SwedeSpeed - Volvo Performance Forum banner

2023 Volvo XC90 Recharge vs 2023 Subaru Ascent - Compras comparativas!

21K views 93 replies 41 participants last post by  White3  
#1 · (Edited)
Olá a todos!
Breve introdução (e postagem mais longa abaixo!): Sou novo nos fóruns aqui e nunca tive um Volvo antes. Tenho conduzido um Subaru há cerca de 15 anos, que agora tem 241 mil milhas (2004 WRX Wagon) e adoro-o. Vou conduzi-lo até ao fim e nunca o venderei (espero ensinar os meus filhos a conduzir 5MT nele em mais alguns anos).

A minha esposa e eu estamos a comparar o Subaru Ascent e o Volvo XC90 Recharge (alcance estendido) para um veículo familiar. Independentemente do veículo com que ficarmos, será um modelo novo de 2023. Sou um grande nerd de tecnologia e um pesquisador obsessivo quando se trata de coisas que me interessam. Adoro comparar números/estatísticas também. :) Além disso, sou meio sueco, por isso ter um carro sueco intriga-me.

O nosso veículo familiar atual é um Chrysler Pacifica Hybrid (PHEV) de 2020, por isso estamos muito familiarizados com a condução híbrida plug-in e os seus benefícios. O nosso melhor é 2.550 milhas com um único depósito e fazemos cerca de 75% de toda a nossa condução em EV puro (cerca de 15.000 milhas de condução total por ano). É confortável e um ótimo transportador de pessoas, e divertido de conduzir de uma forma 'isto é tecnologia legal', mas não de uma forma 'isto é rápido e faz curvas bem'. No entanto, a sua fiabilidade tem sido horrível (4 meses em serviço nos últimos 18 meses, deixou-nos encalhados a 700 milhas de casa uma vez, foi rebocado duas vezes, etc.). Está em processo de substituição por lei de limões e pretendemos trocar o veículo de substituição por um novo veículo familiar... um Subaru Ascent ou Volvo XC90 Recharge Extended Range (ou o que quer que estejam a chamar à versão de 2023).

A razão pela qual estou a postar aqui é que, ao comprar o Subaru Ascent, fiquei a saber sobre o Volvo XC90 PHEV. E quanto mais leio/aprendo sobre o XC90, mais gosto dele. Mas, no fundo, não sei nada sobre veículos Volvo em geral, fiabilidade, capacidade AWD, etc. São o único fabricante que considerarei tão seguro ou mais seguro do que o Subaru e, como em breve seremos uma família de 6 (4 crianças em cadeiras/assentos de carro, 2 adultos), a segurança é o mais importante!

Moramos no estado de Washington Ocidental e normalmente estacionamos a nossa minivan durante a neve e tiramos o subaru WRX em vez disso. O subaru WRX tem sido sólido como uma rocha (além de um aumento recente no consumo de óleo) por todas as 241 mil milhas (e também divertido de conduzir!) e nunca nos deixou encalhados. Na verdade, enfrentou todos os tipos de estradas/clima por que passámos, 8 polegadas de neve, tempestades, estradas de montanha, etc... realmente inspira confiança. Foi isto que nos levou a olhar para o Subaru Ascent como um veículo familiar de substituição. Pergunto-me, o Volvo XC90 (ou os Volvo em geral) inspira uma confiança semelhante em condições climatéricas adversas?

Mas, claro... os preços da gasolina e a incerteza da economia futura fizeram-me verificar-me novamente ao considerar comprar um carro a gasolina para substituir o nosso PHEV. O XC90 parece ótimo e, graças ao crédito fiscal federal e ao crédito de troca que obteremos com o Pacifica, torna o XC90 bastante acessível para nós. Não somos uma família do tipo 'veículo de luxo', apesar do Chrysler Pacifica Hybrid ser uma minivan de luxo. Podemos certamente apreciar o luxo, mas gostamos do Subaru porque é algo que não nos importamos de levar para fora de estrada e sujar. Não tenho a certeza de como isso se traduz em possuir um Volvo/SUV de luxo.

Suponho que tenho uma tonelada de perguntas sobre o XC90 em geral.
Como é que o AWD se compara ao Subaru?
Como é que a fiabilidade se compara?
O custo de manutenção de um volvo (manutenção regular, travões, mudanças de óleo, etc.) é muito mais caro do que uma marca não luxuosa?
É divertido de conduzir nas curvas (sei que é um SUV, mas é um SUV de 455 cv!)?
É AWD o tempo todo ou comporta-se mais como um FWD até que o carro ache que precisa de AWD para tração?
Como lida com famílias maiores como a nossa?
Para a versão Extended Range, qual é a quilometragem real apenas em EV?
E quanto à quilometragem real quando a bateria está vazia, mas ainda a conduzir em modo híbrido?
É algo que se pode levar para fora de estrada (como estradas florestais) ou para as montanhas quando está a nevar muito?

Estamos especificamente a olhar para o acabamento Inscription Expression (ou equivalente de 2023), não precisamos da suspensão pneumática, etc. Prefiro uma suspensão mais firme, não mais macia. E prefiro uma condução rápida/ágil em vez de uma condução 'acolhedora'.

Provavelmente divaguei demais.

Alguém tem ideias sobre as diferenças entre o Subaru Ascent e o Volvo XC90 Recharge/PHEV? Prós e contras de cada um com base na sua experiência?

Obrigado!

#2 ·
Bem-vindo ao fórum, embora eu seja um pouco novo aqui :) Tentarei responder às suas perguntas com base na minha experiência pessoal e compreensão. Vai ser uma longa resposta. Espero que esteja pronto para isso. Um pouco de fundo sobre mim em relação a ambas as marcas. Nunca tive um Subaru, tenho um XC70 07 há cerca de 4 anos e acabei de comprar um XC90 T8 ER há cerca de 2 meses.

Em termos de AWD, não posso dizer muito sobre como eles se comparam. Minha experiência com o 07 XC70 é ótima em relação às condições de chuva/neve. Dirigi por uma nevasca a 50MPH sem muitos problemas com pneus para todas as estações com pico triplo de neve. De acordo com as análises online, parece que os Volvos são bons para superfícies soltas finas, como neve ou estradas de terra. Qualquer coisa que exija articulação, você estará melhor com 4x4s.

Em termos de confiabilidade, o Subaru provavelmente será melhor. Existem pessoas com novos Volvos que tiveram problemas de trem de força, mas a maioria parece estar funcionando bem inicialmente. Só o tempo dirá o quão bem o novo T8 ER vai aguentar. Muitos componentes Volvo têm um lado de software, o que não é um problema técnico, mas sim um problema de acesso ao software Volvo. Isso torna a substituição de componentes menores um pouco mais complicada, na minha opinião. O software Volvo, VIDA, requer assinaturas bastante caras e complicadas.

O custo de manutenção certamente será maior para a Volvo do que para a Subaru. Os custos de mão de obra e peças são um pouco maiores. No entanto, gosto de lidar com fluidos e freios sozinho para economizar tempo e saber o que está no veículo). O sistema híbrido e a suspensão a ar da Volvo (se você escolher algum dia), mas mesmo isso será os principais itens para obter uma garantia estendida, que você pode obter online da Stein Volvo, eu acredito (não algo que podemos obter na Califórnia, aparentemente, e infelizmente).

O T8 ER é definitivamente emocionante de dirigir para um SUV de 5000 libras. Os 455 cv combinados definitivamente dão a você uma quantidade de energia para acelerar em qualquer velocidade. Os com suspensão a ar parecem firmes, mas compostos, não tenho certeza dos sem ar. Ele lida bem com as curvas, mas você certamente sentirá a rolagem da carroceria em curvas sustentadas. É um SUV, então não estou esperando altas taxas de mola, mas menos amortecimento pode ser bom.

Os T8s têm diferentes modos de condução, então você pode optar por usar apenas a bateria, apenas gasolina (com retenção da bateria) ou ambos (modos AWD/off-road/potência constantes). A bateria só aciona as rodas traseiras, a gasolina só aciona as rodas dianteiras, então é como se você estivesse recebendo FWD, RWD e AWD ao mesmo tempo.

Em termos de espaço, provavelmente caberá todos os 6, mas o nível de conforto dependerá da idade de seus filhos e da quantidade de suprimentos que você precisa carregar com você. O espaço de armazenamento provavelmente não será tão bom quanto o das minivans (muitas com espaço de armazenamento sob o piso).

