SwedeSpeed - Volvo Performance Forum banner

Cabo de carregamento híbrido plug-in preso na porta

14K views 19 replies 10 participants last post by  tate.pearson  
#1 ·
Alguém já passou por isso? O cabo de carregamento não se soltava da porta e, após muitas chamadas para o suporte e depois para a concessionária, acredite ou não, a diretiva era "quebre e tire de lá, não importa o quê". Então, depois de puxá-lo para cima e para baixo, finalmente o soltei. O mecanismo de travamento claramente não estava funcionando direito. Levei-o à concessionária e eles o consertarão até amanhã. Impressionante e ganhei um carro emprestado na hora. Não é uma experiência típica, mas sou grato mesmo assim.

• Like
Reactions: slanich544
#2 ·
A Volvo, na sua infinita sabedoria, confia tanto no desempenho do seu sistema de porta de carregamento que optou por não incluir uma libertação manual de bloqueio de qualquer tipo.

Os fabricantes de veículos inferiores incluem uma anulação manual em caso de falha de bloqueio para que não fique encalhado.

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

#3 ·
Acabei de ter a mesma experiência com o mecanismo de travamento que não liberava. Isso aconteceu depois de carregar do lado de fora durante um pouco de chuva, e então a temperatura caiu para -12 graus Celsius. Usei um secador de cabelo no pino de travamento por uns 5 minutos e ele liberou como normal. Um cabo de destravamento manual dentro do capô poderia ter sido bom, ou talvez eles tivessem projetado para que a bateria aquecesse o pino de travamento ou algo assim. Bem - o nosso não foi tão difícil de liberar, mas talvez eu precise levar um secador de cabelo nas minhas viagens durante o inverno.... lol

#4 ·
Ha ha - aconteceu comigo neste sábado, depois de uma noite com -6°C. Claro, eu imediatamente entrei neste fórum para ver se alguém mais tinha enfrentado esse problema. Acontece que este tem sido um problema conhecido, com postagens que remontam a 2017.
O mecanismo de travamento é basicamente um pequeno pedaço de plástico (?) que se projeta cerca de um centímetro acima do carregador, impedindo que você pressione a alavanca de travamento para soltar o carregador da porta. A solução é pegar uma chave de fenda ou qualquer outro dispositivo longo e empurrar/bater com um martelo contra a peça. Ela é empurrada de volta com bastante facilidade e você está livre para remover seu carregador.

Não só é chocante que um carro projetado na Suécia congele em clima frio, mas parece que a Volvo não fez nada para resolver o problema também!
Vergonha para a Volvo pelo nível de design+serviço da GM/Chrysler.

#6 ·
Fiquei chocado que isso aconteceu. Não literalmente. Aparentemente, o carro estará pronto para ser retirado hoje, se tudo correr bem. Quão difícil seria ter um pequeno elemento de aquecimento naquele ponto de conexão ativado por temperaturas abaixo de zero, a fim de evitar que ele fique preso? Quer dizer, ele é projetado para alces, certo? Eu tenho um emblema de alce na parte de trás do meu.

#8 ·
Fiquei chocado que isso aconteceu. Não literalmente. Aparentemente, o carro estará pronto para ser retirado hoje, se tudo correr bem. Quão difícil seria ter um pequeno elemento de aquecimento naquele ponto de conexão ativado por temperaturas abaixo de zero para evitar que ele fique preso? Quer dizer, ele é projetado para alces, certo? Eu tenho um emblema de alce na parte de trás do meu.
Ou uma alavanca de liberação manual, como alguns outros carros têm. Além disso, não entendo como o 'congelamento' se instala em uma peça que não está muito exposta aos elementos.
Além disso, pela amor de Deus - SUÉCIA!!!!

#14 ·
Então, a substituição da porta e da ficha e eu estou de volta aos negócios! Excelente serviço como sempre. Gostei de conduzir a versão XC60 B5 nova em folha como carro de cortesia, mas que diferença enorme voltar para o meu próprio XC90T8. Veículo tremendo em todos os sentidos. Não apenas uma diferença de tamanho, mas a condução e a sensação de solidez são incríveis.

#16 ·
Atualmente, a Volvo assist está a tentar desligar o meu XC90 T8 da parede pela 3ª vez em 3 meses (e £4000 de reparações na concessionária principal). Até agora, tive uma nova porta de carregamento, um novo carregador de bordo e uma quantidade impressionante de tempo de diagnóstico. Ainda parece não saber de nada...😞

#18 ·
Destrave o veículo com o chaveiro. Mesmo que esteja destravado. Isso funcionou para mim. Iniciante aprendendo! 🤣
Eu também. Pressionar o botão de destravamento não deveria ser necessário se o carro não estiver trancado. Eu nunca tranco o carro quando ele está na minha garagem. E fiquei frustrado por precisar pressionar o botão de liberação na alça de carregamento com muita força para removê-la…

#19 ·
Alguém já passou por isso? O cabo de carregamento não queria soltar da porta e, após muitas chamadas para suporte e depois para a concessionária, acredite ou não, a diretiva era "quebre e tire de lá, não importa o quê". Então, depois de puxá-lo para cima e para baixo, finalmente o soltei. O mecanismo de travamento claramente não estava funcionando direito. Levei-o à concessionária e eles o consertarão até amanhã. Impressionante e ganhei um carro emprestado na hora. Não é uma experiência típica, mas sou grato mesmo assim.
Consegui soltar o meu usando o aplicativo, mas tentei tudo mais primeiro.