SwedeSpeed - Volvo Performance Forum banner

Análise do Bluepower BLP-900A para Volvo C70

13K views 6 replies 6 participants last post by  Sysyphus61  
#1 ·
Esta é uma longa análise do BLP-900A. Por isso, começo com um breve resumo.
Se está a pensar comprar o BLP-900A, o meu conselho seria: Não o faça. Depois de mais de 9 meses, ainda não tenho uma unidade totalmente funcional e não recebo absolutamente nenhum apoio da Bluepower. Mesmo quando a unidade funciona corretamente, é principalmente uma 'experiência Frankenstein'. A unidade parece boa, mas o ecrã é fraco, é muito lento e a integração no carro é irregular. Há também uma grande falha de design. Quando o visor é desligado/ligado, enquanto a bateria está ligada, o ecrã tátil deixa de funcionar. Por si só, isto é apenas uma falha de design, mas a qualidade do conector e dos fios faz com que isto aconteça durante o funcionamento normal. É por isso que pode encontrar várias publicações com 'o ecrã tátil parou de funcionar'.
Neste momento, removi o BLP-900A do meu carro e voltei a usar o sistema de fábrica.

Informações do carro

Tenho um Volvo C70 T5 de 2011 com o sistema de áudio High Performance.

Entrega do BLP-900A

A unidade chegou num prazo razoável. Ao abrir a caixa, faltavam várias peças:
- Manual de instalação
- Módulo Android Auto
- Câmara de marcha-atrás
- Módulo OBD2
O manual foi-me enviado por e-mail no prazo de 1 dia após o meu e-mail. O módulo Android Auto e a câmara de marcha-atrás chegaram cerca de 1,5 meses depois. Até agora (9 meses depois) ainda não recebi o módulo OBD2. Era suposto ter recebido um reembolso por isto há meses, mas não o vi na minha conta bancária
O BLP-900A foi entregue com um ecrã tátil avariado. O ecrã tátil foi substituído por um recondicionado (Não Novo). Isto demorou mais de 1,5 meses a ser entregue.

Manual de instalação

Houve 2 problemas com o manual de instalação:
- O manual de instalação era para o carro errado e, por isso, faltavam passos importantes de instalação.
- Foram feitas alterações ao produto no BLP-900A, que não foram refletidas no manual.
Caso contrário, o manual de instalação era relativamente claro e fácil de seguir.

Problemas do produto (instalação e funcionamento da unidade)

O produto tem os seguintes problemas:
- Entregue com um ecrã tátil avariado (substituído)
- Conector defeituoso no painel em cascata (conector verde no arnês D)
o Isto causou vários problemas importantes.
o A sobreposição do ecrã permanecia ligada
o Mensagens de aviso no painel: 'serviço SRS airbag urgente' e 'Avaria do sistema de travagem'.
o Falha total do painel.
o Janelas/mala não funcionam corretamente.'​
Isto foi resolvido por mim (substituindo o conector defeituoso). Mencionei isto num e-mail à Bluepower, mas foi totalmente ignorado por eles.
- Os conectores/fios principais do visor não estão a fazer as ligações corretas. Isto causa vários problemas
o A sobreposição permanece no ecrã
o Ruído branco no ecrã
o Mensagem de entrada de vídeo inexistente
o Ecrã preto
o A mala abre aleatoriamente​
Há alturas em que a unidade funciona corretamente durante pouco tempo, mas sempre que bato num buraco, um dos problemas acima pode aparecer, piorar ou desaparecer.
O último problema ainda não foi resolvido. Este problema é inerente a estas unidades. Os principais problemas são:
- O design dos conectores do visor e a falta de espaço de montagem atrás do conector, o que exerce pressão sobre o conector e os fios
- a qualidade dos conectores
- a qualidade dos fios
O que torna este problema pior é a outra falha de design, que faz com que o ecrã tátil pare de funcionar depois de desligar/ligar o conector do visor com a bateria ligada. Devido a este problema, isto pode acontecer durante o funcionamento normal do BLP-900A.

Funcionamento do BLP-900A

O visor tem um aspeto agradável e dá um aspeto OEM. Esta é uma unidade Android, pelo que pode usar todas as aplicações e lançadores Android, o que é muito bom. Em geral, isto funciona bem, a única aplicação que me deu problemas foi o Waze, mas todo o resto funciona muito bem. A qualidade do som da música é boa, praticamente a mesma do sistema de som de fábrica (está a usar o amplificador e as colunas de fábrica, afinal). O assistente do Google funciona muito bem. Os controlos do volante e os controlos do painel em cascata funcionam com esta unidade, o que é muito bom.
O funcionamento normal tem os seguintes problemas/aborrecimentos
- A unidade principal do BLP-900A está instalada no porta-luvas.
- O microfone fornecido tem muito ruído de fundo (algum tipo de vibração estranha). Ainda não pesquisei a causa disto e pode ser a colocação.
- A câmara de marcha-atrás está apontada para baixo e não é ajustável. A qualidade da câmara também é bastante baixa. Aconselho a comprar uma câmara de marcha-atrás ajustável de qualidade (a Amazon tem várias)
- O visor é fraco. Ao conduzir sob luz solar intensa, o ecrã não é visível de todo.
- O BLP-900A é lento. Ao iniciar aplicações, pode ver o ecrã a construir-se. O meu telemóvel atual (que era muito mais barato) é significativamente mais rápido.
- O controlo de volume é complicado. Os botões de volume (tanto do painel em cascata como dos controlos do volante) controlam o volume do BLP-900A e do amplificador. Os passos de volume são, portanto, grandes. Uma solução melhor seria ter estes controlos, apenas controlar o amplificador e usar o controlo de volume do ecrã tátil para a unidade.
- O som tem apenas canais frontais esquerdo/direito, pelo que o fader do BLP-900A não funciona.
- Ainda está a usar o seu sintonizador/rádio de fábrica (se instalar de acordo com o manual de instalação). Isto torna mais difícil atender chamadas telefónicas (precisa atender a chamada e mudar o amplificador para 'AUX' e não receberá notificações e/ou indicações de GPS enquanto ouve a rádio.
- O botão 'sintonia/som' do painel em cascata controla tanto o anterior/seguinte no BLP-900A como os controlos de som do amplificador, que são necessários se quiser usar o fader (ver o ponto acima).
- Sem botão físico para o botão Home e o assistente do Google. (Existe uma aplicação para ligar as teclas às funções, mas não consegui fazê-la funcionar.

