SwedeSpeed - Volvo Performance Forum banner

Limpadores Bosch Vs Oem

22K views 24 replies 16 participants last post by  JNavas  
#1 ·
Não consigo evitar ficar irritado com a Bosch, sei que eles devem ser iguais, mas juro que os OEM da Volvo são diferentes. Não importa o quão bem eu mantenha meu para-brisa (argila e selagem/revestimento uma vez por mês), em um ou dois meses os Bosch sempre têm 1 ou duas linhas na lâmina que são permanentes, eu os limpo regularmente! Finalmente disse, esquece, peguei oem da fcp e estes estão durando muito mais... por que eles são diferentes? Material é a única coisa que posso adivinhar.

#2 ·
Eu costumava usar Bosch, mas tenho ficado muito satisfeito com as lâminas Rainx latitude que estou usando em todos os meus 3 carros e adoro-as. As que tenho no meu R, tenho há 5 meses e ainda estão com boa aparência.

#3 ·
Descobri que essas coisas geralmente vêm de pedras afiadas e detritos da estrada que danificam a parte da borracha da lâmina.

Parece ser uma questão de sorte, às vezes um conjunto de lâminas permanece intacto para sempre, e às vezes elas são arruinadas em apenas alguns meses.

Estou no meu segundo conjunto de lâminas Bosch, o primeiro conjunto durou alguns anos e atualmente tenho mais de 6 meses nestas, então a mesma sorte parece se aplicar a estas como tive com outras.

#4 ·
Você deve ficar de olho na RockAuto para promoções de limpadores, então você pode ter lâminas suficientes armazenadas que não se importará nem um pouco se elas durarem apenas alguns meses. Recentemente, comprei uma dúzia de lâminas Neoform por cerca de US$ 2 cada.

#5 ·
Eu uso os Bosch evolutions e troquei-os antes de cada inverno e nunca tive nenhuma mancha ou algo assim. S60 Eu coloquei os originais para o visual original neles. Mas acho que nunca os usei naquele carro, lol.

#8 ·
Fico feliz em ver que não sou o único incomodado. Costumo comprar ícones Bosch

Enviado do meu XT1575 usando o Tapatalk
Sim, percebo agora que os ícones não eram oem. A Valeo definitivamente fabrica os limpadores oe, o que faz sentido, pois eles fabricam faróis e outros componentes do R.

Bem, com a garantia vitalícia da Fcp, nunca mais voltarei aos Ícones, pelo menos neste carro.

Obrigado 4C, grande ajuda!

#7 ·
Eu não consigo evitar ficar irritado com a Bosch, eu sei que eles deveriam ser os mesmos, mas eu juro que os OEM da Volvo são diferentes.
Bem, eles SÃO diferentes (sem necessidade de xingar)...

Quando a Volvo mudou para os braços + lâminas de limpador de perfil mais baixo para o MY '05, as novas lâminas foram fabricadas pela Valeo (valeoServiceUSA.com).

Quando os proprietários originais aqui fizeram sua compra em grupo original de lâminas Valeo de substituição há muito tempo (há um tópico sobre isso em algum lugar...), eles receberam lâminas Valeo Gen2. As lâminas Gen2 são mais baratas; foram as primeiras lâminas deste tipo então novo que a Valeo disponibilizou ao público, no entanto, elas NÃO são as lâminas OEM. (Na minha humilde opinião, isso deu origem a uma confusão épica de longa duração em relação às lâminas de limpador OEM...) Eventualmente, a Valeo lançou para o público as lâminas OEM:

900-22-8B (para '05+ Rs)
900-24-8B (para '05+ Rs)

Image

As lâminas originais do meu carro finalmente falharam há 2 semanas (na estrada)! Coloquei um conjunto sobressalente de lâminas OEM que eu havia comprado do proprietário de um Volvo mais novo (paguei metade por um conjunto novo/diferente de lâminas de substituição de uma concessionária Volvo e mantive seus originais usados); eu as carregava no porta-malas por um ano esperando precisar delas, o que obtive antes de aprender sobre os detalhes dos verdadeiros OEMs da Valeo.

Encomendei novos Valeo 900 na semana passada (da amazon, da qual não sou mais fã, pois eles aumentaram o valor mínimo do pedido para frete grátis :( E agora estão cobrando imposto sobre vendas :(), e espero que sejam iguais aos originais do meu carro. Se não forem, avisarei.

Eu achei os originais em algum lugar entre excelentes e soberbos. Aparentemente, algumas pessoas acham que eles são muito frágeis para mover camadas de neve, mas eu nunca os usei/precisei para isso (eu carrego uma escova de neve no inverno...); os meus funcionaram consistentemente bem ao longo dos anos (por isso não aceitarei nenhum substituto), mesmo em condições climáticas menos ideais:

Image

#10 ·
Isso pode soar sarcástico, mas estou perguntando honestamente. Eu comprei essas palhetas Valeo OEM em 2012 por $20 o par. Acho que é um preço muito bom para elas. Como eu disse acima, recentemente comprei palhetas Neoform muito semelhantes por pouco mais de $2 por palheta. Tendo essa informação em mente, você consideraria as palhetas Valeo OEM de 4 a 5 vezes melhores do que as palhetas concorrentes? Como faz muitos anos e muitas palhetas desde que usei as Valeo pela última vez, não posso comentar de forma alguma.

