SwedeSpeed - Volvo Performance Forum banner

Atualização do mapa 2018 para carros de 2011-2015.

12K views 29 replies 14 participants last post by  Okidiver  
#1 ·
As pessoas no Reino Unido estão começando a ver a versão de 2018 dos mapas para o Sensus mais antigo. Voltei para a página onde fazemos o download para a América do Norte:

http://volvo.custhelp.com/app/answe...m/app/answers/detail/a_id/9701/~/navigation-update-for-certain-2011-2015-volvos

e não havia sinais de nada novo, e ainda diz que a versão dos mapas é V30.16.02. Mas por um capricho, baixei todo o pacote (cerca de 18 Gb ou mais - não me lembro do tamanho exato). Havia um arquivo VERSION.TXT que veio - ele contém isto:

COMENTÁRIO=2018 ver.1;

Isso está pronto para tentarmos? Ainda não sei - eu seria tentado a perguntar à Volvo antes de gastar mais tempo para colocar tudo isso em um pen drive.

#2 ·
Se o mapa for a mesma versão do que está no carro, ele não será instalado através da pen USB. Pelo menos, acho que não.

Se você não tentar, eu tentarei hoje à noite ou amanhã depois do trabalho. Tenho verificado ocasionalmente por outra atualização de mapa nesse site e também vi a mesma versão, então não me preocupei com isso.

#4 ·
Estas atualizações de navegação são pagas ou gratuitas?

Enviado do meu iPad usando o Tapatalk
Gratuitas, mas você precisaria obter uma atualização de software do revendedor antes de poder instalar os mapas atualizados.

Eu estava muito ocupado com outras coisas hoje, então não tentei colocar as coisas que baixei em um pen drive. No entanto, enviei uma consulta para a Volvo, mas ainda não obtive resposta.

#5 ·
Recebi uma resposta bastante inútil da Volvo - mesmo depois de uma pergunta de acompanhamento com uma pergunta muito específica sobre os mapas de 2018.

Coloquei tudo num pen drive e coloquei no carro. Ele reconheceu, perguntou se eu queria fazer a atualização dos mapas, e tudo mais. Cliquei em tudo - agora a atualização está em andamento. Diz que vai demorar 2h+54m. Os primeiros 5 minutos pareceram que estavam apenas limpando o disco rígido interno - depois disso, a luz de atividade no pen drive acendeu e ele começou a trabalhar. Deixei a ignição ligada - vou verificar novamente em 20 minutos ou mais e ver como está indo. Não sei por quanto tempo posso deixar a coisa ligada com segurança nesse estado antes de ter que me preocupar em descarregar a bateria do carro.

#6 · (Edited)
Bem, isso correu bem. A versão do mapa é agora V30.18.03.

Apenas alguns comentários. A coisa só atualiza o número de minutos restantes a cada 8 minutos ou mais. Quando terminar, diz para remover a pen USB e desligar a ignição por 15 minutos enquanto termina em segundo plano.

#8 ·
Ótimo, obrigado por verificar. Fiquei atolado com outras coisas e não consegui instalar sozinho. Qual é o ano/versão do seu carro? Levei meu T6 2012 quando o peguei e pedi a atualização USB Nav, e quando tudo foi dito e feito, eu tinha o Sensus 3 mais recente, que é a versão do software 1210.

#9 ·
Ótimo, obrigado por verificar. Fiquei atolado com outras coisas e não consegui instalar sozinho. Qual é o ano/versão do seu carro? Levei meu T6 2012 quando o peguei e pedi a atualização USB Nav, e quando tudo foi dito e feito, eu tinha o Sensus 3 mais recente, que é a versão de software 1210.
Meu carro é um V60 2015.0, versão de software 1100. Recebi a atualização de software quando os mapas de 2016 foram lançados pela primeira vez - quero dizer, outono de 2016 ou por aí. O carro veio de fábrica com mapas de 2013.

Se me lembro bem, recebi a atualização gratuitamente como trabalho de "garantia", mas a maioria das pessoas tem que pagar algo pela atualização. Algo na ordem de 100 dólares ou por aí, mas podemos deixar que outras pessoas se manifestem com o que realmente pagaram.

Receber o prompt para o código da licença é o modo de falha esperado se você precisar da atualização do software.

#12 ·
Obrigado pela informação. Baixei o arquivo e instalarei a atualização quando tiver oportunidade.

#13 ·
Tenho que atualizar os mapas no '17 S60 primeiro, depois farei o '13 XC60. Mas o site parece estar inativo... talvez estejam atualizando as informações da versão.

#14 · (Edited)
Atualizei o meu ontem para V30.18.03. Sem problemas.

O download do arquivo leva cerca de uma hora (mesmo com uma conexão de internet rápida) e, como observado, a atualização via USB leva 2 horas e 54 minutos, e então você tem que remover o pendrive e desligar a ignição por 15 minutos para o sistema finalizar. Não deixe que ele instale com a ignição ligada e o motor desligado - pode descarregar a bateria. O instalador fará uma pausa se você desligar a ignição ou remover o pendrive após o processo ter começado e retomará quando você ligar a ignição/carro novamente.

