SwedeSpeed - Volvo Performance Forum banner

Problema de localização GPS

24K views 28 replies 18 participants last post by  nidul1  
#1 · (Edited)
Olá.

Alguém já passou pela experiência do GPS mostrar que você não está na localização correta? O GPS do meu veículo mostra que estou em um local a cerca de 7 milhas de onde estou agora.

Existe alguma forma de corrigir esse problema sem ir à concessionária? Algum tipo de recalibração? Talvez apenas dirigir o veículo por um pouco e esperar que ele corrija a localização?

Obrigado.

#3 ·
Quando isso acontece, a seta do GPS está presente no visor Sensus? Pode ser que o módulo GPS não tenha carregado. Aconteceu comigo algumas vezes. Ligar e desligar resolve o problema. Curiosamente, isso só ocorre quando o modem do carro está ligado e, em cada caso, nenhum dos dois carrega.
Sim, a seta do GPS está presente. Consigo ver o mapa e a minha "localização". O mapa está a mover-se à medida que o veículo muda de direção. O que exatamente você ligou e desligou para resolver o seu problema? Brinquei com o modem do veículo e não mudou nada. No entanto, noto que a aplicação Meteorologia está a obter informações meteorológicas de onde o veículo pensa que estou. Claramente, existe alguma integração com a localização GPS e de onde a meteorologia é obtida.

#6 ·
Tenho este problema há um dia. Dirigi por cerca de uma hora e ele ainda persiste.

#8 ·
Vá para Configurações -> Sistema -> Data e Hora e, em seguida, verifique se você tem a caixa de seleção para "Hora automática" marcada. Se não estiver marcada, isso é muito provavelmente o culpado. Se estiver marcada, verifique a data e a hora no seu telefone com o carro. Você pode até querer desmarcá-la, esperar alguns minutos e, em seguida, marcá-la novamente. Se a data e a hora estiverem erradas (mesmo por segundos), sua posição estará errada. Tenha em mente que o sistema GPS é uma constelação de ~28 satélites GPS.

O que é comum a todos os satélites online é que eles compartilham exatamente o mesmo tempo UTC e a triangulação é dependente do tempo. (Você pode já saber disso, mas pensei em compartilhar o pouco que sei). Veja http://www.gps.gov/support/user/mapfix/ É possível que os mapas precisem ser atualizados, mas estou apostando nas configurações de hora.

#10 · (Edited)
Vá para Configurações -> Sistema -> Data e Hora e, em seguida, verifique se você tem a caixa de seleção para "Hora Automática" marcada. Se não estiver marcada, isso é muito provavelmente o culpado. Se estiver marcada, verifique a data e a hora no seu telefone com o carro. Você pode até querer desmarcá-la, esperar alguns minutos e, em seguida, marcá-la novamente. Se a data e a hora estiverem erradas (mesmo por segundos), sua posição estará errada. Tenha em mente que o sistema GPS é uma constelação de ~28 satélites GPS.

O que é comum a todos os satélites online é que eles compartilham exatamente o mesmo tempo UTC e a triangulação é dependente do tempo. (Você pode já saber disso, mas pensei em compartilhar o pouco que sei). Veja http://www.gps.gov/support/user/mapfix/ É possível que os mapas precisem ser atualizados, mas estou apostando nas configurações de hora.
Só para ser claro - o GPS depende profundamente da precisão do relógio. Ele está usando o tempo que os sinais levam para viajar dos satélites para o receptor como um indicador de distância. Como a luz viaja MUITO rápido, você precisa ter relógios MUITO precisos e eles precisam ser PERFEITAMENTE sincronizados. Isso praticamente o confina a relógios atômicos. Bem, o problema é que os relógios atômicos são caros pra caramba e é geralmente (dito como um eufemismo irônico) impraticável colocar um relógio atômico em um dispositivo do consumidor - mesmo um tão grande e caro quanto um automóvel.

Então, como eles contornam isso... como o receptor GPS se sincroniza com o tempo nos satélites (que SÃO estreitamente sincronizados entre si)? Simples, você adiciona outra dimensão - tempo. Basicamente, o receptor GPS usa um satélite "extra" além do que você precisaria de outra forma para que ele possa "calcular" o tempo da mesma forma que calcula pontos no espaço 3D. (Tecnicamente não é triangulação, mas a triangulação é uma analogia justa - então, para os propósitos desta discussão, você pode dizer que seu receptor GPS está "triangulando o tempo").

Quando seu receptor GPS não pode fazer isso, ele perde a precisão. Quase sempre, quando o tempo de um receptor GPS está "errado", é porque ele não conseguiu sintonizar de forma confiável os sinais de satélites suficientes. Isso é especialmente propenso a acontecer em áreas urbanas, onde os sinais refletidos podem dificultar para um receptor separar os sinais reais de seus reflexos e não será capaz de encontrar sinais de satélite limpos suficientes para fazer um bom trabalho - mas também pode acontecer por outros motivos.

Quando o receptor não consegue obter o tempo dos satélites, ele geralmente volta para um relógio interno muito menos preciso de algum tipo, e quando isso acontece, a precisão do GPS vai direto para %^& porque a precisão do GPS é apenas tão boa quanto a precisão do tempo que o receptor "calcula" - então, se o receptor for forçado a "calcular" o tempo lendo um relógio local relativamente impreciso, seu GPS está efetivamente ferrado.

Então, há os problemas causados por variações nas condições atmosféricas e como alguns sistemas compensam isso - mas não vamos por aí.

#11 ·
Peguei o veículo esta noite. A documentação diz...

RESET DA BATERIA/SISTEMA REALIZADO. NAVEGAÇÃO FUNCIONANDO NORMALMENTE NESTE MOMENTO

Alguém sabe se isso foi apenas desconectar do terminal da bateria ou se há mais alguma coisa?

