Ela estava procurando algo com 3 fileiras, câmera em todos os lados e cadeiras de capitão na segunda fileira. Todas essas coisas eram necessárias, então, sem encontrar este tópico, provavelmente teríamos um Highlander. Não é ruim, mas até agora o Volvo parece muito melhor. Obrigado a todos. Este post, com os números de peças necessários para os acabamentos e peças de carpete, é incrível! Agora, para pedir algumas peças....
A opção de 6 lugares do MY2020 e mais recente tem uma peça ligeiramente diferente para um porta-copos montado no chão, bem como um tapete específico para 6 lugares. Mas o que ainda falta é o apoio de braço interno para os 2 assentos externos da 2ª fileira.

@satrya , Eu percebi agora - você tem apoios de braço nesses assentos da segunda fila. Eu perdi algum post sobre como você fez isso? São peças da Volvo ou você as encontrou em outro lugar?
Eu não vi nenhuma peça OE.

O apoio de braço é uma pequena modificação usando um apoio de braço aftermarket anunciado para adição na 1ª fila: Apoio de braço para 2ª fila (sem assento central)

Parece que esses apoios de braço aftermarket também estão disponíveis em outra cor semelhante ao interior âmbar, embora eu não saiba o quão próxima a cor está da estofaria âmbar OE. Quanto ao preto aqui, a textura do grão é ligeiramente menor do que a estofaria OE para Momentum+.

Eu adicionei porta-copos: Porta-copos da 2ª fila

Eu não vi nenhuma peça OE.

O apoio de braço é uma pequena modificação usando um apoio de braço do mercado de reposição anunciado para complemento da 1ª fila: Apoio de braço para 2ª fila (sem banco central)

Parece que esses apoios de braço do mercado de reposição também estão disponíveis em outra cor semelhante ao interior âmbar, embora eu não saiba o quão próxima a cor é da estofaria âmbar OE. Quanto ao preto aqui, a textura do grão é ligeiramente menor do que a estofaria OE para Momentum+.

Adicionei porta-copos: Porta-copos da 2ª fila
Uau! Esse é um trabalho incrível. Fico feliz por ter perguntado e obrigado pelos links para essas postagens. (Eu não passo tempo suficiente aqui lendo tudo o que seria interessante, então eu não teria visto essas postagens sem seus links aqui.)

Com o banco do meio removido, os apoios de braço seriam bons e algum tipo de bolso de carregamento USB também - como você construiu em sua postagem sobre apoio de braço, mas ainda mais legal se fosse alimentado de alguma forma por baixo do assento. Os porta-copos nas portas funcionam bem para meus filhos, então isso não é algo que eu precisaria e, na verdade, o acesso à 3ª fila é quase inteiramente feito entre os assentos, em vez de inclinar os assentos laterais para a frente, então eu não gostaria de restringir o acesso à 3ª fila com a largura de um porta-copos. Então, se eu encontrasse algum apoio de braço, eu gostaria que fossem realmente estreitos.

Mas a coisa que mais falta no meu XC90 é um lugar para colocar uma caixa de Kleenex. Idealmente, eu estava pensando que seria legal se alguém pudesse criar um modelo de impressão 3D para caber em um cubo Kleenex imediatamente atrás do console central dianteiro para que os passageiros do banco da frente pudessem alcançar e pegar um lenço. Ele poderia ficar no chão e ter lados que se estendem sobre os lados do console central para montá-lo. Ele acabaria bem na frente da porta do isqueiro na parte de trás do console, então isso precisaria ser transformado em tomadas USB em ambos os lados do suporte Kleenex. A colocação atrás do console central significaria nenhum espaço para as pernas para um assento central da 2ª fila - mas com o assento removido, não importa. :)

Obrigado

Com o assento do meio removido, os apoios de braços seriam bons e algum tipo de bolso de carregamento USB também - como você construiu em sua postagem de apoio de braço, mas ainda mais legal se alimentado de alguma forma por baixo do assento.
Dado que o cinto de segurança e a fiação do ocupante do assento vêm do chão, tenho certeza de que é possível passar uma linha de energia adequada com fusível sob as capas de carpete de fábrica. Pode ser necessário colar os carpetes novamente ou criar uma substituição de velcro (para que você possa fazer a manutenção da linha, se necessário).

Os porta-copos nas portas funcionam bem para meus filhos, então isso não é algo que eu precisaria e, na verdade, o acesso à 3ª fileira é feito quase inteiramente entre os assentos, em vez de inclinar os assentos laterais para a frente, então eu não gostaria de restringir o acesso à 3ª fileira com a largura de um porta-copos. Então, se eu encontrasse algum apoio de braço, eu gostaria que fossem realmente estreitos.
O apoio de braço que comprei pode ser orientado para dentro ou para fora em relação aos assentos, porque o poste telescópico é montado ligeiramente deslocado dos apoios de braço. Esta imagem abaixo mostra como a parte superior do apoio de braço é deslocada dos postes; prender os apoios de braço da maneira oposta praticamente não consumiria nenhum espaço de acesso ao corredor. Você pode tornar essa uma orientação padrão, a menos que o ocupante queira virá-la depois. Virá-lo é uma questão de alguns segundos.
Image

Dito isso, dado que o acesso ao corredor precisa limpar o calçado e talvez até a altura da panturrilha, não acho que seja necessário muito espaço livre. Mesmo com o porta-copos adicional que experimentei, ainda há acesso amplo e fácil para dentro e para fora da 3ª fileira através da 2ª sem mover os assentos externos da 2ª fileira.

