SwedeSpeed - Volvo Performance Forum banner
1.8K views 5 replies 3 participants last post by  tushaar  
#1 · (Edited)
Meu S80-T6 de 2011 tem 165.000 km rodados. Comecei a sentir superaquecimento do motor em baixas velocidades e recebi uma luz de advertência algumas vezes. Em altas velocidades com fluxo de ar, as temperaturas ficam normais e o ar condicionado funciona bem.

Dirigir na cidade em baixas velocidades faz com que o ar condicionado não funcione corretamente e o motor atinja a faixa de 220-240 graus.

Eu substituí o termostato no fim de semana. Foi bem simples e tudo pareceu funcionar perfeitamente em um teste de 30 minutos em condições variadas.

O carro ficou parado por alguns dias durante o fim de semana de 4 de julho.

Hoje, ao dirigir pela cidade e com tempo quente, comecei a sentir os mesmos problemas com o motor esquentando e o ar condicionado ficando quente.

Também ouvi um ruído rítmico com o ar condicionado ligado, que parava quando eu o desligava.

Eu tentei adicionar um clipe de som e um link, mas o formulário não me permitiu

Parece que está vindo mais de baixo da mangueira do turbo.

Alguma opinião de vocês, pessoas experientes?

#2 ·
Com o motor em marcha lenta, o ar condicionado em baixo, a ventoinha da cabine em alta, a ventoinha do radiador funciona? A ventoinha do radiador a funcionar mal é praticamente a única coisa que fará com que a temperatura da água sobreaqueça.
Eu iria a xemodex.com, encomendaria/substituiria o módulo de controlo da ventoinha do radiador, aconteça o que acontecer.
Normalmente, o controlador da ventoinha falhará, fazendo com que a ventoinha do radiador funcione o tempo todo, descarregando a bateria.

#5 ·
Motor em marcha lenta, ar condicionado no mínimo, ventoinha da cabine no máximo, a ventoinha do radiador funciona? A ventoinha do radiador com problemas é praticamente a única coisa que fará a temperatura da água superaquecer.
Eu iria para xemodex.com, pediria/substituiria o módulo de controle da ventoinha do radiador, não importa o quê.
Normalmente, o controlador da ventoinha falha, fazendo com que a ventoinha do radiador funcione o tempo todo, descarregando a bateria.
A partir de uma partida a frio, com as temperaturas ajustadas para baixo e a ventoinha no máximo, a ventoinha liga.

This post has been deleted