Todas as minhas configurações, perfis e predefinições permaneceram, o que foi bom.

No momento, o GPS e a localização do veículo no aplicativo VOC estão corretos. Esperemos que não volte a dar problemas.

#13 ·
Mais alguma ideia para corrigir isso? Atualmente em um OSD e está a alguns países de distância de onde eu realmente estou. Uma "redefinição de fábrica" colocou-o na Suécia e, após uma longa viagem, está mostrando que estou na Dinamarca em vez do sul da Alemanha.
Minha sugestão seria levar o veículo a um revendedor Volvo ao longo da rota.

#16 ·
Eu tive esse problema hoje. O GPS simplesmente enlouqueceu, me enviando para todas as direções, então tive que mudar para o meu telefone. Eu os fiz verificar se havia uma atualização do mapa na sexta-feira, mas eles disseram que meu 1150 era o mais recente.
Sem problemas até hoje. Eu ligo para a VOC e eles disseram que eu tenho que levar para a concessionária, mas isso parece estranho. A VOC também tinha minha localização atual em Scarsdale NY, mas eu estava em Long Island. Ela mencionou que outra pessoa teve o mesmo problema, mas estava mostrando uma localização errada ainda mais distante. Eu brinquei e notei que tenho uma mensagem de assinatura atualizada no sensus, mas não tenho certeza do que isso significa. Eu puxei o modem e coloquei-o de volta e também desliguei o carro, mas a navegação foi uma perda hoje.

#17 ·
Eu tive esse problema hoje. O GPS simplesmente enlouqueceu, me enviando em todas as direções, então tive que mudar para o meu telefone. Eu os fiz verificar se havia uma atualização do mapa na sexta-feira, mas eles disseram que meu 1150 era o mais recente. Sem problemas até hoje. Liguei para o VOC e eles disseram que eu tinha que levar para a concessionária, mas isso parece estranho. O VOC também tinha minha localização atual em scasrdale NY, mas eu estava em Long Island. Ela mencionou que outra pessoa teve o mesmo problema, mas estava mostrando uma localização ainda mais errada. Eu brinquei e notei que tenho uma mensagem de assinatura atualizada no sensus, mas não tenho certeza do que isso significa. Eu puxei o modem e coloquei-o de volta e também desliguei o carro, mas a navegação foi uma perda hoje.
Poupe-se da dor de cabeça e leve para a concessionária. Pelo que entendi, não há nada que possamos fazer para resolver isso. O revendedor/técnico de serviço precisa resolver esse problema.

#19 · (Edited)
O 4º satélite não é usado para determinar a distância do centro da terra ou a altura?
Se não estiver presente, isso pode levar a erros de posicionamento em alguns casos, mas pode levar ao tipo de erros sobre os quais li sobre a navegação Sensus?
A questão permanece por que o Sensus se perde enquanto, ao mesmo tempo, (a maioria dos?) dispositivos portáteis não.
Zahra

#21 · (Edited)
O 4º satélite não é usado para determinar a distância do centro da terra ou a altura? Se não estiver presente, isso pode levar a erros de posicionamento em alguns casos, mas pode levar ao tipo de erros que li sobre a navegação Sensus? A questão permanece por que o Sensus se perde enquanto, ao mesmo tempo, (a maioria dos?) dispositivos portáteis não se perdem. Zahra
Poderia ser qualquer coisa, já que o nosso não vê nada parecido com esses problemas, eu diria que não é normal para o Sensus, então levá-lo para uma verificação de serviço seria um bom começo.

#22 · (Edited)
Correção fácil

Eu planejo manter este veículo após a garantia, então este é o momento de tentar algumas correções 'seguras' de bricolage. Tivemos este problema:

- O GPS afirmava que éramos Jesus - dirigindo no lago Ontário.
- O aplicativo Volvo não conseguia mais descobrir a localização correta do carro.

A correção é fácil:

1) Certifique-se de que a Hora automática esteja marcada em Configurações -> Sistema -> Data e Hora
2) Estacione o carro em algum lugar com boa recepção de GPS.
3) Abra o porta-malas e desconecte o terminal negativo, use uma chave de 10
Sem título
4) Beba um pouco de vinho por 10 minutos - você pode tentar transformar água em vinho se acreditar na sua localização GPS.
5) Reconecte a bateria
6) A hora será exibida como --:--, mas como você executou a etapa 1, pronto, hora e GPS de volta após 1-2 minutos.

Se este for um bug, espero que alguma atualização de código de recurso o corrija. Se for hardware, tenho 3 anos para substituí-lo. Vou ficar de olho nesse comportamento.

Confira minhas outras postagens úteis(?) :

http://forums.swedespeed.com/showthread.php?273018-How-to-reset-the-Service-light-on-a-2016-Volvo-XC90&p=3141905&viewfull=1#post3141905

#25 ·
Olá,
Eu tenho o mesmo problema no meu XC90 II. O visor está a quilómetros de distância do carro.
Eu já atualizei o software, mas poucos km depois, o visor estava com defeito novamente.
Eu removi a antena e verifiquei-a fora do carro, ela pode identificar 4 satélites, a posição N e E está correta e o horário UTC também é exibido corretamente.
Alguém sabe o que poderia ser o problema no meu carro?
Cumprimentos
Christian
Era um problema de software nos modelos de 2016 que deveria ter sido corrigido por uma atualização de software em 2016/2017. Talvez o seu veículo não tenha recebido a atualização de alguma forma. Experimente a solução fácil na publicação #22 - se isso resolver o problema, é muito provável que você esteja sem a atualização de software. Se não, pode ser algo mais complicado do que uma atualização de software.