SwedeSpeed - Volvo Performance Forum banner

Luz de óleo baixa

24K views 29 replies 13 participants last post by  Hong Kong  
#1 ·
Olá a todos,
Eu tive a luz de óleo baixo acender ontem. [2008 xc90 v8)
- Limpou a mensagem
- apareceu novamente mais tarde
- Verificou o nível do óleo
- um litro abaixo
- adicionou meio litro
- limpou a mensagem
- Apareceu novamente hoje
- O óleo não está sujo - Menos de 3000 milhas desde a última troca

Então minhas perguntas:
- Rodar com 1/2 litro abaixo deve disparar a mensagem?
- De onde vem o consumo de óleo? ZERO vazamentos são visíveis...nada na entrada
- Quais outras causas da luz poderiam ser? (Eu li as outras postagens, mas ninguém realmente pareceu ser capaz de responder a isso claramente)
- Há algum perigo em dirigir por alguns dias com a luz acendendo?

Aguardo feedback.

Saudações
-phil

#2 ·
Primeiro passo, retire a placa de proteção e verifique o filtro. O meu quis sair duas vezes por alguma razão. A meio caminho das 7.500 milhas, a luz acendeu, um litro a menos. Completei e não pensei em nada. 3 horas de condução na autoestrada depois, levei-o à concessionária para uma pequena atualização, e o técnico disse que eu tive sorte de não precisar de um motor novo. Por alguma razão, ele se soltou sozinho e eu consegui girá-lo com a mão. Nada apareceu porque parado a placa de proteção contém a gota, então quando você vai ela sai voando pela parte de trás não deixando vestígios.

• Like
Reactions: Bacchus258
#3 ·
Se a luz estiver acesa, você está com pouco óleo. Se você o encher e ele baixar novamente, você está perdendo óleo. Mantenha-o cheio até que você possa resolver o problema.

Sim, 1/2 Qt pode dispará-lo, dependendo de quão cheio estava no início.

Como OOAK disse, retire a placa de proteção e veja se há algum sinal disso lá. O meu está atualmente perdendo-o muito lentamente de um local que ainda não determinei. Vários no passado descobriram que as vedações da tampa da válvula estavam vazando. Pode ser o seu caso. Pode ser outra coisa. A busca começa!

#6 ·
Desculpe... Sim... Sem vazamentos visíveis.... E adicionei o litro completo e sem mais luz... Parece que a luz acende com meio litro a menos... E agora não faço ideia do porquê estou perdendo óleo... Enviado do meu iPad usando o Tapatalk

#7 ·
Desculpe... Sim... Sem vazamentos visíveis.... E adicionei o litro completo e sem mais luz...

Parece que a luz acende com meio litro a menos... E agora não faço ideia do porquê estou perdendo óleo...

Enviado do meu iPad usando o Tapatalk
Você removeu a placa de proteção e não havia óleo nela ou em qualquer lugar acima dela?

#8 ·
Alegre-se por ter uma luz. O manual do proprietário de 2006 discute a luz de óleo baixa em profundidade. É uma explicação maravilhosa de como o sistema funciona. O único problema é que se aplica apenas ao V8. O T5 não tem a luz. Tive a sorte de aprender isso antes de uma falha catastrófica. Verifiquei a vareta, estava baixo e enchi. Sem problemas. Por que a luz não a avisou uma semana antes? Foi quando entrei em contato com a VCNA e me disseram que o T5 não tem luz. Obrigado por nada. Espero que isso ajude alguém no futuro que use a função de pesquisa.

#13 ·
O meu queima cerca de meio litro em 12.000 km, e atualmente está com 315.000 km. Na verdade, desta vez não queimou nada, e estou com 8.000 km, então estou meio confuso.

#14 ·
O nosso V8 fez isto depois de uma mudança de óleo de 200-300 milhas. Antes disso, sem luz, sem necessidade de adicionar óleo durante 8 meses.
Adicionado 0,6 litro de óleo. 2 dias depois, a luz acende. Verifico o óleo - cheio (sim, temos uma fuga no lado da polia, juntas da tampa das válvulas, não muito visível na entrada)
O óleo usado foi 0-30w castrol. Não faço ideia do que foi usado antes da mudança. O carro é usado principalmente em ciclo urbano. Baixas velocidades, trânsito.
Coloquei gasolina premium, fiz uma viagem de 200 milhas a 60-70 mph para deixar limpar o escape.
Sem luz de adição de óleo.
É verdade que o sensor também verifica a qualidade e a temperatura do óleo?

