SwedeSpeed - Volvo Performance Forum banner

Consumo de óleo - Sem ajuda da Volvo

8.4K views 62 replies 13 participants last post by  MyVolvoS60  
#1 ·
Olá a todos,

Tenho um S60 de 2015.5 que levei ao concessionário Volvo em 2019 (com 80.000 milhas) porque estava a queimar óleo.

A concessionária analisou e me disse que não havia problemas. Desde então, tenho completado o óleo sozinho e fazendo a manutenção regularmente na concessionária. (Eu levantei isso várias vezes, mas me disseram que não há problema.)

Recentemente, recebi a carta de garantia estendida da Volvo, então liguei para o número e eles não estavam dispostos a ajudar, já que meu carro agora tem mais de 100.000 milhas (e como eu nunca realmente consertei o problema).

Na semana passada, levei o carro ao concessionário. Eles me disseram que eu tenho o problema de consumo de óleo e que é melhor vender o carro (ou pagar US$ 10.000 para consertá-lo). Eles não puderam oferecer nenhuma boa vontade ou ajuda de forma alguma.

Então, liguei para a Volvo corporativa, que ainda não estava disposta a ajudar. Eu disse a eles que sou um cliente Volvo por toda a vida, que compra de concessionárias Volvo e só faz a manutenção com concessionárias Volvo, mas eles não se importaram.

Parece que a melhor abordagem é vender este carro e comprar outra coisa. Alguém tem alguma dica recomendada sobre como abordar isso com a Volvo? É impossível negociar um desconto com a concessionária para ficar com a Volvo? Por que eu deveria comprar um Volvo novamente?

#2 ·
Eu colocaria um motor usado (um que está confirmado que não queima óleo) ou faria o trabalho mais barato por um mecânico independente. A concessionária obviamente não dá muito valor à sua lealdade. Procure orçamentos, etc., e você pode descobrir que não precisa gastar US$ 10 mil. Esses são os preços de peças e mão de obra da concessionária.

owns 2012 Volvo XC70 T6 Platinum
#3 ·
Quantas milhas você tem nele neste momento? Parece que você está rodando cerca de 20.000 por ano, dependendo de quando você o comprou... então você pode estar com quase 150.000-160.000 milhas. Se o consumo começou ruim em 80.000, estou surpreso que não tenha grudado as válvulas até agora. Se você estivesse um pouco acima de 100.000, teria uma chance melhor. Mas se você já está perto de 150.000, bem, quero dizer... continue colocando óleo até ele ir, ou venda-o antes que isso aconteça.

Algum consumo é realmente normal. Com que frequência você está colocando óleo e com que frequência você está trocando o óleo?

#4 ·
Olá a todos,

Tenho um S60 2015.5 que levei ao concessionário Volvo em 2019 (com 80.000 milhas) porque estava a queimar óleo.

A concessionária analisou e me disse que não havia problemas. Desde então, tenho completado o óleo sozinho e fazendo a manutenção regularmente na concessionária. (Eu já mencionei isso várias vezes, mas me disseram que não há problema.)

Recentemente, recebi a carta de garantia estendida da Volvo, então liguei para o número e eles não estavam dispostos a ajudar, pois meu carro agora tem mais de 100.000 milhas (e como eu nunca realmente consertei o problema).

Na semana passada, levei o carro ao concessionário. Eles me disseram que tenho o problema de consumo de óleo e que é melhor eu vender o carro (ou pagar US$ 10.000 para consertá-lo). Eles não puderam oferecer nenhuma boa vontade ou ajuda de forma alguma.

Então liguei para a Volvo corporate, que ainda não estava disposta a ajudar. Eu disse a eles que sou cliente Volvo por toda a vida, que compra dos concessionários Volvo e só faz a manutenção com os concessionários Volvo, mas eles não se importaram.

