SwedeSpeed - Volvo Performance Forum banner

Eu amo meus Brembos!

2.5K views 32 replies 17 participants last post by  kenschel  
#1 ·
Se não fossem os travões incríveis com que os nossos "R" vêm equipados, eu provavelmente teria sofrido um acidente hoje.

Alguém travou bruscamente à minha frente na autoestrada hoje e eu tinha carros de ambos os lados, por isso não consegui desviar para a faixa seguinte. Chegou a um ponto em que pensei que o acidente era inevitável, pois decidi não travar a fundo com medo de que o carro perdesse o controlo. No entanto, um segundo pensamento rápido fez-me carregar no pedal e o resto é história. O "R" manteve-se muito estável quando travei de forma muito agressiva e consegui evitar a colisão.

Obrigado, Brembo! http://********************/smile/emthup.gif Obrigado, Volvo! http://********************/smile/emthup.gif

#7 ·
Re: Eu amo meus Brembos! (Razor1973)

Tive uma experiência semelhante depois de ter meu V70R por apenas alguns meses.

Um cara que eu presumo estar bêbado, entrou na minha faixa (faixa de alta velocidade em uma rodovia) quando eu estava começando a ultrapassar seu SUV. Perdemos por apenas alguns centímetros, quando pisei nos freios com força e virei para a esquerda.

O carro atrás de mim era um M3, e aquele motorista estava aparentemente sóbrio e prestando atenção, porque eu também não fui atingido na traseira.

Incrível poder de parada com esses Brembos, e eu realmente pude sentir o assistente de freio apertando com força.

Uma lição que li inúmeras vezes é frear primeiro e depois virar, para deixar o ABS fazer seu trabalho corretamente e ajudar a manter o veículo sob controle. Virar primeiro e depois pisar nos freios às vezes resulta em veículos acabando em lugares indesejados, como uma vala... embora isso possa ser mais um problema com carros que não possuem controle eletrônico de estabilidade.

- Mark

#8 ·
Re: Eu amo meus Brembos! (geoguy)

Uma coisa que eu gostaria que a Volvo fizesse é incentivar cada novo proprietário a encontrar um terreno vazio e fazer algumas paradas de pânico e corridas de direção. Essa simples orientação ajudaria muito na prevenção de acidentes (ou seja, saber quando pisar no freio versus pressionar rapidamente o freio e como o carro esterça durante a frenagem).

A outra coisa que a Volvo e todos os fabricantes precisam fazer é enfatizar a importância de as pessoas entenderem que não devem contra-esterçar se tiverem um sistema de controle de estabilidade, pois acabarão exatamente onde não querem ir. Qualquer coisa que não seja uma demonstração ativa (por exemplo, apenas colocá-la no manual do proprietário) não mudará décadas de comportamento aprendido.

Citação, originalmente postada por geoguy »
... Uma lição que li inúmeras vezes é frear primeiro e depois esterçar, para deixar o ABS fazer seu trabalho corretamente e ajudar a manter o veículo sob controle. Esterçar primeiro e depois pisar nos freios às vezes resulta em veículos que acabam em lugares indesejados, como uma vala . . . embora isso possa ser mais um problema com carros que não possuem controle eletrônico de estabilidade.

- Mark

#9 ·
Re: Eu amo meus Brembos! (rollie)

A Volvo fez mais do que isso, enviou um grupo de nós para um treinamento avançado de motorista.

Vídeos e fotos incríveis de slaloms, slaloms molhados, ovais de alta velocidade, frenagem de emergência e análises de como os Volvos, incluindo dois Rs, se saíram.
http://forums.swedespeed.com/zerothread?id=42445

#10 ·
Re: Eu amo meus Brembos! ("R" Kelly)

SCHWEET http://********************/smile/emthup.gif http://********************/smile/emthup.gif
Como eu pude perder aquele tópico neste verão.

CARAMBA, isso parece divertido (eu adoraria espancar um R assim, mas é claro que não o meu R)

Me lembra um pouco meus primeiros dias de instrução de direção Skip Barber.

#11 ·

Sim, eu estava ciente disso, mas é mais a exceção do que a regra. Se a Volvo oferecesse isso regularmente e informasse cada comprador sobre a opção, eu ficaria muito impressionado - mas eles (nem qualquer outro fabricante) não o fazem.

Citação, originalmente postada por "R" Kelly »
A Volvo fez mais do que isso, enviou um grupo de nós para treinamento avançado de motoristas.

