SwedeSpeed - Volvo Performance Forum banner

Novas palhetas do limpador...

9.8K views 25 replies 8 participants last post by  FusionRedXC60  
#1 ·
2021 xc60 com opção de limpador aquecido? (pacote de inverno)

Alguém comprou e instalou suas próprias palhetas do limpador?

Eu estava pesquisando online (vou pedir a peça OEM da Volvo) porque o lado do motorista risca um pouco - e estou vendo que está listado por US$ 119,50 porque tem elementos aquecidos. Não tenho certeza se estou olhando para algo que não é necessário (ou seja, mais do que o que preciso para apenas consertar o problema de riscos).

De qualquer forma - alguém tem o número da peça que comprou (estou ok em apenas substituir a parte de borracha, se essa for uma opção). Ou houve alguma peça de reposição que você recomenda (como a marca rainx e/ou o número da peça, se você tiver!). Eu não quero a aparência grande e volumosa do mercado de reposição - apenas agradável, elegante e funcional. E se houver algum elemento de aquecimento naquela borracha real ou o que for, eu gostaria de manter isso. Mas admito que não saí e inspecionei fisicamente onde há / não há fios, elementos de aquecimento, etc.

Se a peça custar US$ 119,50 - então eu a levarei ao revendedor e listarei como uma preocupação de garantia - porque ela não limpou meu para-brisa de maneira satisfatória desde que o recebi em fevereiro deste ano.

Obrigado!

#3 ·
Você tem acesso a algum tipo de catálogo que liste o número exato da peça que eu precisaria?

Eu vejo o seguinte kit:
Refil da Palheta do Limpador de Para-brisa. KIT DA PALHETA DO LIMPADOR, R

Número da peça: 31490722

Kit da Palheta do Limpador, Refil. Borracha. Limpadores de para-brisa.
Refil da Palheta do Limpador de Para-brisa.
Serve para XC60 (2018 - 2022)

Mas não tenho certeza se esse R no final significa Traseiro ou Direito.

A imagem parece mostrar que ele vem com dois refis de limpador, um muito mais curto que o outro.
Eu ainda não medi (ou sequer olhei para o meu) - mas sei que é bastante comum que eles tenham dois tamanhos diferentes (lado do motorista para o lado do passageiro).

Obrigado!

Image
[/B]

#7 ·
Você tem acesso a algum tipo de catálogo que liste o número exato da peça que eu precisaria?

Eu vejo o seguinte kit:
Refil da Palheta do Limpador de Para-brisa. KIT DA PALHETA DO LIMPADOR, R

Número da peça: 31490722

Kit da Palheta do Limpador, Refil. Borracha. Limpadores de para-brisa.
Refil da Palheta do Limpador de Para-brisa.
Serve para XC60 (2018 - 2022)

Mas não tenho certeza se esse R final significa Traseiro ou Direito.

A imagem parece mostrar que ele vem com dois refis de limpador, um muito menor que o outro.
Eu ainda não medi (ou sequer olhei para o meu) - mas sei que é bastante comum que eles tenham dois tamanhos diferentes (lado do motorista para o lado do passageiro).

Obrigado!

View attachment 136029
Eu acredito que "R" significa lado direito. Mas posso estar errado, pois não acho que faria diferença.

#4 ·
Tenho acesso ao VIDA no trabalho, mas não estou no trabalho. Caso contrário, tenho acesso às mesmas coisas online que qualquer outra pessoa (Tasca, Oak Park, etc.).

Essas são as inserções. A traseira não tem uma inserção. Eu simplesmente ligaria para o seu revendedor (ou qualquer revendedor) com o seu VIN para confirmar o número da peça do seu carro.

#14 ·
Talvez eu precise de um par também. O limpador funciona bem ao subir, mas deixa uma mancha de névoa no para-brisa ao descer.
É exatamente isso que o lado do motorista faz. Ele limpa PERFEITAMENTE ao subir. Mas então, no caminho de volta, não importa o quê - chuva forte, chuva fraca, limpando a poeira do para-brisa com o lavador, ele deixa um risco bem na minha linha de visão direta para a estrada à minha frente. Em qualquer outro lugar, e honestamente, eu nem me importaria.

