SwedeSpeed - Volvo Performance Forum banner

2023 V60 PSE

6K views 19 replies 16 participants last post by  Elroy164  
#1 ·
Estou a considerar encomendar um V60 PSE 2023 e pergunto-me se alguém tem informações sobre as características. Será exatamente igual ao de 2022, exceto pela bateria de autonomia estendida e pelo sistema de infoentretenimento Google (mesmas colunas, tecnologia, interiores, etc.)? Eles vão trazer de volta as patilhas de mudança de velocidades e o seletor de modo de condução da consola central? Agradeço qualquer informação.

#2 ·
Eu não acho que ninguém saiba. Sabe-se que os 23s devem receber o Google e, claro, o Extended Range, a questão é se os modelos PE permanecem. Se sim, eles terão escapamento exposto? Com a Polestar sendo sua própria marca, não consigo imaginar que eles continuem a fazer esses carros PE, mas essa é apenas minha opinião.

Outros tópicos aqui mostram que os revendedores ainda não estão aceitando pedidos de 23 ou ainda não têm nenhum detalhe.

#3 ·
Eles vão trazer de volta as borboletas e o seletor de modo de condução do console central? Agradeço qualquer informação.
Duvidoso em ambos.

#4 ·
Recebi algumas informações do meu concessionário indicando que haverá veículos Polestar Engineered para 2023. Os S e V60 terão escapamentos ocultos, Google Automotive e o câmbio de cristal adicionado. Também parece que eles terão os mesmos 455 cv que outros T8. Não acho que o seletor de modo de condução ou as borboletas estejam voltando.

#6 ·
Os guias de pedidos estão disponíveis desde 1º de abril. Eu estava prestes a postar o mesmo, a lógica de mudança atualizada parece boa. Sem borboletas. Nenhuma alteração na mudança de modo. Geralmente mais semelhante do que diferente. Peguei um depósito para alguém em um. Ainda não temos um slot, mas eles queriam garantir o primeiro que tínhamos disponível. Estaremos enviando sua solicitação o mais rápido possível.

#11 ·
Os guias de pedidos estão disponíveis desde 1º de abril. Eu estava prestes a postar o mesmo, a lógica de mudança atualizada parece boa. Sem borboletas. Sem alteração na mudança de modo. Geralmente mais semelhante do que diferente. Peguei um depósito para alguém em um. Ainda não temos um slot, mas eles queriam garantir o primeiro que tínhamos disponível. Enviaremos sua solicitação o mais rápido possível.
As concessionárias Volvo ao meu redor não aceitam um depósito no momento. Eles me dizem que precisam que os preços sejam lançados primeiro.

#9 ·
Uau, uau, uau, eu li certo? Os 23 agora recebem aquele câmbio de cristal chique?

• Like
Reactions: Ollie0777
#14 ·
Será interessante ver como esses carros se comportam no rolo. Seus números em pé não são tão bons quanto os carros sem alcance estendido, mas se eles tiverem pulmões melhores para a rodovia, isso seria bom. Ainda não está claro para mim como o motor a gasolina está configurado. Vou tirar a tampa do motor de um carro hoje e dar uma olhada. Acho difícil acreditar que a Volvo tenha refeito o turbo para chegar a 300 sozinho... não que não possa ser feito, mas não se encaixa com o resto de suas opções de engenharia.

#15 ·
Será interessante ver como esses carros se comportam na estrada. Seus números em pé não são tão bons quanto os carros sem alcance estendido, mas se eles tiverem melhores pulmões para a rodovia, isso seria bom. Ainda não está claro como o motor a gasolina está configurado. Vou tirar a tampa do motor de um carro hoje e dar uma olhada. Acho difícil acreditar que a Volvo tenha refeito o turbo para chegar a 300 sozinho... não que não possa ser feito, mas simplesmente não se encaixa no resto de suas opções de engenharia.
Eu vi a Volvo dizer que o ICE de recarga agora é "turboalimentado com e-boost". Dê uma boa olhada no turbo, acho que um e-carregador pode ser integrado ao turbo, então o turbo possivelmente apenas parecerá ter proporções diferentes dos modelos anteriores. O resultado final pode ser, de outra forma, como um motor com apenas um turbo.

Eu acho que também é possível que o novo ISG possa produzir energia para compensar a queda do supercharger acionado por correia.

Concordo que parece improvável que a Volvo tenha completamente redesenhado o ICE que eles usam há anos, mas a Toyota agora tem um motor turbo de três cilindros e 1,6 litro que produz 300 cv!

Então, mesmo um motor menor com apenas um turbo pode fazer 300 cv com a tecnologia de hoje.

Não tenho certeza se teremos uma resposta direta, e está além da minha inteligência descobrir.

#18 ·
O motor T8 ICE produz mais de 300 cv da mesma forma que quando tinha o supercharger. O supercharger estava em uma embreagem, sempre estava desligado acima de 3500 RPM. A potência máxima é em 5700 RPM. Remover o supercharger não muda isso. Ele remove a potência adicional abaixo de 3500 RPM, obviamente, sendo a grande questão se o ERAD atualizado preenche bem essa lacuna.