SwedeSpeed - Volvo Performance Forum banner

Reparação da ventoinha central traseira

14K views 14 replies 9 participants last post by  dreygata  
#1 ·
Olá - alguém já teve a experiência de substituir ou consertar as saídas de ar traseiras centrais? Parece que as minhas (ambas) afundaram na fenda e ambas as abas estão soltas ou fora. Alguém sabe como remover o apoio de braço central para chegar a elas? Parece que elas se soltaram (?) ou algo assim. Ideias? Obrigado!

• Like
Reactions: jford2020
#2 ·
Olá - alguém já teve a experiência de substituir ou consertar as saídas de ar traseiras centrais? Parece que as minhas (ambas) afundaram na fenda e ambas as abas estão soltas ou para fora. Alguém sabe como remover o apoio de braço central para chegar a elas? Parece que elas se soltaram (?) ou algo assim. Pensamentos? Obrigado!
Você já conseguiu resolver isso? Eu tenho o mesmo problema no meu.

#3 ·
Alguém sabe como remover o apoio de braço central para chegar a estes? Parece que eles se encaixaram (?) ou algo assim. Pensamentos? Obrigado!
Um membro do fórum aqui ( @ktbos ) tem um post útil sobre como remover o console central (link aqui). Acho que você não precisa seguir todo o conjunto de instruções até o fim; apenas até o painel lateral mais próximo da ventilação da 2ª fileira estar aberto.

#4 ·
Um membro do fórum aqui ( @ktbos ) tem um post útil sobre como remover a consola central (link aqui). Acho que não precisa seguir todo o conjunto de instruções até o fim; apenas até o painel lateral mais próximo da ventoinha da 2ª fila estar aberto.
Obrigado!

#5 ·
Uau, tudo isso para consertar duas saídas de ar na parte de trás?

• Like
Reactions: jford2020
#6 ·
Definitivamente, você NÃO precisa desmontar todo o console para consertar essas saídas de ar.

Eu recomendaria, no mínimo, remover o apoio de braço – não há espaço livre sem fazer isso. Se você remover a tampa de plástico sob o apoio de braço, há quatro parafusos Torx que permitirão que a almofada do apoio de braço se separe da dobradiça.
Depois disso, todo o painel da saída de ar é preso apenas com clipes. O conjunto do bico deve ser preso a este painel diretamente, mas se estiver afundado, pode se soltar durante a remoção.

Além do painel preto piano, não há mais nada que mantenha todo este conjunto no lugar. Os próprios dutos são apenas amortecidos por uma almofada de espuma.

#11 ·
Acabei de ter o mesmo problema - muito fácil de resolver. Você simplesmente puxa o painel da tomada de 12V abaixo das saídas de ar (ele apenas se solta), então você pode retornar suas saídas de ar para a posição para cima!
@architekt
@architekct ^^ sim, esta foi minha experiência também. O painel de 12V literalmente se solta, então você pode reajustar as saídas de ar e encaixá-lo de volta. Demorou poucos minutos.

#8 ·
Eu não teria pensado em remover este painel. Resolvido em menos de um minuto com esta dica - obrigado!! Também fiz uma cirurgia laparoscópica no clipe de ventilação para reconectar a peça que você pega com o garfo pequeno que controla o movimento lateral.

#9 ·
Parte-se? Eu realmente não quero usar nenhuma ferramenta se não precisar.

#13 ·
A minha também está quebrada, levando-a ao revendedor para ver se eles podem consertá-la na garantia, alguém sabe se isso é coberto?
Eu duvido. Talvez no período de ajuste de 1 ano. Mas também, o conserto (exceto danos físicos aos clipes de ventilação) é apenas desencaixar aquele painel e encaixar a coisa de volta no lugar - sério, quase nenhum esforço.

#15 ·
Vou adicionar minha contribuição, pois acabei de fazer este reparo. É muito fácil, você só precisará de uma broca T25, uma ferramenta de acabamento e uma palheta.
1) Esta etapa pode não ser totalmente necessária, mas ela lhe dá muito mais espaço para remover o acabamento preto piano de volta das saídas de ar traseiras. Remova o acabamento diretamente sob o apoio de braço. Achei que esta era a parte mais difícil, pois não queria correr o risco de quebrar as abas. Vá com calma com a ferramenta de acabamento e ela acabará saindo. Se você quebrá-lo, é a peça 31377911. Depois de puxar isso, você removerá os 4 parafusos T25 e, em seguida, o apoio de braço sairá.
Image
Image

2) Use a ferramenta de acabamento para levantar o acabamento ao redor das saídas de ar traseiras. É mais fácil começar por cima e descer. O acabamento é preso às saídas de ar, então tudo sairá junto. Se você quiser, também pode remover o painel de 12V para lhe dar espaço extra. Eu tenho um híbrido 16 T8, então também tive que remover o painel abaixo do painel 12 no túnel (onde está a desconexão de alta tensão (acredito)). Isso permite que você empurre por baixo ou ajude a alinhar as coisas, se necessário. Agora também é um ótimo momento para limpar a tela sensível ao toque traseira, pois a minha estava suja nas bordas.
Image
Image

3) Para remover o acabamento da montagem da ventilação, levante cuidadosamente as abas que vão por toda a volta. Deve haver 8, 4 na parte superior em uma fileira, duas no meio juntas entre os ajustadores de ventilação redondos e há duas abas ligeiramente escondidas sob os ajustadores de abertura de ventilação redondos em cada canto. Usei uma palheta para ajudar com isso
Image
Image

A instalação é o inverso da instalação.
Indo com muito cuidado, isso levou talvez 15 minutos.