Parece que a melhor abordagem é vender este carro e comprar outra coisa. Alguém tem alguma dica recomendada sobre como abordar isso com a Volvo? É impossível negociar um desconto com a concessionária para ficar com a Volvo? Por que eu deveria comprar um Volvo novamente?
Ação judicial alega que defeito no pistão do motor Volvo aumenta o consumo de óleo e representa risco de incêndio [REJEITADA] (classaction.org)

#5 ·
Comprei um s60 T5 de 2014 em maio de 2023. Tinha 76.000 milhas. A luz do óleo acendeu em julho e a vareta estava seca. Tenho que colocar alguns litros a cada duas semanas. Fui à concessionária onde comprei o carro e eles disseram: "Você comprou um 2014 com 76.000 milhas por 15.000 dólares... não sei o que você esperava". Como é de 2014, está além do prazo de 8 anos para a Volvo cobrir isso. Liguei para a Volvo corporativa e eles disseram que, desculpe, está fora da janela da garantia. Então, estou preso com essa droga. Acho que 15.000 dólares é troco para a maioria... não para mim. Extremamente frustrado. A razão pela qual comprei este carro para meu filho foi porque era um VOLVO e eles são conhecidos por serem carros seguros.

#6 ·
Comprei um s60 T5 de 2014 em maio de 2023. Tinha 76 mil milhas. A luz do óleo acendeu em julho e a vareta estava seca. Tenho que colocar alguns litros a cada duas semanas. Fui à concessionária onde comprei o carro e eles disseram: "Você comprou um 2014 com 76 mil milhas por 15 mil dólares... não sei o que você esperava". Como é um 2014, está além do prazo de 8 anos para a Volvo cobrir isso. Liguei para a Volvo corporativa e eles disseram que, lamentamos, está fora da janela de garantia. Então, estou preso com essa droga. Acho que 15 mil dólares é troco para a maioria... não para mim. Extremamente frustrado. A única razão pela qual comprei este carro para meu filho foi porque era um VOLVO e eles são conhecidos por serem carros seguros.
Eu recomendaria um tratamento B12 chemtool para desengomar os anéis do pistão. Tem sido escrito sobre isso com bastante frequência neste fórum. Você tem muito pouco a perder ao tentar. Um mecânico independente pode até estar disposto a fazer isso por você.

Anecdoticamente, meu carro queimou 1+ litro em cerca de 400-500 milhas quando o comprei em agosto. Fizemos uma imersão de pistão de 24 horas com B12 em outubro, e o carro (que eu enchi nervosamente após o reparo) AINDA está mostrando mais do que o nível de óleo cheio após 2 meses e 2.000 milhas. Não posso garantir resultados de nenhum tipo, mas pessoalmente recomendaria. Tenho muito mais confiança agora que sei que o óleo não está desaparecendo rapidamente. O consumo reduzido também ajudará a evitar válvulas queimadas e um conversor catalítico entupido no futuro.

Embora seu S60 esteja com problemas de consumo de óleo, ainda é um carro seguro. A confiabilidade é mais subjetiva. Muitos proprietários de Volvo classificariam seus carros como 'confiáveis' no sentido de que eles sempre dão a partida e funcionam conforme necessário, mas podem precisar de alguns litros de óleo. Por outro lado, alguns proprietários virão ao fórum para criticar a terrível qualidade da Volvo em algo como pastilhas de freio ou problemas de software. (Isso não é direcionado a ninguém, apenas tentando pensar em pequenos problemas.)

Aos 76.000 milhas, seu S60 provavelmente poderá ser mantido na estrada por muitos anos. Sua correia dentada vence em 10 anos ou 120.000 milhas, e se ela quebrar (como em tantos carros) seu motor está arruinado. Tenha isso em mente à medida que as datas de vencimento se aproximam. Eu geralmente aconselho as pessoas a fazer isso mais cedo, junto com a correia auxiliar e o tensor. Se você ouvir algum ruído de rangido da correia, marque uma consulta IMEDIATAMENTE! Novamente, o T5 de 2013 do meu amigo (fabricado em 2012) está em sua correia original e de alguma forma ainda está funcionando (embora bem abaixo de 100 mil milhas). Será um momento de "eu avisei" para mim quando, depois de 3 anos de súplicas, eles destruírem o motor. Mas estou divagando...

