SwedeSpeed - Volvo Performance Forum banner

XC90 novíssimo abalroado na traseira [emoji36]

3.4K views 12 replies 12 participants last post by  neon  
#1 ·
Recebi o meu novíssimo e belíssimo XC90 Inscription no início de julho e, nem um mês após a compra, fui abalroado por uma carrinha de transporte para deficientes da cidade em Chicago. Não houve muitos danos, mas, no entanto, desanimador.

Considerando a novidade do veículo e o estilo da carroçaria, existem benefícios em mandar o concessionário tratar da reparação ou uma oficina de carroçaria bem conceituada é a melhor opção? Existem implicações de garantia por levá-lo a outro local que não o concessionário?

Alguém já teve atrasos nas peças, dada a popularidade do xc90?

Se um para-choques de substituição e um sensor de marcha-atrás forem atrasados, devo preocupar-me em conduzir o veículo em tempo chuvoso?

Desculpe as perguntas estúpidas... felizmente, esta não é uma ocorrência frequente para mim!

Quaisquer outras palavras de sabedoria seriam muito apreciadas. Obrigado!

#2 ·
Você provavelmente vai querer optar por um para-choque pintado de fábrica, se disponível, então não deve haver nenhuma diferença funcional entre uma oficina de carroceria ou um concessionário Volvo, embora eu prefira o concessionário, pois é mais provável que você tenha suporte para quaisquer complicações que surjam com o sensor de estacionamento, etc. Eu não me preocuparia em dirigi-lo, a menos que você tenha notado um problema ou aviso no painel sobre algo diferente do assistente de estacionamento. Pelo que posso ver, os danos parecem estar limitados ao para-choque - eles são feitos para serem substituídos e é o melhor lugar para ter pequenos danos como este, se isso for acontecer!

#3 ·
Se você confia no departamento de serviço da concessionária, é para lá que eu pessoalmente iria. Presumivelmente, a cidade está admitindo a responsabilidade? Mesmo que não estejam e você tenha que passar pelo seu próprio seguro, eu ainda iria com uma concessionária de confiança com um carro novo e sofisticado como o seu.

As concessionárias devem ter pelo menos alguma prioridade na encomenda de peças, eu presumo, e é mais provável que usem peças OEM e não economizem.

Concordo que o para-choque deve ser substituído. Por que se preocupar com funilaria desnecessária? Um carro novo merece um para-choque novo, pintado de fábrica e instalado pela concessionária. Eu não me preocuparia em economizar centavos aqui, especialmente se a cidade estiver pagando a conta... o que eles teriam que fazer, eu acho, dada a natureza do acidente. Desculpe, e boa sorte - mantenha-nos informados!

#4 ·
Eu não conheço muitos revendedores que lidam com seus próprios reparos de colisão - todas as minhas experiências em DFW foram terceirizadas para uma das grandes oficinas. Cada vez, o carro foi devolvido em perfeitas condições - então eu não hesitaria em levá-lo a uma oficina conhecida. Eu confiaria no meu avaliador de seguros para recomendar alguém - eles nunca me enganaram.

#5 ·
Muita coisa poderia ter acontecido aqui. Suponha que o motorista da cidade admitiu que foi culpa dele e que seu seguro está disposto a pagar por isso. Seu seguro tem suas oficinas designadas para estimar o custo de substituição. Se o motorista da cidade negou sua culpa ao seu seguro e você não tiver um boletim de ocorrência para apoiá-lo, você terá muita dificuldade em reivindicar através de seu seguro. Então, a melhor maneira é ir através do seu próprio seguro e, em seguida, deixar seu próprio seguro lidar com o seguro deles. A maioria das seguradoras tem suas oficinas designadas e não são concessionárias. Se você quiser substituir no local da concessionária e quiser que seu seguro pague por isso, você precisa falar com seu próprio seguro. Eu sugiro que você apenas passe pelo seu próprio seguro. Eu não acho que a garantia cobrirá isso, pois é um acidente. Boa sorte!

#6 ·
Muita coisa pode ter acontecido aqui. Suponha que o motorista da cidade admitiu que foi sua culpa e que seu seguro está disposto a pagar por isso. Seu seguro tem suas oficinas designadas para estimar o custo da substituição. Se o motorista da cidade negou sua culpa ao seu seguro e você não tem um boletim de ocorrência para apoiá-lo, você terá muita dificuldade em reivindicar através de seu seguro. Então, a melhor maneira é passar pelo seu próprio seguro e, em seguida, deixar seu próprio seguro lidar com o seguro deles. A maioria das seguradoras tem suas oficinas designadas e não são concessionárias. Se você quiser substituir no local da concessionária e quiser que seu seguro pague por isso, você precisa conversar com seu próprio seguro. Eu sugiro que você apenas passe pelo seu próprio seguro. Não acho que a garantia cobrirá isso, pois é um acidente. Boa sorte!
O que ele disse........todos nós podemos sentir sua dor! Você não odeia quando algo assim acontece........desculpe.

