SwedeSpeed - Volvo Performance Forum banner
21 - 40 of 98 Posts
Relatarei assim que receber a fatura.

Enviado do meu SM-N910W8 usando o Tapatalk
O nosso desenvolveu este problema. Levamos para a assistência técnica. Na primeira vez, eles substituíram a válvula de resfriamento mencionada acima. Neste primeiro contato com o problema, também recebemos a atualização/revisão do sensus.

Depois disso, voltou a acontecer. Levamos pela segunda vez. Desta vez, a resposta foi que é um "problema de software conhecido que a engenharia está ciente" e uma atualização (de software?) está programada para ser disponibilizada após a semana 40 para a América do Norte.

Não ocorreu desde então, e isso foi no início de julho. Estou com os dedos cruzados, pois não sabia que esse problema poderia descarregar a bateria de 12V a ponto de o veículo não dar a partida. Nunca encontramos esse comportamento, pois dirigimos o veículo por pelo menos uma semana com a mensagem "Falha no sistema híbrido" por pelo menos uma semana antes de o veículo ser reparado inicialmente.

Sim, isso aconteceu comigo na semana passada, enquanto eu estava de férias, é claro.

Meu T8 tem 18 meses na estrada (16.000 milhas) e SEM problemas (exceto reinicializações do Sensus).

Liguei o carro (manhã clara e quente), estava a caminho há 2 minutos quando recebi uma mensagem de erro que dizia "falha do sistema híbrido" imediatamente seguida de "12 falha de bateria fraca não desligue o veículo" isso resultou no carro entrando em um modo de governador de limite de baixa velocidade. Felizmente, eu estava a poucos minutos de casa, então voltei para lá e estacionei o veículo em frente à minha casa. Então liguei para a Assistência Rodoviária que rebocou o veículo (essa é UMA outra história) para a concessionária local. A concessionária não conseguiu ligar o carro, fazer com que seu computador sequer "visse" o carro no dia 1. No dia 2, eles o colocaram no carregador durante a noite, conseguiram atualizar o carro. Dia 3 testes de estresse, testes de estrada, etc.... me devolveram o carro e tudo está bem... uma viagem de volta para casa com 3 cachorros a bordo não foi "divertida"

Eu NÃO TENHO CONFIANÇA de que esse evento não se repetirá... e esse é um GRANDE problema para um carro que precisa percorrer 80 milhas para o trabalho todos os dias. O problema é aleatório e assintomático... então essa não é uma maneira para NENHUM carro de luxo se comportar... Estou fora das variantes T8 e estou negociando um XC90 "normal"... fique ligado.

Eu levei meu veículo para resolver o problema da luz do motor com a falha do sistema híbrido. O revendedor me deu uma atualização de software e atualizou os mapas. Claro que tive que reconfigurar minhas opções e perdi meus endereços de mapa.

Sim, isso aconteceu comigo na semana passada, enquanto eu estava de férias, é claro. Meu T8 tem 18 meses na estrada (16.000 km) e SEM problemas (exceto reinicializações do Sensus). Liguei o carro (manhã clara e quente) estava a caminho há 2 minutos quando recebi uma mensagem de erro que dizia "falha do sistema híbrido" imediatamente seguida de "12 falha de bateria fraca não desligue o veículo" isso resultou no carro entrando em um modo de governador de limite de baixa velocidade. Felizmente, eu estava a poucos minutos de casa, então voltei para lá e estacionei o veículo em frente à minha casa. Então liguei para a Assistência Rodoviária que rebocou o veículo (essa é UMA OUTRA história) para a concessionária local. A concessionária não conseguiu ligar o carro, fazer com que seu computador sequer "visse" o carro no dia 1. No dia 2, eles o colocaram no carregador durante a noite, conseguiram atualizar o carro. Dia 3 testes de estresse, testes de estrada, etc.... me devolveram o carro e tudo está bem... uma viagem para casa de roer as unhas com 3 cachorros a bordo não foi "divertida" Eu tenho ZERO CONFIANÇA de que este evento não se repetirá... e esse é um GRANDE problema para um carro que precisa percorrer 80 km para o trabalho todos os dias. O problema é aleatório e assintomático... então essa não é uma maneira para NENHUM carro de luxo se comportar... Estou fora das variantes T8 e estou negociando um XC90 "normal"... fique ligado.
Concordo totalmente com você. Meu T8 ainda está dirigível. Ele perdeu a autonomia elétrica depois de dirigir algumas centenas de quilômetros usando ICE (eu deveria ter cerca de 50% de energia sobrando). Não sei o que vem a seguir.