A autonomia EV varia com base nas condições da estrada e nos hábitos de direção. Parece que você geralmente obtém algo entre 30 e 40 milhas com a carga total.
O próprio motor a gasolina pode chegar a 26 - 27MPG a 65 - 70MPH sem o uso da bateria. Com o modo híbrido, geralmente vai para 35 - 40MPG para nós com algum tráfego (sim, é estranho, mas o tráfego ajuda com MPG usando o sistema de bateria).

Sem experiência com estradas de serviço/neve ainda, mas imagino que ficaria bem com alguns dos vídeos que vi.

Por fim, quero tocar na condução firme e no manuseio ágil. Na minha opinião, a maioria dos carros hoje em dia é muito firme no amortecimento, o que dá às pessoas a sensação de esportividade, mas muito macia no departamento de taxa de mola, o que muitas vezes aparece quando você faz curvas longas. Ser firme no amortecimento e macio na mola tende a tornar o manuseio menos ágil (rolagem da carroceria e transferência de peso), mas pode ser compensado com pneus mais responsivos e geometria da suspensão. Em suma, acho que os XC90 são relativamente esportivos, mas não acho que sejam esportivos da maneira certa, se isso faz sentido.

#3 ·
As seguintes respostas são baseadas na posse de um t6 e na realização de muita pesquisa sobre o t8 antes de comprar um t6.

Como o AWD se compara ao Subaru? Pior, especialmente o t8, pois ele só é ativado quando a derrapagem é detectada (um pouco de atraso) ou em AWD em tempo integral, o que é muito menos eficiente. O modo Pure (tudo elétrico) é apenas RWD. Não estou dizendo que é ruim, apenas não tão bom
Como a confiabilidade se compara? Pior, especialmente o t8. Veja várias postagens abaixo de pessoas com problemas com seus ER t8. Embora os Subarus mais novos não tenham sido tão confiáveis ​​quanto antes, de acordo com meu amigo técnico da Subaru. Fora os componentes híbridos (erad, hvch, etc.) os xc90s de modelos mais recentes parecem ser bastante confiáveis. Pelo menos as coisas mecânicas. É uma boa ideia obter uma garantia estendida com suporte de fábrica se você planeja mantê-lo por muito tempo
O custo para manter um Volvo (manutenção regular, freios, trocas de óleo, etc.) é muito mais caro do que uma marca não luxuosa? Sim, um pouco mais caro após os primeiros 3 serviços gratuitos. Mas a manutenção pré-paga (comprada através da Steingold ou com o revendedor vendedor combinando o preço da SG) é na verdade um bom negócio e, pela minha experiência, muito mais barata do que pagar por serviços individuais
É divertido dirigir nas curvas (eu sei que é um SUV, mas é um SUV de 455 cv!)? Na verdade, não, especialmente em comparação com o seu WRX, mas a suspensão a ar torna-o muito mais agradável no modo “dinâmico”.
É AWD o tempo todo ou ele se comporta mais como um FWD até que o carro ache que precisa de AWD para tração? rwd no modo puro, fwd ao rodar com motor a gasolina, combinação de gasolina e eletricidade em awd
Como ele lida com famílias maiores como a nossa? Muito bem para o tamanho do veículo, mas não muito espaço de carga com a 3ª fileira em uso. Recomendo um porta-malas de teto e/ou uma caixa de carga de engate para bagagem se estiver usando a 3ª fileira
Qual é a quilometragem real somente EV para a versão Extended Range?
Que tal a quilometragem real quando a bateria está vazia, mas ainda dirigindo no modo híbrido?
É algo que você pode levar para fora da estrada (como estradas florestais) ou para as montanhas quando está nevando muito? Definitivamente, mas especialmente com suspensão a ar. No modo off-road com bons pneus, deve ser tão capaz quanto qualquer outra coisa que não tenha diferenciais de bloqueio

Estamos especificamente olhando para o acabamento Inscription Expression (ou equivalente de 2023), não precisamos da suspensão a ar, etc. Eu prefiro uma suspensão mais firme, não mais macia. E eu prefiro manuseio rápido/ágil em vez de manuseio 'acolchoado'.

Recomendo fortemente obter suspensão a ar se você puder. Anda muito melhor no modo conforto, lida muito mais plano no modo dinâmico e você ganha distância do solo no modo off-road. Também pode configurá-lo para cair quando estacionado para facilitar o carregamento (e parece legal). Foi o único recurso obrigatório com o qual não estávamos dispostos a comprometer. É realmente uma diferença do dia para a noite na maneira como o carro anda e manuseia

Nós olhamos brevemente para um Ascent antes de comprar o xc90 e obviamente não está na mesma classe de veículo. Absolutamente nada sobre o Ascent parecia remotamente especial... parecia apenas um aparelho. Se fôssemos usar um veículo do tipo aparelho, na minha opinião, o híbrido Sienna com tração nas quatro rodas é um veículo melhor.

O xc90, por outro lado, parece especial. Do interior lindo e confortável ao passeio sublime da suspensão a ar, é um lugar muito bom para se estar. Embora eu prefira dirigir a maioria dos meus veículos com raiva, o xc90 é o único que eu realmente gosto de apenas andar por aí. Adicione o perfil relativamente baixo (em comparação com MB, bmw, etc.) e a segurança estelar, foi uma moleza para nós.

Teríamos comprado um t8 com uma garantia gorda se nosso revendedor mais próximo não estivesse tão longe.

#4 · (Edited)
O Subaru está disponível com um leitor de CD. Todos os outros carros não estão.

Sério, eu considerei seriamente o veículo Subaru de 3 fileiras (Ascent) em relação aos seus concorrentes de 3 fileiras, incluindo o XC90, por esta mesma razão.

Pelo menos a opção Bowers & Wilkins compensa parcialmente, mas me irrita que adicionar um sistema de som de $3.000 ainda não permita incluir um leitor de CD. Aparentemente, a Volvo estava permitindo um em alguns mercados até cerca de dois anos atrás.

Aqui estão algumas capturas de tela da análise em vídeo do XC90 mostrando a colocação do leitor de CD. Ele está posicionado verticalmente na parte traseira do console do banco dianteiro.

Image

Image

Image

E aqui está com a tampa do console fechada, para que o leitor de CD seja coberto.

Image

E isso é para confirmar que o leitor de CD é adicionado ao sistema de som Bowers & Wilkins:

Image

#5 ·
Acabei de pegar um T8 sem ER. É FWD, a menos que você tenha o modo AWD constante ligado. Acho que é seguro presumir que, a longo prazo, a manutenção do Ascent pode ser MUITO mais barata. As marcas europeias têm peças caras e o T8 é uma máquina muito mais complexa do que um Ascent. Não procurei o preço de um ascent totalmente equipado, mas tenho que adivinhar que os MSRPs são bem diferentes entre os dois carros. A maioria das pessoas compara o ascent com o pilot, highlander, etc., enquanto eu comparei o xc90 com um GLE, x5 e um GV80. Mesmo um Platinum HL Hybrid é no mínimo US$ 20 mil a menos que meu T8. Por fim, não dirijo fora de estrada, mas ter pneus de perfil baixo em uma roda de 20/21 polegadas não parece uma jogada inteligente, especialmente sem um pneu sobressalente incluído.

#60 ·
Acabei de comprar um T8 não ER. É FWD, a menos que você tenha o modo AWD constante ligado. Acho seguro presumir que, a longo prazo, a manutenção do Ascent pode ser MUITO mais barata. As marcas europeias têm peças caras e o T8 é uma máquina muito mais complexa do que um Ascent. Não procurei o preço de um Ascent carregado, mas tenho que adivinhar que os MSRPs são bem diferentes entre os dois carros. A maioria das pessoas compara o Ascent com o Pilot, Highlander, etc., enquanto eu comparei o XC90 com um GLE, X5 e um GV80. Mesmo um Platinum HL Hybrid é no mínimo US$ 20 mil a menos do que meu T8. Por fim, não dirijo fora da estrada, mas ter pneus de perfil baixo em uma roda de 20/21 polegadas não parece uma jogada inteligente, especialmente sem incluir um pneu sobressalente.
Tivemos 2 Outbacks antes de comprar um Volvo V60 Cross Country 2021. É um carro menor que o XC90, mas foi a negatividade da experiência Volvo que nos fez nos livrar do V60CC em menos de um ano com apenas cerca de 3.000 milhas e comprar outro Outback (um 2022, que adoramos). O clima atual de compra de veículos ajudou, pois os V60CC são escassos e procurados (imagine), então saímos do V60CC com o novo Outback e um cheque substancial do revendedor.

