SwedeSpeed - Volvo Performance Forum banner

Um sósia do C30, o novo VW Scirocco

6.7K views 40 replies 15 participants last post by  VolvoMax  
#1 ·

M

#3 ·
Re: Um sósia do C30, o novo VW Scirocco (McDonald)

Adicione o Saab 9-1 à mistura:

Image

O diretor-geral da Saab, Jan-Ake Jonsson, confirmou que a Saab vai construir um carro familiar pequeno e compacto para rivalizar com o Audi A3 e a BMW Série 1.
Em conversa com o jornal sueco TT, ele também disse que este será construído na fábrica da Saab em Trollhättan, garantindo assim o futuro da fábrica.
O carro, que se diz chamar-se 9-1, substituirá o 9-2X baseado no Subaru Impreza nos EUA, mas também se destina à venda em todo o mundo. Como se rumora há muito tempo, ele partilhará a sua plataforma com a próxima geração do Opel/Vauxhall Astra (bem como o próximo Saturn Ion para os EUA).
A sua venda está prevista para o início de 2009; estudos de estilo estão em desenvolvimento.

#4 ·
Re: Um sósia do C30, o novo VW Scirocco (McDonald)

você quer dizer "como alguém deseja que o novo VW Scirocco ou GTI se pareça".
Image
É apenas um photoshop (tenho certeza que você está ciente disso), e a única semelhança que vejo são as janelas traseiras.

Um hatchback Saab também seria incrível! Mas não se ele se parecer com isso. http://********************/smile/emthdown.gif

#5 ·
Re: Um sósia do C30, o novo VW Scirocco (sidewinder)

E, que tal isto?!:

Image

Citação »
[TD>Aqui está a prova de que o RS3 da Audi é uma certeza de corrida!

Sob a carroceria estilo carro de turismo deste modelo esportivo está a engrenagem do A3 mais quente já produzido. Flagrado em testes perto da sede do fabricante em Ingolstadt, Alemanha, com praticamente nenhuma camuflagem, o protótipo segue a forma recente da Audi, sendo disfarçado de carro de corrida.

No entanto, o limpador de para-brisa único e distinto, os pinos do capô de liberação rápida e o spoiler dianteiro ajustável não chegarão à versão de produção. Essas adições esportivas são simplesmente a tentativa da Audi de enganar os fotógrafos espiões.

Como mostra nossa imagem exclusiva, o recém-chegado muito aguardado apresentará uma faixa mais larga do que o A3 padrão e alargou as cavas das rodas para acomodar as ligas mais robustas.

O carro está sendo desenvolvido pela divisão Sport da Audi - a equipe responsável pelos estrondosos S4 e RS4 - e está programado para estrear nos showrooms no final do próximo ano.

Mas, embora a existência do carro não esteja em dúvida, o sigilo envolve o motor do RS3. Uma opção é uma versão atualizada do V6 do Golf R32, que pode ser facilmente ajustado para fornecer 350 cv. A outra alternativa que a Audi tem é modificar o V8 de 420 cv encontrado no novo RS4. Este primeiro vislumbre do RS3 chega apenas algumas semanas depois que a fabricante confirmou que seu companheiro de estábulo menos potente, o S3, aparecerá antes do final do ano.

Ele apresentará uma versão de 240 cv do motor turbo T-FSI de 2,0 litros da empresa e será equipado com transmissão quattro de tração nas quatro rodas. Os preços do S3 devem rondar a marca de £ 30.000; o RS3 terá um preço de £ 38.000. [/TD]

#6 ·
Re: Um sósia do C30, o novo VW Scirocco (Shomare)

O RS3 nunca virá para a América do Norte. Mas se algum alinhamento planetário mágico acontecesse, ainda seria drasticamente mais caro do que qualquer C30.

#9 ·
Re: Um sósia do C30, o novo VW Scirocco (GrecianVolvo)

Citação »
Um exército de Coelhos está prestes a invadir nossas praias e, logo atrás, vem a notícia de Wolfsburg de que o mais malvado dos hatches da VW, o R32, está voltando para um bis na quinta geração. O R32 anterior estava disponível em números limitados nos EUA e o novo modelo provavelmente também será limitado a 5.000 unidades. O V6 de 3,2L de 250 cv da empresa alimentará o novo R32 e contará com tração nas quatro rodas 4Motion e uma caixa de câmbio de dupla embreagem (DSG).

Embora os rumores de um R36 ainda sejam apenas rumores, nosso apetite por um Golf mais rápido que o GTI atual pode pelo menos ser saciado no ínterim com a chegada do R32.

Espero que a Volvo esteja prestando atenção!

#10 ·

Citação, originalmente postada por Shomare »

Espero que a Volvo esteja prestando atenção!

Para quê?
A VW está a desvalorizar o Golf/Rabbit para 2007 e a baixar os preços porque não consegue vender o que tem.
O facto de terem de fazer isto para um veículo que vendem aqui há anos é preocupante para mim e causa mais dúvidas sobre a viabilidade do C30 nos EUA.

