SwedeSpeed - Volvo Performance Forum banner

Sem viseira solar telescópica??

1 reading
46K views 227 replies 84 participants last post by  Select XC90  
#1 ·
Alguém mais ficou irritado com o fato de a Volvo ter esquecido de fazer a viseira solar telescópica? BMW e Audi têm esse recurso simples como padrão. Estou surpreso que os proprietários do XC90 não tenham pressionado a Volvo a incluir isso... Talvez apenas pessoas altas como eu notem isso, porque tenho que colocar o assento tão para trás que a viseira não cobre 12 cm da janela do lado do motorista. Enviado do meu iPad usando o Tapatalk

#2 ·
Também questiono porque isso não é um recurso padrão. Do ponto de vista da segurança, deveria estar em todos os seus carros.

owns 2025 Volvo EX90 Ultra
  • Like
Reactions: NorCalBob
#3 ·
Não. Que chato. Coloquei um par de VisorMates nos meus quebra-sóis. Sim, eu sei que é brega para um SUV de $80 mil, mas eles realmente funcionam muito bem. http://visormates.com/

#5 ·
I have never owned a Volvo that does that. I think it is their idea of having safety not to have it...
Of course. Who needs to see the road, or other vehicles, when driving?
Those gaps around the visor on both sides are inexcusable. It's just poor design. Puzzling, because if there is one thing that I hate about Scandinavian countries, is driving around with the sun stuck on the horizon in mid-seasons. Super-annoying. So how could they mess it up is beyond me.

#7 ·
When I drive and it's bright out I use my sunglasses....

Sent from my iPhone using Tapatalk
Você está certo. Todos esses millennials mimados... bastardos com direito a tudo esperando que seus carros funcionem! Quer dizer, quando lutei na guerra, não tínhamos viseiras em nossos Jeeps. Bando de chorões.

A propósito, também não entendo por que a Volvo insiste em colocar airbags nos carros. É um desperdício de dinheiro. Eu apenas amarro um travesseiro no meu peito e bam! - Estou protegido. Dupla vantagem - você também pode arrancar o aquecedor do seu carro, o travesseiro te mantém aquecido. Porque, quem precisa de aquecimento. Use luvas. Crianças mimadas, eu juro.

#10 ·
Eu tintei todo o meu para-brisa dianteiro com cerâmica a 85% transparente. Reduz 99% dos raios UV, 45% do calor e 75% do brilho. Parece original e, se isso não funcionar, uso óculos de sol 🙂. A viseira é tão larga no xc que nunca senti a necessidade de deslizar nada para fora.

#11 ·
O viseira é tão larga no xc que nunca senti a necessidade de tirar nada.
Então, eles mudaram isso em 2019? Porque em 2017, e como outros continuam a reclamar, não oferece cobertura completa alguma. Se você se sentar à frente do ponto médio na janela do lado do motorista, então, talvez, mas, se você for mais alto, ou tiver pernas longas, e tiver que ter o assento em cerca de 3/4 ou mais de volta no comprimento da janela, a viseira não oferece nenhuma cobertura na maior parte do dia, especialmente no sul da Califórnia.

#14 ·
Alguém mais ficou incomodado com o fato de a Volvo ter esquecido de fazer a viseira solar telescópica? BMW e Audi têm esse recurso simples como padrão. Estou surpreso que os proprietários do XC90 não tenham pressionado a Volvo a incluir isso...

Talvez apenas pessoas altas como eu percebam isso, porque tenho que colocar o assento tão para trás que a viseira não cobre 13 cm da janela do lado do motorista.

"Enviado do meu iPad usando o Tapatalk
"Esqueceu"? Você realmente acha?

Estou surpreso que você não tenha notado isso durante o test drive e esteja levantando isso agora...

#15 ·
Forgot"? You really think so?

I am surprised you did not notice that during your test-drive and you are bringing it up now...
Of course i noticed it immediately. I'm mentioning it here in hopes of generating enough interest to get Volvo's attention and get them to fix it for next Model Year... venting too ;)

- Live like there's no tomorrow!

