SwedeSpeed - Volvo Performance Forum banner

Serviço do sistema de alarme necessário

106K views 21 replies 18 participants last post by  golferbj00  
#1 ·
Olá pessoal,

O indicador "Serviço de alarme necessário" acende toda vez que ligo meu carro (Volvo S60 de 2005) e não sei se isso é algo sério. Tudo parece estar funcionando bem, mas essa luz é realmente irritante. Alguma ideia do que está acontecendo?

#3 ·
Disseram-me o meu mecânico local da Volvo (não um concessionário, aliás) que, pelo menos no meu carro (04 S60 R), a sirene do alarme está montada de tal forma que a condensação acabará por se acumular NA sirene e estragá-la. Em algum lugar enterrada na câmara da roda do lado do passageiro. De qualquer forma, é um pouco complicado de chegar lá. Dito isto, a minha não funciona desde que comprei o carro (com 60.000 km). O indicador era intermitente no início e agora constante (mas desaparece sempre após cerca de 5 segundos). Acontece que eu devia ouvir um chilrear ao trancar ou destrancar as portas (semelhante ao Lexus da minha namorada, suponho?). Bem, eu nunca ouvi, nem o sujeito que o tinha antes de mim.

#4 · (Edited)
Primeiro as más notícias. Sim, o módulo de alarme pode falhar devido à corrosão. A posição (como você indicou) não é a mais desejada, pois pode ficar bastante úmido lá dentro. O reparo também pode ser caro, um módulo geralmente custa cerca de US$ 180 + custo da mão de obra para substituir.

Infelizmente, os sistemas elétricos da Volvo são todos interdependentes - o que significa que um alarme com defeito também pode fazer com que o teto solar não funcione (na maioria das vezes).

Agora as boas notícias! Existe uma solução caseira DIY para o problema. Boa sorte e mantenha-se seguro!

http://www.matthewsvolvosite.com/forums/viewtopic.php?f=11&t=17479

A propósito, você não deve ouvir nenhum "chirp" ao trancar ou destrancar o veículo.

#5 ·
Olá - obrigado pela informação. Tenho os mesmos problemas no meu S60 de 2001.
Se eu apenas retirar o módulo de alarme e não o substituir, o carro continuará pelo menos a funcionar?

(O meu teto solar parou, como em outras postagens aqui. Mas isso não é um grande problema para mim no momento.)

Obrigado,
CW

#6 ·
Olá - obrigado pela informação. Tenho os mesmos problemas no meu S60 de 2001.
Se eu apenas retirar o módulo de alarme e não o substituir, o carro continuará pelo menos a funcionar?

(O meu teto solar parou, como em outras postagens aqui. Mas isso não é um grande problema para mim no momento.)

Obrigado,
CW
Eu acho que remover o módulo de alarme, vai lançar uma lâmpada de mau funcionamento constante. Agora, como está, você só deve receber o aviso na inicialização. Depois de ler a mensagem, a lâmpada de "exclamação/aviso" no painel deve desligar (pelo menos foi o que aconteceu com o meu S80). Sem ele, eu acho que ele iria "chateá-lo" constantemente. Boa sorte!

#8 ·
Estou com o mesmo problema. No fim de semana, a mensagem "Serviço do sistema de alarme necessário" apareceu. O meu teto solar está funcionando e tudo parece estar funcionando normalmente, mas quando tentei acionar o alarme, nada aconteceu.
Nos outros fóruns, algumas pessoas resolveram isso com uma bateria de carro nova. Estou dirigindo com o meu Original 04', eu poderia ter sorte o suficiente para ser só isso? (dedos cruzados)

#9 ·
Tenho um s60r de 2005 que teve o problema depois que a bateria acabou devido ao rádio ter ficado ligado. Como o problema estava claramente relacionado à bateria descarregada e não à corrosão, alguém tem alguma ideia de como redefinir? Eu juro que o teto solar estava funcionando quando comecei a receber o erro "Alarm Serivice Requred" depois que a bateria acabou, mas agora o teto solar também não está funcionando.

Agradeço qualquer ideia.

