SwedeSpeed - Volvo Performance Forum banner
1 - 13 of 13 Posts

slrising

· Registered
2,108 Posts
Discussion starter · #1 ·
Desconecte a bateria para redefinir o CEL e siga este procedimento. Não tentei isso sozinho, mas isso é da Volvo, então estou supondo que provavelmente funciona bem.

https://www.customers.volvocars.com/owners/docs/2005/2005_Emission/OBD_II_Emission_Inspection.pdf

O que são Códigos de Prontidão?
Conforme exigido pelas leis federais e estaduais, existem vários dispositivos anti-adulteração instalados no sistema OBDII. Esses dispositivos indicarão se alguém tentou alterar o sistema de controle de emissões ou tentou apagar qualquer informação de mau funcionamento armazenada.

Parte do sistema anti-adulteração é uma verificação de "Prontidão".
A verificação de "Prontidão" garante que todos os monitores e sensores concluíram um número de ciclos de condução sem problemas. Os sistemas são verificados e retornam um sinal ao inspetor de que o sistema OBDII está Prontidão - OK. Em outras palavras, está OK para continuar com a inspeção.
Em algumas circunstâncias únicas, o Código de Prontidão pode não indicar OK, mesmo que o sistema de controle de emissões não tenha sido adulterado e não esteja com mau funcionamento. Essas circunstâncias podem incluir o seguinte:
• Um serviço onde a bateria foi desconectada e o veículo não foi conduzido o suficiente para permitir que o sistema percorra todas as verificações de prontidão.
• O veículo é normalmente conduzido apenas por ciclos muito curtos, menos de 20 minutos.
• O veículo é normalmente conduzido apenas por ciclos de rodovia ininterruptos, onde não há período de marcha lenta prolongada do motor, como ficar parado em um semáforo.

Posso redefinir os Códigos de Prontidão sozinho?
Em alguns casos, SIM. A facilidade com que o carro será redefinido pode ser determinada pelo modelo e idade do veículo. Anos de modelo mais antigos e carros com alta quilometragem (160.000 milhas ou mais) tendem a ser mais sensíveis a esta situação.
No entanto, existe um ciclo de condução genérico que tem sido muito útil para redefinir os Códigos de Prontidão. É um ciclo de condução que pode ser conduzido com segurança em estradas e rodovias locais. Conduzir este ciclo não garante que os Códigos de Prontidão serão redefinidos, mas tem sido muito útil na maioria dos casos.
Parte da certificação de todos os carros novos exige que os monitores do Código de Prontidão sejam executados até a conclusão após seguir um ciclo de condução padrão especificado. O ciclo de condução representado abaixo é semelhante a este padrão. Pode ser necessário conduzir este ciclo completo duas vezes. Um período de resfriamento adequado entre os dois ciclos de condução separados - geralmente 30 minutos - garantirá que os vários monitores de prontidão sejam redefinidos para o segundo ciclo de condução.

1.) Acelere de 0 a 80 km/h em 30 segundos
2.) Mantenha 72-80 km/h por 20 minutos sem usar o controle de cruzeiro
3.) Estacione o carro, desligue o ar condicionado e deixe em marcha lenta por 5 minutos
4.) Acelere de 0 a 80 km/h em 30 segundos
5.) Mantenha 72-80 km/h por 20 minutos sem usar o controle de cruzeiro
6.) Desligue o carro e deixe esfriar por 30 minutos antes de repetir o ciclo (em alguns casos, o carro requer dois ciclos)

Chato, eu sei, mas se você tiver tempo, pode ajudá-lo a determinar se você corrigiu o problema, em vez de dirigir por semanas ou meses apenas para que o CEL retorne para o mesmo DTC.

Um post tão valioso e sem comentários, por que isso não está fixado?!?! Acabei de reprovar na inspeção de emissões porque o computador de bordo não estava pronto. Pensando bem, mandei substituir meus eixos exatamente 1 semana atrás. É possível que eles tenham verificado e apagado quaisquer códigos que eu tivesse. Também estou me perguntando se minha reprogramação é a causa da falha.