#17 ·
Como eu disse antes, eles "não" fabricam esse tipo de viseira há mais de 50 anos. Eu não sei porquê. Ligue para a Suécia. Pergunte a eles. Não é algo que eles esqueceram...
Estou ansioso para perguntar a eles pessoalmente quando for para Gotemburgo no próximo mês para pegar o XC90.

- Viva como se não houvesse amanhã!

#18 ·
Visor solar totalmente protetor

Substituímos a Infiniti pelo nosso XC90 entregue na fábrica. A Infiniti tinha uma inserção deslizante que estendia a proteção contra o brilho solar. Então, compramos um Audi como segundo carro. O Audi tem meios simples e baratos de cobertura - o visor desliza ao longo do poste do visor. Alguém poderia pensar que a proteção contra o brilho ocorreria em qualquer posição do assento em um Volvo.

Alguém mais ficou irritado com o fato de a Volvo ter esquecido de fazer o Visor Solar Telescópico? BMW e Audi têm esse recurso simples como padrão. Estou surpreso que os proprietários do XC90 não tenham pressionado a Volvo para incluir isso...

Talvez apenas pessoas altas como eu notem isso porque tenho que colocar o assento tão para trás que o Visor não cobre 12 cm da janela do lado do motorista.

Enviado do meu iPad usando o Tapatalk

#19 ·
Substituímos a Infiniti pelo nosso XC90 entregue na fábrica. A Infiniti tinha uma inserção deslizante que estendia a proteção contra o brilho solar. Então compramos um Audi como segundo carro. O Audi tem meios simples e baratos de cobertura - a viseira desliza ao longo do poste da viseira. Alguém poderia pensar que a proteção contra o brilho ocorreria em qualquer posição do assento em um Volvo.
Quase comprei um Audi Q7 em vez do Volvo. O Q7 tinha 2 viseiras na verdade, então você pode cobrir a janela lateral e o para-brisa ao mesmo tempo, e sim, era telescópico :)

#20 ·
Finalmente encontrei tempo (e uma impressora 3D) para criar minha própria extensão para o quebra-sol do xc90. Tenho testado isso há algum tempo e parece funcionar muito bem e também se encaixa opticamente no carro. Há interesse "por aí" em eventualmente comprar algo assim? Se você tiver interesse, responda ou me envie uma mensagem privada, preciso de algum feedback sobre preços, cores, etc...

• Like
Reactions: Sllim
#21 ·
Finalmente encontrei tempo (e uma impressora 3D) para criar minha própria extensão para a viseira solar do xc90. Tenho testado isso há algum tempo e parece funcionar muito bem e também se encaixa opticamente no carro. Há interesse "por aí" em eventualmente comprar algo assim? Se você tiver interesse, responda ou me envie uma MP, preciso de algum feedback sobre preços, cores, etc...
MEU DEUS, SIM!!!! O preço dependeria do material/qualidade de construção. Mas se parecer original, eu estaria disposto a pagar pelo menos US$ 50 por isso. As cores devem ser bege e preto, que eu acho que são as únicas duas opções de cores disponíveis nos forros de teto. Por favor, poste uma foto! - Viva como se não houvesse amanhã!

#22 · (Edited)
Aqui está: uma vez que a aba é fechada, ela é praticamente invisível. Tenho um interior preto em couro completo e o preto é ok (minha preferência pessoal). Com a aba para baixo, a extensão não interfere no espelho de cortesia e a forma redonda se encaixa bem na lacuna (passei por várias formas diferentes). O material é PETG, então deve aguentar até 100C (compatível com temperaturas de verão) facilmente. Ainda estou procurando um filamento PETG bege porque realmente não quero começar a pintar, mas esta pode ser uma opção. Minha ideia para o preço seria em torno de 20/25$, mas ainda estou fazendo meus cálculos :D

aba fechada: View attachment 48895 Aba aberta, estendida e não
View attachment 48899

