SwedeSpeed - Volvo Performance Forum banner

Experiências com a ficha PHEV da Volvo a funcionar ao ar livre?

1 reading
2.2K views 15 replies 12 participants last post by  Walkabout  
#1 ·
É um XC60, mas na verdade é geral para qualquer Volvo PHEV. Tenho um cliente que está se mudando para uma comunidade de aposentados e eu não tinha nenhuma experiência para oferecer sobre como passar o cabo de carregamento de dentro da garagem para fora, até o carro. Suponho que precisaremos de algo para deixar a porta fechar e não prender/rebater o cabo, mas, fora isso, como ele lida com os elementos? A unidade de controle estaria na garagem, então apenas o cabo sairia, então acho que ficará bom. Mas estou apenas procurando experiências boas ou ruins para que eu possa oferecer algo a eles. Obrigado!

#2 ·
O único problema com isso é quando você tem uma noite em que tem um congelamento repentino, como podemos ter aqui nos invernos. O cabo lida bem com a umidade, mas se você tiver esse congelamento repentino nele, você vai ter uma baita dificuldade para tirar o carregador. Já ouvi falar de pessoas usando secadores de cabelo para derretê-lo. Por esta razão, eu não recomendo isso.

#3 ·
Sem problemas em lidar com a maioria dos climas, embora não deva ser carregado em uma tempestade. Pessoalmente, eu provavelmente também evitaria carregar em um aguaceiro muito forte com vento.

O conselho de Canadaman acima sobre clima de congelamento é bom para ser seguido, mas fora isso, é perfeitamente bom carregar ao ar livre regularmente.

#5 ·
Sem problemas em lidar com a maioria dos climas, embora não deva ser carregado em uma tempestade. Pessoalmente, eu provavelmente também evitaria carregar em um aguaceiro muito forte com vento.

O conselho de Canadaman acima sobre clima de congelamento é bom para ser seguido, mas fora isso, é perfeitamente bom carregar ao ar livre regularmente.
Em muitos lugares isso não seria um problema. Mas nos invernos de Toronto pode ser, porque grande parte do tempo pode estar acima de zero durante o dia, abaixo à noite. Caso contrário, é 100% ok.

#9 ·
Só tenho o meu desde junho, passei por uma fase em que ele parava de carregar durante o dia, o que eu supus ser devido ao calor excessivo (o que não foi ajudado pelo facto de o carro ser preto ônix)... em breve terei alguma experiência com tempo frio.

#10 ·
É um XC60, mas realmente geral para qualquer Volvo PHEV. Tenho um cliente que está se mudando para uma comunidade de aposentados e eu não tinha nenhuma experiência para oferecer sobre como passar o cabo de carregamento de dentro da garagem para fora, em seu carro. Eu presumo que precisaremos de algo para deixar a porta fechar e não beliscar/voltar do cabo, mas, fora isso, como ele lida com os elementos? A unidade de controle estaria na garagem, então apenas o cabo sairia, então estou pensando que ficará bom. Mas estou apenas procurando experiências boas ou ruins para que eu possa oferecer algo a eles. Obrigado!
Este é o produto que encontrei no youtube para a passagem da porta da garagem. Mudei-me para um lugar novo recentemente e não acho que o espaço da garagem e a fiação do evse de nível 2 estarão prontos tão cedo. Também estou considerando este produto…

Amazon.com

#11 ·
Acabei de ter o nosso pigtail de 240V substituído ao abrigo da garantia, depois de um inverno ao ar livre no grande PNW. Agora estamos de volta à nossa casa, por isso não há mais exposição. Na verdade, recebemos um grande reembolso num Chargepoint, por isso o cabo Volvo está no carro para o raro caso de carregarmos na estrada.

#13 ·
Quando conduzo o meu v60 para a minha segunda casa, carrego do lado de fora. Como deixo a porta da garagem aberta e verifico-a periodicamente, uma vez que é uma ficha padrão, simplesmente não o faço na chuva. Se não conseguir uma carga completa, uso mais gasolina no caminho para casa.

#14 ·
Só posso garantir a minha configuração Chargepoint que tenho há quase 2 anos, mas passo o meu cabo de carregamento por baixo da porta da garagem e carrego do lado de fora sem problemas. O meu cabo de carregamento parece e funciona perfeitamente bem. Acho que a chave é garantir que o curso do abridor não chegue totalmente ao chão, e deixar que a fita de vedação na parte inferior da porta faça o seu trabalho para manter o clima e os bichos afastados.

No que diz respeito ao clima, estou no centro de Maryland e também não tive problemas com tempestades ou neve. Os últimos dois invernos têm sido bastante amenos e secos, no entanto.

#15 ·
Carrego sempre o meu T8 ao ar livre. Sem problemas.

#16 ·
Agora tenho uma segunda casa a poucos metros do oceano. Nunca temos temperaturas de congelamento no sul da Califórnia, mas a névoa e o nevoeiro do oceano podem ser intensos. Então, tudo é afetado. Veremos como a umidade do ar afeta o carregamento. Tenho um carregador dedicado na garagem, mas espero carregar na minha entrada alguns dias.