Se o seu motor estiver cheio de óleo (criei o hábito de encher o meu sempre que colocava gasolina), é muito improvável que o carro de repente se torne inoperante na estrada. Desejando a você e a seu filho a melhor das sortes.

• Like
Reactions: Fooj and DFrantz
#12 ·
Eu comprei do concessionário Volkswagen que é propriedade das mesmas pessoas que são donas da concessionária Volvo. Mas sim, essa foi a resposta deles.
Eu sinto sua dor e essa é uma resposta de merda. Eu não acho que uma concessionária Volvo venderia conscientemente um queimador de óleo - simplesmente não vale a pena o incômodo para eles. Eu raramente vejo os potenciais queimadores de óleo listados em seus inventários de usados, talvez principalmente devido à idade.

#17 ·
Sim, apenas uma vez. Se o problema de consumo de óleo voltar, vamos repetir, mas até agora, em 2.000 milhas, estou muito feliz com os resultados. Estou voltando para NH de Boston amanhã, o que significa que meu carro passará do uso de fim de semana para dirigir em tempo integral novamente. Será muito interessante ver como ele se sai.

#18 ·
Sim, apenas uma vez. Se o problema de consumo de óleo voltar, vamos repetir, mas até agora, em 2.000 milhas, estou muito feliz com os resultados.

Estou voltando para NH de Boston amanhã, o que significa que meu carro passará do uso de fim de semana para dirigir em tempo integral novamente. Será muito interessante ver como ele se sai.
Ok, então não parece que eu possa fazer isso sozinho. Parece que precisa estar em uma oficina para fazer isso. Eu me pergunto se eu poderia fazer isso e apenas rodá-lo imediatamente depois para trocar o óleo.

#19 ·
É certamente algo que um mecânico competente poderia fazer sem muitos problemas. Eu ligaria para vários lugares e perguntaria se eles estariam dispostos a tentar, entendendo que pode não ser tão bem-sucedido na primeira tentativa. Eu teria receio de dirigir muito o carro com a sujeira solta ainda no óleo.

#20 ·
Eu odeio ver as pessoas conseguirem um carro com problemas, mas na maioria dos casos não é a responsabilidade do revendedor vendedor. O revendedor pode ter sabido que é um problema comum, mas é altamente improvável que soubesse que aquele carro específico tem o problema. Claro, é provável que seja por isso que foi negociado. Você acha que o proprietário anterior entrou e disse: "Gostaria de comprar um VW hoje porque meu Volvo está queimando óleo mais rápido do que minha fornalha"? Mesmo que o fizessem, posso prometer que a maioria dos vendedores NÃO diria essa informação para quem está avaliando o carro. Eles também querem que o número da troca seja o mais alto possível. Ao comprar um carro usado antigo sem garantia, é muito do interesse do comprador pesquisar.

A correia dentada também é um bom ponto. Então, aqui está o que eu faria. Você pode obter a lista de peças do fórum para tudo o que é feito para o reparo completo e adequado. Adicione uma bomba de água a essa lista (você está tão longe da coisa, o único complemento é a peça e alguns parafusos). Obtenha um orçamento de quem você quiser trabalhando no carro, revendedor ou independente. Provavelmente é cerca de US$ 5.000 (US$ 5.500 aqui em nossa concessionária e a bomba de água adiciona algumas centenas). Bem, US$ 1.000 disso você provavelmente estará entrando para a correia dentada mais cedo ou mais tarde e isso faz parte deste trabalho, então agora você está em US$ 4.000, e por US$ 19.000 no geral você tem um ótimo carro com vedações novas e anéis de pistão atualizados.