#10 ·
A sirene sob o pára-choque r/f tem uma bateria de reserva dentro, então quando um suposto ladrão corta os fios, a sirene dispara. Meio esperto, no entanto, quando a bateria de reserva está descarregada/morta, ela irá consumir a bateria do veículo para mantê-la carregada. Isso causa muitos problemas, como 1- perda de inicialização (o teto solar não funciona). 2- Bateria do veículo descarregada devido às luzes externas piscando. 3- A sirene de alarme soa sozinha. 4- Mensagem "Serviço do Sistema de Alarme Necessário" no DIM. 5- Múltiplos DTCs nos módulos de controle do veículo.

A solução = Substitua a sirene.

#11 ·
Para sua informação, existe um download de software que "remove" a sirene, deixando de pensar que um alarme está instalado no carro. Os meus pais seguiram esse caminho em vez de substituir coisas... uma forma bastante barata se não fizer questão de ter um alarme. O imobilizador ainda funciona, no entanto, com as chaves codificadas.

#14 ·
Para sua informação, existe um download de software que irá "remover" a sirene, deixando de pensar que um alarme está instalado no carro. Meus pais seguiram esse caminho em vez de substituir coisas... uma maneira bem barata se você não estiver a fim de ter um alarme. A imobilização ainda funciona, no entanto, com as chaves codificadas.
Alguém sabe se existe algum tipo de identificador para este download de software? Quando perguntei ao meu revendedor Volvo local sobre isso, eles não estavam cientes de nada parecido. Seria útil se eu pudesse apontá-los para algo específico.

No meu caso, tenho um V70 de 2005 com o problema da bateria da sirene.

Obrigado!

#12 ·
Alarme S60 continua a disparar

Olá pessoal, não sei mais o que fazer. Meu carro já dispara todas as noites quando ninguém o toca ou se aproxima dele. Já consultei o manual para desativá-lo, mas parece que depois de um tempo ele volta a disparar. Tive que tirar a bateria para evitar constrangimentos e deixar meus vizinhos dormirem. Alguém tem alguma ideia de como resolver esse problema?

#13 ·
Ano? Milhas? Qual a idade da bateria do seu carro? Algum alerta?

#15 ·
Acabei de comprar um s60 '01 com 122.000 milhas. O meu teto solar não funciona e está a vazar para o chão. Os drenos provavelmente estão entupidos. A luz de serviço do sistema de alarme está acesa. Se eu substituir o módulo ou "reparar" a bateria como vi num vídeo do YouTube, conseguirei entrar no meu carro sem que o alarme dispare? Eu só tenho uma chave e não tenho um telecomando.

#16 ·
Esta é outra razão pela qual acho frustrante possuir um Volvo. Eles parecem sempre ter um problema ou outro com algo em seus sistemas elétricos. Eles nunca parecem acertar! Com o aumento dos custos de compra, motores menores e os problemas sempre persistentes, acredito que este será meu último Volvo. Além disso, VW e Toyota têm veículos que fazem 50+ MPG - por que não a Volvo?

#18 ·
Eu analisei isso para um vR que estava considerando. Espero que ajude aqueles neste tópico. A posse gratificante de um veículo às vezes vem com algum esforço. Todas as marcas têm peculiaridades. A Volvo não é diferente.

#19 ·
Esse é um bom link ZZZZZZ. Passe pela câmara da roda e perfure a fechadura da unidade da sirene. Pegue uma unidade de sirene no ferro-velho. Se você não fizer isso em breve, o painel será danificado devido ao vazamento de fluido da bateria. Na verdade, não é um trabalho difícil. Posso fazer isso para o carro de um membro da família em breve.

#21 ·
Outra coisa, já que nada funciona. A bateria do meu carro pode ter descarregado porque o alarme da sirene não está mais funcionando? Além disso, como ser rebocado sem arruinar a transmissão. Carro em "PARK" na entrada da garagem. Tenho um Volvo 2.5T de 2006. Supõe-se que seja tração traseira. Como nada está funcionando, como faço para colocá-lo em Neutro para movê-lo e não danificar a transmissão?