OK, havia um pouco mais do que isso. Tive a brilhante ideia de desconectar o chicote da ECU para mover a caixa de ar um pouco mais para fornecer fácil acesso à carcaça do filtro de óleo. Depois de terminar a troca de óleo, coloquei tudo de volta, liguei e fui calorosamente recebido com uma mensagem "Desempenho do motor reduzido" e o carro em modo de emergência. "Super", resmunguei. Supondo que isso seja algo que só precisa ser reiniciado na ECU, desconectei o terminal negativo, esperei alguns minutos, soprei nos conectores da ECU para garantir, e depois de reconectar tudo, ele nem sequer liga. Ele só dá a partida. O que eu fiz?! Minha esposa pode nunca mais me deixar tocar em nossos carros e serei forçado a vender todos os meus veículos com personalidade por gasp Hondas mais novas! Sério, eu adoraria qualquer conselho. Coçando a cabeça com isso. Os códigos lançados são P2135, P0238, P0117, P0102 e P0075. Tenho um chicote desgastado que preciso substituir desde que o "movi"? Meu cérebro está pensando que este é o cenário mais provável, mas estou orando para que um de vocês saiba algo que eu deva tentar primeiro. Obrigado antecipadamente.