#15 ·
Nosso V8 fez isso após uma troca de óleo de 200-300 milhas. Antes disso, nenhuma luz, nenhuma necessidade de adicionar óleo por 8 meses.
Adicionado 0,6 litro de óleo. 2 dias depois, a luz acende. Eu verifico o óleo - cheio (sim, temos um vazamento no lado da polia, juntas da tampa da válvula, não muito visível na entrada)
O óleo usado foi 0-30w castrol. Sem ideia do que foi usado antes da troca. O carro é usado principalmente em ciclo urbano. Baixas velocidades, trânsito.
Coloquei gasolina premium, rodei por 200 milhas a 60-70 mph para limpar o escapamento.
Sem luz de adição de óleo.
É verdade que o sensor também verifica a qualidade e a temperatura do óleo?
Lembre-se que a placa de proteção tem a tendência de reter a maior parte do óleo que pode estar vazando, então se você está vendo na entrada, isso pode significar que realmente há muito óleo vazando, pois está ultrapassando a quantidade que a placa de proteção pode conter.

#17 · (Edited)
Eu sei o quanto vaza... bem, não muito mais do que antes. A placa de proteção está molhada como sempre. Não muito em uma entrada de automóveis.
A única coisa nova nesta equação é óleo novo.
Eu acho que é o sensor de óleo. Verifiquei três vezes e o nível de óleo estava na marca superior.
O escapamento está limpo. Sem cheiro ou qualquer coisa... a tampa de óleo no motor é sugada com bastante força para segurá-la suavemente.

#18 · (Edited)
Monitoramento do nível de óleo (2004-, apenas certos mercados e modelos, * 3.2 e V8 neste exemplo (Tomm, desculpe pelo erro)) -

Geral
Os seguintes componentes são usados para monitoramento de óleo:

o sensor de nível de óleo
módulo de controle do motor (ECM)
módulo de informações do motorista (DIM).

Uma das vantagens de sempre monitorar o nível de óleo é que o motorista pode ser informado, através do módulo de informações do motorista (DIM), se o óleo precisa ser completado.

Detecção da qualidade do óleo
Para calcular a qualidade do óleo, a capacitância do óleo é medida e, em seguida, comparada com a capacitância do ar. (Capacitância é a capacidade de armazenar uma carga elétrica). A capacitância do óleo e do ar é medida usando os elementos de medição capacitivos. O volume de contaminantes no óleo aumenta a capacitância. Isso fornece à eletrônica integrada no sensor de nível de óleo um sinal de entrada dependente da qualidade do óleo.

Detecção da temperatura do óleo
O resistor PTC integrado no sensor de nível de óleo é usado para calcular a temperatura do óleo. A resistência do resistor PTC muda, dependendo da temperatura do óleo. A resistência aumenta à medida que a temperatura do óleo aumenta. Isso fornece à eletrônica integrada no sensor de nível de óleo um sinal de entrada dependente da temperatura.

Detecção do nível de óleo
A eletrônica integrada no sensor calcula o nível de óleo usando os valores obtidos para a temperatura e qualidade do óleo. Mudanças temporárias no nível de óleo no cárter devem ser levadas em consideração para calcular corretamente o nível de óleo. Isso acontece, por exemplo, ao fazer curvas e subir colinas. O módulo de controle do motor (ECM) faz esses cálculos usando o sinal do sensor de nível de óleo e uma série de outros parâmetros. Esses outros parâmetros incluem o sinal de velocidade do veículo e o sinal de carga.

Sinal do sensor de nível de óleo
O sensor de nível de óleo calcula internamente os parâmetros de nível, qualidade e temperatura do óleo. Um sinal PWM é então gerado e transmitido por um cabo para o módulo de controle do motor (ECM). O sinal PWM consiste em um trem de pulsos. O primeiro pulso no trem de pulsos representa a temperatura do óleo. O segundo pulso representa o nível de óleo. O terceiro pulso representa a qualidade do óleo. Uma mudança no nível, qualidade ou temperatura do óleo afeta a razão de pulso do pulso relevante.

Descrição do sensor de nível de óleo (específico para B8444S):

Geral
Os seguintes componentes são usados para monitoramento de óleo:

sensor de nível de óleo (7/35)
módulo de controle do motor (ECM) (4/46)
módulo de informações do motorista (DIM) (5/1).

O sensor de nível de óleo, através do módulo de informações do motorista (DIM), é usado para informar o motorista se o enchimento de óleo é necessário.

