SwedeSpeed - Volvo Performance Forum banner
21 - 40 of 93 Posts
Eu não consideraria um carro sem Sirius XM em primeiro lugar... mas o Google também é um grande voto negativo para mim.
+1 Sirius, mas -Google? 🤮

Eu pagaria a um fabricante de automóveis para remover o hardware de suporte ao Sirius dos carros. Uma das empresas mais exploradoras do mundo. Absolutamente os odeio. Tive que entrar com um processo sob a Lei de Proteção ao Consumidor da Califórnia para que parassem de me enviar e-mails, ligar, enviar mensagens de texto e correspondência.

+1 Sirius, mas -Google? 🤮

Eu pagaria a um fabricante de automóveis para remover o hardware de suporte Sirius dos carros. Uma das empresas mais exploradoras do mundo. Absolutamente os odeio. Tive que entrar com um processo da Lei de Proteção ao Consumidor da Califórnia contra eles para fazê-los parar de me enviar e-mails, ligar, enviar mensagens de texto e enviar correspondência.
Embora eu concorde com você, há uma grande diferença... Posso ignorar o lixo Sirius no carro, não o usando, mas teria que lidar com o Google... Eles têm me enviado e-mails sem parar desde que comprei meu Volvo também e todos foram para a lixeira. Para se livrar do Android, seria preciso reciclar o carro.

Discussion starter · #23 ·
Não ter a roda funciona na Europa, onde você pode salvar os modos de condução... mas nos EUA, onde você tem que selecioná-los novamente toda vez que liga o carro, isso é um pesadelo.

Claro, assumindo que os modos de condução estejam disponíveis em primeiro lugar...

Muitos grandes não. Eu não consideraria um carro sem Sirius XM em primeiro lugar... mas o Google também é um grande voto negativo para mim. Se você já teve um telefone Android, por que você gostaria dessa experiência em um carro?
Apesar de não poder mudar meu modo de condução (e outras peculiaridades diversas), no geral, eu gosto da integração do Google em relação à configuração Sensus que eu tinha no meu S60 '19.

Sinto falta do painel de configurações rápidas (deslize para a direita), mas, no geral, a interface do usuário não é tão diferente... as telas inicial e de aplicativos são praticamente as mesmas. Os novos controles de ar condicionado são melhores, e a integração do Google Maps e do Assistente são uma grande vitória (para mim pelo menos, haha). Eu usei o Android Auto com meu S60, então ter o Google Maps alimentando as direções passo a passo no display head-up, bem como o mapa em tela cheia, foram duas grandes melhorias que eu estava ansioso para ter. Para mim, a interface do usuário não parece nada com Android, acho que a maioria dos clientes acharia difícil encontrar paralelos entre os dois sistemas operacionais.

Só por curiosidade, a Volvo está dizendo que seu carro agora roda o software do Google, mas o que as outras fabricantes estão fazendo? Sempre pensei que todos esses sistemas estivessem rodando Linux/Android ou algum tipo de Windows embarcado de qualquer maneira? É só agora que eles estão sendo mais vocais sobre o fato de o Google impulsionar tudo do ponto de vista do software e do sistema operacional? Outras fabricantes sempre construíram seus sistemas do zero sem outros sistemas operacionais? Qual sistema operacional alimentava o Sensus?

Só por curiosidade, a Volvo está dizendo que seu carro agora roda o software do Google, mas o que as outras fabricantes estão fazendo? Sempre pensei que todos esses sistemas estivessem rodando Linux/Android ou algum tipo de Windows embarcado de qualquer maneira? É só agora que eles estão sendo mais vocais que o Google impulsiona tudo de uma perspectiva de software e sistema operacional? Outras fabricantes sempre construíram seus sistemas do zero sem outros sistemas operacionais? Qual sistema operacional alimentava o Sensus?
A maioria das outras fabricantes está usando Linux, Android ou QNX para seu sistema operacional e constroem uma interface de usuário personalizada em cima desse sistema base.

A Volvo está usando o Android Automotive - que NÃO é a mesma coisa que "Android". O Google tem muitas falhas, e uma delas é que eles são terríveis em nomear produtos e induzir confusão.

