SwedeSpeed - Volvo Performance Forum banner
1 - 5 of 5 Posts

Canadian Moose

· Registered
804 Posts
Discussion starter · #1 ·
Meu 2002 veio originalmente dos EUA e, como tal, tinha um cluster imperial em milhas por hora, temperatura em Fahrenheit e economia de combustível em milhas. Encontrei opções no Vida para alterar as configurações de temperatura e economia de combustível para métrico e troquei os mostradores do meu medidor para métrico. A única coisa que não consegui mudar é a leitura real do odômetro. No Vida, existe uma opção no mesmo local da temperatura e do computador de bordo que pergunta se o seu odômetro está em km ou milhas. Tentei mudar lá, mas não fez diferença.

Então, é possível alterar o odômetro ou ele é codificado?

Eu também tenho um 02 e troquei meus discos de métrico para imperial no ano passado.

Eu originalmente fiz a troca porque estava planejando dar o carro para minha filha usar na Flórida. Acabei dando a ela um S60 em vez disso, mas não me preocupei em trocar os medidores métricos de volta.

Dado que eu costumo ir para o outro lado da fronteira para pegar peças, fazer viagens curtas, etc., eu gosto de ter a exibição em MPH disponível em vez de apenas KPH, então provavelmente vou deixar como está.

Para que conste, esteja ciente de que a configuração do medidor é diferente para 01-02 em comparação com os anos subsequentes. A boa notícia é que é muito mais fácil trocar as molduras. A má notícia é que você não pode trocar peças com 03+. A moldura e o conjunto da agulha saem juntos, não há necessidade de puxar a agulha. Então, se você estiver interessado em trocar apenas o velocímetro, basta encontrar um cluster antigo de um ferro-velho e tirar o mostrador do velocímetro e instalá-lo no seu. Você estará pronto para ir. Quanto a trocar as configurações de exibição LCD, não posso ajudá-lo com isso.

2002 V70XC, 2003 V40, 2004 S60, 2010 V70

1 - 5 of 5 Posts