SwedeSpeed - Volvo Performance Forum banner

Opinião honesta sobre o C70

25K views 55 replies 31 participants last post by  jschinito  
#1 ·
Profundamente pensativo sobre a compra do C70. Gostaria de opiniões honestas (prós e contras) sobre o carro. As alternativas seriam o BMW série 3, Audi A5 e VW Eos, obrigado.

#3 ·
Eu PESSOALMENTE não gosto de capotas rígidas retráteis. Acho que os Gen 1s com a capota de lona de verdade são MUITO mais bonitos.

Só na minha humilde opinião.

#4 ·
^haha Eu penso completamente o oposto: os hard tops são incrivelmente bonitos. Não suporto a aparência da maioria dos conversíveis com capota de lona com o teto levantado; especialmente os M3 da última geração. Precisamos realmente saber o que é mais importante e o seu raciocínio. Eu diria para ir para o C70.

#5 ·
Profundamente pensativo sobre comprar o C70. Gostaria de opiniões honestas (prós e contras) sobre o carro. As alternativas seriam o BMW série 3, Audi A5 e VW Eos, obrigado
Para a sua lista, também avaliei o Mini. Eu estava relutante com o VW, pois estava saindo de um VW com um histórico de 4 anos de lágrimas por problemas de componentes elétricos, como interruptores e o regulador da janela.

Sem ordem específica

O C70 é um carro para todo o ano, com o melhor espaço e conforto na cabine. Isso pode ser confirmado pelas especificações, mas tem um banco traseiro que cabe em pessoas reais, eu até coloquei meu sobrinho, um jogador de linha do U of W Badger, na parte de trás. (Mais difícil tirá-lo.) Dois casais para jantar, meus filhos e todas as suas coisas, tudo sem problemas. Esse simplesmente não foi o caso com os outros. Com o pacote de som premium, é apenas um passeio muito agradável.

É muito bonito (eu sei, subjetivo), mas os críticos profissionais também dirão isso. Está lá em cima com o Infiniti (não na sua lista) e agora o Audi, que também recebe boas notas por sua aparência. Muito mais bonito que o Lexus, o BMW, o Eos.

Preço. Vá para a Suécia buscá-lo e obtenha um C70 pelos preços do Eos. E muito menos dinheiro do que um BMW. O BMW comparável para o qual o vendedor estava me direcionando custava US$ 65 mil. Eu não me importo se posso pagar, não fui criado para gastar esse tipo de dinheiro em um carro. Eu estava a caminho de comprar um Audi quando minha esposa me deixou em uma loja Volvo. Em uma hora, eu tinha pago meu depósito para entrega no exterior, e estávamos a caminho da Suécia.

Por outro lado... não é realmente um carro de desempenho. Parece que deveria ser, mas simplesmente não é. Cruzeiro de rodovia muito capaz e satisfatório, mas com 228 HP e Geartronic, bem. Dito de outra forma, se você é um motorista agressivo ou aspira a ser um, talvez precise do BMW. O BMW tem tração traseira com um motor com ajuste de desempenho. Apenas um carro diferente.

E finalmente... Eu simplesmente passei a gostar do posicionamento da marca Volvo, pelo menos na minha cidade. Muito bom, mas sensato. Elegante. Cara bem-sucedido com muito bom gosto.

#6 ·
Gosto muito do C70, mas sinto que ele não tem os sinos e assobios que os outros carros têm. Sem medidor de pressão do turbo. O painel é simples. Temos um XC60 e ele também não tem recursos no painel. Não que o Audi seja muito mais caro e que a VW seja conhecida pelos problemas elétricos. Queria que o c70 tivesse mais força no interior. Conheço o fator de segurança e gosto do conversível com teto rígido. Gosto da garantia segura oferecida, mas isso também pode mudar. Espero que a concessionária me "empreste" um c70 para brincar, para que eu possa decidir. Odeio quando eles fazem um teste de 5 minutos e ficam no carro falando sem parar. Fiz o OSD para o xc60 e foi uma aventura. Não muito feliz com as taxas de entrega em Paris ($1200).

