SwedeSpeed - Volvo Performance Forum banner

Posso trocar as árvores de cames da minha cabeça de cilindro antiga para uma cabeça de cilindro recondicionada? 5 cilindros 2,4 ltr

3.4K views 5 replies 2 participants last post by  300+_T5R_855  
#1 ·
Comprei uma cabeça de alumínio de 5 cilindros usada sem árvores de cames. Vou instalar novas válvulas e guias de válvulas e fazer tudo o que for necessário para que fique como nova; e depois disso vou colocá-la no meu velho Volvo com um motor semelhante.

Estou planejando usar a tampa de válvula antiga do meu Volvo existente com suas árvores de cames. Mas e o outro lado do sistema de rolamento da árvore de cames - preciso fazer algo por aquelas superfícies de "rolamento"? Ou é mesmo possível?

#2 ·
Você pode usar as cames, desde que tenham a mesma configuração, sem VVT ou VVT. Quando você diz tampa de válvulas, presumo que você se refere à tampa das cames. Você não pode usar a tampa das cames, elas são usinadas para combinar. Há uma chance de que possa funcionar, mas você precisaria garantir que as cames se movam livremente com a tampa das cames apertada e sem válvulas, molas ou tuchos na cabeça. Isso não é trivial.