O problema é que o Google agora controla uma grande parte da experiência do usuário E seus dados para os clientes da Volvo.

Se outra fabricante apenas usar o Android como sistema operacional e construir sua própria interface do usuário em cima (Honda, por exemplo), o Google não recebe os dados e não pode ditar o que a fabricante faz.

A maioria dos outros fabricantes está usando Linux, Android ou QNX para seu sistema operacional e eles constroem uma interface de usuário personalizada em cima desse sistema base.

A Volvo está usando o Android Automotive - que NÃO é a mesma coisa que "Android". O Google tem muitas falhas, e uma delas é que eles são terríveis em nomear produtos e induzir confusão.

O problema é que o Google agora controla uma enorme parte da experiência do usuário E seus dados para os clientes da Volvo.

Se outro fabricante apenas usar o Android como sistema operacional e construir sua própria interface do usuário em cima (Honda, por exemplo), o Google não recebe os dados e não pode ditar o que o fabricante faz.
Ah, ok, entendi agora. Também não parece muito bom.

A maioria dos outros fabricantes está usando Linux, Android ou QNX para seu sistema operacional e eles constroem uma interface de usuário personalizada em cima desse sistema base.

O problema é que o Google agora controla uma grande parte da experiência do usuário E seus dados para os clientes da Volvo.

Se outro fabricante apenas usar o Android como sistema operacional e construir sua própria interface do usuário em cima (Honda, por exemplo), o Google não recebe os dados e não pode ditar o que o fabricante faz.
Verdade, mas uma implementação Android de um fabricante também não recebe os serviços do Google (comandos de voz, pesquisa, aplicativos) e não é muito competitiva.

Verdade, mas uma implementação Android do fabricante também não recebe os serviços do Google (comandos de voz, pesquisa, aplicativos) e não é muito competitiva.
É tão abrangente quanto o fabricante decide que seja. A Acura agora usa a Alexa para controle de voz. A Audi usa o Google Maps.

A maioria dos fabricantes faz um trabalho ruim. Mas não precisa ser assim.

É tão abrangente quanto o fabricante escolher. A Acura agora usa Alexa para controle de voz. A Audi usa o Google Maps.

A maioria dos fabricantes faz um trabalho ruim. Mas não precisa ser assim.
Mas a Alexa não é tão abrangente quanto os serviços/aplicativos/contatos/calendário do Google, etc.

O software Android Automotive é muito novo. É possível perceber que as coisas foram apressadas para estarem prontas para 2022, porque tiveram que anunciar que o suporte ao Apple CarPlay está em desenvolvimento. Vamos ver o que acontece com as atualizações de software. O novo sistema tem um grande potencial se for bem mantido.
O meu V60 de 2022 não tem a nova interface do Google. Ele tem modos de condução, mas o mostrador de aparência elegante também desapareceu no V60. A falta de alguns recursos (e hardware) deve-se à COVID e à escassez de chips.
Pergunto-me se os modos de condução estão sendo eliminados gradualmente nos modelos mais recentes devido ao baixo uso e a um futuro elétrico...

O software Android Automotive é muito novo. Você pode dizer que as coisas foram apressadas para estarem prontas para 2022 porque eles tiveram que anunciar que o suporte ao Apple CarPlay está em andamento. Vamos ver o que acontece com as atualizações de software. O novo sistema tem um grande potencial se for bem mantido.
Meu V60 2022 não tem a nova interface do Google. Ele tem modos de condução, mas o mostrador de aparência elegante também desapareceu no V60. A falta de alguns recursos (e hardware) deve-se ao COVID e à escassez de chips.
Eu me pergunto se os modos de condução estão sendo eliminados em modelos mais novos devido ao baixo uso e a um futuro elétrico…
O Android Automotive no Volvo XC40 está em uso há mais de um ano, deve ser tempo suficiente para corrigir pequenos bugs, é claro que o pré-requisito é que o software tenha sido suficientemente testado antes disso
Eu não acho que seja o caso, porque um ótimo exemplo é o Sensus usado no XC90 2016 e dois anos após a aplicação desse sistema houve muitos problemas no XC60 M2018
A Volvo é conhecida por ter maus desenvolvedores ou má gestão que decide seu trabalho