#11 ·
Re: Um sósia do C30, o novo VW Scirocco (VolvoMax)

Isso tem mais a ver com os produtos de merda que a VW está a fabricar e a vender do que com a viabilidade do hatchback nos Estados Unidos.

A rede de concessionários / e o departamento de serviço são tão ruins quanto os carros que eles vendem!

Possuir um VW foi a pior experiência que já tive.

Independentemente dos problemas da VW, eles se comprometeram a trazer o R32 para as nossas costas.

Como tal, se a Volvo leva a sério o C30, então eles também devem garantir que têm algo para competir com o R32.

Embora eu esteja ciente de que nem todo mundo quer ou precisa de um hot hatch, não oferecer um como opção demonstra falta de visão.

É um fator importante na minha tomada de decisão.

Modificado por Shomare às 11:32 AM 26-06-2006

#12 ·

O hatcback quase não tem viabilidade nos EUA.
Os problemas da VW são apenas o último capítulo da saga.
TODOS que venderam um hatchback acima do preço de $15k falharam aqui.
Eu estou com muito medo que o C30 não se saia melhor.
Quanto ao R32, a Volvo não tem interesse em competir com o modelo VW por modelo.
Se e somente se a viabilidade do C30 puder ser comprovada, você verá um esforço para expandir a linha.

#13 ·

Então, pela sua conta, o C30 certamente falhará.

Por que eu gastaria 25 mil para comprar um quando posso comprar um R32 orientado para o desempenho da VW. (não que eu compraria outro VW novamente!)

Eu disse isso em outro post, mas vou dizer de novo. Meu "rápido" quer garantir que os produtos VW sejam um piscar no meu espelho retrovisor.

Se o C30 não puder definir o ritmo, então não é algo em que eu esteja interessado.

#14 ·

Citação, originalmente postada por VolvoMax »
O hatcback quase não tem viabilidade nos EUA.
Os problemas da VW são apenas o último capítulo da saga.
TODOS que venderam um hatchback acima do preço de $15k falharam aqui.
Eu tenho muito medo que o C30 não se saia melhor.
Quanto ao R32, a Volvo não tem interesse em competir com a VW modelo por modelo.
Se e somente se a viabilidade do C30 puder ser comprovada, você verá um esforço para expandir a linha.

E quanto ao Mazda3? Isso pode chegar aos 20 anos.

#15 ·

Tendo crescido durante a crise energética dos anos 70 e assistindo aos retrocessos que os novos padrões de emissões impostos tiveram na indústria automotiva, foi uma lufada de ar fresco quando meu pai comprou o que seria o primeiro de muitos Saabs.

Esse 900 Turbo abriu meus olhos para o que uma porta traseira tem a oferecer, bem como o que o turbocompressor pode fazer por um sólido motor de 4 cilindros.

Embora o público comprador americano (em geral) ignore as vantagens de possuir uma porta traseira, há oportunidade de aprendizado dado o clima global, o aumento do custo da gasolina

Agora pode ser a melhor hora para a Volvo oferecer esta porta traseira.

Modificado por Shomare às 14:08 26-06-2006

#16 ·
Re: Um sósia do C30, o novo VW Scirocco (frankhoffy)

Citação, originalmente postada por frankhoffy »

E quanto ao Mazda3? Isso pode entrar nos anos 20.

O Mazda 3 Mazdaspeed vai ser uma oferta fantástica. Eu não gosto do estilo dele tanto quanto gosto do C30, mas se eu tiver que ir pela rota da Mazda para garantir que os VWs sejam mantidos à distância, posso ser inclinado a comprar um.

Eu vi uma frente e traseira diferentes oferecidas pela Mazda, mas eles estavam pedindo $800 só pela frente.

#17 ·
Re: Um sósia do C30, o novo VW Scirocco (frankhoffy)

Citação, originalmente postada por frankhoffy »

E quanto ao Mazda3? Isso pode entrar nos anos 20.

Verdade, mas os Mazda 3 mais comuns podem ser encontrados na faixa dos adolescentes médios a superiores.

#18 ·

Tendo crescido durante a crise energética dos anos 70 e observando os retrocessos que os novos padrões de emissões impostos tiveram na indústria automotiva, foi uma lufada de ar fresco quando meu pai comprou o que seria o primeiro de muitos Saabs.

Esse 900 Turbo abriu meus olhos para o que uma hatchback tem a oferecer, bem como o que o turbocompressor pode fazer com um sólido motor de 4 cilindros.

Embora o público comprador americano (em geral) ignore as vantagens de possuir um hatchback, há oportunidade de aprendizado dado o clima global, o aumento do custo da gasolina

Agora pode ser a melhor hora para a Volvo oferecer este hatchback.

Modificado por Shomare às 14h08 de 26-06-2006

Como isso funcionou para a SAAB?
Não tão bem, hein.
Eles são tutelados da GM e à beira do esquecimento.

Shomare, deixe de lado suas próprias preferências por um momento e veja os números.
Todos os hatchbacks de alta qualidade falharam nos EUA. SAAB 900, BMW 318ti, M-B Compact, Sterling 827. Mesmo as versões modernas como o Audi A3 e o Volvo V50 não estão atingindo seus objetivos.
O VW Jetta vende mais que o Golf/Rabbit nos EUA.

