SwedeSpeed - Volvo Performance Forum banner

Limpeza da guarnição cromada - Manchas de água?

14K views 13 replies 9 participants last post by  ORBrickDude  
#1 ·
Mais uma pergunta minha, pois estou em busca de limpar completamente o exterior e o interior do meu XC90. As minhas molduras cromadas à volta das janelas estão cheias de manchas de água, assim como as molduras cromadas nas grelhas na frente do carro (especialmente a principal no capô e a que está diretamente por baixo, onde a placa de matrícula é montada).

Eu tentei Mother's Chrome Polish, Meguiar's Water Spot Remover, o truque do álcool isopropílico + pasta de dentes e, basicamente, quase todos os produtos de limpeza de cromo/removedores de manchas de água que existem e eles simplesmente não desaparecem.

Alguma ideia? Alguém mais teve este problema com as molduras cromadas a estragarem-se assim? Na minha opinião, isso estraga o brilho da pintura que o carro exibe...

#2 ·
Eu recomendei isso a outro membro hoje e ele diz que os resultados foram pequenos. Ele pretende experimentar uma Dremel e uma roda de pano para ver se os resultados são diferentes. Meu filho e eu estamos restaurando os faróis C30 dele. Muito trabalho braçal, mesmo começando com a lixa 360. Se o acabamento for algum tipo de verniz transparente, você pode tentar lixar com lixa d'água com grão 800 ou 1000. 600 se a lixa mais fina não fizer nada. Nada a perder.

#3 ·
Dê uma olhada aqui:

Encontrei no tópico How-To. :D :D :D

#5 ·
Dê uma olhada aqui:

Encontrei no tópico How-To. :D :D :D
Droga, devo ter perdido. Não me lembro de ter visto isso no tópico How-To... Obrigado!!

Feliz Natal!

#4 ·
Mais uma pergunta minha, pois estou empenhado em limpar totalmente o exterior e o interior do meu XC90. As minhas molduras cromadas à volta das minhas janelas estão cheias de manchas de água, bem como as molduras cromadas nas grelhas na frente do carro (especialmente a principal no capô e a que está diretamente por baixo, onde a placa de matrícula é montada).

Tentei o Chrome Polish da Mother, o Removedor de Manchas de Água da Meguiar, o truque do álcool isopropílico + pasta de dentes e, basicamente, quase todos os produtos de limpeza de cromados/removedores de manchas de água que existem e eles simplesmente não desaparecem.

Alguma ideia? Alguém mais teve este problema com as molduras cromadas a estragarem-se assim? Na minha opinião, isso estraga o brilho da pintura que o carro exibe...
Já experimentou o polidor de metais Flitz com a bola de polimento para uma furadeira?

#6 ·
Você já experimentou o polidor de metal Flitz com a bola de polimento para uma furadeira?
Eu não experimentei esse polidor de metal específico, mas experimentei um semelhante com uma almofada de polimento, não uma bola.

Provavelmente tentarei o método no tópico How-To primeiro antes de tentar essa rota.

Obrigado e Feliz Natal!

#10 ·
Por que limpar e polir quando você pode excluir?
Sempre trazendo ideias novas para a mesa, Capndirk.

Mas isso? Isso é legal :cool:. Definitivamente vou pensar em fazer isso, mas pode ser fora de lugar, pois minhas rodas Camulus são prateadas e minha pintura é da cor metálica prata elétrica.

#9 ·
Acho que esta é uma daquelas seções de segredos comerciais de revendedores de carros usados... o que é alumínio anodizado sob verniz transparente. Para restaurá-lo corretamente, você precisaria lixar ou remover de alguma forma o verniz transparente. DEPOIS remover a camada anodizada, feito isso, lixar até 2000 grãos... depois envernizar para protegê-lo. Não fiz aulas de química suficientes para saber se tudo isso vale a pena, para ser honesto, pois pode não durar tanto quanto se for anodizado, e pode oxidar novamente rapidamente... Não vi ninguém restaurá-lo como novo, removendo manchas d'água, mas não brilhante como novo. Embora eu tenha visto alguns volvos aqui na Nova Zelândia que já tiveram essas manchas, e depois voltaram ao mercado com acabamento como novo, é por isso que acho que é um daqueles segredos comerciais de revendedores de carros usados. Talvez eles lixem e pintem por cima com tinta cromada? Eu realmente não tenho ideia e atualmente ainda estou preso com acabamentos bastante desbotados.

#12 ·
Tenho um Mercedes Benz C350 de 2012. Tinha manchas de água pesadas na moldura de alumínio ao redor das janelas. Experimentei diferentes polidores, compostos de polimento, vinagre, etc. Então usei o polidor de metal Flitz. Funcionou como mágica! Usei o mesmo em faróis oxidados em um Honda CRV 2005 e é uma coisa incrível. Os faróis estão brilhantes e claros com muito pouco esforço e uma pequena quantidade de Flitz! Muito barato na Amazon e funciona em metal, plástico, fibra de vidro, etc. Experimente, você descobrirá que funciona extremamente bem e rende muito!

#14 ·
Eu uso Nevr Dull Polishing Wad para a maior parte do trabalho de brilho nos meus Volvos. O Chemical Guys HD Water Spot Remover funciona muito bem, só precisa de um pouco de esforço e paciência. Eu uso ambos nos meus Volvos e a pintura, o vidro e as peças brilhantes ficam todos espetaculares. Vou ver se consigo encontrar uma foto para mostrar um antes e depois.