Agora o porquê. O departamento de serviço da concessionária Volvo era ignorante e incompetente (espero que sua concessionária seja melhor) e os Volvos são carros MUITO estranhos. Eles precisam de atualizações de software constantes, e parecia que toda vez que nosso V60CC precisava de uma atualização, o departamento de serviço não conseguia obter o software (sim, eu sei sobre os problemas da cadeia de suprimentos global e a escassez de chips, mas pagamos um bom dinheiro por este carro e esperávamos muito mais).
A Volvo tende a fazer escolhas de software e equipamentos ruins e unilaterais e impor ao cliente que aceite ou deixe (pergunte a alguém, ou pesquise neste fórum, sobre o fiasco da "Care Key").
Controle de qualidade ruim. Nosso carro foi enviado da Suécia, retirado do navio, entregue ao revendedor, vendido, preparado e entregue, e ninguém notou (ou se importou) que os pára-lamas dianteiros (ambos) e o capô e a cobertura dianteira estavam todos desalinhados. Passou 2 dias na oficina de funilaria na semana seguinte em que o trouxemos para casa e nunca ficou realmente certo.

A operação básica dos sistemas do veículo não é nada intuitiva. O manual do operador é apenas eletrônico e não é nada claro, de fácil acesso ou útil depois de acessá-lo. Por exemplo: tente procurar no manual como usar o sistema de navegação. Você pesquisa por "navegação", mas isso não te leva a nenhuma informação sobre como usar esse sistema. Aprendemos a usá-lo por tentativa e erro porque realmente não há orientação passo a passo no manual. A trava da tampa de combustível tem um atraso de 5 segundos, depois de trancar o carro... o nosso, às vezes, nunca trancava (o software foi culpado, mas eles não conseguiram consertar). Abra a porta do carro sem um chaveiro perto do carro e o rádio começa a tocar... e você não pode desligá-lo até pegar um chaveiro, dar a partida no carro e depois desligar o carro e o rádio (software irritante novamente - atualização NÃO disponível por 6 MESES).

E, eu sei, pneus de perfil baixo em rodas de 21 polegadas são instalados em um carro por uma questão de aparência, mas o V60CC deveria ter algumas aspirações "off road". Tente fazer com que o revendedor consiga uma roda menor com menos pneu de perfil baixo, NÃO, tudo o que ele tem são rodas tão grandes e flancos de pneus tão pequenos que o atrito com a calçada é quase inevitável.

Economize dinheiro, tempo e aborrecimentos... compre o Subaru.

#6 ·
Olá a todos!

Breve introdução (e postagem mais longa abaixo!): Sou novo nos fóruns e nunca tive um Volvo antes. Tenho dirigido um Subaru há cerca de 15 anos, que agora tem 241.000 milhas (2004 WRX Wagon) e adoro. Vou dirigi-lo até o fim e nunca o venderei (espero ensinar meus filhos a dirigir 5MT nele em mais alguns anos).

Minha esposa e eu estamos comparando o Subaru Ascent e o Volvo XC90 Recharge (alcance estendido) para um veículo familiar. Não importa qual veículo escolhermos, será um modelo 2023 novo. Sou um grande nerd de tecnologia e um pesquisador obsessivo quando se trata de coisas que me interessam. Adoro comparar números/estatísticas também. :) Além disso, sou meio sueco, então ter um carro sueco me intriga.

Nosso veículo familiar atual é um Chrysler Pacifica Hybrid 2020 (PHEV), então estamos muito familiarizados com a condução híbrida plug-in e seus benefícios. Nosso melhor resultado é 2.550 milhas com um único tanque e fazemos cerca de 75% de toda a nossa condução em EV puro (cerca de 15.000 milhas no total a cada ano). É confortável e uma ótima forma de transportar pessoas, e divertido de dirigir no estilo 'esta é uma tecnologia legal', mas não no estilo 'isto é rápido e faz curvas bem'. No entanto, sua confiabilidade tem sido horrível (4 meses em serviço nos últimos 18 meses, nos deixou parados a 700 milhas de casa uma vez, foi rebocado duas vezes, etc.). Está em processo de substituição pela lei do limão e pretendemos trocar o veículo de substituição por um novo veículo familiar... um Subaru Ascent ou Volvo XC90 Recharge Extended Range (ou o que quer que estejam chamando a versão 2023).

A razão pela qual estou postando aqui é que, ao comprar o Subaru Ascent, aprendi sobre o Volvo XC90 PHEV. E quanto mais leio/aprendo sobre o XC90, mais gosto dele. Mas, em última análise, não sei nada sobre veículos Volvo em geral, confiabilidade, capacidade AWD, etc. Eles são o único fabricante que considerarei tão seguro ou mais seguro que o Subaru, e como em breve seremos uma família de 6 (4 crianças em cadeirinhas/assentos de elevação, 2 adultos), a segurança é o mais importante!

Moramos no estado de Washington Ocidental e normalmente estacionamos nossa minivan durante a neve e tiramos o subaru WRX em vez disso. O subaru WRX tem sido sólido como uma rocha (além de um aumento no consumo de óleo recentemente) por todas as 241.000 milhas (e também é divertido de dirigir!) e nunca nos deixou parados. Na verdade, ele enfrentou todos os tipos de estradas/clima que dirigimos, 8 polegadas de neve, tempestades, estradas de montanha, etc... realmente inspira confiança. Isso nos levou a procurar o Subaru Ascent como um veículo familiar de substituição. Estou me perguntando, o Volvo XC90 (ou Volvos em geral) inspira confiança semelhante em condições climáticas adversas?

Mas, claro... os preços da gasolina e a incerteza da economia futura me fizeram verificar novamente quando considerei comprar um carro a gasolina para substituir nosso PHEV. O XC90 parece ótimo e, graças ao crédito fiscal federal e ao crédito de troca que receberemos com o Pacifica, ele torna o XC90 bastante acessível para nós. Não somos uma família do tipo 'veículo de luxo', apesar do Chrysler Pacifica Hybrid ser uma minivan de luxo. Certamente podemos apreciar o luxo, mas gostamos do Subaru porque é algo que você não se importa de levar para fora da estrada e sujar. Não tenho certeza de como isso se traduz em possuir um Volvo/SUV de luxo.

Como o AWD se compara ao Subaru?
Como a confiabilidade se compara?
O custo de manutenção de um Volvo (manutenção regular, freios, trocas de óleo, etc.) é muito mais caro do que uma marca não luxuosa?
É divertido de dirigir nas curvas (sei que é um SUV, mas é um SUV de 455 cv!)?
É AWD o tempo todo ou ele se comporta mais como um FWD até que o carro ache que precisa de AWD para tração?
Como ele lida com famílias maiores como a nossa?
E quanto à quilometragem real quando a bateria está vazia, mas ainda dirigindo no modo híbrido?
É algo que você pode levar para fora da estrada (como estradas florestais) ou para as montanhas quando está nevando muito?

Estamos especificamente olhando para a versão Inscription Expression (ou equivalente de 2023), não precisamos da suspensão a ar, etc. Prefiro suspensão mais firme, não mais macia. E prefiro manuseio rápido/ágil em vez de manuseio 'confortável'.

Eu provavelmente divaguei demais.

Alguém tem alguma opinião sobre as diferenças entre o Subaru Ascent e o Volvo XC90 Recharge/PHEV? Prós e contras de cada um de sua experiência?