#21 ·
Eu odeio ver pessoas pegando um carro com problemas, mas não é a responsabilidade do revendedor na maioria dos casos. O revendedor pode saber que é um problema comum, mas é altamente improvável que ele saiba que aquele carro específico tem o problema. Claro, é provável que seja por isso que ele foi negociado. Você acha que o proprietário anterior entrou e disse: "Eu gostaria de comprar um VW hoje porque meu Volvo está queimando óleo mais rápido do que minha fornalha"? Mesmo que o fizessem, posso prometer que a maioria dos vendedores NÃO diria essa informação para quem está avaliando o carro. Eles também querem que o número da troca seja o mais alto possível. Ao comprar um carro usado antigo sem garantia, é muito do interesse do comprador pesquisar.

A correia dentada também é um bom ponto. Então, aqui está o que eu faria. Você pode obter a lista de peças do fórum para tudo o que é feito para o reparo completo adequado. Adicione uma bomba de água a essa lista (você está tão longe na coisa, o único complemento é a peça e alguns parafusos). Obtenha uma cotação de quem você quiser trabalhando no carro, revendedor ou independente. É provavelmente cerca de US$ 5.000 (US$ 5.500 aqui em nossa concessionária e a bomba d'água adiciona algumas centenas). Bem, US$ 1.000 disso você provavelmente estará gastando na correia dentada mais cedo ou mais tarde, e isso faz parte deste trabalho, então agora você está em US$ 4.000, e por US$ 19.000 no geral você tem um ótimo carro com vedações novas e anéis de pistão atualizados.
A correção dos pistões/anéis custa US$ 7.500,00.

#28 ·
Bem, isso não é realmente a mesma coisa.... Você está dizendo alguns anos atrás. Se fosse um '15, mesmo hoje, aquele Nissan é mais novo que seu Volvo. E como eu disse, a Volvo estava ajudando clientes fora da garantia que compraram novos ou certificados. Se seu carro fosse um '16 ou mais novo, provavelmente seria totalmente coberto (alguns estão chegando à marca de 8 anos). Então, se a situação fosse realmente comparável, ela teria sido resolvida (embora, novamente, eu ache que a Volvo demorou muito para lançar a campanha de garantia para aqueles que não compraram novos/cpo).

No momento, você não é um cliente da Volvo. Você possui um Volvo antigo. Coisa muito diferente. A Volvo realmente não ganha muito mantendo compradores de carros de $15.000 por perto, porque eles não ganham nada com a transação. Eu sei, eu sei, é duro, mas eu me coloquei no mesmo barco. Eu também não sou cliente da Volvo. Eu compro minhas peças da FCP euro na maioria das vezes, e trabalho em uma concessionária. Agora, concedido, você comprou isso para seu filho, então você pode muito bem estar no mercado-alvo da Volvo e essa situação o afasta deles... mas temos clientes de outras marcas que têm o mesmo tipo de experiência. Toda marca vende alguns carros problemáticos, e você perde um grande bloco do que seriam clientes recorrentes. No entanto, você pega alguns da outra marca que teve a mesma coisa.

10 anos é um carro muito velho, e simplesmente além de onde os fabricantes vão ter muito a ver com eles.

#29 ·
Bem, isso não é realmente a mesma coisa.... Você está dizendo alguns anos atrás. Se fosse um '15, mesmo hoje, esse Nissan é mais novo que seu Volvo. E como eu disse, a Volvo estava ajudando clientes fora da garantia que compraram novos ou certificados. Se seu carro fosse um '16 ou mais novo, provavelmente estaria totalmente coberto (alguns estão chegando à marca de 8 anos). Então, se a situação fosse realmente comparável, teria sido cuidada (embora eu novamente ache que a Volvo demorou muito para lançar a campanha de garantia para aqueles que não compraram novos/cpo).

No momento, você não é um cliente da Volvo. Você possui um Volvo antigo. Coisa muito diferente. A Volvo realmente não ganha muito em manter compradores de carros de $15 mil por perto, porque eles não ganham nada com a transação. Eu sei, eu sei, é duro, mas eu me coloquei no mesmo barco. Eu também não sou cliente da Volvo. Eu compro minhas peças da FCP euro na maioria das vezes, e trabalho em uma concessionária. Agora, é claro, você comprou isso para seu filho, então você pode muito bem estar no mercado-alvo da Volvo e essa situação o afasta deles... mas recebemos clientes de outras marcas que têm o mesmo tipo de experiência. Toda marca vende alguns carros problemáticos, e você perde um grande bloco do que seriam clientes recorrentes. No entanto, você pega alguns da outra marca que teve a mesma coisa.