Vídeos e fotos incríveis de slaloms, slaloms molhados, ovais de alta velocidade, frenagem de emergência e análises de como os Volvos, incluindo dois Rs, se saíram.
http://forums.swedespeed.com/zerothread?id=42445

#12 ·

Citação, originalmente postada por rollie »

A outra coisa que a Volvo e todos os fabricantes precisam fazer é enfatizar a importância de as pessoas entenderem que elas não querem contra-esterçar se tiverem um sistema de controle de estabilidade, pois acabarão exatamente onde não querem ir. Qualquer coisa que não seja uma demonstração ativa (por exemplo, apenas colocá-la no manual do proprietário) não mudará décadas de comportamento aprendido.

Perdi-me com isso, pensei que precisava contra-esterçar para fazer o controle de estabilidade entrar em ação.

#13 ·
Re: Eu amo meus Brembos! (vintagemilano)

Não, se você tiver o controle de estabilidade ativado, a ideia é apontar o carro para onde você quer que ele vá e não tentar neutralizar o que o carro está fazendo (o sistema fará isso por você). Você entendeu meu ponto - você é um entusiasta experiente e não estava ciente disso. Realmente precisa haver um programa de reeducação de base sobre sistemas de controle de estabilidade.

Citação, originalmente postada por vintagemilano »

Me perdeu com isso, eu pensei que você precisava contra-esterçar para fazer o controle de estabilidade entrar em ação.

#14 ·
Re: Eu amo meus Brembos! (JimLill)

Citação, originalmente postada por JimLill »
agradeça também o EBA.... Assistência de Frenagem de Emergência

Absolutamente, Jim. EBA, muito provavelmente, o salvou...não os Brembos.

Yannis

#15 ·

Não, se você tiver o controle de estabilidade ativado, a ideia é apontar o carro para onde você quer que ele vá e não tentar neutralizar o que o carro está fazendo (o sistema fará isso por você). Você entendeu meu ponto - você é um entusiasta experiente e não estava ciente disso. Realmente precisa haver um programa de reeducação de base sobre sistemas de controle de estabilidade.

Estamos falando da mesma coisa. Se você estiver virando à esquerda e a traseira balançar para a direita, você terá que virar o volante para a direita. Sempre me disseram que isso é contra-esterço, pois você está virando contra a direção da estrada, que neste exemplo vai para a esquerda.
A única coisa que as pessoas precisam fazer com o controle de estabilidade é continuar dirigindo e não desistir e deixar o carro fazer o seu trabalho.

#17 ·
Eu também adoro os meus Brembo.

Li aquele tópico antigo e percebi que o perdi originalmente, pois estive offline durante um mês enquanto fazia o PCS. Fantástico. R. Kelly, parece que você leva uma vida abençoada.

Eu vi o V70 R "Test" nas suas fotos várias vezes no jornal "Auto Motor und Sport" em frente a Nürburgring.

#18 ·

Então, R Kelly, com base em suas experiências na pista no verão passado, você diria que o DSTC entra em ação no momento certo para manter o controle?

Eu pergunto porque recentemente na neve fiquei um pouco assustado com a demora que o DSTC parece ativar para mim
(http://forums.swedespeed.com/zerothread?id=49523)

mas isso não aconteceu durante uma verdadeira situação de pânico ou ao forçar o limite

Obrigado por quaisquer pensamentos....

#20 ·

Uma coisa que eu gostaria que a Volvo fizesse é incentivar cada novo proprietário a encontrar um terreno vazio e fazer algumas paradas de pânico e corridas de direção. Essa orientação simples ajudaria muito na prevenção de acidentes (ou seja, saber quando pisar no freio ou pressioná-lo rapidamente e como o carro esterça durante a frenagem.)

Isso seria uma ótima atividade do R Bunch. Você acha que pode encontrar um bom estacionamento, obter as isenções, etc.? http://********************/smile/emthup.gif http://********************/smile/emthup.gif

#21 ·
Re: Eu amo meus Brembos! (Lead Foot 60)

Encontre um estacionamento decente - provavelmente. Obtenha isenções - não tenho tanta certeza, mas vamos nos concentrar em um estacionamento primeiro e veremos o que posso fazer. (O primeiro que me vem à mente é o asfalto/estacionamento entre Fry's em Renton e Boeing Field.)

Temos algum funcionário da Boeing no fórum R?
Image

Citação, originalmente postada por Lead Foot 60 »

Isso seria uma ótima atividade do R Bunch. Você acha que pode encontrar um bom estacionamento, obter as isenções, etc.? http://********************/smile/emthup.gif http://********************/smile/emthup.gif

#22 ·
Re: Eu amo meus Brembos! (vintagemilano)

Citação, originalmente postada por vintagemilano »
Estamos falando da mesma coisa. Se você estiver virando à esquerda e a traseira balançar para a direita, então você terá que virar o volante para a direita. Sempre me disseram que isso é contra-esterçamento, pois você está virando contra a direção da estrada, que neste exemplo está indo para a esquerda.
A única coisa que as pessoas precisam fazer com o controle de estabilidade é continuar dirigindo e não desistir e deixar o carro fazer sua coisa.

