SwedeSpeed - Volvo Performance Forum banner

Anti-derrapante temporariamente desligado / sensor de ângulo de direção / volante substituído

1.4K views 4 replies 2 participants last post by  Monocog007  
#1 ·
Olá pessoal,

Acabei de comprar o volante p2 do zak. Parece bom e a instalação pareceu correr bem. Troquei os meus componentes internos existentes (botões, airbag). Mas depois de tudo montado, estou a receber um erro de "anti-derrapagem temporariamente desligado".

Verificando o VIDA, mostra erros com o SAS. Olhando para o gráfico:

Image

Parece estar bom de 0 graus até um pouco abaixo de 720 graus. A 720 fica "preso" em 720 e não regista mais nada abaixo de 720. Também parece haver um "ressalto" em zero, onde atinge zero um pouco antes do bloqueio total, e depois sobe um pouco acima de zero no bloqueio total. Mas parece registar toda a gama sem quaisquer pontos mortos.

Poderá isto ser devido a eu ter estragado alguma coisa ao reinstalar o volante? Ou é um caso claro do SAS a avariar? Tentei apagar os códigos, mas o erro do SAS é persistente e não desaparece.

#3 · (Edited)
Foto dos códigos de erro (ignore todos os códigos relacionados ao IAM/ICM, é porque eu instalei a unidade Android Legend e desconectei a unidade principal original).

• Like
Reactions: Leister
#4 ·
Ok, então finalmente tive tempo este fim de semana para verificar isso melhor, e eu consertei. Acho que o que aconteceu foi que quando eu estava tentando colocar/tirar toda a fiação pelo buraco no volante, o SAS girou uma rotação para a esquerda.

A faixa deveria ser ~450 graus para a esquerda e ~450 graus para a direita. O que lê como 450 e -450, respectivamente. Atingir 720 graus estava muito fora da faixa válida e o SAS/BCM não sabia o que fazer com isso. Estava lendo 360 graus quando centralizado em vez de zero. Eu consertei tirando o volante, recentrando o SAS e colocando o volante de volta, e executando a calibração do BCM novamente. (Bem, eu realmente acabei desmontando o SAS e mexendo com as entranhas, o que acabou sendo desnecessário e provavelmente arriscou danificá-lo, mas bem, ainda foi interessante desmontar e ver mais como funcionava.)