• Like
Reactions: Sllim
#55 ·
Aqui está: uma vez que a aba é fechada, ela é praticamente invisível. Tenho um interior preto de couro completo e o preto é ok (minha preferência pessoal). Com a aba para baixo, a extensão não interfere no espelho de cortesia e a forma redonda se encaixa bem na lacuna (passei por várias formas diferentes). O material é PETG, então deve aguentar 100C (compatível com temperaturas de verão) facilmente. Ainda estou procurando um filamento PETG bege porque realmente não quero começar a pintar, mas esta pode ser uma opção. Minha ideia para o preço seria em torno de 20/25$, mas ainda estou fazendo meus cálculos :D

aba fechada: View attachment 48895 Aba aberta, estendida e não View attachment 48901 View attachment 48899
Obrigado, chmax. Recebi minha extensão de viseira ontem e experimentei esta manhã no meu trajeto. Funcionou muito bem. Recomendo muito a outros.

#26 ·
+1. Definitivamente pagaria $20 e tenho a opção de forro preto. Meu trajeto matinal consiste em uma rodovia congestionada que segue um caminho perfeito onde o sol cruza regularmente o espaço entre a coluna e o para-sol.
Legal!! Basta me enviar seu endereço por MP e posso analisar melhor (verificar quanto serão os custos de envio, etc.)

#24 ·
Intrigado! Mas apenas 1 das suas fotos está visível, o resto foi rejeitado pelo sistema como “anexo inválido”

Por favor, publique novamente as fotos.

Eu tenho as mesmas cores que você, interior em couro preto com forro de teto loiro.

Enviado do meu iPad usando o Tapatalk

#27 ·
Aawww.... eu estava tão esperançoso de que você estivesse falando sobre fazer a viseira solar articular (telescópica) para que ela sombreasse o sol enquanto virada para as janelas do lado do motorista/passageiro. É disso que eu realmente preciso. Aquela pequena área que a sua cobre não ajuda nesse sentido. Suponho que você poderia imprimir algo que se prendesse à extremidade da viseira, muito parecido com o que você já projetou, que poderia se articular assim que a viseira fosse implantada na janela lateral. Mas eu pagaria US$ 100 para alguém que pudesse fazer a viseira original simplesmente se telescoar alguns centímetros para mover e cobrir a janela lateral para motoristas mais altos. Eu até enviaria minha viseira para eles!

#28 ·
Aawww.... eu estava tão esperançoso que você estivesse falando sobre fazer o quebra-sol articulado (telescópico) para que ele sombreasse o sol enquanto virado para as janelas do lado do motorista/passageiro. É disso que eu realmente preciso. Aquela pequena área que a sua cobre não ajuda nesse sentido. Suponho que você poderia imprimir algo que se prendesse à extremidade do quebra-sol, muito parecido com o que você já projetou, que poderia se articular assim que o quebra-sol fosse implantado para a janela lateral. Mas eu pagaria US$ 100 para alguém que pudesse fazer o quebra-sol original simplesmente se estender alguns centímetros para se mover e cobrir a janela lateral para motoristas mais altos. Eu até enviaria meu quebra-sol para eles!
Faça um desenho em um pedaço de papel e me envie a foto, parece uma modificação fácil, mas eu gostaria de entender exatamente o que você está tentando obter... gruss

#29 ·
Tenho uma viseira totalmente ajustável que funciona tanto para os vidros dianteiros quanto para os laterais. Veja abaixo o link. É personalizado para a Volvo. Legal na Califórnia. Além disso, oferece cobertura e proteção contra o sol e queimaduras solares. Meu dermatologista me ordenou a usar isso a partir dos 17 anos, quando eu morava em SoCal. Tenho agora 60 anos e não tenho problemas de câncer de pele (tocando na madeira). Não, não estou brincando. Você deve usar um desses todos os dias em SoCal.

