Meu S80-T6 de 2011 tem 165.000 km rodados. Comecei a sentir superaquecimento do motor em baixas velocidades e recebi uma luz de advertência algumas vezes. Em altas velocidades com fluxo de ar, as temperaturas ficam normais e o ar condicionado funciona bem.
Dirigir na cidade em baixas velocidades faz com que o ar condicionado não funcione corretamente e o motor atinja a faixa de 220-240 graus.
Eu substituí o termostato no fim de semana. Foi bem simples e tudo pareceu funcionar perfeitamente em um teste de 30 minutos em condições variadas.
O carro ficou parado por alguns dias durante o fim de semana de 4 de julho.
Hoje, ao dirigir pela cidade e com tempo quente, comecei a sentir os mesmos problemas com o motor esquentando e o ar condicionado ficando quente.
Também ouvi um ruído rítmico com o ar condicionado ligado, que parava quando eu o desligava.
Eu tentei adicionar um clipe de som e um link, mas o formulário não me permitiu
drive.google.com
Parece que está vindo mais de baixo da mangueira do turbo.
Alguma opinião de vocês, pessoas experientes?
Dirigir na cidade em baixas velocidades faz com que o ar condicionado não funcione corretamente e o motor atinja a faixa de 220-240 graus.
Eu substituí o termostato no fim de semana. Foi bem simples e tudo pareceu funcionar perfeitamente em um teste de 30 minutos em condições variadas.
O carro ficou parado por alguns dias durante o fim de semana de 4 de julho.
Hoje, ao dirigir pela cidade e com tempo quente, comecei a sentir os mesmos problemas com o motor esquentando e o ar condicionado ficando quente.
Também ouvi um ruído rítmico com o ar condicionado ligado, que parava quando eu o desligava.
Eu tentei adicionar um clipe de som e um link, mas o formulário não me permitiu
recording-file.wav

Parece que está vindo mais de baixo da mangueira do turbo.
Alguma opinião de vocês, pessoas experientes?