10 anos é um carro muito velho, e simplesmente além de onde os fabricantes vão ter muito a ver com eles.
Quando voltei dizendo que o carro estava inalando óleo, o cara deveria ter oferecido algum tipo de solução e eles não ofereceram. Então é comigo e eu não comprarei deles novamente.

Fim da história.

#31 ·
Maybe I missed it in the thread, but how much oil is it using? That makes a huge difference in repair/mitigation options.
Eu não medi exatamente. É muito mais do que deveria ser. Parece um litro a cada 1.000 milhas ou até mais. Nunca tive um veículo que precisasse de óleo entre as trocas regulares de óleo. Compramos com 76.000 e está com 81.000 e provavelmente colocamos 7 litros nele.

#34 · (Edited)
Eu adoraria resumir isso com Caveat Emptor. Não há substituições para fazer sua lição de casa.

Se você está comprando uma casa, você pesquisa a área, contrata um inspetor de casas, etc.

Se você está comprando um carro usado, você pesquisa no Google problemas conhecidos com aquele modelo e ano, faz test drives em vários carros e então leva o veículo escolhido para uma inspeção independente antes da compra (ainda mais importante se não houver mais garantia de fábrica) para encontrar possíveis falhas.

A mesma pesquisa entra na compra de um carro novo sem inspeção pré-compra.

O que temos aqui são pessoas reclamando que um carro USADO com 7, 8, 9 anos tem problemas e estão com raiva porque você, como consumidor, não fez sua devida diligência.

Se você fosse o proprietário original, a Volvo pode e eu digo pode conceder clemência e boa vontade fora da janela de 8 anos / 100.000 km (o que ocorrer primeiro).

Se você não é o proprietário original e está fora dessa janela de 8 anos e/ou 100.000 km, adivinhe, você não tem sorte.

Não, a Volvo não vai te ajudar.

#35 ·
Gostaria de resumir isso com Caveat Emptor. Não há substituições para fazer sua lição de casa.

Se você está comprando uma casa, você pesquisa a área, contrata um inspetor de imóveis, etc.

Se você está comprando um carro usado, você pesquisa no Google problemas conhecidos com aquele modelo e ano, testa vários carros e, em seguida, leva o referido veículo de escolha para uma inspeção pré-compra independente (ainda mais importante se não houver mais garantia de fábrica) para encontrar possíveis falhas.

A mesma pesquisa é feita na compra de um carro novo sem inspeção pré-compra.

O que temos aqui são pessoas reclamando que um carro USADO com 7, 8, 9 anos de idade tem problemas e você está bravo porque você, como consumidor, não fez sua devida diligência.

Se você fosse o proprietário original, a Volvo pode, e eu digo pode, conceder clemência e boa vontade fora da janela de 8 anos / 100.000 km (o que ocorrer primeiro).

Se você não for o proprietário original em sua janela de 8 anos e/ou 100.000 km, adivinhe, você está sem sorte.

Não, a Volvo não vai te ajudar.
Sem problemas. Eu não vou comprar outro.

Eu já admiti que foi por minha causa.

#39 ·
Tente o banho de B12, mantenha os intervalos de troca de óleo curtos, dirija com força e, esperançosamente, será administrável.

Os banhos de B12 são populares em Toyotas, há muita informação por aí.
Sim, não tenho nada a perder. Na verdade, liguei para a Berrymans sobre o processo e eles estão me enviando uma caixa de graça. Que ótimo grupo de pessoas.

Eu não sou mecânico, mas parece que são necessárias várias ferramentas apenas para remover as velas de ignição, então posso pedir para alguém fazer isso por mim. Meu filho quer tentar, mas parece que são cerca de US$ 200 em ferramentas só para chegar lá....Ha!