#8 ·
Gosto muito do C70, mas sinto que ele não tem os sinos e assobios que os outros carros têm. Sem medidor de pressão do turbo. Painel simples. Temos um XC60 e ele também não tem recursos no painel. Não que o Audi seja muito mais caro e que a VW seja conhecida pelos problemas elétricos. Gostaria que o c70 tivesse mais força no interior. Conheço o fator de segurança e gosto do conversível com teto rígido. Gosto da garantia segura oferecida, mas isso também pode mudar. Espero que o revendedor me "empreste" um c70 para brincar, para que eu possa decidir. Odeio quando eles fazem uma corrida de 5 minutos e sentam no carro e falam sem parar. Fiz o OSD para o xc60 e foi uma aventura. Não muito feliz com as taxas de entrega em Paris (US$ 1200)
Qual de seus concorrentes oferece um medidor de pressão padrão? Ou mesmo um interior mais emocionante? Os interiores da Audi e da BMW são relativamente simples e banais. O EOS realmente não é um concorrente nesta classe de carros. Pessoalmente, eu iria para a série 3, pois ela oferece um manual e melhor desempenho. Além disso, se você está pensando em revenda em algum momento, eles tendem a manter seu valor melhor do que os Volvos. Eu amo o S5, mas a falta de um manual realmente me mata.

-Eric

#7 ·
00 Sven +1 Amo meu carro, mas tenho um câmbio manual e uma reprogramação. Acabei de chutar a bunda de um idiota em um CTS quando ele tentou me cortar de 2 para 1 faixa. Adorei a cara de idiota dele quando eu fui embora com o teto aberto. Eos também tem vazamentos ruins no teto, bem documentados. BWM HT/conv simplesmente não parece certo, na minha opinião. Sven, tive a mesma coisa com meu pai de 80 anos no banco de trás, fácil de entrar, não tanto para sair, mesmo com o teto aberto.

#9 ·
00 Sven +1 Amo meu carro, mas tenho um câmbio manual e uma reprogramação. Acabei de dar uma surra em um idiota em um CTS quando ele tentou me cortar de 2 faixas para 1. Adorei a cara de idiota dele quando saí com o teto abaixado. Eos também tem vazamentos ruins no teto, bem documentados. BWM HT/conv simplesmente não parece certo, na minha opinião. Sven, tive a mesma coisa com meu pai de 80 anos no banco de trás, fácil de entrar, não tanto para sair, mesmo com o teto abaixado.
Um dia - não hoje, pois este tópico é sobre comprar um e não fazê-los ir mais rápido - preciso ouvir sobre a reprogramação. Eu também tenho a caixa de câmbio manual, e ela é rápida o suficiente para mim. Não é apenas um BWM335 ou Lexus IS350 C, ambos acho que têm motores com mais de 300 HP. Então, vamos falar sobre a reprogramação mais tarde, adoro a ideia de detonar um motorista de CTS, isso me fez sorrir.