Apoio

- Resposta rápida ao enviar o manual por e-mail
- O tempo de resposta normal para e-mails é de 48 horas. Mais comumente, apenas uma única pergunta é respondida por e-mail.
- A substituição do visor demorou mais de 1,5 meses
- Peças em falta demoraram mais de 1,5 meses a ser entregues, com 1 nunca entregue
- Sem apoio telefónico. Eles só fornecem apoio por e-mail
- Respostas frequentes e rudes aos e-mails.
- Fornecem informações erradas nos e-mails (OBD2 enviado, mas nunca enviado, Forneceremos as informações solicitadas, assim que devolver o visor avariado, uma vez devolvido, recusam-se a fornecer as informações, etc.)
- Total falta de compromisso em fazer o seu produto BLP-900A funcionar.
Como mencionei no resumo, neste momento desinstalei o BLP-900A e basicamente desperdicei o meu dinheiro e tempo. Neste momento, posso devolver a unidade (por minha conta), mas não receberei um reembolso. Eles afirmam que vão consertar a unidade e devolvê-la, mas com base nas minhas experiências com o seu apoio, tenho pouca esperança de que isso aconteça. Mesmo que me devolvam a unidade, ela ainda terá o problema de design com o conector e o cabo.
Estou a considerar reparar a unidade eu próprio corretamente e, em seguida, reinstalar a unidade. Claro que, se seguir este caminho, vou quebrar a garantia, o que provavelmente seria uma melhoria.
Com base na minha experiência com o BLP-900A, não posso aconselhar a comprar este produto ou qualquer outro produto desta empresa.

#2 ·
Tenho que dizer que, infelizmente, a minha experiência com a BluePower foi muito semelhante... Ainda tenho a unidade no meu carro, principalmente porque ainda não tive simultaneamente tempo e vontade de desmontar metade do carro para o devolver à fábrica... A maior parte funciona na maior parte do tempo, mas no final do dia, o que se obtém é uma unidade Android chinesa barata e de má qualidade com um arnês de cablagem muito caro.

#3 ·
WOW.. Boa dica. Espero que você tenha dado críticas ruins em todos os lugares possíveis. (Amazon, Facebook, Google) Já vi fabricantes/revendedores tentando consertar as coisas quando dei a eles má publicidade. Alguns parecem não se importar. Boa sorte para resolver isso.

#4 ·
Não consigo acreditar que as pessoas ainda estão comprando produtos Bluepower. Acho que não vejo nada de bom neles há anos.

#6 ·
Levei um ano para fazer meu BLP-990A funcionar corretamente. Toda vez que eu tentava fazer a instalação, chegava na metade e descobria que estava faltando uma peça. Eu entrava em contato com eles, e eles me enviavam, mas então eu descobria que faltava outra peça assim que passava pela anterior. As instruções que me enviaram eram para o modelo mais antigo deles, então não cobria as peças que estavam faltando, caso contrário, eu as teria sinalizado quando desembrulhei. Quando eu os chamei por isso, eles me enviaram um vídeo de instalação do YouTube de um cliente, que cobria a maior parte, mas gastava mais tempo tentando ser artístico do que informativo. Eu tenho isso quase tudo resolvido no meu V50 agora.

A parte que me irritou foi que paguei a mais pela compatibilidade com Android Auto/Carplay, mas não recebi nada. Só agora estou percebendo que preciso de um dongle para fazê-lo funcionar. Acabei comprando um na Amazon só para fazer as coisas andarem, mas eles deveriam ter fornecido um com minha compra. Depois de não receber o cabo do amplificador, o adaptador do cabo flat para o controle do clima ou a câmera de ré, não estou surpreso que isso também tenha sido esquecido.

Eu direi, no entanto, que os problemas que você está tendo com a mensagem anti-derrapante, janelas não funcionando, etc., parecem um problema de CEM. Tente abrir seu CEM sob a caixa de luvas e reinstalar tudo.

#7 · (Edited)
É provável que você esteja melhor com o dongle da Amazon... o que a BluePower me enviou desliga após cerca de 20 minutos, um problema térmico, eu acho, pelo toque, fica desconfortavelmente quente... funciona bem para mim no meu trajeto diário quando eu realmente não preciso dele, totalmente inútil em uma viagem quando eu gostaria de usá-lo