#30 ·
Tenho uma viseira totalmente ajustável que funciona tanto para os vidros dianteiros quanto para os laterais. Veja abaixo o link. É personalizada para a Volvo. Legal na Califórnia. Além disso, oferece cobertura e proteção contra o sol e queimaduras solares. Meu dermatologista me mandou usar isso a partir dos 17 anos, quando eu morava em SoCal. Agora tenho 60 anos e não tenho problemas de câncer de pele (tocando na madeira). Não, não estou brincando. Você deve usar um desses todos os dias em SoCal.

https://m.aliexpress.com/item/32926...VOLVO-baseball-cap-embroidered-auto-logo-adjustable-snapback-hood-baseball-caps
Então você está dizendo que os chapéus MAGA Trump impedirão que o sol o cegue pelas janelas laterais? SÉRIO? Então, além da propaganda porcaria dos chapéus MAGA, diga-nos como eles ou quaisquer outros bonés protegem seu rosto e olhos em oposição à sua cabeça no carro.

#33 ·
Bem, talvez você não tenha usado propositadamente esse site para mencionar os chapéus MAGA Trump? Mas se você rolar para baixo, verá a que estou me referindo. Quanto a como os bonés funcionam. Você é realmente tão insano? Estamos discutindo a necessidade de viseiras que protejam não apenas na frente, mas também na janela lateral. Nossos visores não se estendem dentro da moldura, como em algumas outras marcas de carros. Vejo que você nem dirige um XC90, então você está apenas dando sua opinião. Bem, leia a postagem e você verá que as pessoas estão realmente muito sérias sobre este tópico.

#34 ·
Bem, talvez você não tenha usado propositadamente esse site para mencionar os chapéus MAGA Trump? Mas se você rolar para baixo, verá a que estou me referindo. Quanto a como os bonés funcionam. Você é realmente tão insano? Estamos discutindo a necessidade de viseiras solares que protejam não apenas na frente, mas também na janela lateral. Nossas viseiras não se estendem dentro da estrutura, como algumas em outras marcas de carros. Vejo que você nem dirige um XC90, então você está apenas dando sua opinião. Bem, leia a postagem e você verá que as pessoas estão realmente muito sérias sobre esse tópico.
Manny, meu amigo, você está errado. O que ele está tentando dizer é que a Volvo não poderia ter perdido isso. A viseira funciona exatamente como pretendido. Se o sol ainda está te incomodando, é porque SEU SOL está no lugar errado. Não seu Volvo. Não sua viseira. Isso não poderia ser.

#38 ·
Eu estava verificando os preços da viseira do Audi Q7. Não é barato, cerca de US$ 400. Eu não consegui descobrir como funcionava. Obrigado por postar aquela foto. Essa é certamente a maneira certa de fazer. Se pudéssemos descobrir como adicionar outra viseira apenas para o lado, seria muito bom. Provavelmente poderíamos conseguir que alguém fizesse um suporte ou um suporte que usasse os mesmos orifícios de parafuso no XC90. Então seria muito mais fácil fazer isso acontecer. Aposto que se o preço fosse razoável, muita gente optaria por comprar. Agora você pode fabricar algo e, em seguida, colocar uma digitalização a laser 3D no SolidWorks e, em seguida, fazê-lo usando uma impressora 3D.

#39 ·
Eu estava verificando os preços da viseira do Audi Q7. Não é barato, cerca de US$ 400. Eu não consegui descobrir como funcionava. Obrigado por postar aquela foto. Essa é certamente a maneira certa de fazer. Se pudéssemos descobrir como adicionar outra viseira apenas para o lado, seria muito bom. Provavelmente poderíamos conseguir que alguém fizesse um suporte ou um suporte que usasse os mesmos orifícios de parafuso no XC90. Então seria muito mais fácil fazer isso acontecer. Aposto que se o preço fosse razoável, muita gente optaria por comprar. Agora você pode fabricar algo e, em seguida, colocar uma digitalização a laser 3D no SolidWorks e, em seguida, fazê-lo usando uma impressora 3D.
Sim. Como você provavelmente pode ver, há um recesso muito mais profundo no revestimento do teto para acomodar 2 viseiras. Se encontrássemos alguém para imprimir a interna com 3 mm de espessura, isso pode caber sob a outra. Um novo conjunto de suportes provavelmente também precisaria ser projetado para segurar ambos.