#11 ·
Sim, eu diria que $20/pr por estes Valeos OEM é um preço muito bom. Onde você os conseguiu? (E por que eles ainda não são bons e estão em uso depois de apenas 4 anos? ;))
Você consideraria as lâminas OEM Valeo 4 a 5 vezes melhores do que as lâminas concorrentes?
Um carro só é original uma vez... às vezes é motivo de celebração quando os pneus originais ruins, que o proprietário não suportava jogar fora, finalmente se desgastam e as substituições superiores são instaladas. Mas no caso dessas lâminas, estou vendido nos originais. Os limpadores de nossos carros não são 'escondidos', mas expostos em sua posição guardada. Uma grande vantagem do estilo '05+ é que eles são mais planos, mais baixos (perfil). Toda vez que tentei ou olhei para uma lâmina de limpador alternativa, elas eram maiores (mais espessas/altas). E em nossos carros, a visão da (parte inferior do) para-brisa não é dos (contornos do) capô, mas dos limpadores. Então, eu vou pegar o meu o mais baixo possível, por favor. Essa é uma grande parte do motivo pelo qual acho que todas as alternativas do mercado de reposição são um passo para trás, tanto cosmética quanto funcionalmente. YMMV...

#13 ·
Image

#22 ·
Legal!! Quem faz isso? Eu gosto do formato - Eu descobri que as palhetas supostamente melhores que as de aço levantam do para-brisa na rodovia e começam a riscar. As palhetas na foto parecem que alguém pensou nisso e consertou.

FWIW 'Bosch' faz cerca de 10 variantes de palhetas.

#16 · (Edited)
Só para vocês saberem, aqui está talvez um segredo pouco conhecido.

Através do novo programa de garantia da Volvo, a MAIORIA das peças vendidas no balcão da concessionária tem uma garantia de 2 anos. Provavelmente depende se a sua concessionária local quer cooperar ou não, mas a minha concordou que, se eu comprar as peças OEM deles e elas falharem dentro deste período de 2 anos, eles as substituirão sob a garantia das peças.

Você pode obter lâminas para toda a vida pela compra única, se jogar bem as suas cartas.....só para informação.

Além disso, a Volvo agora oferece garantia vitalícia em peças E mão de obra em quase tudo o que você fez através da concessionária no seu carro. Isso INCLUI buchas. Novamente, depende se a sua concessionária local quer cooperar ou não, mas se você tiver o carro rebaixado e trocar muitas buchas ou assentos de mola, pague por elas uma vez e esqueça. É uma loucura, é quase tudo, exceto pastilhas e discos de freio.

#17 ·
Só para vocês saberem, aqui está talvez um pequeno segredo pouco conhecido.

Vocês podem obter lâminas para a vida toda com a compra única, se jogarem bem as suas cartas.....só para vos informar
Sim, se as comprarem através do nosso patrocinador do fórum FCP Euro, terão garantia vitalícia.

www.fcpeuro.com

#20 ·
Essa garantia de dois anos da Volvo deve ser nova. Costumava ser uma garantia de um ano para peças e você só estava coberto por dois anos se as peças fossem instaladas na concessionária.

#23 ·
Não consigo evitar ficar irritado com a VALEO idiota!

Então, os limpadores "OEM" chegaram (mostrei as caixas para vocês...). E eles funcionam muito bem, assim como os originais de baixo perfil. Então, por que estou descontente?

Porque o aerofólio de borracha altamente visível no topo da lâmina é muito claro. Não é preto, é cinza. E, portanto, não só não se mistura visualmente com a parte inferior preta do para-brisa, como também parece muito mais desgastado - muito mais velho - do que os originais de 9 anos (ou os originais de substituição de emergência que eu estava carregando)!!! :eek: :facepalm: :(

Image

Pensando que esses limpadores devem ter ficado em estoque por 10 anos e a borracha estava oxidada, apliquei o produto à base de silicone que eu usava para ajudar a manter os originais (e outras peças de acabamento) enegrecidos. Em vão!!! Então, liguei para a Valeo para perguntar/reclamar. Eles se ofereceram para me enviar outro par. Eu disse a eles para primeiro verificar para ter certeza de que eram feitos de borracha preta e não cinza, porque não tenho desejo por nenhuma palheta cinza, muito menos por mais alguma.

Watkins me ligou de volta para dizer que agora são todos cinza. Que é assim que eles são feitos agora. :mad:

Estou esperando uma resposta de um tomador de decisões da Valeo. Mas, enquanto isso, acho que não há mais palhetas OEM (com aparência original) disponíveis para nossos carros. :(

#24 ·
Muito feliz por ter comprado os meus limpa-vidros através da FCP Euro :D Vou ficar de olho no seu desempenho durante o período de 2 anos. Deverá ser cerca de 200.000 milhas.