Concordo plenamente com você. Meu T8 ainda está dirigível. Perdeu a autonomia elétrica depois de dirigir algumas centenas de quilômetros usando o ICE (eu deveria ter cerca de 50% de energia sobrando).
Não sei qual é o próximo passo.
Atualização: o revendedor disse que é um problema de software. Testarei meu T8 por alguns dias.

Sim, isso aconteceu comigo na semana passada, enquanto eu estava de férias, é claro.

Meu T8 tem 18 meses na estrada (16.000 milhas) e SEM problemas (exceto reinicializações do Sensus).

Liguei o carro (manhã clara e quente) e estava a caminho há 2 minutos quando recebi uma mensagem de erro que dizia "falha do sistema híbrido" imediatamente seguida de "12 falha de bateria fraca não desligue o veículo" isso resultou no carro entrando em um modo de governador de limite de baixa velocidade. Felizmente, eu estava a minutos de minha casa, então voltei para lá e estacionei o veículo em frente à minha casa. Então liguei para a Assistência Rodoviária que rebocou o veículo (essa é UMA OUTRA história) para a concessionária local. A concessionária não conseguiu ligar o carro, fazer com que seu computador sequer "visse" o carro por 1 dia. No dia 2, eles o colocaram no carregador durante a noite, conseguiram atualizar o carro. Dia 3 testes de estresse, testes de estrada, etc.... me devolveram o carro e tudo está bem... uma viagem para casa de roer as unhas com 3 cachorros a bordo não foi "divertida"

Eu tenho ZERO CONFIANÇA de que este evento não se repetirá... e esse é um GRANDE problema para um carro que faz 50 milhas para o trabalho todos os dias. O problema é aleatório e assintomático... então essa não é uma maneira para QUALQUER carro de luxo se comportar... Estou fora das variantes T8 e estou negociando um XC90 "normal"... fique ligado.
Exatamente o mesmo aconteceu comigo, após uma série de códigos de erro. O módulo IGM é a causa desta mensagem de falha do sistema híbrido. Ele precisa ser trocado, ponto.

Como o meu foi trocado na garantia, tudo está bem.

Boa sorte.

Exatamente o mesmo aconteceu comigo, depois de uma série de códigos de erro. O módulo IGM é a causa desta mensagem de falha do sistema híbrido. Precisa ser trocado.

Como o meu foi trocado na garantia, tudo tem corrido bem.

Boa sorte.
Honestamente, é realmente uma merda para um carro de $90.000 ter este nível de risco que induz ansiedade. Parece-me um pouco ambicioso e uma engenharia excessivamente complexa que um dos sistemas de acionamento "falha", o outro seria por padrão. Indo para um carro normalmente aspirado, eu entendo a plataforma SPA para a visão elétrica, mas ainda tenho que ir trabalhar!!!!:mad:

Se você tem um T8 que é um MY16 ou um MY17 inicial, você deve ter esses TJs e SBs verificados e realizados:

1. Substituição do IGM de acordo com o TJ 31949 e QB 32-S39938 (que pode precisar ser encomendado).
2. Ação de serviço 39816, que é a atualização VDDM PBL.
3. Partida remota com o número da peça 31678916 e os boletins relevantes são QB S39820 e TJ32440. Embora opcional, é melhor instalar esse recurso o mais cedo possível.

