SwedeSpeed - Volvo Performance Forum banner

vazamento de óleo T6

7.5K views 22 replies 10 participants last post by  Tsem  
#1 ·
Olá a todos,

Eu tive que fazer uma ligação direta em um dos meus outros carros recentemente. Estava escuro, então eu estava usando uma lanterna e por acaso apontei para a transmissão. Há uma poça de óleo na parte superior da caixa de transmissão. Há também óleo na metade inferior da tampa da válvula. A metade inferior do círculo grande e ao redor do conector semelhante a uma mangueira ao lado dele. Alguém tem alguma ideia do que pode ser isso? Havia um pouco de óleo na parte inferior do cárter e das mangueiras do turbo também da última vez que troquei o óleo.

É um T6 6 cilindros de 2012.

(Eu postei isso acidentalmente no fórum errado antes, desculpe a duplicação)

#2 ·
Olá a todos,

Tive que dar a partida em um dos meus outros carros recentemente. Estava escuro, então eu estava usando uma lanterna e apontei-a para a transmissão. Há uma poça de óleo na parte superior da caixa de câmbio. Também há óleo na metade inferior da tampa da válvula. A metade inferior do círculo grande e ao redor do conector semelhante a uma mangueira ao lado dele. Alguém tem alguma ideia do que pode ser isso? Também havia um pouco de óleo na parte inferior do cárter e nas mangueiras do turbo da última vez que troquei o óleo.

É um T6 6 cilindros de 2012.

(Eu postei isso acidentalmente no fórum errado antes, desculpe a duplicação)
Existe um TSB para a linha de entrada de óleo do turbo T6 com vazamento.
Junto com os muitos tópicos sobre isso, a pesquisa é sua amiga.

Eu aconselho vivamente a identificar a fonte do seu vazamento primeiro e depois abordá-lo.

#6 ·
A entrada de óleo do meu turbo estava vazando. Troquei as arruelas de alumínio por arruelas de cobre. O parafuso tinha se soltado sozinho, optei por trocar de qualquer maneira em vez de apenas apertá-lo. Pode ser um bom lugar para começar?

#7 ·
Eu sei que faz um tempo desde que postei isso. (Tive pneumonia por uma semana, e então tenho me esforçado para recuperar o tempo perdido). Estou deixando o carro na oficina local da Volvo amanhã. Geralmente me sinto bastante confortável trabalhando em carros. O compartimento do motor do Volvo é muito apertado para mim, e eu quero um diagnóstico confiável. Me disseram no ano passado que meu servo freio estava vazando. Alguém mencionou que eles podem vazar. Se essa for a solução, ficarei bastante feliz. Há uma série de itens que quero consertar, então reservei cerca de US$ 3.000. Espero não chegar perto de usá-lo.

Problema que quero resolver:
1. Vazamento de óleo
2. Servo freio
3. problemas estranhos de direção
4. a presilha do meu cinto de segurança foi esmagada e agora está travando
5. Potenciais novos amortecedores e molas (eu os instalaria)

#8 ·
Levei-o ao concessionário ontem e o consultor de serviço foi ver o carro, abriu o capô e chegou rapidamente à conclusão de que a bomba do servo-freio estava vazando. Eu já tinha as peças para isso, que deixei com o carro. Espero que seja tudo o que está causando o vazamento de óleo. Se for, isso me dá uma margem significativa para os outros reparos.

#9 · (Edited)
Atualização 1.

O servo-freio estava vazando, assim como a entrada do turbo, a arruela de esmagamento para o dreno e, finalmente, algo com o respiro. 500 dólares para consertar.

Meu amortecedor do lado do passageiro está vazando, então adicione 1 mil para a substituição do amortecedor

minha montagem inferior do motor precisa ser substituída 345

Também digno de nota:
Meus eixos têm folga (esqueci de perguntar quais)
A cremalheira e pinhão tem folga
meu ar condicionado precisa ser consertado atualmente.
O carro treme a 55-60.

#10 ·
Atualização 1.

O servo-freio estava vazando, assim como a entrada do turbo, a arruela de esmagamento para o dreno e, finalmente, algo com o respiro. 500 dólares para consertar.

Meu amortecedor do lado do passageiro está vazando, então adicione 1k para a substituição do amortecedor

minha montagem inferior do motor precisa ser substituída 345

Também digno de nota:
Meus eixos têm folga (esqueci de perguntar quais)
A cremalheira e pinhão tem folga
meu ar condicionado precisa ser consertado atualmente.
Isso parece muito trabalho. Você está planejando fazer tudo na concessionária?
Quais são os sintomas, se houver, da necessidade de substituição do suporte do motor?

