SwedeSpeed - Volvo Performance Forum banner

Vazamento de combustível ao encher o tanque cheio !!! Atenção Perigo de incêndio. RESOLVIDO

3.8K views 27 replies 6 participants last post by  Hong Kong  
#1 · (Edited)
Eu já escrevi uma vez, mas para repetir no tópico separado para que as pessoas encontrem mais facilmente.
PERIGO DE INCÊNDIO se você tiver um XC90 mais antigo que tenha a junta do tubo do tanque de combustível para o tanque
feita de uma mistura de plástico/borracha que com o tempo quebra, racha e vaza combustível.

Fogo é muito fácil no escapamento quente. Eu realmente não sei quando a Volvo mudou esta peça de PVC
com uma de borracha, mas com certeza encontrei a mesma porcaria no modelo 2010 do meu amigo.

Eu estava na Shell enchendo o tanque com 80 litros até a torneira e o cara me disse: uau, está vazando, mova o carro rapidamente
e ele pegou uma mangueira de água e borrifou embaixo do carro e no escapamento, pois já estava com um cheiro muito ruim...

Vocês precisam trocar esta junta o mais rápido possível, se não o fizeram.
Você não precisa remover o tanque ou as rodas, etc., apenas o pneu sobressalente e um mecânico com
mãos minúsculas para alcançar o tubo. Pelo menos meu mecânico instalou 1 tubo temporário.
PRECISA SER PARA COMBUSTÍVEL, não qualquer tubo de borracha até que a peça venha da Volvo.

Por favor, troque esta peça o mais rápido possível, barata e fácil.

Salve sua família e o carro que você ama. Ups Family desculpe :)

O NOVO NÚMERO DA PEÇA é 9141423

A peça tem o número antigo, o novo é diferente.
Image

Image
Image

#2 · (Edited)
Image

Pode notar quando a junta foi removida do tanque - Se o mecânico lhe disser que precisa remover as peças traseiras do tanque, etc., dê-lhe um pontapé na bunda da minha parte. NÃO PRECISA, fizemos sem. :)
Image

Aqui você pode notar combustível velho alguns dias antes (eu dirigi 555 km só de ida para a Eslovênia e quando voltei enchi novamente talvez 3 dias depois) quando saí da Shell e um cara correu para me pegar quando eu movi o carro, mas ele não me pegou e da próxima vez que viu um novo grande, ele me disse que estava vazando.
Toda vez que enchi o tanque cheio de 80 litros, o combustível saía... já estava com cheiro de queimado quando ele começou a borrifar água no escapamento...

Image

Image

Image

#4 · (Edited)
9141423 é o novo modelo sem PVC, apenas borracha para combustível. E por favor use 2 NOVAS braçadeiras.
Ao começar a remover, se não conseguir alcançar o parafuso, use uma chave de fenda muito pequena, mas primeiro
corte a borracha na metade para facilitar a remoção, um por um.

Ao empurrar o novo, adicione um pouco de graxa para borracha ou graxa branca ou simplesmente use um pouco de wd40 nos dedos para lubrificar o tubo de borracha por dentro em ambas as extremidades.

#7 ·
9141423 é o novo modelo pat sem PVC, apenas borracha para combustível. E por favor use 2 NOVAS braçadeiras.
Ao começar a remover, se você não conseguir alcançar o parafuso, use uma chave de fenda muito pequena, mas primeiro
corte a borracha na metade para facilitar a remoção, uma por uma.

Ao empurrar o novo, adicione um pouco de graxa para borracha ou graxa branca ou simplesmente use um pouco de wd40 nos dedos para lubrificar o tubo de borracha por dentro em ambas as extremidades.
WD-40 é muito ruim para borracha. A graxa de silicone é segura.

#6 ·
Este é infelizmente um problema comum em todos os P2. No entanto, é muito mais difícil de substituir no S60/V70 porque o pescoço nº 20 não existe nestes carros, então o pescoço de borracha não é acessível. Essencialmente, a subestrutura e o tanque precisam ser abaixados

• Helpful
Reactions: Hong Kong
#10 ·
Esta mistura de borracha e plástico é conhecida pela sua durabilidade contra o clima, frio, calor e raios UV, não importa que esta peça esteja sob o carro, com o tempo ela quebra por causa das vibrações e se degrada, o que é um processo normal, pois a Volvo usa a chamada borracha verde bla bla eco etc. O mesmo material era uma mangueira que ia do topo da cabeça do motor para a caixa de fumos de óleo PCV que quebrou após 2 anos do meu carro novo.