Obrigado pela informação!

#41 · (Edited)
Obrigado pai... Vou ter certeza de pesquisar antes de comprar meu próximo carro usado.

Não... Eu não vou comprar de novo... nem que seja por causa de um idiota como você que possui um.
Lembre-me novamente do indivíduo odioso e com direito que está deslocando sua raiva na Volvo e nos membros do fórum porque você "desperdiçou $15.000" em um carro de 9 ou 10 anos que a Volvo não vai ajudar a consertar.

1. Você comprou de um revendedor que não é da Volvo
2. Você não é o proprietário original
3. Carro tem 9 ou 10 anos e é USADO

Eu não preciso usar um cartão de pai para apontar que você certamente tem uma expectativa irrealista de como o mundo real funciona.

Você claramente possui a inteligência e a perspicácia para encontrar o Swedespeed e postar um tópico, mas não consegue gastar 5 minutos digitando os problemas conhecidos da Volvo 2014 antes de gastar $15.000?

As pessoas aqui terão prazer em oferecer sugestões, mas nenhuma é uma solução permanente. Apenas a troca de pistões/anéis ou motor realmente resolverá.

Mas ei, a Volvo deveria pagar por isso, certo? Só porque você foi preguiçoso e arrogante demais para fazer sua lição de casa de antemão. Agora, você está com raiva de todos, exceto de si mesmo, a parte culpada.

A concessionária disse a verdade, mesmo que você não tenha gostado da resposta deles.

Comprei um s60 T5 2014 em maio de 2023. Tinha 76 mil milhas. A luz do óleo acendeu em julho e a vareta estava seca. Tenho que colocar alguns litros a cada duas semanas. Fui à concessionária onde comprei o carro e eles disseram "Você comprou um 2014 com 76 mil milhas por 15 mil dólares... não sei o que você esperava". Como é um 2014, está além do prazo de 8 anos para a Volvo cobrir isso. Liguei para a Volvo corporativa e eles disseram que, desculpe, está fora da janela de garantia. Então, estou preso com essa droga. Acho que 15 mil dólares é troco para a maioria... não para mim. Extremamente frustrado. A única razão pela qual comprei este carro para meu filho foi porque era um VOLVO e eles são conhecidos por serem carros seguros.

• Like
Reactions: Ihatespeedbumps
#45 ·
Lembre-me novamente do indivíduo odioso e pretensioso que está deslocando sua raiva na Volvo e nos membros do fórum porque você "desperdiçou $15.000" em um carro de 9 ou 10 anos que a Volvo não vai ajudar a consertar.

1. Você comprou de um revendedor que não é da Volvo
2. Você não é o proprietário original
3. Carro tem 9 ou 10 anos e é USADO

Eu não preciso jogar uma carta de pai para apontar que você certamente tem uma expectativa irreal de como o mundo real funciona.

Você claramente possui a inteligência e a perspicácia para encontrar o Swedespeed e postar um tópico, mas não consegue gastar 5 minutos digitando os problemas conhecidos da Volvo 2014 antes de gastar $15.000?

As pessoas aqui terão prazer em oferecer sugestões, mas nenhuma é uma solução permanente. A troca de anéis ou motor realmente resolverá.

Mas ei, a Volvo deveria pagar por isso, certo? Tudo porque você era muito preguiçoso e arrogante para fazer sua lição de casa de antemão. Agora, você está com raiva de todos, exceto de si mesmo, a parte culpada.

O revendedor disse a verdade, mesmo que você não tenha gostado da resposta dele..
Continue... isso é bastante divertido.

#46 ·
Para sua informação, não acho que você encontrará toneladas de informações online alertando que o Volvo 5 cilindros 2014 é um "não comprar" devido ao potencial consumo de óleo.
VEA 4 cilindros iniciais sim. 5 cilindros 2013+ não.