Obrigado!
Então, analisamos o Ascent com atenção. Nossa família ainda está dirigindo um Forester 2001 que compramos novo e planejamos usar para ensinar nossas filhas a dirigir com câmbio (e sim, eu também sou do PNW... fazendo nossa parte para ajudar com os estereótipos). É o quanto gostamos de Subarus. Analisamos o Ascent com atenção. Dito isso, o XC90 nos atraiu e adoramos.
  • AWD é totalmente diferente. Subaru é o rei da colina lá. Penso no nosso T8 ER como um carro a gasolina FWD e um carro elétrico RWD que funcionam bem juntos. Só tenho há algumas semanas, então não posso falar sobre o clima de inverno, mas ouvi dizer que há uma hesitação quando ele tem que ligar o motor a gasolina para tração. Existe um modo AWD em tempo integral para deixar o motor a gasolina funcionando.
  • O Ascent teve um monte de recalls e ainda tem problemas de transmissão com base na pesquisa que fizemos. Não tenho nenhuma ilusão sobre os custos de manutenção de um carro europeu, mas o XC90 parecia menos propenso a nos deixar parados em algum lugar. A garantia também foi muito melhor no Volvo, do que me lembro. Os custos do revendedor definitivamente serão maiores também, mas espero muito menos desgaste nos componentes a gasolina, pois vamos dirigir totalmente elétrico fora das viagens rodoviárias a cada vários meses.
  • Nunca chegamos a dirigir um Ascent graças ao (sem) estoque do revendedor, mas o XC90 é muito divertido de dirigir. Dirigimos Foresters de todas as épocas de 2000 a 2020 porque por que um hipster de WA não faria... o Volvo é muito mais suave e tem a diversão da aceleração elétrica estúpida e rápida. Dito isso, às vezes é mais divertido dirigir um carro lento rápido do que um carro rápido lento ;)
  • Pegamos o Volvo em parte porque, como nosso vizinho com um XC40 explicou, "Volvos existem para transportar airbags". Queríamos o carro familiar mais seguro possível. Dito isso, não tenho certeza se o XC90 funcionará para você. Os únicos pontos de ancoragem LATCH estão na parte externa da segunda fileira. Você pode ter que pegar a versão de sete lugares com assento de elevação integrado no assento do meio. Colocar três crianças na segunda fileira, uma na terceira e manter um assento abaixado para carga é provavelmente o melhor cenário possível e ainda não é o ideal.
  • Estamos vendo cerca de 35 milhas de alcance EV. Baixos 20s para MPG na rodovia. Na cidade, mesmo com a bateria descarregada, ele se sai muito melhor (altos 20s) por causa da frenagem regenerativa. Eu amo o modo B e minha esposa odeia.
  • Sem ideia de off-road real, mas é bem suave em estradas de terra.

#7 ·
Eu me tornei um grande fã da Volvo, mas lendo sua postagem, acho que você ficaria infeliz com isso. Se você entrasse na minha loja, eu ficaria feliz em ajudar, mas com base em suas perguntas, ficaria chocado se você acabasse comprando. Carros de luxo exigem um pouco menos de cuidado e um pouco mais de aproveitamento das coisas boas da vida. Copos de plástico são melhores do que taças de cristal para beber. Eu prefiro cristal para a experiência, no entanto.

#49 ·
Eu também me tornei um grande fã da Volvo, mas lendo sua postagem, acho que você ficaria infeliz com isso. Se você entrasse na minha loja, eu ficaria feliz em ajudar, mas com base em suas perguntas, ficaria chocado se você acabasse comprando. Carros de luxo exigem um pouco menos de cuidado e um pouco mais de aproveitar as coisas boas da vida. Copos de plástico são melhores do que copos de cristal ao beber. Eu prefiro cristal pela experiência, no entanto.
Comparar um Subaru com um Volvo é como comparar maçãs e motocicletas. Sem comparação! Eu tive um Subaru e o nível de conforto é uma moleza. A Subaru também me queria em sua garagem a cada 6 meses, mesmo que eu dirigisse apenas 2000 km. Pegar dinheiro. Volvo, uma vez por ano. E serviço mais barato aqui no Canadá. Eu nunca vou dirigir nada além de um Volvo. Estou convertido para a vida.

#8 ·

Ainda não usei muito o AWD, e acredito que é muito diferente do meu XC90 ICE anterior, que era fenomenal, mas o Subaru provavelmente tem a vantagem.

Os Volvos em geral têm seus problemas, mas as concessionárias também são geralmente boas em lidar com eles. Já tive três XC90s, o primeiro foi trocado após 18 meses como quase um limão, o segundo não teve problemas, agora no T8 ER, sem problemas até agora após 3 meses.

O custo para manter um Volvo (manutenção regular, freios, trocas de óleo, etc.) é muito mais caro do que uma marca não luxuosa?

Provavelmente sim, mas como outros mencionaram, os primeiros 4 ou algo assim são gratuitos e então você pode obter ofertas razoáveis em contratos de serviço.

É divertido dirigir nas curvas (eu sei que é um SUV, mas é um SUV de 455 cv!)?

O T8 é definitivamente mais pesado que o modelo ICE, mas ainda é muito emocionante de dirigir.

É AWD o tempo todo ou ele se comporta mais como um FWD até que o carro ache que precisa de AWD para tração?

Alguém já respondeu a isso, eu acho.

Muito bom. Somos apenas quatro pessoas normalmente, mas quando meus pais visitam, conseguimos acomodar todos confortavelmente. E como alguém disse, o rack de teto ou o armazenamento no engate ajudam muito.

Eu obtenho uma média de 40-42 km apenas em EV. Minha esposa consegue 35-36 km quando dirige.

E quanto à quilometragem real quando a bateria está vazia, mas ainda dirigindo no modo híbrido?

20 e poucos.

É algo que você poderia levar para fora da estrada (como estradas florestais) ou para as montanhas quando está nevando muito?

Eu acho que sim, mas não fiz isso (tem sido primavera/verão durante minha posse até agora).

Comentário final. Também testamos o Subaru há alguns anos, e embora ele tenha atendido funcionalmente a todos os nossos requisitos, uma vez que experimentamos o XC90, não houve como voltar atrás! E para adicionar, se possível, obtenha suspensão a ar e sistema de som B&W.

#9 ·
Então, vou fornecer outra perspectiva. Sou um cara da Volvo desde 2011. Gostei de dirigir todos os Volvo que tive (2012 S60, 2016 XC60, 2016 XC90). Dito isso, espere alguns problemas de confiabilidade ao comparar algumas das outras marcas convencionais. Com cada Volvo que tive, houve algum tipo de problema que azedou minha experiência geral. Em março deste ano, meu XC90 decidiu que começaria a desequilibrar seus eixos de balanceamento no motor. Como eu não tinha uma garantia estendida e, embora houvesse um TSB, o Atendimento ao Cliente da Volvo não faria nada por mim. Isso ia custar US$ 7.000 em reparos. Adicione a necessidade de pneus em breve (era um Inscription, então tinha as rodas de 21") na ordem de US$ 2.000+, e acabei tomando a decisão de procurar um veículo diferente e deixar a Volvo para trás.

Eu precisava de um SUV de 3 fileiras, pois carrego muitos equipamentos de DJ no meu veículo durante o ano. Decidi começar com as marcas convencionais, pois o custo equivalente para entrar nelas com aproximadamente as mesmas opções era muito menor. A segurança também era uma prioridade, então essa foi uma das principais coisas na minha lista de requisitos também. Reduzi minha busca a 4 veículos: o Ford Explorer, o Subaru Ascent, o Hyundai Palisade e o Volkswagen Atlas. Depois de testar cada um extensivamente, comprei um Palisade Limited. O interior do Explorer parecia barato para mim, o ruído do motor era pronunciado e a entrada do acelerador era MUITO agressiva com seu 4 cilindros de 2,3L. O interior do Subaru Ascent não era tão especial, o assoalho de carga com as cadeiras do capitão não era plano e o CVT não era muito responsivo. O Atlas tinha mais espaço, mas o interior era uma masmorra de plástico preto barato.

O Palisade, por outro lado, deve, em essência, ser rotulado como um Genesis. O interior está no mesmo nível das marcas de luxo. Admito que parte da ergonomia poderia ser melhor (o sistema de infoentretenimento é um pouco longe de alcançar - prefiro muito o estilo tablet do XC90), mas o console central tem espaço utilizável e todo o veículo tem MUITO armazenamento, porta-copos, portas USB (algo que o XC90 não tem), e assentos aquecidos e ventilados na 1ª E 2ª fileiras. O motor é muito mais silencioso e suave do que o Volvo e eu realmente obtenho uma quilometragem um pouco melhor com o V6 de 3,8L do Palisade do que com o 4 cilindros de 2L do Volvo.

O que sinto falta no Volvo? O fator de exclusividade da marca não existe mais, o que não é grande coisa para mim. Uma coisa que REALMENTE sinto falta é o sistema de áudio B&W. O Palisade tem um sistema Harman Kardon decente, mas não chega aos pés do B&W. A imediatidade da aceleração do T6 também é algo que sinto falta, embora eu definitivamente não sinta falta de ter que comprar combustível de 91+ octanas no atual clima de preços da gasolina. A transmissão do Palisade tem uma pequena hesitação ao reduzir a marcha, e aquela combinação turbo/supercharger no XC90 proporcionou alguma aceleração divertida. Os assentos Volvo eram mais aconchegantes, embora isso também levasse a uma sensação de confinamento que eu não tenho no Palisade. Também sinto falta de tocar na maçaneta externa da porta e fazer com que todas as portas destravem - tenho que pressionar um botão na maçaneta da porta para que isso aconteça no Palisade.

Admito que sinto falta de algumas coisas no meu XC90, mas adoro absolutamente o Palisade. Acabei de voltar de uma viagem de 2.000 milhas de Chicago a Williamsburg, VA e vice-versa, e obtive uma média de 25,4 MPG, mesmo passando pelas montanhas.

