SwedeSpeed - Volvo Performance Forum banner

Carregador de bateria?

13K views 11 replies 10 participants last post by  Row57  
#1 ·
Olá a todos

O inverno está chegando, como dizem na TV. Eu estava me perguntando se você tem um carregador de bateria para manter o nível da bateria no inverno? Se sim, onde você o conecta, diretamente nos terminais da bateria no porta-malas? Eu mesmo instalei um carregador CTEK nos meus dois últimos carros, mas parece que pode ser um pouco mais complicado com o XC90... Algumas informações dizem que isso prejudicaria a bateria se o carregador fosse conectado diretamente a ela, mas não vejo em nenhum outro lugar onde eu possa instalá-lo.

Obrigado!

PS: Também vi a instalação do carregador de bateria OEM, o que significa remover alguns painéis... e preferiria manter esta opção como último recurso...

#2 ·
Eu não uso um carregador por enquanto, mas lembro-me de ter visto o meu XC90 com um carregador quando o fui buscar ao concessionário. As ligações eram como mostrado no manual de instruções para arranque com cabos e presumo que seja a única forma correcta de o fazer.

#4 ·
#6 ·
O manual do proprietário adverte contra o uso dos terminais da bateria, os pontos de carregamento sob o capô devem ser usados.
A Volvo tem um carregador de bateria dedicado que é embutido sob o capô e tem uma conexão de energia no para-choque dianteiro.
http://accessories.volvocars.com/en-my/XC90(16-)/InstallationInstruction/Pdf/VCC-474903-1/2016.
Se não me engano, é bastante caro, talvez devido ao tempo que leva para instalá-lo.
Eu preferia ter esse acessório do que o que eu costumava ver nos carros dos meus pais durante os invernos (esta foto não é do nosso carro, mas tínhamos o plugue pendurado na nossa grade assim): http://toolmonger.com/wp-content/uploads/2007/01/post-engineblockheater.jpg

Lembro-me que meus pais me levavam para a escola e, por alguma razão, apenas a porta traseira ficava presa aberta.
As portas da frente nunca tiveram esse problema. :(

Não importa quantas vezes eu batesse na porta, ela voltava a abrir, estava tão frio (a trava da porta emperrava e não prendia). Houve muitas vezes em que tive que segurar a porta traseira fechada enquanto meu pai dirigia e esperar até que a trava da porta esquentasse o suficiente para travar e permanecer fechada.
Eventualmente, comecei a usar uma corda de pular para amarrar as duas maçanetas internas da porta para que eu não precisasse mais segurar a porta fechada porque a força centrípeta abriria a porta enquanto eu a segurava quando fazíamos curvas.
Bons tempos.

#5 · (Edited)
Há alguns anos, um dos meus veículos não pegava em uma manhã de -20 °F. Estava virado na direção errada na minha garagem e bloqueando meu outro carro, então não pude dar a partida sozinho e meus vizinhos já tinham ido trabalhar. Depois de substituir aquela bateria, comprei um carregador Schumacher com várias funções - partida auxiliar, carregador, condicionador e carregador flutuante. Agora, carrego minhas baterias durante a noite uma vez por mês. Deve estar funcionando porque a bateria original do nosso Q7 anterior durou oito anos, passando por verões quentes e invernos frios. Meu procedimento com o XC90 é:

- Abra o capô, conecte o carregador aos terminais e ligue-o.
- Selecione o tamanho e o tipo da bateria para iniciar o carregamento automático.
- O carregador exibe o status e geralmente atinge 100% em 30 minutos, momento em que ele muda automaticamente para carregamento flutuante.
- Desligue-o na manhã seguinte e repita em 30 dias.

Aparentemente, o carregador também "condiciona" a bateria quando detecta que é necessário. Não sei o que o condicionamento implica, mas não posso discutir com os resultados. Este processo é fácil com uma garagem, mas também o fiz na minha garagem com o capô abaixado, mas não travado, e o carro trancado enquanto a bateria está carregando. Carregar a cada 30 dias tem funcionado bem para mim. Se o carregamento diário fosse necessário, eu poderia instalar um carregador de bordo como você está considerando. Mas, na minha experiência, mesmo o clima de Dakota do Sul não é ruim o suficiente para exigir isso. Outra opção seria instalar um pigtail apenas no veículo com a extremidade removível localizada em algum lugar que você possa alcançar sem abrir o capô. Vejo muitos deles na minha área. Algo como o Battery Tender Plus que vem com um pigtail removível que você pode deixar conectado aos seus terminais.

Também guardo um pacote de bateria Micro-Start Sport na área de carga traseira que carrego a cada 30 dias. Você não pode acessar a área sob o piso de carga quando a bateria está descarregada (porque a porta traseira a trava no lugar e não pode ser aberta manualmente), portanto, guardar cabos de ligação lá não o ajudará. Você também não pode abrir o porta-luvas com uma bateria descarregada, portanto, manter um pequeno pacote de bateria de partida em um local acessível parece ser um bom seguro.

#8 · (Edited)
Eu não uso um carregador de bateria no meu Volvo, exceto ao carregar mapas rodoviários. No entanto, aqui está um bom que tem uma desconexão rápida. Eu uso isso para outras aplicações. Não tenho certeza sobre a exclusão da CA. Pode haver uma versão específica para a CA. http://www.batterytender.com/Dion/Battery-TenderR-Plus.html

#9 ·
Eu tenho dois desses Delton Battery Tenders. Ótimo carregador... MUITAS pessoas em vários fóruns usam Deltons. Eu tenho um no meu BMW 540i agora. Nosso XC90 provavelmente não será dirigido com tanta frequência, então podemos colocar um carregador de bateria lá também.

#12 ·
Eu tenho um Charge-o-mat (CTEK Sweden AB) que uso quando guardo meu Porsche Panamera. Ele se conecta ao acendedor de cigarros.

Algum comentário sobre o uso disso ao atualizar os mapas de navegação no xc90?
O carregador pode não ser capaz de acompanhar se a atualização do mapa levar 2 horas. Você provavelmente não descarregará totalmente a bateria, mas ela pode diminuir significativamente. Eu tenho um CTEK MUS 4.3 POLAR para o meu M3 que é guardado para o inverno, então estou baseando a taxa de carga nisso.

Certifique-se de desligar completamente os faróis, as luzes internas, o ar condicionado/aquecimento, os bancos aquecidos ou ventilados, o rádio e qualquer outra coisa que use a bateria. É melhor iniciar a atualização do mapa quando você estiver dirigindo por um longo tempo e, em seguida, deixar o carro ligado em seu destino para concluir a atualização. Não tenho certeza se está correto, mas em marcha lenta nosso T6 diz que usa 0,2-0,3 galões por hora, então, no máximo, você estará desperdiçando 0,6 galões com o benefício de carregar as baterias.