Deus, eu amo um bom tópico sobre consumo de óleo!
O revendedor Volvo disse que meu VIN também não estava nos veículos afetados, então não tenho certeza se importaria o quão novo ele era.

Este tópico tem um potencial incrível.

#44 ·
Sim, e é bastante razoável presumir que o concessionário da VW que o aceitou na troca não sabia que ele estava queimando óleo, embora pertençam à mesma empresa que possui a loja da Volvo. Eu duvido seriamente que eles falem muito sobre carros individuais que recebem na troca. Desculpe que você esteja preso com essa bagunça para lidar @gadget3057.

#47 ·
Sim, e é bastante razoável presumir que o revendedor da VW que o aceitou na troca não sabia que ele estava queimando óleo, embora eles sejam da mesma empresa que possui a loja da Volvo. Eu duvido seriamente que eles falem muito sobre carros individuais que recebem na troca. Desculpe que você esteja preso com essa bagunça para lidar @gadget3057.
Nah... Eu vou apenas vendê-lo para alguém como eu que é ignorante... Eu vou enchê-lo com óleo e deixá-lo ir!

#58 ·
Reconstruir um Volvo de 5 cilindros não é nenhum bicho de sete cabeças. Muitas oficinas independentes pequenas provavelmente poderiam fazê-lo por menos.

Mas tenho a sensação de que os Berrymans vão funcionar.
Decisão difícil. Quero dizer, claro que um independente pode fazê-lo mais barato. Digamos que você encontre um cara que concorda em fazer os anéis por US$ 3.500. Se você tiver um problema, estará à sua mercê para consertá-lo. Considerando que, gaste US$ 5 mil para um revendedor Volvo fazer os anéis e você terá uma garantia vitalícia sobre o trabalho.

Espero que os Berryman funcionem. É de longe a opção mais barata, mas os resultados não são garantidos.

#60 · (Edited)
Tenho um S80 de 2015 com o motor B4204T12 que tem o design ruim do anel de retenção de óleo. Foi construído 2 meses antes do plano de serviço estendido que a Volvo ofereceu no ano passado, então quando aos 65.000 km começou a queimar óleo, eu estava por minha conta. Substituir os pistões era muito caro para um carro tão velho, mesmo com apenas 77.000 km.

Então, eu fiz o tratamento Berrymans.

Não estou sugerindo que ninguém faça isso - apenas compartilhando minha experiência - sou mecanicamente apto e mesmo assim estava um pouco nervoso e extra cauteloso.

Durante três dias, mergulhei os pistões com Berrymans, usando quase 3 garrafas. Usei Marvel Mystery Oil para lubrificar o cilindro antes de girar a cambota e dar partida no motor. Optei por não rodar o motor com Berrymans no óleo e terminei com uma lavagem do motor LubriMoly para limpar tudo.

Resultados: Antes do tratamento, o motor queimava um litro de óleo a cada 750 milhas. Quando reabasteci o óleo, o scanner OBD indicou que o nível do óleo era de 38,55 mm quando cheio. Após 1500 milhas, o nível mede 34,95 mm e o medidor eletrônico de óleo do painel continua lendo cheio. Acho que o tratamento foi benéfico.

This post has been deleted
#61 ·
Olá a todos,

Tenho um S60 2015.5 que levei ao concessionário Volvo em 2019 (com 80 mil milhas) porque estava a queimar óleo.

A concessionária analisou e me disse que não havia problemas. Desde então, tenho completado o óleo sozinho e fazendo a manutenção regularmente na concessionária. (Eu levantei isso várias vezes, mas me disseram que não havia problema.)

Recentemente, recebi a carta de garantia estendida da Volvo, então liguei para o número e eles não estavam dispostos a ajudar, pois meu carro agora tem mais de 100 mil milhas (e como eu nunca consertei o problema).

Na semana passada, levei o carro ao concessionário. Eles me disseram que eu tenho o problema de consumo de óleo e que é melhor eu vender o carro (ou pagar US$ 10 mil para consertá-lo). Eles não puderam oferecer nenhuma boa vontade ou ajuda de forma alguma.

