SwedeSpeed - Volvo Performance Forum banner

Rolamento da roda dianteira, o assobio para ao virar para a direita?

18K views 12 replies 6 participants last post by  V50toS40  
#1 · (Edited)
Então, estou pensando que tenho um rolamento de roda dianteira ruim. O ruído de zumbido/guincho tem piorado na última semana a duas, mas quando viro a roda para a direita durante a condução, ele para. Isso significa que é um rolamento esquerdo/direito?

Acabei de substituir meus eixos dianteiros, amortecedores alguns meses atrás, mas estou pensando que o rolamento da roda não é um trabalho fácil de fazer sozinho sem uma prensa de rolamento adequada?

Obrigado,
Chris

#2 ·
Muito provavelmente sim, frente esquerda. Mas os rolamentos podem enganá-lo. Levante a roda e ouça com atenção. Mesmo assim, prepare-se para surpresas.

A Volvo não recomenda pressionar o rolamento, eles especificam a substituição de todo o cubo. Esse trabalho é bastante simples.

Se isso o fizer sentir-se melhor, o meu vai amanhã para a frente direita. :(

#3 ·
Acho que tmtalpy interpretou mal sua postagem. Se o ruído desaparecer ao fazer uma curva para a direita (pense em uma rampa de acesso), então o rolamento direito está com defeito. Você está carregando o lado esquerdo e aliviando o direito. Por outro lado, o ruído deve ficar mais alto quando você vira à esquerda, pois está colocando mais carga no rolamento direito. Ele está certo sobre a segunda afirmação, no entanto. Às vezes, eles não seguem as regras. De modo geral, você tem mais de 90% de chance de estar correto.

#4 ·
A loja local quer $280-$300. Quais são as chances de que, se eu comprar um munhão de roda usado inteiro do eBay, ele dure mais de 1.000 milhas? Acho que essa é a aposta com peças usadas, mas elas custam cerca de $60 com frete (acho que precisaria de outro parafuso da ponta do eixo) e provavelmente levaria 30 minutos para trocar?

#5 ·
Impressionante, você está correto, é ao entrar em uma rampa à direita, como você mencionou. Vou tentar levantá-lo esta semana e ver se consigo identificar mais alguma coisa, mas acho que não vou conseguir dizer só de fazer isso?

A oficina local quer $280-$300. Quais são as chances de se eu conseguir um rolamento de manga de eixo usado do eBay, ele durar mais de 1.000 milhas? Acho que essa é a aposta com usados, mas eles custam cerca de $60 com frete (acho que precisaria de outro parafuso do eixo) e provavelmente levaria 30 minutos para trocar?
Kkkk 30 minutos para trocar. Isso me deu uma risada.

Simplificando, você precisará:

Levantar o lado com segurança

Tirar a roda

Remover o protetor do disco de freio

Remover a pinça

Remover o disco de freio

Desfazer a extremidade da haste de direção e retirá-la.

Desfazer o elo da barra estabilizadora (pode estar confundindo isso com o parafuso do braço inferior, já faz um tempo).

Marcar a posição do amortecedor dianteiro na manga de eixo.

Remover as duas porcas e parafusos que prendem o amortecedor e retirá-lo do orifício.

Desconectar (e remover) o sensor ABS.

Desaparafusar o parafuso do eixo.

Retirar a manga de eixo/rolamento do eixo.

Este trabalho não corre bem, a menos que você tenha um carro novo. Então, a menos que seu carro esteja em uma garagem com ar condicionado nos últimos 10 anos, você terá uma luta de 2 a 4 horas, supondo que você tenha as ferramentas.

Eu pesquisei e encontrei um cara que fez os dois por $350. O lugar ao lado da minha casa queria $300 por peça. Eu pagaria alguém para fazer este trabalho novamente. É UMA MERDA.

#7 ·
Na verdade, eu não entendi errado, na minha experiência o ruído diminui com a carga - a roda externa faz menos barulho. Até que esteja completamente torrado, isto é.