O único carro a quebrar essa tendência é o Mini, e é um caso único.
Ele veio com um preço baixo e teve muita repercussão.

Pessoalmente, eu gosto do C30. Acho que é um carro legal. O que me preocupa é o conteúdo e o preço. Quando olho para um carro novo, tenho que ver para quem vou vendê-lo e por quanto. No momento, esse carro vai custar na faixa superior dos US$ 20.000, e sem nenhuma versão R ou motor de 260 cv.
Isso deixa de fora os compradores de nível básico e os entusiastas de hot rod.
Alguém vai comprar o carro? Claro. Algumas pessoas compraram 900s e 318ti's. Mas SERÁ que PESSOAS SUFICIENTES vão comprá-lo para garantir a lucratividade?
Eu simplesmente não tenho certeza disso.
Quando vejo o C30, vejo outro 480ES. Um carro legal que não tinha um preço bom para o mercado americano.

#19 ·
Funcionou bem para a Saab até os anos 90. A GM matou a empresa. Esmagou sua alma.

É verdade que muitos não entendem o hatchback, mas também há muitos que entendem. É para quem a Volvo precisa vender.

A maioria dos carros vende na casa dos 20 hoje em dia. A menos que você queira um Hyundia ou um Kia, o que é bom se você quiser um carro descartável.

Rumores de que teriam as seguintes opções de motor:

Gasolina,
1.6 4 cilindros
2.0 4 cilindros
2.4i 5 cilindros 170 HP
T5 5 cilindros 220 HP

Diesels,
1.6
2.0
D5 180 HP

Parece que apenas os entusiastas de "hot rod" foram deixados de fora.

O mini é um carro de nicho. Um carro "it". Ele pode sustentar um certo número de vendas apenas com sua história e há aqueles que continuarão a comprar essa história.

Você se lembra dos anos 80, quando todos os yuppies tinham que ter um BWM? Não que eu queira ver isso porque não quero me ver indo e vindo, mas a Volvo deveria tentar aproveitar essa história/mercado para esta década.

#20 ·
Re: (Shomare)

NÃO, NÃO funcionou para a SAAB.
Esse é o meu ponto.
A SAAB apostou e perdeu nesse carro.
A SAAB nunca teve as vendas e o financiamento consequente para acompanhar o mercado de luxo.
Daí o acordo com o diabo.

É verdade que muitos não entendem a traseira, mas também há muitos que entendem. É para quem a Volvo precisa vender.

O quê, todos os 5?
Sim, algumas pessoas compram qualquer coisa. Mas quantos carros isso vende?
A Volvo precisa de carros de volume, não de carros de nicho. A Volvo não é bem-sucedida o suficiente para produtos de nicho.

Você se lembra dos anos 80, quando todos os yuppies tinham que ter um BMW? Não que eu queira ver isso porque não quero me ver indo e vindo, mas a Volvo deveria tentar aproveitar essa história / mercado para esta década.

A estratégia de marketing da BMW foi magistral, mas eles também tinham um PRODUTO para apoiar essa estratégia.
A Volvo simplesmente não pode se comercializar como a nova Ultimate Driving Machine sem o produto certo.

#21 ·
Re: (VolvoMax)

Eu não estava a insinuar que o C30 deveria ser um carro de nicho. O que eu estava a dizer é que ele deveria ser "O" carro no nicho de hatch, de modo que se você estiver interessado em um hatch, o C30 deveria estar no topo da sua lista de consideração.
\nNão faz muito tempo que Dudley Moore resumiu os Volvos como "quadrados, mas seguros", dizendo em voz alta o que todos sabiam ser verdade.

Eu acho que a Volvo percorreu um longo caminho desde aqueles dias. Para ir ainda mais longe, por que não oferecer um hot hatch e ultrapassar os limites do que define um "Volvo".

Por que não adicionar "divertido de conduzir" a elegante e seguro?

#22 ·
Re: (Shomare)

Bem, o C30 é um carro de nicho.

Os Volvos, por definição, são carros para uso familiar. É isso que eles têm sido por décadas. Desculpe se você não quer ouvir isso, mas é a verdade.
122, 144, 244, 744, 840, S70, S80, V70 etc. Os Volvos SEMPRE foram sobre esse mercado e comercializaram segurança para famílias.
Isso não quer dizer que solteiros ou casais sem famílias não possam comprar Volvos, a segurança também é importante para essas pessoas, mas o foco da Volvo sempre foi nas famílias e suas necessidades.
Portanto, o foco do produto da Volvo sempre será em carros que atendam às necessidades das famílias. Qualquer outra coisa é apenas para preencher um nicho.
O C30 é necessário na Europa para preencher um nicho, o carro urbano barato.
Nos EUA, esse nicho não existe. Portanto, os hatches sempre tiveram que lutar uma batalha difícil aqui.
Na minha opinião, a Volvo precisa se concentrar no cerne da empresa. Transporte familiar seguro. Deixamos de promover a Volvo como a alternativa segura e diluímos a mensagem com "divertido de dirigir" e "elegante".