SwedeSpeed - Volvo Performance Forum banner
1 - 16 of 16 Posts
Re: Nova atualização de software para quem tem problemas com a caixa de velocidades automática (Mistral)

AH HA, confirmado. Continuava a sentir esta trepidação e acredito que mulman mencionou o bloqueio do conversor de torque. A oficina coçou a cabeça (duas vezes) quando o levei para a revisão. Me ignoraram um pouco sobre o assunto. Finalmente consegui que instalassem (acredito que este) a atualização há cerca de um mês. Não tão prevalente, mas ainda parece que está lá.

Se ao menos pudéssemos descobrir por que em alguns dias temos potência sólida e em outros parece que não temos turbo... porque adoro a minha marcha de ultrapassagem quando ela está tendo um bom dia.

Re: Nova atualização de software para quem tem problemas com a caixa de velocidades automática (Mistral)

Notei que a minha transmissão por vezes muda de velocidade de forma brusca, de resto não tenho nenhuma queixa. Ainda assim, farei esta atualização da próxima vez que levar o meu carro....

Estou com o problema de redução de 3-2. Tive-o há 4 meses e eles fizeram um flash e ajudou um pouco, por isso estou curioso para ver se isso o corrige totalmente. Vou fazê-lo em 3 semanas ou mais, quando for para a minha próxima visita. Avise-vos!

Re: (CH)
Fez o flash para a ECU (para SSS) e fez a atualização da transmissão ao mesmo tempo, cerca de um mês atrás, só o teve na cidade, mas parece ter diminuído 1-2 mpg. Média de acordo com o computador do carro.

Re: (Ride S40T)

Citação, originalmente postada por Ride S40T »
Tinha o flash para a ECU (para SSS) e tinha a atualização para a transmissão ao mesmo tempo, há cerca de um mês, só tinha na cidade, mas parece ter diminuído 1-2 mpg. Média de acordo com o computador do carro.
A transmissão parece diferente?

Re: (Ride S40T)

Citação, originalmente postada por Ride S40T »
Tinha o flash para a ECU (para SSS) e tinha a atualização para a transmissão ao mesmo tempo, há cerca de um mês, só tinha na cidade, mas parece ter diminuído 1-2 mpg. Média de acordo com o computador do carro.

F um monte disso! Eu já acho que meu MPG é ruim, acho que vou evitar este flash

Re: Nova atualização de software para quem tem problemas com a caixa de velocidades automática (littlezipp)

Citação, originalmente postada por littlezipp »
Estou com o problema de redução de 3-2. Tive-o há 4 meses e eles o atualizaram e ajudou um pouco, então estou curioso para ver se isso o corrige totalmente. Vou fazê-lo em cerca de 3 semanas, quando for para a minha próxima visita. Avise-vos!

A atualização corrigirá o solavanco de redução de 3-2.

Isso é uma atualização para a centralina? Porque é disso que preciso para limpar a atualização da centralina Evolve 93 e instalar o softloader Heico.
-Bobby

Re: Nova atualização de software para aqueles com problemas na caixa de velocidades automática (Mistral)

Olá,
Ouvi muito sobre o sistema aquamist, mas não faço ideia do que é? Poderia me explicar? Além disso, com as minhas modificações, produziria mais potência? Se sim, mais ou menos quanto? Muito obrigado pela sua resposta. Cuide-se.
-Bobby

Re: (2006S40T5)

Citação, originalmente postada por 2006S40T5 »
Sim, eu acredito que esta é uma atualização para a ECU
Esta não é uma atualização da ECU. Existem duas atualizações acima, uma para a unidade de controle da transmissão automática e outra para o acoplamento AWD.

Tom.

OBRIGADO!

Passei no meu concessionário hoje e conversei com o chefe da oficina. Agora tenho um agendamento para fazer a atualização do software no meu V70 2000. Ele está apresentando os problemas de redução de marcha mencionados no boletim sobre este tópico.

O chefe da oficina tem muita certeza de que a atualização irá corrigir meu problema (pelo menos tão certo quanto ele PODE estar sem conectar meu carro ao equipamento de diagnóstico da oficina).

Aliás, ele me disse para TER CERTEZA DE TRAZER UMA CÓPIA DA IMPRESSÃO NO INÍCIO DESTE TÓPICO PARA O TÉCNICO USAR.

Brad Cole

Re: Nova atualização de software para quem tem problemas com a caixa de velocidades automática (s40turbo585)

Citação, originalmente postada por s40turbo585 »
desculpe trazer este tópico de volta, mas quando é que a "tremida do conversor de torque" ocorre e quanto tempo dura?

não tenho certeza.... mas estou me perguntando se as pessoas estão confundindo a tremida com um bloqueio ou desbloqueio difícil
Image

1 - 16 of 16 Posts