Então liguei para a Volvo corporativa, que ainda não estava disposta a ajudar. Eu disse a eles que sou cliente Volvo por toda a vida, que compra de concessionárias Volvo e só faz a manutenção com concessionárias Volvo, mas eles não se importaram.

Olá. Quem postou isso... me ligue o mais rápido possível. Tenho a mídia e advogados envolvidos para outra ação coletiva. Cartas foram enviadas devido à primeira ação coletiva que foi abandonada porque a Volvo fez um acordo com aquele grupo de consumidores. A declaração da Volvo é que não há boa vontade e que os consumidores estão sendo enganados. Jolie ...Palm Springs, Califórnia 760 408 - 2423

#62 · (Edited)
Quais são as novidades? Tenho um xc 60 de 2015.5 que falhou no teste de consumo de óleo e tudo o que a Volvo ofereceu foi pagar pelas peças, eu precisaria cobrir a mão de obra, que é a parte mais cara do trabalho!
Meu carro era CPO com garantia estendida! Sempre com manutenção na mesma concessionária, conforme cronograma de manutenção.
Fui lá várias vezes sobre a luz de óleo baixa acendendo! Tive que substituir a coisa do óleo porque parecia uma correia solta, custando quase US$ 900.
Toda vez que ia à concessionária, os técnicos de serviço me tratavam como se eu estivesse louco e inventando histórias sobre o problema do óleo baixo. Eles sabiam sobre esse problema há anos! Comprei meu Volvo em 2018 com planos de dar para minha filha no ano passado, pois sabia que a reputação da Volvo era de longevidade! Tenho 86.000 milhas neste carro e estou notando que ele está perdendo pressão em certas velocidades quando estou dirigindo. Tenho monitorado o óleo toda vez que dirijo para ter certeza de que não está baixo. Honestamente, tenho medo de dirigir muito longe por medo de que o motor falhe. Estou seriamente enojado com a Volvo e a concessionária me enganando e não cobrindo todo o custo da reconstrução do motor, especialmente quando meu carro ainda estava na garantia quando o problema começou! Boa fé??? Na verdade, não!

#63 ·
Quais são as suas notícias? Tenho um xc 60 de 2015.5 que falhou no teste de consumo de óleo e tudo o que a Volvo ofereceu foi pagar pelas peças, O precisaria cobrir a mão de obra, que é a parte mais cara do trabalho!
Meu carro era CPO com garantia estendida! Sempre revisado na mesma concessionária conforme programação de manutenção.
Fui lá várias vezes por causa da luz de óleo baixa que acendia! Tive que substituir a coisa do óleo porque parecia uma correia solta, custo de quase $900.
Toda vez que ia à concessionária, os técnicos de serviço me tratavam como se eu fosse louca e inventando histórias sobre o problema do óleo baixo. Eles sabiam sobre esse problema há anos! Comprei meu Volvo em 2018 com planos de dar para minha filha no ano passado, pois sabia da reputação da Volvo de longevidade! Tenho 86.000 milhas neste carro e estou notando que ele está perdendo pressão em certas velocidades quando estou dirigindo. Tenho monitorado o óleo toda vez que dirijo para ter certeza de que não está baixo. Honestamente, tenho medo de dirigir muito longe por medo de que o motor quebre. Estou seriamente enojada com a Volvo e a concessionária me enganando e não cobrindo todo o custo da reconstrução do motor, especialmente quando meu carro ainda estava na garantia quando o problema começou! Boa vontade!??? Na verdade não!
Ao longo dos anos, até que decidi que não queria mais, muitas dezenas de pessoas tiveram soluções bem-sucedidas com a Volvo depois que ajudei.

Posto contatos executivos e um guia sobre como abordá-los em relação a preocupações para que as pessoas possam lidar por conta própria.

Procure por eles no Swedespeed.

Eu não ajudo mais as pessoas diretamente, então não me envie mensagens privadas com perguntas ou solicitando ajuda.