#15 ·
Tenho tentado atualizar o meu desde ontem. Indicava 2 horas e 54 minutos para atualizar e, depois de conduzir por mais de 2 horas, chegou a 2 horas e 45 minutos. Esta manhã, quando conduzi o carro (mais de 1 hora), chegou a 2 horas e 27 minutos. Era suposto demorar tanto tempo? Agora o meu telemóvel nem sequer se consegue ligar. Alguém sabe como reiniciar o sistema Sensus? Talvez tenha de voltar à concessionária.

#16 ·
Tenho tentado atualizar o meu desde ontem. Indicou 2 horas e 54 minutos para atualizar e, depois de dirigir por mais de 2 horas, chegou a 2 horas e 45 minutos. Esta manhã, quando dirigi o carro (1+ hora), chegou a 2 horas e 27 minutos. Era para demorar tanto? Agora meu telefone nem se conecta. Alguém sabe como reiniciar o sistema Sensus? Talvez eu tenha que visitar a concessionária novamente.
Para mim, o tempo restante foi praticamente exato, mas parecia se mover em solavancos.

Nem todos os pen drives são criados iguais. O que eu tinha em mãos era USB 3 (o carro é apenas USB2, no entanto), então é possível que o que você tem seja incomumente lento. Quanto tempo demorou para colocar os dados no pen drive?

A minha sensação foi que a primeira coisa que o Sensus fez quando iniciei o processo de atualização foi basicamente apagar um monte do disco interno do carro. Nos primeiros 10 minutos ou mais, a luz de atividade no pen drive estava apagada e eu ouvi o disco rígido fazendo barulhos como se houvesse muita atividade (eu tinha iniciado a coisa no modo de ignição 0, então o motor estava desligado e estava muito quieto na garagem). Não sei o que acontece se você remover o pen drive e substituí-lo por outro (mesmo outro com os mesmos dados). Suspeito que seu sistema provavelmente não será utilizável até que este processo seja concluído.

#17 ·
Já se passaram 6 dias e restam apenas 2 horas e 19 minutos. A unidade USB é 3.0. Formatei a unidade novamente e baixei o arquivo novamente. Isso não pode ser normal! Marquei uma consulta na próxima semana para ver o revendedor.

#18 ·
A instrução diz: "O mapa deve ser baixado para um pen drive USB vazio de 32 GB formatado com FAT32." Você usou esse sistema de arquivos ao formatar a unidade novamente? E é relatado que algumas unidades USB 3.0, mesmo que formatadas com um sistema de arquivos que o computador pode usar, não são reconhecidas corretamente por portas USB 2.0 mais antigas.

#19 ·
E é relatado que algumas unidades USB 3.0, mesmo formatadas com um sistema de arquivos que o computador pode usar, não são reconhecidas corretamente por portas USB 2.0 mais antigas.
Estou experimentando isso agora. Anteriormente, nenhum problema com o mesmo USB. Preciso brincar com as coisas novamente, tentando uma formatação completa... sem formatação rápida.

#21 · (Edited)
Tive que procurar minhas coisas para encontrar uma unidade USB 2.0 antiga de 32 GB. Formatei-a em FAT32, 16 bytes/setor e apenas copiei todos os arquivos para ela. Minha unidade USB 3.0 mais nova não tinha um LED, então eu nunca soube se estava fazendo alguma coisa. Esta unidade USB mais antiga funcionou perfeitamente e foi concluída no tempo alocado e indicado. Tudo funcionando agora com a atualização V30.18.03. Obrigado pelas contribuições e sugestões!

#22 ·
Questão sobre as atualizações do mapa de 2018

Tive que procurar nas minhas coisas para localizar um antigo disco USB 2.0 de 32 gigas. Formatei-o em FAT32, 16 bytes/sector e apenas copiei todos os ficheiros para ele. O meu disco USB 3.0 mais recente não tinha um LED, por isso nunca soube se estava a fazer alguma coisa. Este disco USB mais antigo funcionou perfeitamente e foi feito no tempo alocado e indicado. Tudo a funcionar agora com a atualização V30.18.03. Obrigado pelas entradas e sugestões!
Então Config: Teve que pagar ao concessionário ou online para o download do mapa atualizado? Qual foi o custo - se sim?
Ou foi uma atualização gratuita?

#26 ·
O que significa quando você coloca o USB na porta e nada acontece? 2015 S60
Você pode ter baixado os mapas errados (os carros anteriores e posteriores a 2015.5 usam sistemas de atualização diferentes) ou o USB que você conectou está formatado incorretamente (uma unidade com >32 GB não será reconhecida - aprendi isso da maneira mais difícil).

#30 ·
BeamerS60 interessante, talvez eu tente isso, já que eu tinha o software instalado (supostamente), mas quando eu conecto os mapas USB para um '15, nada acontece.

Para esclarecer, você diz software, mas acredita que quer dizer dados de mapas que você baixou. O software, para certos Volvos, precisa ser carregado no carro pelo revendedor, o que então permite que os dados do mapa sejam carregados via USB.

Para reclamar um pouco, aqui está como eu prevejo que minha história vai acontecer: Eu vou apagar o USB e carregar os mapas 15.5 e ainda não vai funcionar. Então eu vou VOLTAR para o revendedor, mostrar onde eles instalaram o software e eles vão se oferecer para instalar os mapas por $115...:( Assim, este ótimo recurso, sem dúvida, seguirá o caminho do meu S/S: inútil.

Fim da reclamação, vou tentar e avisarei quando voltar para a cidade - obrigado pela dica.