O IGM TJ não é mais limitado a certos números de série IGM específicos - apenas a semana do chassi e da estrutura. O meu foi atualizado em maio de 2017 com ~15K então. Estou chegando a 19K com meu T8 e nunca tive o erro de falha do sistema híbrido. Não tenho nenhuma preocupação ou ansiedade com o T8 FWIW - especialmente após as atualizações. (Bater na madeira).

Image

Adicione-me à lista, pois este erro apareceu no meu painel hoje. Deixei-o na concessionária esta tarde e dei a eles toda a lista de ações de serviço IGM e TJ's. Veremos o que acontece....

Também para serviço de 20K, couro do painel, ruído da estrada da coluna B TJ, atualização do software Sensus, ruído do freio dianteiro TJ e temperatura ambiente TJ.

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Eu tive esse problema três vezes em agosto de 2017. O revendedor tentou consertá-lo duas vezes e agora está na oficina para sua terceira tentativa.
Disseram-me que a Volvo desenvolveu um patch de software especial para alterar os parâmetros do meu T8 e este patch será incluído na próxima versão. Tenho meu T8 de volta hoje e verei se ele aparece novamente. Dedos cruzados!

Image

Adicione-me à lista, pois este erro apareceu no meu painel hoje. Deixei-o na concessionária esta tarde e dei a eles toda a lista de ações de serviço IGM e TJ's. Veremos o que acontece....

Também para serviço de 20K, painel de couro, ruído da estrada da coluna B TJ, atualização de software Sensus, ruído do freio dianteiro TJ e temperatura ambiente TJ.

Por favor, me avise se eles aplicam o ruído da estrada da coluna B TJ para você. Eu gostaria de fazê-lo também.

Obrigado!

Falha no sistema híbrido aparentemente causada por erro na válvula de arrefecimento. Sem substituição do IGM. Tudo o que eles fizeram foi reiniciá-lo. Painel inteiro substituído; ambos os pilares B com isolamento acústico adicionado, pastilhas de freio dianteiras substituídas, sensor de temperatura ambiente substituído.

Falha do sistema híbrido aparentemente causada por erro na válvula de resfriamento. Sem substituição do IGM. Tudo o que eles fizeram foi reiniciá-lo.
Painel inteiro substituído; ambos os pilares B com isolamento acústico adicionado, pastilhas de freio dianteiras substituídas, sensor de temperatura ambiente substituído.

Meu revendedor também consertou a válvula de resfriamento. Essa foi a primeira vez que consertaram. No entanto, o problema voltou anteontem. Vou deixá-los dar uma olhada amanhã, que será a quarta visita em 30 dias.

Enviado do meu iPad usando o Tapatalk

Eu também tive esse problema aqui no Reino Unido.

Depois de uma dúzia de idas ao concessionário, o problema foi finalmente resolvido.

O meu conselho é que não se deixe enganar por qualquer conversa sobre uma "atualização de software". Este não é um problema de SOFTWARE, apesar do que o concessionário provavelmente lhe dirá.

Após várias "atualizações de software" no meu carro e por minha insistência, o módulo IGM foi alterado ao abrigo da garantia e, pronto, sem mais mensagens de erro!

Tenha em mente que o T8 não tem um alternador para carregar a bateria de 12 V, portanto, sempre que o sistema Híbrido falhar, a bateria de 12 V não será recarregada e descarregará mais rápido do que você pode imaginar.

É muito provável que fique na berma da estrada, pois o carro entrará em modo de segurança.

É certo que o módulo custa vários milhares de libras e o seu concessionário fará de tudo para não o trocar.

Boa sorte.
OBRIGADO por partilhar
Eu tenho o mesmo problema e esta é a segunda vez que me pedem para vir fazer uma atualização de software
Image

21 - 40 of 98 Posts