SwedeSpeed - Volvo Performance Forum banner
1 - 19 of 19 Posts

redbaronace

· Registered
1,146 Posts
Discussion starter · #1 ·
Problema para ligar o carro.

Carreguei a bateria na Autozone e eles disseram que a bateria está boa e com carga total.

Coloquei a bateria de volta no carro e limpei os terminais e postes. Apertei bem as conexões.

Toda a eletrônica funciona corretamente e o som e as luzes parecem ter potência total.

Quando tento virar a chave, há um ruído de clique vindo de baixo do capô, mas não liga.

O chaveiro tranca e destranca as portas.

O carro ligou anteriormente após carregar a bateria, mas agora não liga.

Alguma sugestão sobre o que pode ser? Algo para procurar ou tentar?

Problema para ligar o carro.

Carreguei a bateria na Autozone e eles disseram que a bateria está boa e com carga total.

Coloquei a bateria de volta no carro e limpei os terminais e postes. Apertei bem as conexões.

Toda a eletrônica funciona corretamente e o som e as luzes parecem ter potência total.

Quando tento girar a chave, há um ruído de clique vindo de baixo do capô, mas não liga.

A chave do carro tranca e destranca as portas.

O carro ligou anteriormente após carregar a bateria, mas agora não liga.

Alguma sugestão sobre o que pode ser? Algo para procurar ou tentar?
Se nem sequer virar, poderia ser o alternador ou uma má conexão com o alternador? Possivelmente um fusível ou relé ruim que controla o alternador??

Discussion starter · #3 ·
Se nem sequer ligar, poderá ser o alternador ou uma má ligação ao alternador? Possivelmente um fusível ou relé defeituoso que controla o alternador??
Um alternador defeituoso impediria uma bateria totalmente carregada de dar partida no carro?

Provavelmente o seu motor de arranque. O clique é o solenóide que expulsa a engrenagem do pinhão para o volante. Não tenho certeza se você pode substituir apenas o solenóide neste carro ou não.

Se a bateria estiver boa, tente outra chave para descartar o sistema imobilizador. Teste todos os fusíveis. Teste a voltagem da bateria ao girar a chave. O motor de arranque pode ser o culpado. Se a voltagem estiver boa e a chave não for o problema e todos os fusíveis estiverem bons, localize o motor de arranque e bata nele com um martelo continuamente enquanto outra pessoa gira a chave (Tenha cuidado se estiver embaixo do seu carro). O alternador seria descartado, pois não é necessário para dar a partida no carro.

Eu tive um problema semelhante, mas sem clicar e descobriu-se que era uma coisa do imobilizador porque eu estava mexendo com a minha chave. Mas as chances são de que este não seja o seu problema, porque ele mostra uma mensagem no painel e um triângulo amarelo, então acho que você teria notado isso.

Discussion starter · #8 ·
Como outros já disseram, isso soa como a falha clássica do motor de arranque. Bater nele pode fazê-lo funcionar e então você sabe com certeza que esse é o problema.

Tive um problema semelhante, mas sem clicar e acabou sendo uma coisa do imobilizador porque eu estava mexendo na minha chave. Mas as chances são de que este não seja o seu problema, porque mostra uma mensagem no painel e um triângulo amarelo, então acho que você teria notado isso.
Nenhuma mensagem sobre uma falha do imobilizador.

Eu só tenho uma chave, então não há opção de tentar outra.

Suponho que vou colocar o carro em macacos e tentar bater no motor de arranque para ver se ele faz alguma coisa por mim. Dedos cruzados.

Nenhuma mensagem sobre uma falha do imobilizador.

Eu só tenho uma chave, então não tenho a opção de tentar outra.

Suponho que vou colocar o carro em macacos e tentar bater no motor de arranque para ver se faz alguma coisa por mim. Estou torcendo.
Teste com um multímetro se você está recebendo energia para o seu motor de arranque. Ainda pode ser um fusível. Leva muito menos tempo para verificar os fusíveis. Lembre-se que existem três painéis de fusíveis no R.