Além disso, os apoios de braços internos precisam ser largos o suficiente, a menos que haja um lábio na borda externa para evitar que o braço caia. Nos lados da porta OE, as paredes da porta servem a esse propósito.

Mas a coisa que mais falta no meu XC90 é um lugar para colocar uma caixa de Kleenex. Idealmente, eu estava pensando que seria legal se alguém pudesse criar um modelo de impressão 3D para caber em um cubo Kleenex imediatamente atrás do console central dianteiro para que os passageiros do banco da frente pudessem alcançar para pegar um lenço. Ele poderia ficar no chão e ter laterais que se estendessem sobre as laterais do console central para montá-lo. Ele acabaria bem na frente da porta do isqueiro na parte de trás do console, então isso precisaria ser transformado em tomadas USB em ambos os lados do suporte Kleenex. A colocação atrás do console central significaria nenhum espaço para as pernas para um assento central da 2ª fileira - mas com o assento removido, não importa. :)
Alternativamente, o painel de plástico de ré do console central da 1ª fileira (na foto abaixo com um adaptador USB ocupando a tomada CC de 12V) tem algum espaço atrás dele. Talvez possa ser modificado para abrigar uma caixa de meia altura e uma ranhura no painel para a dispensação.

Eu vi esta imagem do ebay de um console central da vista inferior. A estrutura de metal e aquele painel de plástico de ré têm uma pequena lacuna.
Image

Uma caixa padrão cabe entre os assentos da 3ª fileira:
Image

Você perde o "espaço de armazenamento" em que a caixa está, mas isso não é tão ruim, imho.

Alguém fabrica este conector e o vende para que eu não precise procurar todas as peças?
Com os modelos MY2020 em diante nos EUA tendo uma opção de 6 lugares, presumo que o chicote de fios para os assentos da 2ª fila para o detector de ocupantes e cinto de segurança possa ser idêntico. Se for o caso, isso pode significar que um conector fictício OE pode existir.

E o número da peça do parafuso é...?
Não sou o autor, mas acho que é o listado abaixo. Encomendei todas as peças ontem na Tasca & Amazon, exceto o tapete, pois o frete só dele foi $300, pedirei na concessionária local. Criei uma planilha rápida de números de peças, graças a todos que postaram neste tópico:

115185

*o resistor diz 1 peça porque é um pacote de cerca de 100

Fiz a modificação de 6 passageiros no T6 da minha esposa de 2017 ontem. Bem, a maior parte. As capas de plástico devem chegar amanhã, mas tirei o banco do meio, os resistores estão no lugar, e o tapete está dentro e isso realmente abre as coisas! Optei pelo tapete weathertech para o modelo de 6 passageiros de 2020 e ficou ótimo! É uma peça que cobre a segunda e a terceira fileiras e custou quase o mesmo que o tapete de carpete de fábrica que só cobre a terceira fileira e entre os bancos da segunda fileira. O tapete Weathertech não é totalmente plano entre os bancos da segunda fileira, mas acho que vai melhorar quando o carro ficar ao sol por uma tarde em um dia quente. Caso contrário, o ajuste é perfeito. Por enquanto, apenas enrolei os resistores com fita isolante, mas pedi ao meu filho de 18 anos para fazer algumas medições e pedi que ele esboçasse um clipe para isso que ele pode imprimir em suas impressoras 3D, então espero ter isso em breve também. Eu quero arranjar uma desculpa para fazer uma viagem, agora!

Olá a todos,
Que tópico fantástico. Alguém conseguiu fazer isso com sucesso em um modelo 2020 ou 2021?
Não tenho certeza se há alguma alteração em 2020 ou 2021 que torne essa conversão de 7 para 6 lugares impossível. Se alguma coisa, converter da versão de 6 lugares de 2020 em diante para 7 pode ser mais difícil, porque o assoalho pode não ter os orifícios de montagem nem a fiação.

Obrigado pela resposta rápida satrya.

Para a instalação, a bateria do carro precisa ser removida? Gostaria de evitar um código o máximo possível.
não desconectou o nosso e não recebeu nenhum código, apenas garantiu deixar as minhas portas abertas por cerca de 15 minutos antes de começar. A única variação que vi neste tópico é que um proprietário de um T8 2017 tinha uma ficha diferente com mais fios do que o resto aqui, não sei se ele descobriu.

Para a instalação, a bateria do carro precisa ser removida? Gostaria de evitar um código o máximo possível.
Eu acredito que, desde que o motor esteja desligado (chave de ignição não girada para ligado) enquanto o assento do meio (da 2ª fila) for removido e os resistores de substituição estiverem no lugar, o sistema não saberá a diferença.

121 - 140 of 390 Posts