Será interessante ver como esses carros se comportam na estrada. Seus números em pé não são tão bons quanto os carros sem alcance estendido, mas se eles tiverem melhores pulmões para a rodovia, isso seria bom. Ainda não está claro como o motor a gasolina está configurado. Vou tirar a tampa do motor de um carro hoje e dar uma olhada. Acho difícil acreditar que a Volvo tenha refeito o turbo para chegar a 300 sozinho... não que não possa ser feito, mas simplesmente não se encaixa no resto de suas opções de engenharia.
Eu vi a Volvo dizer que o ICE de recarga agora é "turboalimentado com e-boost". Dê uma boa olhada no turbo, acho que um e-carregador pode ser integrado ao turbo, então o turbo possivelmente apenas parecerá ter proporções diferentes dos modelos anteriores. O resultado final pode ser, de outra forma, como um motor com apenas um turbo.
Eu acho que também é possível que o novo ISG possa produzir energia para compensar a queda do supercharger acionado por correia.
Concordo que parece improvável que a Volvo tenha completamente redesenhado o ICE que eles usam há anos, mas a Toyota agora tem um motor turbo de três cilindros e 1,6 litro que produz 300 cv!
Então, mesmo um motor menor com apenas um turbo pode fazer 300 cv com a tecnologia de hoje.
Não tenho certeza se teremos uma resposta direta, e está além da minha inteligência descobrir.