#40 ·
Encontrei uma viseira solar do lado do motorista para um Audi Q7 de 2017. Então eu a comprei. Eu queria realmente dar uma olhada em como eles a montaram. Eles devem ter mudado em 2016 ou 2017 por causa de uma atualização. De qualquer forma, assim que eu a tiver, tirarei um monte de fotos e as postarei. Eles também vendem os suportes remotos que são colocados para estabilizar a viseira no vidro lateral ou na frente. Eu não comprei esses..... Passos de bebê. A aposentadoria parece me dar tempo extra para brincar. Adoro isso.

#44 ·
Encontrei uma viseira solar do lado do motorista de um Audi Q7 2017. Então eu a comprei. Eu queria realmente dar uma olhada em como eles a montaram. Eles devem ter mudado em 2016 ou 2017 por causa de uma atualização. De qualquer forma, assim que eu a tiver, tirarei um monte de fotos e as postarei. Eles também vendem os suportes remotos que são colocados para estabilizar a viseira no vidro lateral ou na frente. Eu não comprei esses..... Passos de bebê. A aposentadoria parece me dar tempo extra para me divertir. Adoro isso.
Uau, legal. É um sistema muito engenhoso. Eu quase comprei o Q7 em vez do XC90 só por causa dessas viseiras duplas. É o quanto eu odeio ter sol no meu rosto enquanto dirijo! [emoji38]- Viva como se não houvesse amanhã!

#45 ·
Ter uma tela de malha na janela reduz uma boa quantidade do brilho lateral que uma viseira telescópica pode bloquear.
Image

Devido à forma, não dobra totalmente para um formato redondo, mas é pequeno o suficiente para caber na lixeira da porta lateral:
Image

#46 ·
Concordo que colocar uma tela tende a bloquear mais da janela. Eu simplesmente não gosto de ter que colocá-las e depois tirá-las. Quero algo que combine com o carro. Eu faria os vidros fumados, mas é uma multa fácil na Califórnia, embora eu esteja pensando mais sobre isso como uma opção. Nossas portas traseiras têm persianas embutidas. Elas provavelmente não estão nas portas dianteiras do ponto de vista legal. Não tenho certeza, mas é o que eu suspeito.

#47 · (Edited)
Eu tenho o Audi Visor e tirei um monte de fotos. Eu removi meu visor e segurei o Audi em seu lugar. Meio que serve. O Volvo usa dois parafusos para segurá-lo no lugar. Você poderia balançar nele, ele é tão fortemente preso. O Audi usa apenas um parafuso para ambos os visores.

Image

Image

Image

Image

Image

Image

#48 ·
Espero que alguém descubra como modificar uma viseira solar Volvo existente para que ela possa ser telescópica. Tenho certeza de que muitos de nós ficaríamos felizes em pagar (generosamente) por essa modificação!

#49 ·
Eu poderia desmontar o Audi e ver como ele se telescópio. Outra abordagem pode ser obter as viseiras. Ou a Volvo as fabrica, ou as encomenda a um fornecedor. Estou mais familiarizado com fornecedores nos EUA.

#50 ·
Eu poderia desmontar o Audi e ver como ele se telescópio. Outra abordagem pode ser procurar as viseiras. Ou a Volvo as fabrica, ou as encomenda a um fornecedor. Estou mais familiarizado com fornecedores nos EUA.
Soa promissor, Manny! Ansioso para ver como você progride com esta experiência!

#51 ·
Removi a capa com cuidado. Interessante. Não tenho certeza se conseguiria remover o recipiente de metal e instalá-lo na minha viseira?