Olá a todos, os faróis do meu S60 estão apontando muito para baixo. E é difícil enxergar à noite. Existe alguma forma de ajustá-los? Ou terei que ir ao concessionário?
Há duas tampas de plástico redondas no topo de cada farol, cobrindo os pontos de acesso de ajuste. Tente por sua própria conta e risco
Pegando fotos de uma postagem de vendas do ebay: 2019 2020 2021 Volvo S60 V60 HEADLIGHT LAMP LED LH LEFT DRIVER SIDE OEM | eBayEu tentei procurar e não consegui encontrar o parafuso de ajuste.
Olá! Alguma referência de quanto preciso girar o parafuso? Uma volta, menos, mais? Estou tentando isso também, pois tenho o mesmo problema com a configuração de fábrica.Você precisa de um soquete de 6 mm. Gire-os no sentido horário para subir, no sentido anti-horário para descer. Observe enquanto ajusta; você não precisa girar muito para obter uma melhora perceptível. Os parafusos brancos mais internos são para alinhamento vertical; os mais externos são para alinhamento horizontal (provavelmente deixe-os em paz).
Eu acabei de ajustar o meu há alguns dias e realmente melhorou a cobertura e a distância, sem ofuscar o tráfego que se aproxima.
Se estiver equipado com luzes de curva ativas, sim. Mas apenas da esquerda para a direita ao virar o volante. Para a altura do feixe padrão, você pode ajustar manualmente cada luz para cima e para baixo. Pelo que sei, o ajuste manual é para qualquer plataforma SPA/CMA com faróis de LED.Eles não se ajustam automaticamente?
Eu não pensei nisso em nenhum dos nossos. O 17 sem suspensão a ar e o 21 com ambos fazem isso na inicialização. A projeção de luz do farol do lado do motorista do 17 estava perigosamente baixa. Isso foi evidente ao dirigir por estradas de montanha escuras com alces cruzando como se estivessem jogando frogger haha. Eu o ajustei manualmente um pouco para cima. O 2021 foi visivelmente melhor de fábrica e eu não o ajustei.Todos os faróis ajustam automaticamente a altura com base nos sensores de nível da suspensão para levar em conta a carga. Você pode vê-los fazer "a dança" quando você liga o carro no escuro com os faróis acesos. Eu tenho os faróis de LED básicos.
Ajuste de serviço nas luzes serve para definir a posição "base" do feixe corretamente.
Os modelos de 2017 eram completamente diferentes dos modelos anteriores de 2020 e do meu atual de 2021 de fábrica. Todos têm a mesma configuração: LEDs, curvas ativas, faróis de neblina, etc. Lado a lado na garagem e ao dirigir, totalmente diferente. Havia uma grande área morta/escura no lado do motorista, causando quase cegueira na faixa oposta. Isso foi particularmente perigoso em estradas de montanha com zero luz artificial. Ajustei o lado do motorista para refletir o 2021 o mais próximo possível.As pessoas realmente apenas os aumentam e esperam não cegar as pessoas!?!? Quer dizer, claro.... você pode aumentá-los e obter 2x a cobertura, mas eles não são legais. Por que você acha que eles não são ajustados corretamente de fábrica? É feito por um computador/robô automatizado. Se você for ajustá-los, terá que marcar na parede, medir a distância, ajustar e depois remeasure... é um pouco complicado fazer isso corretamente. Apenas aumentá-los aleatoriamente é uma ideia terrível.
Não estou com raiva. Apenas sarcástico, já que a maioria dos meus problemas com três Volvos foram aparentemente inventados de acordo com ele [emoji2369]. Descarrilhou isso o suficiente. Voltando ao tópico [emoji6]Não sei qual modelo você tem, mas confira as classificações dos faróis no IIHS, a Volvo fez melhorias para obter melhores classificações do IIHS. Você pode olhar as classificações, o lançamento do feixe do lado do motorista foi majoritariamente aprimorado, em 2017, olhe para os LEDs básicos em comparação com os flexíveis, o lançamento do farol baixo parecia muito ruim em seu gráfico. As atualizações até 2020 parecem ter abordado exatamente o que você afirmou. Não olhei para os outros modelos, mas provavelmente uma história semelhante, o S60 é. O IIHS iria bloquear modelos com faróis com classificações inferiores a "aceitável" para todas as versões do prêmio "Top Safety Pick", então todos os fabricantes que se importavam pularam e tornaram as luzes flexíveis padrão e revisaram seus padrões de feixe para passar no teste.
Não vejo por que você tem que ficar com raiva, ele apontou corretamente que aumentar a altura do feixe não é a maneira certa de melhorar o que o IIHS chamou de farol "marginal". Talvez você fosse "aquele cara" que estava cegando os outros motoristas, nunca saberemos ;-)