Só um pouco de comida para a reflexão para você... :)

#11 ·
Como eu não tinha uma garantia estendida e, embora houvesse um TSB sobre isso, o Atendimento ao Cliente da Volvo não fez nada por mim. Este seria um reparo de $ 7.000.
Só para sua informação, um TSB não significa que está sob garantia. TSBs, para qualquer marca, apenas significam que existe uma solução conhecida para um problema conhecido que pode acontecer. Isso não altera a responsabilidade, é apenas para economizar tempo no diagnóstico e evitar jogar peças em algo... o que economiza tempo e dinheiro para os clientes (se o cliente está pagando ou a empresa de garantia).

#10 ·
Não vou repetir tudo, mas se você ama o PHEV do seu Chrysler, o PHEV da Volvo também é muito bom, eu adoro isso no meu S90. Além disso, se você gostou do seu Chrysler (eu também sou um grande fã da MOPAR), considere um Jeep Grand Cherokee 4Xe, QUANDO eles realmente estiverem disponíveis. Eles serão caros, mas não em comparação com o Volvo. E eles fazem a transmissão certa, seja EV/ICE/Ambos são através da mesma transmissão e caixa de transferência, então você pode até 4x4 em baixa rotação a zero rpm no modo EV. E obter mais de 4" de curso da suspensão a ar. Eles estão em 2 e 3 fileiras agora (como o Durango), e os novos WLs são lindos por dentro e por fora, com mais tecnologia do que o meu Volvo disponível. Eu também tenho um Grand Cherokee L Summit (3 fileiras) 2021 e tive muitos, muitos produtos Chrysler/Dodge/Jeep, e amei todos eles. Reconheço que existem fãs ferozmente leais da Subaru, e tenho vários membros da família próximos que os têm, mas eu não entendo. Ainda não vi um que não pareça barato para mim, e todos são muito básicos no geral. Mas ei, é por isso que cada carro é diferente, muitas pessoas odeiam coisas que eu tive!

#13 ·
Vou mencionar 1 coisa que não foi abordada antes.

Contexto: Ainda possuo meu MY2002 bugeye WRX desde novo como meu motorista diário, como 1 dos 3 Subarus que tive até agora. Eu estava esperando pelo Ascent, mas em 2017 o tempo não deu certo e consegui um MY2018 T6 xc90.

Agora, para a 1 coisa, relacionada a ter 4 cadeiras para crianças + 2 adultos;
( 1 ) Se você escolher a opção de 7 lugares (que foi a única opção para mim em 2017), há uma boa opção de assento central da 2ª fileira para um assento de reforço integrado. É um recurso conveniente quando você ocasionalmente precisa de um assento de reforço, mas não quer carregar um assento de reforço com você.
( 2 ) Se você escolher a opção de 6 lugares, as 2ª fileiras externas não terão apoios de braços laterais. Mas esta é a melhor configuração para até 4 cadeiras para crianças/assentos de reforço imho.

Para a opção 1 acima, o xc90 com assento de reforço integrado opcional é provavelmente melhor do que a oferta do Ascent. Para a opção 2, o Ascent tem apoios de braços laterais e tem aquela boa alça para entrar e sair da 3ª fileira através do corredor da 2ª fileira.

#14 ·
Olá a todos!

Breve introdução (e postagem mais longa abaixo!): Sou novo nos fóruns aqui e nunca tive um Volvo antes. Tenho dirigido um Subaru por cerca de 15 anos, que agora tem 241 mil milhas (2004 WRX Wagon) e adoro. Vou dirigir isso até o fim e nunca vou vendê-lo (espero ensinar meus filhos a dirigir 5MT nele em mais alguns anos).

Minha esposa e eu estamos comparando o Subaru Ascent e o Volvo XC90 Recharge (alcance estendido) para um veículo familiar. Não importa com qual veículo terminemos, será um modelo novo de 2023. Sou um grande nerd de tecnologia e um pesquisador obsessivo quando se trata de coisas que me interessam. Também adoro comparar números/estatísticas. :) Além disso, sou meio sueco, então ter um carro sueco me intriga.

Nosso veículo familiar atual é um Chrysler Pacifica Hybrid (PHEV) 2020, então estamos muito familiarizados com a condução híbrida plug-in e seus benefícios. O nosso melhor é 2.550 milhas com um único tanque e fazemos cerca de 75% de toda a nossa condução em EV puro (cerca de 15.000 milhas no total a cada ano). É confortável e um ótimo transportador de pessoas, e divertido de dirigir no estilo 'isso é tecnologia legal', mas não no estilo 'isso é rápido e faz curvas bem'. No entanto, sua confiabilidade tem sido horrível (4 meses em serviço nos últimos 18 meses, nos deixou encalhados a 700 milhas de casa uma vez, foi rebocado duas vezes, etc.). Está em processo de substituição por lei de limão e pretendemos trocar o veículo de substituição por um novo veículo familiar... um Subaru Ascent ou Volvo XC90 Recharge Extended Range (ou como eles estão chamando a versão 2023).

A razão pela qual estou postando aqui é que, ao comprar o Subaru Ascent, aprendi sobre o Volvo XC90 PHEV. E quanto mais leio/aprendo sobre o XC90, mais gosto dele. Mas, em última análise, não sei nada sobre os veículos Volvo em geral, confiabilidade, capacidade AWD, etc. Eles são o único fabricante que considerarei tão seguro ou mais seguro que o Subaru e, como em breve seremos uma família de 6 (4 crianças em cadeirinhas/assentos de elevação, 2 adultos), a segurança está no topo da lista!

Moramos no estado de Washington Ocidental e normalmente estacionamos nossa minivan durante a neve e tiramos o subaru WRX. O subaru WRX tem sido sólido como uma rocha (além de um pouco de aumento no consumo de óleo recentemente) por todas as 241 mil milhas (e também é divertido de dirigir!) e nunca nos deixou encalhados. Na verdade, ele enfrentou todos os tipos de estradas/climas em que dirigimos, 8 polegadas de neve, tempestades, estradas de montanha, etc... realmente inspira confiança. Isso nos levou a olhar para o Subaru Ascent como um veículo familiar substituto. Estou me perguntando, o Volvo XC90 (ou Volvos em geral) inspira confiança semelhante em clima adverso?

Mas, claro... os preços da gasolina e a incerteza da economia futura me fizeram verificar novamente ao considerar a compra de um carro a gasolina para substituir nosso PHEV. O XC90 parece ótimo e, graças ao crédito fiscal federal e ao crédito de troca que receberemos com o Pacifica, torna o XC90 bastante acessível para nós. Não somos uma família do tipo 'veículo de luxo', apesar do Chrysler Pacifica Hybrid ser uma minivan de luxo. Certamente podemos apreciar o luxo, mas gostamos do Subaru porque é algo que você não se importa de tirar da estrada e sujar. Não tenho certeza de como isso se traduz em possuir um Volvo/SUV de luxo.

O custo de manutenção de um Volvo (manutenção regular, freios, trocas de óleo, etc.) é muito mais caro do que uma marca não luxuosa?
É divertido de dirigir nas curvas (eu sei que é um SUV, mas é um SUV de 455 cv!)?
E a quilometragem real quando a bateria está vazia, mas ainda dirigindo no modo híbrido?
É algo que você pode levar para fora da estrada (como estradas de serviço florestal) ou para as montanhas quando está nevando muito?

Estamos especificamente olhando para o acabamento Inscription Expression (ou equivalente de 2023), não precisamos da suspensão a ar, etc. Prefiro suspensão mais firme, não mais macia. E prefiro manuseio rápido/ágil em vez de manuseio 'macio'.

Eu provavelmente divaguei demais.

Alguém tem alguma opinião sobre as diferenças entre o Subaru Ascent e o Volvo XC90 Recharge/PHEV? Prós e contras de cada um de sua experiência?

Obrigado!
Certifique-se de considerar a nova face do Ascent para MY23. Cuidadosamente.
Image

#17 ·
#15 ·
Eles estão em duas categorias de preços diferentes. Se você quer economizar dinheiro, compre o Subaru. Se você quer luxo, pegue o Volvo. Eu já tive um Subaru antes, e eles são veículos confiáveis e seguros, mas um pouco carentes em refinamentos.
Quanto à tração nas quatro rodas, acho que o desempenho do meu XC90 na neve é igual, se não melhor, ao do meu Audi S5. Na maioria das vezes, tudo se resume aos pneus. E meu S5, com seu diferencial traseiro com vetorização de torque ativa e diferencial central de coroa, tem um sistema de tração nas quatro rodas superior a qualquer Subaru legal para estrada.