Uma publicação tão valiosa e sem comentários, por que isso não está fixado?!?!

Acabei de reprovar na emissão devido ao computador de bordo não estar pronto. Pensando bem, mandei substituir meus eixos exatamente 1 semana atrás. É possível que eles tenham verificado e limpado quaisquer códigos que eu tinha. Também estou me perguntando se minha afinação é a causa da falha.
Sim, comum no Volvo moderno - desconecte os cabos da bateria e uma inspeção veicular reprovada certamente acontecerá, A MENOS QUE o ciclo de condução correto seja feito.

Algumas afinações podem ser temporariamente "desfeitas" para testes de inspeção veicular e depois recarregadas.

O testador compartilhou alguma informação de falha com você?

George Dill

O que me irrita é que eu sei que minha bateria não foi desconectada em cerca de 7 semanas (quando eu substituí a bateria).

Eu tenho a afinação Autotech, então posso voltar ao original a qualquer momento. Eu teria que passar pelo ciclo de condução completo novamente com isso?
Para o ciclo de condução, você tem que dirigir entre 45-50 mph por 20 minutos seguidos?

O testador me disse que minha bateria deve ter sido desconectada na última semana, é o que diz minha impressão também.

Normalmente, o motor precisa ser conduzido a mais de 55 mph por 15 milhas, totalmente aquecido, em marcha lenta por 3-5 minutos e deixado esfriar e reiniciar - na manhã seguinte, dirija direto para a inspeção por 5 minutos e pronto. Funcionou para mim. Todos os carros modernos têm isso agora e é um PITA - como no VW, pois os modelos 2009-2011 têm o problema do coletor - que é realmente um problema de design, pois a injeção direta não lava as válvulas e não lava os vapores de PVC como em nosso T5 ou outros designs. (2012 foi redesenhado) Limpar códigos é uma coisa, mas definir - ECU para estado de prontidão - normalmente leva equipamento de fábrica - OE - para fazê-lo instantaneamente. Minha ferramenta de código - fará códigos ABS e Air Bag e de segurança, mas NÃO fará o estado de prontidão na limpeza e configuração.

Vou voltar no sábado e testar novamente. Se eu falhar devido ao computador, então pedirei uma razão mais detalhada do porquê. No pior dos casos, voltarei à afinação original por uma semana e testarei com ela.

Vou voltar no sábado e testar novamente. Se eu falhar por causa do computador, pedirei uma razão mais detalhada do porquê. No pior dos casos, voltarei à afinação original por uma semana e testarei com ela.
Qual foi o status da afinação na última vez que o carro passou no teste de emissões em 100 por cento?O carro já passou em 100 por cento com a afinação atual?George Dill

Eu recebi a reprogramação há apenas 2 meses, então nunca tentei testes de emissões com uma reprogramação antes. É por isso que estou pensando que a reprogramação pode estar causando a falha. No entanto, ninguém mais parece ter tido problemas com emissões em uma reprogramação.

Retornei à configuração original na segunda-feira. Acabei de passar na minha inspeção de emissões hoje (quinta-feira) sem problemas.

Então, para aqueles que vivem na GA com a configuração Autotech/Elevate, você precisará retornar à configuração original alguns dias antes do seu teste.

Fixado para informações valiosas.

...e para ser atualizado sobre a minha afinação no antigo S40. Estava configurado para ignorar o 2º sensor de O2, que (claro) é a razão pela qual falhou nas emissões. Tão feliz por viver agora num condado livre de emissões/inspeções. :)

Desconecte a bateria para redefinir o CEL e siga este procedimento. Não tentei isso sozinho, mas isso é da Volvo, então estou supondo que provavelmente funciona bem.

https://www.customers.volvocars.com/owners/docs/2005/2005_Emission/OBD_II_Emission_Inspection.pdf

O que são Códigos de Prontidão?
Conforme exigido pelas leis federais e estaduais, existem vários dispositivos anti-adulteração
instalados no sistema OBDII. Estes
dispositivos indicarão se alguém tentou alterar o
sistema de controle de emissões ou tentou apagar qualquer
informação de mau funcionamento armazenada.