#11 ·
Os eixos e a cremalheira de direção definitivamente não serão feitos na concessionária. Não estou equipado para lidar com o suporte do motor em casa.

Eu poderia possivelmente fazer os amortecedores por conta própria, mas prefiro pagar para que eles cuidem disso. Meu pai, que me ajudaria, fez uma cirurgia no ombro recentemente, então eu estaria por conta própria.

O técnico encontrou, e faz sentido, o carro tem estado mais barulhento ultimamente, e eu senti alguns solavancos na transmissão.

Eu vou pedir para eles diagnosticarem o ar condicionado. Dependendo do custo, posso pedir para eles consertarem.

Eu sempre usei peças OEM da Volvo neste carro, mas cara, isso está testando minha determinação.

#12 ·
Atualização:

Eis a situação:

1. Os eixos estão bons, ouvi mal o técnico de serviço.

2. Eles encontraram uma cremalheira de direção usada que é OEM da Volvo e vem com algum tipo de garantia, reduzindo o preço pela metade para a instalação.

3. Atualmente, estou pedindo a eles para:
A. Consertar a linha de entrada de óleo
B. Consertar o servo freio
C. Substituir meus amortecedores dianteiros
D. Substituir a cremalheira de direção

Eu vou pedir um custo total hoje. Estou usando um cupom de 15% na instalação dos amortecedores. (válido para 100 dólares)

Dependendo do custo total, também quero que eles diagnostiquem meu ar condicionado. Dependendo do que estiver errado com ele, com certeza farei esse trabalho sozinho. Meu pai tem uma máquina de evacuação de ar condicionado.

#13 ·
Espero que eles lhe deem uma boa cotação. A vantagem de fazer isso na concessionária é a garantia vitalícia das peças mais o carro emprestado. Eles também estão fazendo o suporte do motor? Eu posso precisar de um, já que ouço um baque na partida do motor, mas pode esperar. Mantenha-nos informados.

#15 ·
Espero que eles lhe deem uma boa cotação. A vantagem de fazer isso na concessionária é a garantia vitalícia nas peças mais o carro emprestado.
Eles estão fazendo a fixação do motor também? Eu posso precisar de um desses, já que ouço um baque na partida do motor, mas pode esperar.
Mantenha-nos informados.
por volta de 3150, incluindo a fixação do motor. Eles mencionaram que tentariam tirar mais cem dólares, já que estou fazendo tanto trabalho.

Isso não inclui o ar condicionado.

Estou muito feliz com a cremalheira, porque o carro sempre andou estranho, como se algo estivesse solto. Eu realmente espero que isso conserte.

#17 ·
Também analisei a cotação e notei algumas coisas. Falei com um cara novo esta manhã e, depois de falar com a pessoa com quem tenho trabalhado, a cotação voltou para cerca de 2900.

#19 ·
Vale a pena gastar quase US$ 3 mil no carro? Quanto ele vale?
Eu ainda tenho um empréstimo nele, esses 3 mil não estão nem perto de pagar. (longa história, envolvendo uma troca e um revendedor Ford suspeito)

Eu também realmente gosto do carro. Em novembro, dirigi 11 carros para encontrar algo para substituí-lo (nessa linha de pensamento).
O Lexus GS350, Hyundai Genesis V8, WRX, KIA K900, Audi A4 e cerca de 5 outros, nada realmente cobriu todas as minhas necessidades como o S60.
O Audi S4 era muito bom, mas eu sei com certeza que eu o modificaria para torná-lo não confiável.

A linha de pensamento atual é gastar 3-4 mil no carro para deixá-lo o mais mecanicamente perfeito possível e dirigi-lo até que seja pago em cerca de 2 anos.

#21 ·
ATUALIZAÇÃO:

Eles determinaram que meu ar condicionado não estava funcionando devido a uma válvula entupida no compressor.

Então, quando eu pegar meu carro de volta hoje, ele terá:

Novos amortecedores dianteiros
Nova cremalheira de direção e alinhamento
suporte do motor novo
Ar condicionado consertado
Bomba do servo freio selada (vazamento de óleo)
Entrada de óleo do turbo selada (vazamento de óleo)

Então, ele deve andar melhor, dirigir melhor e ter o ar condicionado funcionando.

#22 ·
Só para informação - as peças usadas não estão cobertas pela garantia vitalícia de peças da Volvo. Eles podem ter obtido a peça usada de um ferro-velho que oferece substituição vitalícia, mas geralmente não inclui mão de obra. Eles apenas enviam outra peça usada.