Exceto que o DSTC terá corrigido a sobre-esterço tão rapidamente que você nem precisará "contra-esterçar", inferno, você provavelmente nem terá tempo para isso! Na pior das hipóteses, você apenas acabará "endireitando" o volante.

#23 ·

Sim, eu estava ciente disso, mas é mais a exceção do que a regra. Se a Volvo oferecesse isso regularmente e informasse cada comprador sobre a opção, eu ficaria muito impressionado - mas eles (nem nenhum outro fabricante) não o fazem.

Image

A BMW tem o Performance Center há anos, e você pode optar por ter seu carro entregue lá. Se você fizer isso (eu fiz isso alguns anos atrás), você terá meio dia na pista usando seus carros, mas um equivalente ao que você comprou. Você pratica a frenagem ABS ao virar, faz um curso de autocross e passa um tempo no skidpad (o pad foi muito divertido no M5 pendurando a traseira por todo o caminho). Isso é totalmente gratuito se você pedir um novo BMW (na verdade, um revendedor está mais inclinado a lhe dar um negócio um pouco melhor em um carro, pois não tem custos para prepará-lo e entregá-lo). Basta dizer ao revendedor que você deseja receber a entrega no Performance Center. Você também pode fazer cursos de vários tipos lá, e os preços são razoáveis, exceto para as escolas M, que são muito caras, na minha opinião. Ah, sim, se alguém tiver um motorista adolescente, eles têm cursos de direção para adolescentes de 1 e 2 dias, que são excelentes. Meus dois filhos foram para eles quando tinham 15 anos para o 1 dia e, em seguida, os 2 dias quando tinham 17 anos, e eles aprenderam uma enorme quantidade.

De qualquer forma, é uma instalação excepcional com instrutores excelentes.

#24 ·
Re: Eu amo meus Brembos! (ChuckB)

Citação, originalmente postada por ChuckB »

A BMW tem o Performance Center há anos, e você pode optar por ter seu carro entregue lá. .

A Porsche faz algo semelhante? Achei que li isso há algum tempo.

#25 ·
Re: Eu amo meus Brembos! (ChuckB)

Você perdeu o ponto ChuckB. A questão é que isso não está prontamente disponível. Um fórum itinerante como a Volvo fez com os Rs e S40/V50 em asfaltos locais é muito mais acessível para o comprador médio do que ter que pegar um avião e ir para a Carolina do Sul.

Citação, originalmente postada por ChuckB »

Image

A BMW tem o Performance Center há anos, e você pode optar por ter seu carro entregue lá. Se você fizer isso (eu fiz isso alguns anos atrás), você ganha meio dia na pista usando seus carros, mas um equivalente ao que você comprou. Você pratica a frenagem ABS ao virar, faz um curso de autocross e passa um tempo no skidpad (o pad foi muito divertido no M5 pendurando a traseira por todo o caminho). Isso é totalmente gratuito se você pedir um novo BMW (na verdade, um revendedor está mais inclinado a lhe dar um negócio um pouco melhor em um carro, pois não tem custos para preparar e entregá-lo). Basta dizer ao revendedor que você deseja receber a entrega no Performance Center. Você também pode fazer cursos lá de vários tipos, e os preços são razoáveis, exceto para as escolas M, que são muito caras, na minha opinião. Ah, sim, se alguém tiver um motorista adolescente, eles têm cursos de direção para adolescentes de 1 e 2 dias, que são excelentes. Meus dois filhos foram para eles quando tinham 15 anos para o dia e depois os 2 dias quando tinham 17 anos, e eles aprenderam uma enorme quantidade.

De qualquer forma, é uma instalação excepcional com instrutores excelentes.

#26 ·

Você perdeu o ponto, ChuckB. A questão é que isso não está prontamente disponível. Um fórum itinerante como a Volvo fez com os Rs e S40/V50 em asfaltos locais é muito mais acessível ao comprador médio do que ter que pegar um avião e ir para a Carolina do Sul.

Ahh...entendi. Eu não percebi que o link fornecido era um show itinerante como esse. Você está certo. Um curso de educação itinerante como esse seria muito mais útil. Você sabe, o melhor substituto seria procurar o(s) clube(s) de autocross local(is) (SCCA ou outro) e participar do programa para iniciantes. Muitos clubes têm mentores que acompanham os motoristas iniciantes durante seu primeiro ano, andam com eles, os treinam, etc. Comecei a fazer autocross em 1975 como minha primeira experiência de direção "séria" com um carro, e a experiência que você pode obter é substancial e muito benéfica quando você encontra uma situação de emergência na rodovia. Você automaticamente "olhará para onde quer ir" e saberá o quão forte você pode usar os freios ao virar, etc.