#13 ·
Sim, então, hum… já fiz isso. Esperando por peças agora. Você removeu o gargalo de enchimento de combustível?’ View attachment 255399
Não precisa remover o tubo de enchimento real, mas acho que a maioria das pessoas sem braços de 5 anos precisa deixar cair algumas coisas. Foi isso que eu tive que fazer.

Image

#16 ·
Tenha também em mente que o depósito de combustível do V70 (e provavelmente do S60) 2.5T e 4T5 T5 é consideravelmente maior do que as contrapartes AWD, o que explicaria porque é demasiado grande para ser baixado sem remover a subestrutura.

• Like
Reactions: kyngofpop
#22 · (Edited)
Estou falando sobre o xc90 2.5t 2006 AWD e 2 mecânicos diferentes, um primeiro removeu o antigo e colocou um tubo temporário para evitar qualquer possibilidade de incêndio, então outro removeu este e colocou um novo tubo aprimorado sem remover nada além do pneu sobressalente. Como é para outros modelos de carros, desculpe, não posso ajudar, mas parece que os amigos aqui sabem muito bem. Não vou esperar que algo aconteça com alguém e por esta razão postei isso há anos. Como é possível que a VCC Volvo Car Corporation não tenha publicado o risco de incêndio e o recall disso ou talvez eles façam, mas nas páginas da Diznyland. LOL. Bom trabalho pessoal com combustível e fogo, sem piadas. Cordiais cumprimentos da Europa, onde faz 40 C de sol, calor de verão louco. E não se esqueça de ter sempre 1 extintor grande e 1 pequeno no carro. Um sob a parte dianteira do banco do passageiro e outro no porta-malas de fácil acesso... fuj fuj fuj :)

#24 ·
Espere,!Esqueci completamente em que fórum estava lol. Não consigo imaginar que seja muito diferente para carros semelhantes.
Parece que no XC90 o pescoço de borracha está localizado mais longe do tanque por meio de um tubo nº 20 que não está presente em nossos carros. Isso tornaria a operação de substituição potencialmente muito mais fácil do que no S60/V70.

#25 ·
Pessoal, é importante trocar esta borracha/PVC velha, pois há um vazamento, mesmo que eu tenha tentado encher meio tanque... Pelo movimento do combustível na frenagem testamos duas vezes... Uma vez tanque cheio 80 litros, o vazamento foi enorme e o segundo meio tanque, algumas freadas no estacionamento para frente e para trás, o mesmo, mas menos vazamento de combustível, claro.
Não vou esperar e coloquei de imediato um cano temporário e depois de alguns dias o original. Bom trabalho desejando.
A prevenção é a mãe de todos os bastardos, ups fogo, desculpe ;)

#26 ·
Sempre que você remover ou afrouxar qualquer parafuso que foi previamente apertado, você precisa de NOVOS parafusos. Especialmente subestruturas dianteiras ou traseiras... Não use os velhos, não importa quantos mecânicos façam o mesmo.

#27 ·
Sempre que você remove ou afrouxa qualquer parafuso que foi previamente apertado, você precisa de parafusos NOVOS. Especialmente subestruturas dianteiras ou traseiras...
Não use os antigos, não importa quantos mecânicos façam o mesmo.
Parafusos novos geralmente só são necessários se forem parafusos de estiramento. É porque, se eles estiverem esticando, eles entram em deformação plástica. Caso contrário, os parafusos estão apenas em sua região de tensão/deformação elástica. Portanto, é perfeitamente aceitável reutilizar parafusos antigos, independentemente de estarem apertados ou não.

Além disso, ninguém substitui os pinos das rodas depois de apertá-los.

#28 ·
Obrigado Wagoswede, todo dia é escola. Na frente da subestrutura, Vida está escrito para trocar os parafusos. Meu mecânico não fez isso e, depois de alguns anos, tudo ficou solto na inspeção técnica. Talvez por causa do meu temperamento ao dirigir :)