SwedeSpeed - Volvo Performance Forum banner

Admissão de ar "frio" DIY P3 T6 de baixo orçamento

6.8K views 12 replies 8 participants last post by  jonathanzv04  
#1 ·
Olá a todos!
O meu nome é Jared, e esta é a minha primeira publicação. Como o título sugere, este vai ser um diy, ou melhor, um fiy (fabrique você mesmo) para os motores T6 dos modelos P3. Para esclarecer, isto é para o 3.0 6 cilindros, não para o drive-e. Por exemplo, isto foi feito no meu S60 T6 de 2012.
Aviso rápido, isto vai ser extremamente tosco. Fiz isto com um orçamento de <$60 e sem usar ferramentas incomuns. Se você está procurando uma admissão que pareça bonita, esta não é ela. Deixarei links para as peças que usei no final.
Agora, com isso fora do caminho, vamos começar. As ferramentas e peças que você precisará são:
Chave de fenda de fenda
Chave de fenda Philips
Bit/chave torx T-25 e T-15
Serra pequena. Usei a serra no meu Leatherman.
Chave ou soquete de 10 mm (com catraca apropriada)
Acoplamento de silicone reto de 3”
Curva de 90 graus de 3”
Filtro de cápsula curto de 3”
Então, para começar com este projeto, você vai querer remover a parte superior da sua caixa de ar. Ou seja, a parte com o MAF e os parafusos cativos. Tenho certeza de que existem muitos DIYs sobre como fazer isso, então não vou explicar como fazer isso.
Depois de removido, retire o filtro do painel. Na parte inferior da caixa de ar inferior, há um tubo que alimenta o ar fresco externo. A parte inferior do tubo é integrada na caixa de ar, mas a parte superior não é. Dê uma boa puxada na parte superior desse tubo para removê-lo. Você precisará do pouco espaço extra.
Agora, eu fui para a tosquice total do orçamento neste projeto. Fui em frente e serrei o tubo MAF integrado com o acessório de serra no meu Leatherman. É bonito? De jeito nenhum. Mas me poupou alguns xelins de comprar um adaptador. Se você fizer isso, certifique-se de remover o MAF da carcaça ANTES de serrar. Não consigo imaginar que as raspas de plástico sejam boas para ele. Acredito que seja um T-15, mas não me lembro ao certo. Sinta-se à vontade para me corrigir se eu estiver errado.
Em seguida, se você cometer o erro de pensar que a admissão de fábrica tem 3”, como eu fiz, ou se você acabar comprando os itens que comprei (e farei um link), então você precisará abrir espaço para a espessura extra. O que eu fiz foi serrar uma grande seção da caixa de ar superior. Ou você pode comprar o adaptador correto. Quero dizer que é 2,75”. Eu tinha comprado um adaptador de 2,5” para 3”, mas o 2,5” era muito pequeno. De qualquer forma, o meu acabou assim
Image

Image
Obviamente, meus olhos calibrados precisam ser recalibrados porque isso parece HORRÍVEL. Mas se você conseguir fazer direito, ficará muito melhor. Eu esperava usar a seção que cortei e colá-la no lugar na caixa de ar inferior como um preenchimento para uma aparência mais limpa, mas eu divago.

Agora que as modificações na caixa de ar estão feitas, vá em frente e limpe todas as raspas e reinstale o seu MAF em sua carcaça ou no adaptador MAF, se você optar por comprar um. Voltamos para o carro.

Ele basicamente se junta como você imaginaria. Acoplamento de 3” na carcaça do MAF, depois o 90, depois o filtro de cápsula. Certifique-se de inclinar o filtro 90 e o filtro de cápsula o máximo possível na caixa de ar. Deve ter uma aparência semelhante a esta
Image

Agora você instala a caixa superior modificada e o resultado final é

Image

É tosco? Com certeza. Ganhos de potência? Hah! Não. Mais som? Sim! E era isso que eu queria. Eu queria um pouco mais de ruído de indução com perda mínima de potência. Eu tinha o filtro de cápsula pendurado ao ar livre e há uma queda perceptível na potência. Soava incrível, mas era mais lento. Eu não estava a fim de tirar US$ 400 da minha bunda para uma admissão IPD ou Elevate, então fiz a minha.
Bem, pessoal, obrigado por ler. Espero que isso ajude pelo menos alguém a ter algumas ideias para um sistema de admissão que soe ótimo sem gastar centenas de dólares. Como prometido, aqui estão os links para as peças que eu tenho. Eu chamo isso de especial da Amazon.
Acoplador reto de 3”

Filtro curto

Curva de 90 graus. Eu escolhi o mais barato, que é de plástico, mas obviamente existem muitas opções de alumínio.

Attachments

#2 ·
Uau, adoro ver como os proprietários da Volvo podem ser criativos!

Este mod é um pouco extremo demais para mim, mas você estava motivado e atingiu seu objetivo e, se está feliz com isso, é tudo o que importa!

Agora, esperemos que os técnicos da Volvo não o repreendam na sua próxima revisão (se você não fizer sua própria manutenção).

#4 ·
Obrigado pelo apoio, pessoal!

Uau, adoro ver como os proprietários da Volvo podem ser criativos!

Este mod é um pouco extremo demais para mim, mas você estava motivado e alcançou seu objetivo e, se estiver satisfeito com ele, isso é tudo o que importa!

Agora, esperemos que os técnicos da Volvo não o repreendam na sua próxima revisão, lol (isto é, se você não fizer sua própria manutenção).
Infelizmente, eu não faço minha própria manutenção, então eles definitivamente terão algo a dizer sobre isso, lol

#9 ·
A+ para criatividade!!!
Se você for com um filtro cônico mais longo e remover a parte inferior da caixa de ar original, prenda-o no lugar com um pouco de metal dobrado, você obterá o som que deseja E não perderá desempenho (provavelmente também não ganhará nenhum). Eu faço isso em quase todos os meus carros. Nota rápida. Se tudo o que você quer é um pouco mais de ruído com o mínimo absoluto de trabalho de modificação, basta furar a parte inferior da caixa de ar. A Volvo coloca uma boa grade de nervuras lá para suporte que faz um excelente modelo para uma furadeira e uma broca escalonada!

• Like
Reactions: word
#12 ·
A+ para criatividade!!!
Se você for com um filtro cônico mais longo e remover a parte inferior da caixa de ar original, prenda-o no lugar com um pouco de metal dobrado, você terá o som que deseja E não perderá desempenho (provavelmente também não ganhará nenhum). Eu faço isso em quase todos os meus carros. Observação rápida. Se tudo o que você quer é um pouco mais de ruído com um trabalho de modificação mínimo absoluto, basta fazer queijo suíço na parte inferior da caixa de ar. A Volvo coloca uma boa grade de suporte lá dentro que serve como um excelente modelo para uma furadeira e uma broca escalonada!
Eu gosto da ideia suíça. Mas isso aumentaria a entrada de ar quente? Quão preocupante é isso?

#13 ·
Muito tarde para o tópico, mas eu estava me perguntando se alguém encontrou uma placa adaptadora do sensor MAF que se encaixasse no sensor OEM? Eu adoraria o som aumentado de uma admissão aftermarket, mas não consigo suportar a ideia de pagar o preço de um kit pré-fabricado, ou ter que destruir a tampa da minha caixa de ar OEM apenas para o sensor MAF.