#16 ·
Eu faço instalações gratuitas e adequadas de limpadores o tempo todo, sem nenhum outro dano. Mas sou altamente treinado em instalação de limpadores.
Tech, você sabe se estes também estão disponíveis (ou são os mesmos) para o XC90?

#12 · (Edited)
Preço de venda $ 17.96

Promoção por tempo limitado: Volvo US Outubro de 2021 Promo 1 15% de desconto em peças e acessórios (excluindo peças Gear e Classic)

Todos os descontos: $ 11.99 (40% de desconto)

Beats Fcpeuro.com é mais barato com frete de $ 5,99:

Kit de recarga da lâmina do limpador Volvo
  • Genuine volvo
    - SKU: VOL-31490722
  • Enviado em 2 dias úteis
$23.49

Mas a Amazon ainda é a melhor com frete grátis (membro Prime)

Oh, a história continua,
A famosa Riley Volvo oferece mais desconto e menos frete.
Total: $26.05

Melhor preço de sempre, a menos que meu revendedor local o supere.

#18 ·
Uau, vem da VCUSA NJ em uma caixa grande de 3 pés de comprimento, quase vazia, pesa talvez 6 oz, rotulada como "crítico" e "urgente" :) De qualquer forma, encontrei a aba e tirei a antiga facilmente com uma chave de fenda chata. Veremos como vai. As lâminas antigas ainda estão como novas depois de quase 4 anos.

#19 ·
É bom saber sobre as inserções. Estou prestes a ver se estes limpa-vidros aquecidos aftermarket da versão RHD cabem num LHD.

#20 ·
Bom saber sobre as inserções. Estou prestes a ver se estes limpa-vidros aquecidos aftermarket da versão RHD cabem num LHD.
Não sei o que o R na descrição das peças significa. Talvez signifique borracha? É vendido pela VC USA, por isso são certamente para carros LHD.

Funciona muito melhor agora. No início da limpeza, ainda vejo o problema. Mas mais tarde, o rasto de água deixado pelo limpa-vidros direito parece poder ser limpo quando o limpa-vidros esquerdo desce.

Enviado do meu Z978 usando o Tapatalk

#25 ·
Então, a peça chegou hoje (encomendada na Amazon). Chegou via USPS.

Image

O processo de substituição foi muito simples (o que está bem documentado nos manuais do proprietário).
1. Coloque os limpadores na posição de serviço.
2. Segure o "botão de liberação" e puxe o antigo.
3. Retire o antigo e coloque o novo - e coloque de volta.

A estrutura da palheta do limpador (a parte metálica que se solta do braço do limpador e prende a borracha do limpador no lugar) na verdade tem algo aquecido. Ele não apenas tem um orifício de alimentação para o fluido do limpador, mas também tem dois conectores elétricos que se desconectam/conectam automaticamente quando você remove/substitui a estrutura da palheta do limpador do braço do limpador. Essa deve ser a razão pela qual a estrutura da palheta do limpador (não apenas a inserção de borracha) é tão cara.

Tomei cuidado especial para não permitir que água entrasse na conexão elétrica - porque não estava chovendo hoje, mas estava úmido lá fora.

Depois de substituir, o limpador do lado do motorista funciona como deveria. A palheta do limpador original pode ter defeito ou, muito possivelmente, remover a borracha da estrutura de metal liberou alguns detritos que estavam nela e agora permite que a borracha deslize livremente ao longo das ranhuras de metal em que ela se encaixa. Se eu soubesse que o processo era tão fácil, eu teria removido a borracha original, limpo-a, limpo o metal, substituído e, em seguida, tentado os limpadores para ver se isso resolveria o problema.

Em qualquer caso, não substituí o lado do passageiro (porque ainda funciona perfeitamente) - e vou manter o original do lado do motorista, caso este estrague. Tentarei limpar a borracha e garantir um bom deslizamento suave, caso eu a coloque. Ou, na pior das hipóteses, se este atual rasgar, posso substituí-lo por aquele até que um novo chegue.

#26 ·
Eu não tiro o braço do limpador. Basta pressionar a pequena aba dentro da parte superior da inserção da lâmina, ao lado do sinal da seta, com uma chave de fenda e deslizá-la para fora. Preciso esticar um pouco o braço para o lado do passageiro, mas está tudo bem.