#16 ·
A minha opinião, como fã incondicional de Volvos E veículos eletrificados, e com uma fraca compreensão da 'coisa Subaru'...

Se fosse eu, escolheria o Volvo, sem hesitar, com base na segurança e conforto. Dizem que os Subarus são bastante seguros, mas não há comparação com a solidez e a extensa engenharia de qualquer Volvo. (Basta pesquisar no Google o centro de testes de colisão da Volvo na Suécia.) A minha irmã tem um Outback Touring de 2019 - um carro muito bom, mas parece frágil em comparação com o XC60 da minha avó, que parece um abrigo antiaéreo com assentos adoráveis. O Outback deu-me dores no pescoço depois de meia hora de condução, para que conste, mas a sua experiência provavelmente será diferente.

O Ascent, lembro-me de ouvir dizer, gosta de roer pneus e travões como um veículo muito mais pesado... que, aliás, é o XC90 T8. A manutenção e os consumíveis serão mais baratos no Subaru, mas a experiência num concessionário Volvo será muito preferível na maioria dos casos. Isso é algo que é fácil de esquecer. Depois de passar algum tempo no meu concessionário Volvo local, nunca mais quis entrar em nenhum outro showroom. (A melhor parte de ter destruído o meu Volt foi que nunca mais tive que voltar ao concessionário da Chevy.)

Ambos os carros têm os seus calcanhares de Aquiles em termos de fiabilidade. Pesquise no Google "problemas subaru ascent" e obterá imensos artigos sobre TERRIBLE experiências de propriedade - na verdade, algumas publicações classificam o Ascent como um dos veículos mais problemáticos na estrada. Por outro lado, a Consumer Reports tem feito um desporto em criticar o Volvo XC90, e temos testemunhado muitos proprietários de T8 a lidar com problemas elétricos. Em ambos os casos: leve tudo o que lê na internet com um grão de sal. O nosso XC60 T8 (versão anterior do mesmo motor) tem 4 anos e não tem problemas, embora um sensor O2 por vezes se comporte mal (o departamento de serviço disse que isso é normal e não precisa ser resolvido). E também há um Ascent na minha família, que, tanto quanto sei, está perfeitamente bem. É impossível prever qual será a sua experiência. Compre o veículo que preferir e aceite a vida como ela vem. (Uma garantia Steingold pode tornar a posse de um Volvo muito mais agradável, embora.) E qualquer coisa é uma atualização em relação a um Chrysler limão.

Ah, a questão irritante da tração integral.... Subaru ganha contra qualquer Volvo. Mesmo a minha parcialidade não consegue superar o facto de que a tração integral simétrica manda. NO ENTANTO, para me contradizer ainda mais: aqui em NH, houve MUITO POUCAS situações em que eu, nos meus carros económicos com tração dianteira, não consegui chegar a algum lugar na neve. Um XC90 T8 com pneus de neve seria provavelmente bastante agradável em condições invernosas. É sueco, afinal... E, novamente, será melhor do que o Pacifica 2WD, no mínimo.

Autonomia EV? Não posso fingir ser o especialista aqui. Há muitos proprietários que estão mais qualificados para fornecer as suas opiniões do que eu. O nosso T8 de curto alcance é perfeito para condução local como um EV puro, por isso a lógica comum dita que o XC90 ER é ainda melhor.

Para a sua família? O XC90 é o carro maior, mas tenho a certeza de que ambos seriam suficientes.

E para o seu estilo de vida... bem, o Subaru é um carro mais fácil de 'estragar', como diria o meu pai. Mas eu sempre penso nos Volvos como carros de luxo que podem levar porrada. Se estiver a fazer todo-o-terreno, posso sugerir algumas rodas menores (18 ou 19 polegadas, o que for que limpe os travões) e alguns pneus mais robustos, porque a maioria dos XC90s hoje em dia tem jantes grandes [caras] que parecem facilmente riscadas.

Os preços da gasolina sendo o que são... e, se a fábrica de boatos for para acreditar, atingindo $6/galão no próximo mês ou dois (e mais para premium)... o T8 faz muito sentido. Além disso, há o fator de bem-estar de reduzir significativamente a produção de carbono do seu veículo.

Prós para o Ascent: Preço, tração integral, a lealdade da marca da sua família, menor custo de propriedade (teoricamente) e 'robustez'.

Prós para o Volvo: Potência, eficiência e credibilidade ecológica (incluindo economia de gasolina), segurança, interior de luxo, tamanho adicional, estilo (subjetivo), experiência do concessionário, conforto.

Coloque a sua mulher e filhos em ambos e veja qual deles parece deixar a família mais feliz. Afinal, eles são a razão pela qual você está neste processo.

Desculpe ter escrito tanto - isso sempre acontece comigo. Espero que encontre uma solução que seja quase perfeita para a sua família! E as minhas desculpas aos outros utilizadores cujos pensamentos eu possa ter regurgitado inadvertidamente.

owns 2012 Volvo XC70 T6 Platinum
#20 ·
Vejo que você está em Washington Ocidental - eu estou na Colúmbia Britânica, a poucos quilômetros ao norte. Estou familiarizado com a neve molhada e gordurosa que recebemos. Minha família é composta por 2 dos meus próprios filhos em cadeirinhas e 2 sobrinhas muito próximas que andam algumas vezes por semana conosco, também em assentos de elevação/cadeirinhas.

O sistema AWD Haldex no XC90 me surpreendeu com a sua capacidade de manter a tração sem problemas. O veículo parece muito previsível e não tive problemas para subir colinas (moro em uma comunidade na encosta da montanha). Não tenho absolutamente nenhuma ilusão sobre o XC90 como um veículo off-road, para mim, este é um veículo urbano capaz.

Realisticamente, os carros ficaram tão bons nos últimos 10 anos, que qualquer coisa nova que não seja uma compra de orçamento sério será capaz e mecanicamente muito boa. Eu amo o veículo como um carro familiar que não parece muito um compromisso. O interior é muito agradável, parece premium sem ser chamativo - e como esta é a única parte de um veículo que realmente apreciamos, um grande fator para mim.

Boa sorte com sua decisão. Dirija ambos com sua família, leve suas cadeirinhas e faça a ligação. Eu queria comprar um X5 a diesel com a opção de 7 lugares, mas não consegui colocar um carrinho e minha esposa disse não. No final, foi o XC90!

#21 · (Edited)
Uau, muito obrigado a todos. As respostas aqui foram fantásticas. Não esperava tantas respostas e tão rapidamente!

Vocês todos levantaram pontos muito bons.

Pneus:
Mesmo o Subaru Ascent vem agora com pneus de perfil mais baixo, o que parece estranho, considerando que comercializam seus veículos como aventura/estrada de terra. Eu estaria substituindo as rodas/pneus, não importa qual veículo acabemos comprando. Prefiro mais borracha na parede lateral.

Assentos:
No momento, temos um filho de 9 anos e um de 7 anos, ambos em assentos de elevação, e nosso filho de 5 anos em uma cadeirinha. Estamos esperando nosso 4º filho em setembro, então adicione outra cadeirinha. A configuração que usaríamos com o XC90 é usar o assento de elevação integrado na segunda fileira do meio (recurso incrível, a propósito, minha esposa ficou muito animada com isso), duas cadeirinhas nas extremidades da segunda fileira e outra criança em um assento de elevação na terceira fileira. Sempre teríamos metade da terceira fileira rebatida para mais espaço de carga.

Observação sobre o espaço de carga. Sim, estamos levando uma pancada no espaço de carga ao passar de uma minivan para um SUV. No entanto, haveria mais espaço utilizável no SUV, porque com nossa minivan tendo 2 assentos na 2ª fileira e 3 na 3ª fileira, sempre teríamos que usar toda a 3ª fileira com 4 crianças. Seríamos limitados a usar apenas o armazenamento atrás da 3ª fileira. Com um SUV com bancos na 2ª fileira, podemos dobrar metade da 3ª fileira e ainda ter espaço suficiente. :) Estaríamos comprando um porta-cargas de teto para aquelas viagens 'conforme necessário'.