#12 · (Edited)
Acabei de voltar de umas curtas férias de Ohio para Nova Jersey e de volta no meu C70 e tanto minha esposa quanto eu concordamos que é o melhor carro de turismo que já possuímos. Tenho a modificação de software ECM que aumenta a potência para 255 HP e isso faz toda a diferença. Dirigimos pela US30 pelas colinas da PA e foi simplesmente maravilhoso. Potência sob demanda para ultrapassagens e subidas. Apenas suave e sem esforço. Os assentos eram extremamente confortáveis, poderiam ter sido um pouco melhores com o couro mais macio que está no meu C70 mais antigo. O sistema Dynaudio foi ótimo. O manuseio foi razoavelmente bom, não na classe da série 3 da BMW, mas ainda muito bom. Muito subesterço para o meu gosto! Nas colinas da PA, fazia curvas surpreendentemente planas e tinha aderência suficiente com alguns Kumos para todas as estações. Eu gostaria de ter outra tomada de 12 volts. Tive que alternar entre carregar o iPod e meu telefone. Meu C70 mais antigo e meu S40 têm dois! Não sei por que só há um neste carro. Sem rangidos ou chocalhos no teto e foi ótimo ter a capota abaixada navegando pela costa de NJ! No geral, para toda a viagem, a média foi de 30,4 mpg e isso inclui algum tráfego extremo de parar e seguir ao sair do jogo de beisebol em Pittsburgh, PA. A tela de informações da Volvo no painel principal, como no meu S40, é terrível. Em certas condições de iluminação, é ilegível. Você teria imaginado que de 2005 a 2007 alguém teria determinado que esta tela verde simplesmente não funciona! Eu possuí BMWs, Audis e Acuras, entre outros, e este C70 é, no geral, um veículo muito bom, uma vez que o ECM é modificado e eu o recomendo altamente com a transmissão manual. Pena que não está disponível com um veículo novo. É por isso que comprei um carro CPO usado e não me arrependi.

Esqueci de adicionar, parei em amigos em Pittsburgh e, quando saímos, usamos o C70 em vez do EOS por causa do espaço muito superior para quatro pessoas!

#13 · (Edited)
CDR, você chegou a receber o defletor de vento? Deve ter a opção de estender sua temporada de capota aberta sem as janelas levantadas... Sim, o couro é a única coisa com a qual estou decepcionado, alguém disse que parece uma bola de futebol e meu único desgaste é o lado esquerdo do assento do motorista que descascou??? A Volvo disse que isso é desgaste e não está na garantia...

#14 ·
STUVO, sim, eu fiz. Mas como um tolo, a primeira vez que coloquei a capota no meu passeio foi em Gettysburg, estava sob a minha bagagem na mala. Fiquei um pouco mais esperto depois disso e predefinido na posição, mas dobrado. Meu assento está fazendo o mesmo. Agora que finalmente está esquentando e não está chovendo em Ohio, tenho um condicionador de couro que vou usar nos assentos. Usei a mesma coisa nos meus antigos assentos C70 com bons resultados. Chama-se Tanner's Preserve, mas estou quase sem e não consigo me lembrar de onde consegui isso!

#15 ·
Na época em que compramos o nosso, em 2007, a lista curta de carros que considerámos foi o A4 Cabriolet e o VW Eos. O BMW 3-series ret. HT ainda não tinha saído, mas não achei que o dinheiro extra que ia custar valesse a pena. O Eos era razoavelmente ágil e conduzia bem, e era mais barato em boa medida, mas simplesmente não tinha tanto apelo - e em retrospectiva houve problemas com eles, incluindo fugas no tejadilho (pelo menos nos primeiros anos). O A4 Cab era bastante bom - estávamos a olhar para a versão 2.0T, que tinha um preço semelhante. Gostei um pouco da ideia do HT retrátil, por isso a capota de tecido do A4 foi um ligeiro ponto negativo. Estou a adivinhar que com o A5 Cab, os preços subiram bastante, tornando-o não trivialmente mais caro do que um C70.

A minha lista hoje adicionaria o Infiniti (o que é, o G37 conversível?), e talvez o Lexus IS conversível. Ambos são também um pouco mais caros, penso eu, mas parecem bastante bons no papel.

O interior do C70 é um pouco simples, mas gosto do visual escandinavo um pouco espartano.... Acho que ainda é verdade que o C70 tem o banco traseiro mais utilizável de todos os carros acima - ainda apertado pelos padrões de sedan, mas mais funcional do que os outros. Mesmo que os outros sejam mais rápidos, considero que a potência do C70 é adequada (mesmo com o Geartronic), o comportamento é bastante bom (dentro dos limites de uma configuração FWD), o design exterior é muito gracioso, elegante e elegante, e o design interior é razoavelmente agradável de uma forma discreta. Gosto um pouco da vibração do carro, como um conversível um tanto "sensato". O nosso C70 é o carro principal da minha mulher, e pode haver uma ligeira aura de "carro de menina" (não tanto como com um Eos, no entanto...) Mas estou muito feliz quando o conduzo (talvez ajudado pelo facto de o nosso ser preto....)