Parte do sistema anti-adulteração é uma verificação de "Prontidão".
A verificação de "Prontidão" garante que todos os monitores e
sensores concluíram uma série de ciclos de condução sem
problema. Os sistemas são verificados e retornam um sinal para o
inspetor que o sistema OBDII está Prontidão - OK. Em outras
palavras, está OK para continuar com a inspeção.
Em algumas circunstâncias exclusivas, o Código de Prontidão
pode não ler OK, embora o sistema de controle de emissões
não tenha sido adulterado e não esteja com mau funcionamento. Estes
circunstâncias podem incluir o seguinte:
• Um serviço onde a bateria foi desconectada e o
veículo não foi dirigido o suficiente para permitir que o sistema
ciclasse por todas as verificações de prontidão.
• O veículo é normalmente conduzido apenas por ciclos muito curtos, menos de
20 minutos.
• O veículo é normalmente conduzido apenas por ciclos rodoviários ininterruptos, onde
não há período de marcha lenta prolongada do motor, como
como ficar parado em um sinal de trânsito.

Posso redefinir os Códigos de Prontidão sozinho?
Em alguns casos, SIM
. A facilidade com que o carro será redefinido pode ser
determinada pelo modelo e idade do veículo. Mais velhos
anos de modelo e carros com alta quilometragem (100.000 milhas ou
mais) tendem a ser mais sensíveis a esta situação.
No entanto, existe um ciclo de condução genérico que tem sido muito
útil para redefinir os Códigos de Prontidão. É um ciclo de condução
que pode ser conduzido em estradas locais e rodovias com segurança. Condução
este ciclo não garante que os Códigos de Prontidão serão redefinidos, mas tem sido muito útil na maioria dos casos.
Parte da certificação de todos os carros novos exige que a Prontidão
Os monitores de código funcionem até a conclusão após seguir um padrão
ciclo de condução especificado. O ciclo de condução representado abaixo é
semelhante a este padrão. Pode ser necessário conduzir
este ciclo completo duas vezes. Um período de resfriamento adequado
entre os dois ciclos de condução separados - geralmente 30
minutos - garantirá que os vários monitores de prontidão sejam
redefinidos para o segundo ciclo de condução.

1.) Acelere de 0-50 MPH em 30 segundos
2.) Mantenha 45-50 MPH por 20 minutos sem usar o controle de cruzeiro
3.) Estacione o carro, desligue o ar condicionado e deixe em marcha lenta por 5 minutos
4.) Acelere de 0-50 MPH em 30 segundos
5.) Mantenha 45-50 MPH por 20 minutos sem usar o controle de cruzeiro
6.) Desligue o carro e deixe esfriar por 30 minutos antes de repetir o ciclo (em alguns casos, o carro requer dois ciclos)

Chato, eu sei, mas se você tiver tempo, pode ajudá-lo a determinar se você corrigiu o problema, em vez de dirigir por semanas ou meses apenas para que o CEL retorne para o mesmo DTC.
Isso se aplica a um carro que ficou parado por um mês? Eu estava fora do país por 30 dias e quando voltei, levei-o para o teste de emissões. Ele falhou e o cara disse para dirigi-lo por uma semana ou mais para redefinir os módulos. Eu fiz isso, mas falhou novamente. Talvez eu precise fazer isso para redefinir tudo? A bateria parece estar boa. Está carregando em 12,7, embora "cale" um pouco na inicialização. Ou seja, ao pressionar o botão de partida, pode não ligar na primeira vez. Mas sempre na segunda vez. Nenhuma luz de advertência ou mensagem apareceu.

Alguns leitores de código que você pode comprar têm a capacidade de dizer quais monitores de prontidão estão definidos (prontos para passar nas emissões) e quais não foram definidos. Com essa informação, você pode pesquisar no Google como fazer com que esse monitor seja definido e passar no teste de emissões.

1 - 13 of 13 Posts