Aparência:
@rfkuehn Você levantou um ponto muito bom que também notei com o Ascent 2023. Colocação estranha do cromo! Sério, as peças cromadas da extremidade dianteira inferior são simplesmente estranhas. Concedido, a Subaru não é conhecida por estética interna/externa. Felizmente, minha esposa e eu temos gostos semelhantes em aparência de veículos. Ambos preferimos o visual 'apagado'. E eu sei que o tópico do cromo pode ser polarizador, nós dois não gostamos de cromo. No entanto, acho que é seguro dizer que o XC90 parece muito superior ao Ascent, mesmo com o cromo. Infelizmente, o acabamento

#24 ·
Embora seja fã da Subaru, para ser sincero, só tive um Subaru (a minha carrinha WRX de 2004) e é muito básico em termos de características (transmissão manual, ar condicionado manual, etc.), mas deu-nos 241.000 milhas sem problemas, é muito divertido de conduzir e ainda conduz como novo, apesar de eu conduzi-lo com força todas as vezes que estou ao volante. A Volvo pode fazer o mesmo? Gostaria de manter o nosso próximo carro por pelo menos 200.000 milhas.
Se a fiabilidade é uma prioridade, sugiro algo menos luxuoso.
Embora muitos neste fórum o orientem obviamente para um Volvo, a fiabilidade tem sido um saco misto. Alguns adoram-nos, outros desprezam-nos (não acredita em mim? Leia algumas mensagens mais antigas).
Se a fiabilidade é a sua principal preocupação, sugiro que ignore ambos e opte por um SUV Toyota/Lexus.
Claro, eles podem não ter a tecnologia mais recente e serão mais caros do que um Subaru/Volvo, mas de uma perspectiva estatística, você e o seu veículo passarão menos tempo no departamento de serviço do seu concessionário local.

#22 ·
Muitas pessoas usam o XC90 T8 como veículo de reboque em longas distâncias, então eles podem ser confiáveis. Até agora, o que eu vi é que os novos T8 ERs funcionam perfeitamente ou têm problemas imediatamente. Este último parece ser uma pequena porcentagem.

Na minha opinião, se a família gosta e o dinheiro não é um problema, o XC90 parece ser o que você quer. Eles são muito bem embalados, e eu não estava tão animado com um SUV desde o nosso último 3L TDI Touareg. Eu olhei para X5s, Cayennes (que são Touaregs reembalados), Range Rover sports, Model X etc.

#23 ·
Atual proprietário de um Subaru Ascent Onyx 2022 em Wilderness Green. Eu amo carros verdes. Realmente amo o verde militar nas atuais picapes Toyota, mas não é uma opção para mim no momento com 4 filhos. :) Meu primeiro carro foi um Sedan 1990. Também possuí Outbacks 2006 e 2010. Sem requinte, mas ótimos, veículos resistentes com zero problemas. Saí de entradas de neve nas Sierras que encalharam outros SUVs. Grande fã.

Eu possuí 4 Volvos...2010 XC90, 2011 XC70 T6, 2010 V70, 2015 XC70 3.2 Platinum. O T6 era um queimador de óleo e eu o vendi de volta para uma concessionária Volvo. Usei o V70 como carro de deslocamento, mas o gato precisava ser substituído aos 150.000 km e custou mais do que o carro valia, então eu o vendi. Troquei o XC70 2015 pelo Ascent em dezembro passado porque os valores dos carros usados estavam nas alturas (consegui milhares a mais do que paguei por ele alguns anos antes) e um bom amigo é gerente regional de marketing da Subaru e me deu preços VIP e um desconto de funcionário para pedir um Ascent). Como você, olhei longamente para o Pacifica Hybrid... estava sentado em uma mesa pronto para fazer um acordo em novembro de 2020, mas depois de pechinchar por mais de 2 horas em uma concessionária Chrysler duvidosa, desisti. Também considerei o XC90, mas nunca fez sentido devido à falta de espaço em comparação com nossa Toyota Sienna. Tentei conseguir uma Sienna híbrida mais nova, mas a lista de espera atual é de 1 ano mais a maioria dos lugares, então aceitei a oferta do meu amigo para o Ascent. Adicionei portas USB adicionais, o teto solar panorâmico, carregador de telefone, áudio atualizado e garantia de ouro de 8 anos/100k com desconto por bem menos de 40k com descontos. Eu não consegui chegar perto disso, mesmo com um XC90 não plug-in CPO de 2 a 3 anos, então voltei para Subie.

Eu testei um XC90 2021 e levei minha esposa e 4 filhos (14, 12, 9, 7 anos) junto. Era muito apertado e entrar na 3ª fila de assentos era um fardo. Se eu eventualmente conseguir um XC90, terei 100% a configuração de 6 passageiros. As portas traseiras do Ascent se abrem amplamente, quase perpendicularmente à carroceria do veículo, tornando a entrada e saída mais fáceis. O armazenamento traseiro é péssimo em comparação com uma minivan, então temos a caixa Thule em cima. Eu estimaria que 75% de suas milhas foram na cidade e a média de MPG é 18,5. Não é ótimo, mas um pouco melhor do que nossa van AWD. É mais silencioso do que eu esperava e anda muito suavemente na rodovia. Os modelos Onyx têm os assentos sintéticos StarTex e eu gosto mais deles do que eu pensava. Não super quente ou suado no calor do verão e muito resistente a manchas (o filho mais novo derramou meia garrafa de protetor solar em um assento e ele limpou imediatamente). Sabíamos que este seria nosso veículo Sierras/camping/esqui/neve e eu gosto da aparência preta, por isso optamos pela versão Onyx. O XC90 é um veículo muito mais agradável, é mais refinado, parece melhor e, no meu coração, sempre amarei os Volvos, mas financeiramente, o Ascent ganha de longe e é bom o suficiente por enquanto. Eu adoraria o plug-in e provavelmente acabarei pegando um XC90, mas para minha família e situação, não consigo justificar a diferença de custo de mais de 30 mil. A maioria das concessionárias Subaru da NorCal também são de primeira linha e rivalizam com as concessionárias MB e Volvo que experimentei no passado recente. Os Volvos são certamente os carros mais seguros da estrada, mas o Ascent não é fraco e é o único outro veículo que não é Volvo que vi que realmente desvia da barreira nos testes IIHS.

Boa sorte. Acho que você ficará feliz com qualquer escolha.

#25 ·
Acho que ambos serão uma boa escolha - eu tentaria passar o máximo de tempo possível com cada um para ver se um deles lhe agrada mais do que o outro.

No entanto, gostaria de oferecer uma terceira opção surpreendente - uma Toyota Sienna híbrida AWD. Eu moro em Seattle e tenho um XC90 2021 e uma Toyota Sienna XLE AWD 2005. Ambos os nossos veículos têm sido ótimos em todos os tipos de clima, incluindo a travessia das passagens no inverno. Eu sei que você não está procurando vans, mas as novas Siennas são muito boas e oferecem muito espaço para uma família grande, com uma boa quantidade de armazenamento atrás da terceira fileira. Era para trocarmos a Toyota quando pegamos o Volvo, mas a mantivemos porque ela é muito útil. Deixando de lado o estigma da minivan, elas são realmente ideais para transportar crianças. Eu acho que ambos os veículos que você está considerando serão um pouco apertados para a entrada e saída constante de crianças, seus resultados podem variar.

#27 ·
Eu acho que qualquer um será uma boa escolha - eu tentaria passar o máximo de tempo possível com cada um para ver se um atrai você mais do que o outro.

No entanto, gostaria de oferecer uma terceira opção, uma bola curva - uma Toyota Sienna híbrida AWD. Eu moro em Seattle e tenho um XC90 2021 e uma Toyota Sienna XLE AWD 2005. Ambos os nossos veículos têm sido ótimos em todos os tipos de clima, incluindo a travessia das passagens no inverno. Eu sei que você não está olhando para vans, mas as novas Siennas são muito bonitas e oferecem muito espaço para uma família grande, com uma boa quantidade de armazenamento atrás da terceira fileira. Era para trocarmos a Toyota quando pegamos o Volvo, mas a mantivemos porque é muito útil. Deixando de lado o estigma da minivan, elas são realmente ideais para transportar crianças. Eu acho que ambos os veículos que você está considerando serão um pouco apertados para a entrada e saída constante de crianças, seus resultados podem variar.
Eu quero gostar da Sienna, mas o problema é que eles só oferecem AWD na configuração de 7 passageiros (cadeiras de capitão na 2ª fileira com 3 assentos na 3ª fileira), o que nos leva de volta ao problema da carga. Teríamos sempre que ter a 3ª fileira levantada nessa situação, limitando nossa carga apenas para trás da 3ª fileira. Eles oferecem assentos para 8 passageiros, mas apenas no acabamento LE mais baixo, o que significa remover uma tonelada de recursos úteis que gostaríamos de ter.