#18 ·
Comprei meu C70 2011 em agosto passado e adorei. Normalmente dirijo um veículo da empresa, mas uso o C70 durante os meses mais quentes aqui em Chicago. Isso não quer dizer que eu não dirija o inverno todo, adoro dirigir o carro e gosto dos bancos aquecidos.

Ao procurar meu conversível, estava considerando o Audi A5, VW EOS, Lexus e Volvo. O Audi era o meu favorito no início, pois estava pensando em comprar um conversível em 2003; no entanto, minha esposa me inclinou para um hard top para melhor controle do clima. O que descobri foi que o Audi, embora totalmente incrível, não era para mim. O VW era muito pequeno, o mesmo para o Lexus. O que vendeu o Volvo foi o interior escandinavo limpo (simplicidade), o plano de manutenção de 5 anos e o hard top.

Fiz algumas longas viagens de carro no C70 e ter o hard top na rodovia tem sido muito bom para combater o ruído da estrada.

Minhas únicas sugestões de melhoria para o C70 seriam uma tela de rádio melhor e fornecer tração nas quatro rodas como opção.

Resumindo, procure o que se encaixa em seus desejos e compre o que você gosta . . . é o seu dinheiro.

Boa sorte.

#20 ·
Bem, já que outra pessoa trouxe este tópico de volta, vou postar meus pensamentos. Tenho dirigido um C70 2008 desde outubro de 2010. Estou acostumado a carros mais esportivos do que este. Este carro parece muito mais agressivo do que realmente é. Ele é um pouco pesado e a dirigibilidade é definitivamente mais suave do que os outros modelos que você listou. O T5 fornece potência decente, tanto quanto o 2.0T nos modelos VW ou alguns modelos Audi. O BMW terá um desempenho superior a este carro em qualquer teste de direção, mas também custará mais. Realmente depende do que você está procurando. Eu realmente gosto de dirigir o meu. Ele tem um passeio muito bom e parece melhor do que qualquer outro conversível de teto rígido de 4 lugares que eu já vi. Se eu fosse escolher um conversível para viajar pelo país, provavelmente seria este carro, com base em tudo o que ele tem a oferecer, incluindo a condução em todas as condições climáticas. No geral, é um ótimo carro, mas não espere que ele faça você chorar em uma estrada de montanha sinuosa. Em vez disso, aproveite o passeio relaxante e a vista.

#21 ·
Sim, ele precisa das seis marchas, sim - ele precisa de um interior atualizado, assim como o S80/XC70 recebeu o novo interior do s60/XC60 com Sensus. No entanto, este carro é 100% lindo, especialmente com o novo redesenho das lanternas traseiras. Eu vi um por trás na semana passada e, a 40 metros de distância, pensei que estava me aproximando de um super carro de $150.000.

Talvez a Volvo esteja adiando as atualizações de seis marchas e interiores porque um C70 totalmente novo está chegando no próximo ano ou dois?

#22 ·
Feliz ao máximo

Para o autor original, tenho o meu novo C70 há um mês e não poderia estar mais feliz. Concordo com aqueles que perguntam o que é importante para você. Para mim, o teto rígido retrátil é o número 1. Aqui no Texas, as capotas de lona simplesmente ficam ruins depois de alguns anos. Não me importo se é um carro barato ou caro, os tetos desbotam, racham e se desgastam rapidamente com o tempo aqui. O fato de o teto do C70 baixar ou subir em 30 segundos com o toque de um botão é simplesmente incrível. Eu dirijo para o trabalho pela manhã com o teto abaixado e coloco o teto para cima enquanto ele está estacionado e para a viagem de volta para casa no calor de 105 graus.