Detecção do nível de óleo
A eletrônica integrada do sensor calcula o nível de óleo usando o valor medido para a temperatura do óleo. Para que o nível de óleo correto seja calculado, as mudanças temporárias do nível de óleo no cárter devem ser adicionadas ao cálculo, por exemplo, ao dirigir em uma inclinação, durante as curvas e semelhantes. Esses cálculos são realizados pelo módulo de controle do motor (ECM) usando o sinal do sensor de nível de óleo e uma série de outros parâmetros, como o sinal de velocidade do veículo e o sinal de carga.

Então, como muitas coisas Volvo (“auto” ar condicionado como apenas um exemplo principal), o nível de óleo não é tão simples quanto um interruptor de bóia de alta temperatura amortecido.

É um valor relatado. E se for um valor (ou valores) relatado(s), posso suspeitar que seja visível no VIDA via DICE. Se alguém quisesse validar isso, seria bom. Se não, da próxima vez que eu estiver conectado, adicionarei a esta postagem se algo valer a pena relatar.

#21 ·
A luz acendeu uma vez (07 3.2) durante uma viagem e, embora eu não achasse que fosse por causa da vareta, adicionar um pouco de óleo apagou a luz. O carro sempre precisou de cerca de um litro para ser adicionado um pouco mais do que a meio do seu intervalo de troca de óleo de 12.000 km.

#23 ·
Outra referência ao sensor de óleo:

O sensor de nível de óleo fornece ao módulo de controle do motor (ECM) informações sobre a qualidade e a temperatura do óleo do motor e o nível de óleo no cárter. Qual dessas funções é usada pelo sensor varia entre os diferentes modelos de carros.

Todas as três funções são combinadas em uma unidade com uma seção de sensor e uma seção eletrônica. Não há peças móveis no sensor.

O sensor consiste em: um terminal com três pinos, eletrônica integrada, 2 elementos de medição capacitivos e um resistor PTC.

O sensor de nível de óleo é alimentado com 5 V pelo módulo de controle do motor (ECM). O sensor de nível de óleo gera um sinal PWM para o módulo de controle do motor (ECM).

O módulo de controle do motor (ECM) pode diagnosticar as funções do sensor de nível de óleo. Veja também Sensor de nível de óleo, diagnóstico.

O sinal de modulação por largura de pulso (PWM) do sensor de nível de óleo pode ser lido usando a leitura de parâmetros.

#24 ·
O meu chegou ontem.

Felizmente, eu estava ao lado de um Target, então entrei lá e peguei um litro de óleo, joguei-o dentro e continuei com a minha noite. Parece que nossos V8s queimam um pouco de óleo porque procurei em todos os lugares por vazamentos e não encontrei nenhum. Meu caminhão também tem 82.000 milhas e é de 2005.

#25 ·
O meu chegou ontem.

Felizmente, eu estava ao lado de um Target, então entrei lá e peguei um litro de óleo, joguei-o lá dentro e continuei com a minha noite. Parece que nossos V8s queimam um pouco de óleo porque procurei em todos os lugares por vazamentos e não consegui encontrar nenhum. Meu caminhão também tem 82.000 milhas e é de 2005.
Certamente não é algo que eu esperava... Mas, ao mesmo tempo, sabendo que o sistema funciona e me alerta... geralmente estou bem com isso... Algo que vou monitorar e registrar para entender melhor...

Enviado do meu iPad usando o Tapatalk

#26 ·
Vou reviver este tópico. Também estou com o mesmo problema. Acabei de fazer uma troca de óleo e mudei de 5w-30 para 5w-40 e também segui o processo de limpeza do sensor do site de Matthew. A luz só acende quando o carro atinge a temperatura de operação. Também completei o óleo até a quantidade exata. Sem vazamentos na entrada. Neste ponto, acho que é o sensor. Mas ainda um pouco confuso

#30 ·
A Volvo tem um sistema simples: Se apenas uma mensagem aparecer no visor esquerdo do condutor dizendo: Nível de óleo baixo, adicione óleo, então é simples nível de óleo baixo. Por alguma razão ou você não encheu o suficiente a tempo ou é normal consumir óleo como o meu 2.5t de fábrica 0,2 dcl em alguns milhares de km (2000 km cca) pela minha experiência nos últimos 16 anos, até mais, pois ando muito rápido nas autoestradas. Quando a luz vermelha do óleo acender, então é outro problema com o óleo, não só o nível, mas às vezes muito tarde... Explicação muito simples sobre o óleo - mensagem ou luz vermelha.