A troca para nós, se deixarmos a minivan, é obter AWD e melhor distância do solo, além da capacidade de reboque (gostaria de rebocar um trailer de barraca pop-up e um pequeno veleiro). Se tivéssemos um tamanho de família menor, a escolha seria um pouco mais fácil. :)

#29 ·
Tivemos dois Volvos, um XC90 T6 de 2017 e agora um XC90 Recharge Extended Range de 2022.5. Adoramos o de 2017 e rodamos mais de 53.000 milhas sem problemas, incluindo viagens anuais de 4.000 a 7.000 milhas. Compramos o carro de 2022.5 porque queríamos reduzir o consumo de combustível (nosso carro antigo tinha uma média entre 22 e 23 mpg no geral). Tenho o prazer de dizer que adoramos o carro novo. Não só tem mais potência, como também é mais silencioso. Além disso, e mais importante, com mais de 4400 milhas no carro novo, incluindo 3.000 milhas em duas longas viagens de vários dias sem poder recarregar à noite, nossa média geral de economia de combustível é de mais de 33 mpg. Estou muito satisfeito com isso.🙂

#30 ·
Tenho três sugestões, nenhuma das quais é a Subaru.

1. Se você tiver um bom revendedor Volvo por perto, opte pelo novo t8 ER, mas espere ter alguns problemas ao longo do caminho. Certifique-se de dirigir um carro com suspensão a ar antes de decidir ir com o padrão... isso realmente faz o carro parecer muito mais sofisticado

2. compre um cpo 2019 ou mais novo xc90 t6 inscription, adicione a extensão de garantia de 10 anos/quilometragem ilimitada e dirija-o até o inferno (o que fizemos/estamos fazendo)

3. compre um Mazda CX-9... é um pouco menor por dentro, mas muito mais divertido de dirigir do que qualquer SUV de 7 lugares abaixo de 100 mil dólares. Quase fomos por esse caminho, mas encontramos nosso xc90 cpo perfeito e não conseguimos resistir. Se eu me lembro corretamente, o ponto ideal é o signature cx9 2019... no ano passado, o modelo top de linha estava disponível com banco na segunda fileira.

#31 ·
3. compre um Mazda CX-9… é um pouco menor por dentro, mas muito mais divertido de dirigir do que qualquer SUV de 7 lugares abaixo de 100 mil. Quase fomos por esse caminho, mas encontramos nosso xc90 cpo perfeito e não resistimos. Se me lembro bem, o ponto ideal é o signature cx9 2019… no último/ano, o modelo top de linha estava disponível com banco na segunda fileira.
Eu tive um '18 CX-9 GT - adorei aquele carro. Está um pouco desatualizado agora, mas quando foi lançado, a Mazda realmente fez aquele carro superar sua classe de peso. Tive quase tantos Mazda quanto Volvo.

Provavelmente o segmento mais competitivo do mercado - existem tantas opções realmente boas por aí.

#33 ·
Primeira vez proprietário de um Volvo aqui com um 22.5 XC90 ER Inscription Expression sem suspensão pneumática. Temos agora mais de 1.000 milhas e é um verdadeiro prazer de conduzir. Estou a conseguir bem mais de 35 milhas em Pure, em modo Hybrid tenho conseguido entre 49 e 60 mpg. Neste momento, no geral, estou a aproximar-me dos 100 mpg - loucura para um SUV deste tamanho! Ele manuseia bem, e desde que adicionei a barra de torre Polestar, também consigo sentir mais a estrada. A aceleração é louca, especialmente se o tiver em Performance e mantiver em B1. O binário continua a vir em todas as rotações, parece. Já atingi 100 mpg sem me aperceber enquanto ultrapassava o trânsito. Não posso falar pelo Accent, mas o Volvo é uma máquina incrível e vai desfrutar de cada minuto. Sugiro vivamente a atualização de áudio HK e o Pacote Avançado. A câmara 360 já foi útil muitas vezes. O sistema HK soa ÓTIMO! Também queria salientar que o XC90 é construído como um tanque!

#34 ·
Primeira vez proprietário de Volvo aqui com um 22.5 XC90 ER Inscription Expression sem suspensão a ar. Temos pouco mais de 1.000 milhas agora e é um verdadeiro prazer de conduzir. Conseguindo bem mais de 35 milhas em Pure, no modo Hybrid tenho conseguido entre 49 e 60 mpg. Neste momento, no geral, estou a aproximar-me dos 100 mpg - loucura para um SUV deste tamanho! Ele manuseia bem, e desde que adicionei a barra de torre Polestar, consigo sentir mais a estrada também. A aceleração é louca, especialmente se você a tiver em Performance e mantiver em B1. O torque continua a vir em todas as rotações, parece. Eu atingi 100 mpg sem perceber enquanto ultrapassava o trânsito. Não posso falar pelo Accent, mas o Volvo é uma máquina incrível e você vai gostar de cada minuto. Eu sugiro fortemente o upgrade de áudio HK e o Pacote Avançado. A câmera 360 já foi útil muitas vezes. O sistema HK soa ÓTIMO! Também queria salientar que o XC90 é construído como um tanque!
Falando em segurança, minha esposa teve uma colisão frontal com um Tesla Model Y num estacionamento no início deste ano. A frente do Model Y foi destruída, o pára-choque todo amassado e os sensores todos danificados. E meu XC90 só tem um pequeno amassado acima da placa, um pára-choque dianteiro pintado de fábrica OEM novo consertou, nem precisa de calibração da câmera. Simplesmente não há comparação.

#35 ·
Por fim, o T8 não pode ser um veículo para todo o terreno sem problemas, porque não há pneu sobressalente e duvido que você queira ocupar espaço de carga para guardar um. Furos acontecem e garantir um pneu de 20/21” em um aviso extremamente rápido pode ser muito difícil.

#38 · (Edited)
Alguém sabe se o XC90 2023 terá velocidades de carregamento de Nível 2 reais? Li que o atual só carrega a cerca de 3,3kW, que é metade das velocidades de Nível 2 (metade do que o meu PHEV atual carrega, que é mais próximo de 6,5kW). Fiquei surpreso ao saber de um carregamento tão lento e pensei que eles aumentariam isso para velocidades normais de Nível 2, considerando o aumento do tamanho da bateria.

Eu não modelaria o XC90 para ter custos mais baixos após os anos 4-5 em comparação com o Ascent, A MENOS QUE você esteja comprando a garantia estendida. Também não modelarei que a gasolina permaneça nesses preços durante a duração da sua propriedade

$23k não é troco para muitas pessoas.

Por fim, o T8 não pode ser um veículo cross-country sem problemas porque não há pneu sobressalente e duvido que você queira ocupar espaço de carga para guardar um. Furos acontecem e garantir um pneu de 20/21" em um aviso extremamente rápido pode ser muito difícil.
Eu concordo com a garantia estendida, isso é algo que eu geralmente compro com meus veículos.

Estou com dúvidas sobre o preço da gasolina cair o suficiente (se cair). Meu modelo de custo foi baseado em $5/galão, mas atualmente estamos pagando $6/galão, então mesmo minhas estimativas de custo foram baixas em comparação com a realidade. Para que o Subaru Ascent seja notavelmente comparável (em custos de combustível), o preço da gasolina teria que estar perto de $3.

Eu esperava que a Subaru anunciasse pelo menos uma versão híbrida do Ascent para 2023, mas eles não o fizeram. Eles anunciaram o Solterra (EV completo) para 2023 e o híbrido Crosstrek está disponível há alguns anos, mas parecem ser muito lentos na eletrificação de seus veículos.

#36 ·
Se tiver a opção de esperar, o próximo Mazda CX-90 (que original) e o Toyota Grand Highlander/Lexus TX podem valer a pena. Estes últimos oferecerão híbridos convencionais, provavelmente também PHEVs.

A Subaru é estritamente ICE puro, o que a riscaria da minha lista, pessoalmente.

#44 · (Edited)
Se tiver a opção de esperar, o próximo Mazda CX-90 (que original) e o Toyota Grand Highlander/Lexus TX podem valer a pena. Estes últimos oferecerão híbridos convencionais, provavelmente também PHEVs.

A Subaru é estritamente ICE puro, o que a riscaria da minha lista, pessoalmente.
Pensando um pouco mais sobre isso, acho que foi interessante que a Lexus tenha se contido nos detalhes do PHEV na nova geração RX.

A Toyota está prestes a atingir 200.000 e começando a perder o benefício do crédito fiscal. Pergunto-me se o PHEV pode ser limitado apenas ao volume de conformidade em menos veículos se o limite não for eliminado? Ou atrasar o PHEV o suficiente para obter mais um trimestre de créditos fiscais?