Provavelmente os problemas serão resolvidos em um ano, mas então será hora de um novo XC60

De qualquer forma, tudo isso para dizer que acho que o infoentretenimento veicular provavelmente continuará sendo uma indústria amaldiçoada até que os consumidores comecem a se importar de verdade com isso e escolher um carro em vez de outro por causa disso, o que não vejo acontecer tão cedo (vs. prestígio da marca, direção, etc.).
Eu acho que isso já importa, mas é uma queima lenta. Eu odeio o Sensus como ele é feito no meu XC60 2018 (antes da escassez de chips, sinto-me obrigado a apontar). É lento a ponto de ser perigoso. Não sei por que o sistema Sensus foi projetado para forçar a câmera de ré a esperar até que termine de carregar. Os compromissos de design são legião.

Eu vou vender o carro por causa disso? Não. Vou comprar outro Volvo? Quase definitivamente não. Houve outros problemas, mas a lentidão do Sensus é um irritante constante. Perdi a conta de quantas vezes bati na tela esperando para poder mudar a temperatura porque o Sensus ainda está carregando e trava a tela até que isso aconteça (como um PC Win 95 antigo executando um processador barato). Meu carro de US$ 50 mil não deveria estar rodando um processador dos anos 1990. Se eles não podiam pagar um processador decente, deveriam ter reduzido os gráficos/funções até que ele rodasse a uma velocidade aceitável.

Eu não sei por que o sistema sensus foi projetado para forçar a câmera de ré a esperar até terminar o carregamento.
Esse não é o caso no meu 2019. A câmera de ré está instantaneamente disponível após ligar o carro. Alguns recursos, como a visão da câmera 360 e o PAS, demoram um pouco mais, mas a visão "traseira" básica é imediata.

Sim, essa é a minha compreensão também. Eu pensei que era um requisito legal que a câmera de ré estivesse imediatamente disponível no mercado dos EUA. O atraso de 5 a 10 segundos para ligar os aquecedores de assento e ajustar o ar condicionado é certamente irritante (isso ainda acontece no Android, proprietários de 2022?) mas minha câmera de ré sempre funciona imediatamente.

Depois de selecionar um modo de condução, ele volta a ser o mesmo na próxima vez que você liga o carro ou volta para o modo conforto como no sistema antigo?

Atraso de 5 a 10 segundos para ligar os aquecedores de assento e ajustar o ar condicionado é certamente irritante (isso ainda acontece no Android, proprietários de 2022?)
Meu assento se ajusta à minha configuração e o perfil é carregado quando minha bunda atinge o assento. Ligue o carro, coloque-o na marcha a ré e a câmera está ativa. O telefone está conectado por bluetooth quando estou em movimento. Não tentei ajustar os controles de clima menos de 10 segundos após ligar o carro. Acho que só quero ir! Normalmente faço isso ao sair do bairro, usando comandos de voz, mas vou testar seu cenário e responder.

• Like
Reactions: FDL5231
Meu assento ajusta-se à minha configuração e o perfil é carregado no momento em que minha bunda encosta no assento. Ligue o carro, coloque na marcha a ré e a câmera está ativa. O telefone está conectado por bluetooth no momento em que estou em movimento. Não tentei ajustar os controles de clima menos de 10 segundos após ligar o carro. Acho que só quero ir! Normalmente faço isso ao sair do bairro, usando comandos de voz, mas vou testar seu cenário e responder.
Sim, estou principalmente me referindo a quando você precisa ajustá-los. Meu perfil tem os aquecedores de assento/volante desligados, mas às vezes, em uma manhã fria, eu sento e penso "caramba, está frio hoje" e acabo batendo na tela como um idiota por 10 segundos enquanto o Sensus inicializa.

O assistente de voz do Google é muito bom. Eu o uso para controlar o ar condicionado, aquecimento/ventilação dos assentos, navegação e muito mais.

• Like
Reactions: genesmasher
21 - 40 of 93 Posts