#7 ·
Duas palavras... Valor Diminuído. Dependendo da extensão dos danos, você pode querer considerar a obtenção de uma avaliação de DV. Basicamente, ele afirma qual é o impacto no valor geral do carro após o reparo. Pode chegar a milhares de dólares adicionais para você (via cheque). Aplica-se somente se você não alugar o veículo.

#8 ·
Duas palavras...Valor Diminuído. Dependendo da extensão dos danos, você pode querer considerar a obtenção de uma avaliação de Valor Diminuído. Basicamente, ele afirma qual é o impacto no valor geral do carro após o reparo. Pode chegar a milhares de dólares adicionais para você (via cheque). Aplica-se apenas se você não alugar o veículo.
Você pode nos dizer mais.......quem faz essa avaliação e de quem esse cheque seria emitido???

#9 ·
Eu recebi meu novíssimo e lindo XC90 Inscription no início de julho e, nem um mês após a compra, fui atingido na traseira por uma van de transporte para deficientes da cidade de Chicago. Não houve muitos danos, mas foi desanimador, no entanto.

Considerando a novidade do veículo e o estilo da carroceria, há alguma vantagem em fazer com que a concessionária lide com o trabalho de reparo ou uma oficina de funilaria bem conceituada é a melhor opção? Há alguma implicação de garantia ao levá-lo para outro lugar que não a concessionária?

Alguém já teve atrasos nas peças, dada a popularidade do xc90?

Se um para-choque de reposição e um sensor de ré forem atrasados, devo me preocupar em dirigir o veículo em tempo chuvoso?

Desculpe pelas perguntas bobas... isso não é uma ocorrência frequente para mim, felizmente!

Quaisquer outras palavras de sabedoria seriam muito apreciadas. Obrigado!

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Sinto muito que isso tenha acontecido com você. Eu definitivamente o levaria ao seu revendedor primeiro. Peça que eles examinem tudo cuidadosamente, incluindo puxar o para-choque e verificar as folgas dos painéis. Se o para-choque for a única área danificada, eles provavelmente o substituirão por um para-choque de fábrica e pronto. Yannis foi explícito ao recomendar que qualquer trabalho como este seja feito pela Volvo porque ele tem garantia vitalícia. Não tenho certeza se um para-choque substituído de fábrica aparece no Carfax ou não, mas se aparecer, é aí que a diminuição do valor entra em jogo. Pelo que parece, duvido que isso seja um problema, a menos que haja danos adicionais escondidos sob o amassado. O para-choque em si é de plástico, então é uma situação de tudo ou nada.

#10 ·
Desculpe que isso tenha acontecido com você. Eu definitivamente levaria ao seu revendedor primeiro. Peça que eles examinem tudo cuidadosamente, incluindo a remoção do para-choque e a verificação das folgas dos painéis. Se o para-choque for a única área danificada, eles provavelmente o substituirão por um para-choque de fábrica e pronto. Yannis tem sido explícito em recomendar que qualquer trabalho como este seja feito através da Volvo porque ele tem garantia vitalícia. Não tenho certeza se um para-choque substituído de fábrica aparece em um Carfax ou não, mas se aparecer, é aí que a diminuição do valor entra em jogo. Pelo que parece, duvido que isso seja um problema, a menos que haja danos adicionais escondidos sob o amassado. O para-choque em si é de plástico, então é uma situação de tudo ou nada.
Sempre que um carro se envolve em um acidente, não importa quem seja o culpado, haverá uma diminuição do valor do veículo. Você faz a reclamação de diminuição de valor com qualquer empresa que esteja pagando a reclamação de danos materiais.

#12 ·
É apenas um ferimento...

Espero que ninguém tenha se machucado naquele dia. Eu simplesmente levaria ao revendedor - você receberá a garantia Volvo, independentemente de eles subcontratarem ou não. Além do para-choque cosmético, geralmente há uma faixa de favo de mel embaixo para absorver o impacto antes que ele atinja o para-choque de aço sob aquela bela parte externa. Essa peça de favo de mel também precisará ser substituída.

Boa sorte!

#13 ·
Sinto muito que isso tenha acontecido com você, isso é muito azar.
No Reino Unido, mesmo que não seja sua culpa e eles admitam a responsabilidade, seu seguro aumenta.