Discussion starter · #10 ·
Teste com um multímetro se você está recebendo energia para o seu motor de arranque. Ainda pode ser um fusível. Leva muito menos tempo para verificar os fusíveis. Lembre-se que existem três caixas de fusíveis no R.
Verifiquei a caixa de fusíveis do compartimento do motor e a caixa de fusíveis da cabine e não encontrei nenhum fusível queimado.

Atualmente, a bateria está em um carregador lento e tentarei ligá-la com a bateria cheia.

Também verificarei a localização dos fusíveis na parte traseira.

Discussion starter · #12 ·
Coloque a mão atrás do motor de arranque e balance o fio de sinal do solenóide do motor de arranque, então seu carro vai ligar. O fio é o fio pequeno com um conector de pá
Posso alcançar este fio por cima ou preciso estar embaixo do carro?

Presumindo que eu precisaria levantar o carro em cavaletes para bater nele com o martelo ou balançar o fio de sinal do solenóide. Também quando eu balanço o fio, a chave precisa estar na posição II?

Se você remover o snorkel de admissão, poderá alcançá-lo por cima, não bata nele. A razão é que o conector splade acumula corrosão e quando você o mexe, ele limpa o contato. O fio que estou falando é o fio verde pequeno, não o fio de alimentação grande...

Discussion starter · #14 ·
Ok, comprei um carregador de bateria e ele disse que a bateria estava com apenas 25% de carga.

Deixei a bateria carregar até 75% e quando girei a chave, pegou no tranco. Parece que vou precisar de uma bateria nova, no mínimo.

Obrigado pessoal. Se eu tiver problemas adicionais com isso, avisarei.

Ok, comprei um carregador de gotejamento e dizia que a bateria estava com apenas 25% de carga.

Deixei a bateria carregar até 75% e quando girei a chave, ligou imediatamente. Parece que preciso de uma bateria nova, no mínimo.

Obrigado pessoal. Se eu tiver problemas adicionais com isso, voltarei.
Sim... isso já aconteceu comigo também. Nunca confie nos idiotas da Autozone.

i thought the battery was fully charged.
Todo mundo pensou, eu concordei com o problema do motor de arranque. Eu acho que o testador de bateria da Autozone apenas verifica se a bateria mantém uma carga ou tem uma, não o quão boa ela é. Lembre-se que se você comprar uma boa bateria, só precisará de uma a cada cinco anos.

Tem estado frio na sua área? Durante o inverno, meu carro estava demorando um pouco para dar a partida, então eu fui e peguei uma bateria nova, sabendo que esse era provavelmente o problema. Durante o resto do inverno, ele começou forte.

Discussion starter · #18 ·
Obrigado a todos que responderam. Sim, a loja de autopeças é realmente chamada (Schucks / O'Rileys), mas eu a chamei de Autozone porque aquele lugar é mais conhecido em todo o país E o objetivo era informar às pessoas que era uma grande loja de autopeças.

O que eles fizeram foi pegar minha bateria e colocá-la na máquina de carregamento lento por 2 horas. Quando você retorna para a bateria, eles informam se ela está boa, se mantém a carga, etc.

O funcionário disse que a bateria estava boa e que estava totalmente carregada. Quando levei para casa, não ligou o carro. ENTÃO, conectei o carregador de gotejamento que comprei e, depois de cerca de 1 hora no carro, ele ligou perfeitamente.

Então, no final, posso precisar de uma bateria nova, mas pelo menos não é um motor de partida ou elétrico (relé) ou cabo. Muito alívio saber que esse problema está resolvido.

Ainda tenho códigos BCM e mensagens de serviço ABS / Anti Skid necessárias para descobrir e farei isso quando o tempo permitir.

E para evitar confundir as pessoas, este carro a que se refere não é meu motorista diário R, é um carro de projeto de backup com alta quilometragem.

1 - 19 of 19 Posts