NO ENTANTO, como eu disse, essas coisas podem enganá-lo. Frente ou traseira, esquerda ou direita, pode transmitir de maneiras estranhas.

Levantar e girar uma roda pode provar isso, ouvir ruídos crocantes. Mas, não pode *refutar* isso. Rolamentos ruins podem ficar silenciosos no ar.

Nem pense em perder seu tempo com uma peça usada.
Verdade... outra maneira de fazer isso é levantar o carro naquela roda (ou ambas, se você tiver AWD) e girar a roda com a mão enquanto mantém a outra mão na mola helicoidal. Se estiver ruim, você recebe feedback através da mola, às vezes vibração e às vezes um pequeno tique-taque ou algo assim. Se não for macio como manteiga, você tem um problema.

#8 ·
Eu também concordo com tmtalpey sobre isso.
Rolamentos ruins podem ficar silenciosos no ar.
Por todo o ruído ridículo que fazem na estrada, é raro você notar alguma coisa no ar. Você pode nem notar nada quando tudo estiver fora e na sua mão. Leve um passageiro com você em um teste de estrada e veja se você consegue chegar a um consenso sobre a localização.

#9 · (Edited)
Eu não consegui tirar meu eixo do cubo, a menos que eu também separasse a rótula na suspensão inferior sob o munhão. Disseram-me que deveria ser possível, mas eu apenas empurrei o CV e senti as juntas atingirem o limite e não espaço suficiente para empurrar o último pedaço, mesmo com a barra de direção removida e livre para girar. Depois que eu removi a rótula, o eixo simplesmente cai quase.

No entanto, chegar ao cubo do rolamento levou cerca de uma hora no meu segundo lado, uma vez que passei pela descrença de que eu poderia escapar sem precisar remover nada. Precisava remover tudo, o que foi a chave.

O segundo eixo ficou preso no cubo, mesmo martelando, mas fez um trabalho rápido com um saca-polia para "empurrar" o eixo para fazê-lo se mover.

Bem, ops, você tem que remover a rótula para levar o munhão para uma oficina, então eu acho que não foi grande coisa. Eu estava usando uma ferramenta de rolamento no carro, então eu precisava de algumas coisas para segurar o munhão no carro ainda.

#11 ·
Ok, obrigado pessoal. Os 30 minutos foram mais ou menos uma figura de linguagem, eu realmente não achei que conseguiria fazer isso nesse tempo. Acho que vou deixar minha oficina local fazer por US$ 280-300. Vou ligar para alguns lugares e ver se consigo encontrar um lugar mais barato, seria ótimo se eu encontrasse alguém para fazer os dois por US$ 350, como o Avenger mencionou, você sabe qual marca de rolamento eles usaram? Minha oficina disse que a peça custava um pouco mais de US$ 200 e cerca de uma hora de trabalho para fazer o serviço.

#12 ·
Ok, obrigado pessoal. Os 30 minutos foram mais ou menos uma figura de linguagem, eu realmente não imaginei que conseguiria fazer isso naquele tempo. Acho que vou deixar minha loja local fazer isso por US$ 280-300. Vou ligar para ver se consigo encontrar um lugar mais barato, seria ótimo se eu encontrasse alguém para fazer os dois por US$ 350, como o Avenger mencionou, você sabe qual marca de rolamento eles usaram? Minha loja disse que a peça custava um pouco mais de US$ 200 e cerca de uma hora de trabalho para fazer o trabalho.
Eu estava com pouco tempo quando fiz o meu (como se eu tivesse encontrado a loja no dia anterior ao que eu deveria ir para lá), então tive que ir à loja local e pegar os BS dianteiros genéricos deles, MasterPros, eu pensei que uma garantia de 1 ano seria boa o suficiente para me levar por este último ano da faculdade antes de conseguir um emprego de verdade. Feito na China a US$ 133 cada, mas até agora não tenho problemas e é raro eu parecer ter má sorte com peças chinesas. Se você tiver tempo, pegue os *** (OEM), TIMKEN, MOOG, ou (não tenho certeza se os US$ 280 por Beck Arnley valem a pena).