Este é o meu 4º Volvo - nós os temos desde 1981 - um GL, um 850 Wagon, um S-80 (o carro da minha esposa, que ela adora) e agora o C70 - meu carro. Eu absolutamente amo. O C70 é a combinação perfeita de (sem ordem específica) luxo, velocidade, confiabilidade, avanço tecnológico e estilo. Eu sabia em 5 minutos do meu test drive na concessionária que eu queria este carro.

Sou novo neste fórum... feliz por tê-lo encontrado.

Atenciosamente,

JK

#24 ·
Tenho meu carro há 5 anos e ainda o amo todos os dias. Abaixo a capota todos os dias que posso. Encomendei o 2º no concessionário local e não me arrependo. Eu amo este carro!!!

#25 ·
Tenho o meu carro há 5 anos e ainda adoro-o todos os dias. Ponho o tejadilho para baixo todos os dias que posso. Encomendei o 2º ao concessionário local e não me arrependo. Adoro este carro!!!
Interessante... o nosso '08 era Celestial Blue - carro bonito. Troquei-o há alguns meses por um '11 branco. Praticamente o mesmo carro, mas não gosto da nova caixa de velocidades tanto como a do '08.

Da sua assinatura: 1974 Jensen-Healey - Motor Lotus original
MAS, a minha principal razão para responder... Passei por um Jensen-Healey castanho 50 vezes ou mais... num stand de um concessionário... Columbia, SC. Eles também tinham o único Triumph Stag que eu alguma vez vi. Não consegui decidir-me por nenhum dos dois, mas acabei com um '72 TR-6. Quase fui à falência a tentar mantê-lo a funcionar! O Jensen tinha o radiador de óleo separado, IIRC. Fiquei fascinado com aquilo! Pergunto-me o que lhe aconteceu?

#26 ·
Depois de vender um BMW 328i '97 muito problemático (a gota d'água foi a capota que não baixava), ficamos encantados com um C70 '08. Carro maravilhoso com todas as vantagens de um coupé E de um conversível. 'Não poderia estar mais feliz (a menos que a Volvo fizesse uma versão R.)

#28 · (Edited)
Eu tive este carro como carro emprestado por um tempo XC70 na revisão. Então tudo bem, como qualquer Volvo, mas a direção é tão leve, é horrível. Por outro lado, o S60 T5 tem uma direção firme (também como carro emprestado), então eu quero perguntar à Volvo, o que deu errado com essa direção? Meu XC 70 tem uma direção ainda mais firme. Então talvez um BMW Série 3 usado seja uma escolha melhor.

#29 ·
Não tenho certeza se entendi o que você quer dizer. A direção do meu C70 está ótima, muito responsiva e comunicativa sobre as condições da estrada. Recentemente, tive um C30 emprestado que dirigia quase da mesma forma.

#31 · (Edited)
Recebi meu novo C70 hoje e rodei cerca de 250 milhas com ele. É um carro muito sólido e a direção não é leve como eu me lembrava. Na verdade, é bem firme e apertada... talvez me tenham dado um modelo ajustado antes. O interior é muito bom. Algumas pessoas aqui dizem que ele precisa ser mais sofisticado, mas eu estive no interior do novo S60/V60 e não gosto tanto quanto o do C70. O painel de instrumentos em estilo de relógio é um sonho de se olhar, o carro me lembra o cupê MK1 C70 quando o teto está para cima. As pessoas viram a cabeça quando ele passa.

Estou muito feliz com este carro e tão feliz por ter optado por ele em vez do BMW Série 6 (claro, não o novo). Você pode dizer que isso é loucura, mas sente-se em um 650i ou 630i e dirija-o. Sim, eles são rápidos, mas nada mais é bom sobre ele. Passeio muito duro e o interior é muito grande e opressor. O minimalismo do C70 é simplesmente lindo.

A minha tem as rodas Midr de 18", então o passeio é um pouco firme e parece querer seguir as inclinações da estrada. O ruído da estrada também é um pouco mais alto do que eu pensava. Nada de ruim, mas apenas coisas que observei.

#32 ·
(Confira o link da galeria no tópico fixo no topo do fórum C70)