SwedeSpeed - Volvo Performance Forum banner

Emblema Polestar

3.7K views 13 replies 4 participants last post by  wagonswede  
#1 ·
Recentemente comprei um s60 T6 AWD R-Design 2012 e confirmei com o concessionário que ele é otimizado pela Polestar.
Adquiri um dos emblemas Polestar maiores para a traseira e gostaria de saber onde ele deve ir.
Cada foto que consigo encontrar parece mostrá-lo em um lugar diferente. Eu os vi à direita do emblema S60, à esquerda do emblema T6 e meu mecânico Volvo diz que ele vai abaixo do emblema AWD.

Alguém sabe onde ele teria sido colocado se fosse instalado pelo concessionário?

Qualquer foto com um instalado seria muito bem-vinda.

#2 · (Edited)
Eu comprei recentemente um s60 T6 AWD R-Design 2012 e confirmei com o concessionário que ele é otimizado pela Polestar.
Todos os R-Designs 3.0L são otimizados pela Polestar

Eu adquiri um dos emblemas Polestar maiores para a traseira e gostaria de saber onde ele deve ir.
Presumo que você se refira a um dos emblemas "reais" da Polestar para os modelos S/V60 Polestar específicos e não ao emblema menor para o Polestar Optimized? Ou o quadrado menor real?

Os emblemas maiores (2" ou mais) vão apenas sozinhos na tampa direita da mala. Nada mais vai com ele.

O emblema menor (1" ou mais) (que não pode mais ser comprado "oficialmente" pois estão OOS há anos) vai à esquerda do T6. Quando você recebeu o kit, ele veio em uma caixa Polestar elegante com um modelo de papelão para instalá-lo corretamente.

#5 ·
Tentei obter um emblema Polestar azul para o meu '13 RD há algum tempo. Encomendei a peça nº 8640138 de um revendedor Volvo online que supostamente os tinha em stock (que deveria ser o kit do proprietário Polestar que tinha o pequeno emblema azul), mas em vez disso enviaram-me o kit do proprietário Polestart atualizado com o emblema branco, peça nº 31664358.

Eu acredito que a colocação de @p.rico mostrada na publicação #3 é a colocação correta.

#6 · (Edited)
Eu tentei obter um emblema Polestar azul para o meu '13 RD há algum tempo. Encomendei a peça nº 8640138 de um revendedor Volvo online que supostamente os tinha em estoque (que deveria ser o kit do proprietário Polestar que tinha o pequeno emblema azul), mas, em vez disso, eles me enviaram o kit do proprietário Polestart atualizado com o emblema branco, peça nº 31664358.

Acredito que a colocação de @p.rico mostrada na postagem #3 é a colocação correta.
Depende do ano e do tipo.

O quadrado deve ficar à esquerda da inscrição do motor. No entanto, em 2016, a Volvo começou com os emblemas de nível de acabamento inclinados encontrados nos carros SPA e optou por fazer o mesmo em todos os modelos atuais. A inscrição mudou um pouco para a esquerda para dar espaço para 3 x símbolos à direita.

Isso significa que em um carro pós-2016 a inscrição deve ir para a esquerda e, para ser realmente correto, este deve ser o símbolo quadrado.

A partir de 2016 e em diante para a direita e estes só usaram o símbolo inclinado.

Eu coloquei o meu aqui....

Image

#7 ·
Também aprendi que existem dois tipos de símbolos quadrados para um carro otimizado. O primeiro é sem a borda cromada. Eu tenho ambas as variantes.

#10 ·
O emblema Polestar que encomendei na Volvopartswebstore.com finalmente chegou.
É quadrado e azul, mas é enorme. Culpa minha.
Eu não penso em métrico e não olhei para uma régua para verificar o tamanho.
Eu apenas assumi que seria do tamanho certo.

Eu acho que ficaria fora de lugar se eu o instalasse.
Estas são as opções de colocação com o emblema grande:

Devo usar alguma destas posições?

As outras opções são tentar encontrar o emblema do tamanho certo (difícil ou impossível de fazer),
usar o rombóide ou não usar nenhum.

Quaisquer pensamentos seriam bem-vindos.

#11 ·
O emblema Polestar que encomendei na Volvopartswebstore.com finalmente chegou.
É quadrado e azul, mas é enorme. Minha culpa.
Eu não penso em métrico e não olhei para uma régua para verificar o tamanho.
Eu apenas assumi que seria do tamanho certo.

Eu acho que ficaria fora de lugar se eu o instalasse.
Estas são as opções de colocação com o emblema superdimensionado:

View attachment 242728 View attachment 242729 View attachment 242730

Devo usar alguma dessas posições?

As outras opções são tentar encontrar o emblema do tamanho certo (difícil ou impossível de fazer),
usar o rombóide ou não usar nenhum.

Quaisquer pensamentos seriam bem-vindos.
Sim, você comprou o emblema Polestar Engineered , como mencionei acima.

Pode encontrar NOS (se tiver sorte) no eBay, etc. Também pode encontrar algumas imitações (não tão boas).

Pode também colocá-lo como o carro Polestar Engineered por si só (se for o seu caso).

#12 · (Edited)
Esse emblema é para os carros "reais" Polestar, quando a Polestar era uma entidade própria, assim como a Alpina é uma entidade própria. Naquela época, eles nem eram chamados de "Engineered".

De qualquer forma, eu aconselharia contra o uso em um Volvo "normal". Envia muitas vibrações de "ricer" colocá-lo em algo que não é.

Coloque-o no seu laptop. 😄