SwedeSpeed - Volvo Performance Forum banner

Fusível da bomba de combustível queimado

10K views 16 replies 5 participants last post by  civster  
#1 ·
Esta é a segunda vez que o fusível da bomba de combustível (15 ampères nº 9 na caixa de fusíveis do compartimento do motor) queimou para mim
Image
. A primeira vez foi cerca de 6 dias após a entrega e com 225 milhas. Eu não sabia melhor então, então mandei rebocar meu XC90 para a concessionária e eles substituíram o fusível e eu o recebi de volta no dia seguinte.

Esta noite, depois de 4140 milhas, ele queimou novamente
Image
. O motor vai dar a partida, mas não pega e depois de investigar o fusível da bomba de combustível, descobri que ele estava queimado. Não consegui encontrar uma substituição adequada no porta-fusíveis sobressalente, então peguei o fusível de 25 ampères para o banco do passageiro, substituí o fusível da bomba de combustível queimado por ele e depois fui ao posto de gasolina mais próximo e comprei um fusível de 15 ampères para a bomba de combustível.

Fiz uma busca nos fóruns e parece que esse problema é único, pois não vi nenhum outro tópico sobre fusível da bomba de combustível queimado. Eu me pergunto se mais alguém teve esse problema?

#2 ·
Re: Fusível da bomba de combustível queimado (civster)

Fusíveis queimados não devem ser ignorados, especialmente em áreas sensíveis como bombas de combustível. Pode ser que a bomba esteja com um curto em desenvolvimento?

#3 ·
Re: Fusível da bomba de combustível queimado (civster)

Civister, eu concordo, o fusível não deveria estar queimando, você precisa levá-lo, pode ser uma série de coisas, incluindo uma bomba defeituosa.

Fusíveis não são válvulas, eles não desligam em sua classificação, eles são dispositivos térmicos e desligam com base no calor gerado que derrete a ligação no fusível.

Por exemplo (observe que a 72 graus F, em temperaturas mais altas, o tempo é menor, em temperaturas mais baixas, maior):

Fusível de 15A funcionará o dia todo a 110% da classificação (neste caso, a 16,5A, pode não queimar de acordo com os padrões da indústria)

A 135%, queima em 60 minutos (20,25A)

A 200%, queima em 2 minutos (30A)

Novamente, esses são os padrões máximos da indústria para uma queima padrão (não um fusível de queima lenta, que tem tempos ainda maiores).

Você notou que ele queima se estiver funcionando por um longo período de tempo?

Eu o levaria o mais rápido possível, especialmente a bomba de combustível!

#4 ·
Uma coisa que notei em ambas as ocasiões foi que o motor ligava por um segundo ou mais e depois morria. As tentativas subsequentes de dar a partida no veículo resultaram em falha. Parece que o fusível queimou ao dar a partida no veículo.

Minha esposa está sugerindo que devemos conversar com o revendedor e pedir que ele "se esforce" e nos forneça um veículo novo ou nos devolva o dinheiro. Suas preocupações são o que aconteceria se o veículo parasse no meio do nada em mau tempo com as crianças ou, pior, ao dirigir em uma rodovia movimentada. Ela não se sente muito confortável em abrir o capô de um veículo, muito menos em substituir um fusível.

#5 ·
Re: (civster)

Eu entendo suas preocupações, mas pode ser tão simples quanto uma nova bomba de combustível ou um novo chicote de fios, existem taxas de defeito com tudo (não que você queira ouvir isso), mas às vezes uma peça está ruim.

Mas você precisa fazer o que você se sentir mais confortável.

Em qualquer caso, leve-o de volta ao revendedor o mais rápido possível para que eles possam começar a ver o que está errado e, esperançosamente, você ainda tem o fusível ruim que substituiu como prova.

#7 ·
Re: (need4spd)

Citação, originalmente postada por need4spd »
Civster,

Alguma atualização sobre o que aconteceu com o revendedor, eles descobriram o que estava errado??

O veículo está finalmente na concessionária; Eu estava de férias por algumas semanas e não queria deixar meu XC90 na concessionária por tanto tempo.

Devo ter notícias da minha concessionária em um ou dois dias.

#9 ·

Citação, originalmente postada por civster »
Devo ouvir do meu revendedor dentro de um ou dois dias.
Esperemos que eles descubram. Um fusível queimado indica que algo está errado eletricamente e seria irresponsável, na minha opinião, o revendedor apenas substituir o fusível e mandá-los embora. Falhas elétricas podem ser difíceis de descobrir, mas esse é o trabalho do revendedor. A propósito, estou no fórum há alguns anos e nunca ouvi falar desse problema antes. Não acho que isso seja indicativo da confiabilidade do carro, embora certamente seja frustrante em uma nova compra!

#11 ·

No mínimo, você precisa que sua concessionária considere substituir a bomba de combustível e possivelmente o chicote elétrico. Pode ser que a isolação tenha sido danificada na instalação original. Você pode perguntar se há um teste que ele possa fazer para ver quantos Amperes a bomba de combustível está puxando normalmente. Boa sorte.

#12 ·
Re: (Jackson58)

Citação, originalmente postada por Jackson58 »
Como mínimo, você precisa que sua concessionária considere substituir a bomba de combustível e possivelmente o chicote elétrico. Pode ser que a isolação tenha sido danificada na instalação original. Você pode perguntar se há um teste que ele pode fazer para ver quantos Amperes a bomba de combustível está puxando normalmente. Boa sorte.
Civister, eu concordo com Jackson.

Seria interessante ver o que a linha técnica diz. Espero que você tenha um carro emprestado, eles levaram um pouco (3 dias) para chegar até aqui.
Image

#13 ·

O gerente de serviço ligou e disse que eles vão substituir a bomba de combustível que está encomendada e que não a receberão até segunda-feira, 2 de maio. Também tenho uma reunião quando for buscar meu XC90 sobre a recompra do veículo.

Eu consegui um novo (~7200 km) S60 AWD como carro emprestado. Até agora, esta concessionária é muito boa quando se trata de carros emprestados. Eles me deram um XC70 de 2004 na primeira vez que meu XC90 morreu, depois um novíssimo (14 km http://********************/smile/emthup.gif ) V50 T5 AWD quando estavam trabalhando nas posições do espelho do assento, e agora o S60.

#15 ·

De acordo com o gerente de serviço, a bomba de combustível está em falta, mas eles têm uma data de lançamento de 5 de maio, mais um ou dois dias para que a recebam. Ele acha que o veículo estará pronto até segunda-feira, 9 de maio.

#16 ·

Civister,

Desculpe ver que está demorando tanto.

Todos esses dias ajudam você com sua lei do limão, em termos de quantos dias fora de serviço.

Eu não posso acreditar que uma bomba de combustível está em falta!

Desculpe
Image

#17 ·

Em Rhode Island, o revendedor tem quatro tentativas para corrigir o mesmo problema ou o veículo fica em serviço por 30 dias cumulativos em três anos ou dois anos após o veículo atingir 15.000 milhas de propriedade, o que ocorrer primeiro.

Um colega tem um Acura novo (TL ou RL, não me lembro) e sua ECU principal falhou. Seu revendedor lhe deu um carro alugado e ele o teve por quase um mês porque a ECU estava em falta. Outro colega pegou o Nissan Armada e sua transmissão explodiu na primeira semana. Acho que sempre haverá uma ovelha negra no grupo.