SwedeSpeed - Volvo Performance Forum banner

Amortecedores Koni: FSD vs STR.T

9.7K views 8 replies 5 participants last post by  XanjaBass  
#1 ·
Eu já comprei molas IPD, barras estabilizadoras, bielas e uma barra de apoio dianteira. Agora que tenho o resto dos fundos, posso comprar todas as peças de suspensão restantes e hardware e os próprios amortecedores. Também vou trocar as barras de direção internas/externas, braços de controle e as buchas da ligação traseira delta, então toda a suspensão deve ser como nova novamente. Já fiz o máximo de pesquisa que pude e está entre os FSDs ou STR.Ts. Eu não quero Bilsteins ou Koni amarelos (a menos que você ache que pode me convencer). Eu realmente gosto da ideia por trás dos FSDs e quero o melhor para o meu carro, mas economizar cerca de 300 dólares e ir com os STR.T parece uma opção atraente, especialmente porque em seguida vou economizar para um turbo maior, depois um Porsche BBK. Quais são suas opiniões sobre os amortecedores? Os FSDs valem os 300 dólares extras ou não? Ou os STR.T são realmente tão ruins que eu deveria apenas evitá-los? Eu dirijo com muita energia e, eventualmente, gostaria de levar este carro para auto-cross ou para a pista um pouco. Obrigado por qualquer ajuda!

#3 ·
Por que você não quer os amarelos?

Eu refiz toda a minha suspensão dianteira (cada bucha, direção, braços de controle, amortecedores, etc.) com todos os OEM, Koni amarelos, barra estabilizadora IPD e links Meyle HD e anda muito bem. Molas originais, no entanto. Está na configuração mais macia e anda muito suave.

#4 ·
Bom feedback 5Turbo, obrigado!

SonicBlue - porque, por praticamente o mesmo preço dos FSDs, eu preferia que os meus amortecedores se ajustassem sozinhos! Pode ser uma razão estúpida, mas como eu disse, eu poderia ser influenciado. Como é que a condução muda quando se passa para as configurações média e rígida?

Mas ainda assim, se os STR.Ts conseguirem fazer o trabalho, eles oferecem economias significativas em relação aos amarelos.

#6 ·
Tenho FSDs com molas padrão novas e gosto muito delas como configuração de condutor diário. Passeio agradável e o carro permanece nivelado nas curvas. Mas meus pneus Michelin Primicy em aros de 16" estão realmente limitando meu manuseio. Meu carro está longe de ser um carro de corrida. Você pode querer Koni amarelos para a pista.

#7 ·
Bem, acabei por ser influenciado e decidi comprar os Koni Yellows por algumas razões. Obrigado pelas respostas!

#9 ·
Tenho um S70 GLT de 1999, equipado com novos braços de controle Meyle HD, terminais de barra estabilizadora, molas de rebaixamento IPD e os amortecedores e amortecedores Koni FSD ontem. O passeio é firme nos lugares certos e durante qualquer troca de peso, mas o passeio geral ainda é confortável e eu moro em MN com algumas das piores estradas do país. Recomendo os FSDs por experiência, sem hesitação!