SwedeSpeed - Volvo Performance Forum banner

2011 S60 Problemas intermitentes de ar condicionado (novamente)

8.4K views 30 replies 5 participants last post by  VO11VO  
#1 ·
Então, tentem não me criticar muito, pessoal. Depois de substituir a válvula de expansão (que estava muito suja), meu problema intermitente de ar condicionado pareceu diminuir, mas como ficou mais quente aqui no Texas, voltou ainda pior do que antes. Como eu ainda estava recebendo ar condicionado frio em velocidades de rodovia e as ventoinhas do motor estão todas funcionando, decidimos substituir o condensador e o secador.

Bem, depois de carregá-lo e deixá-lo parado por um tempo, o ar condicionado finalmente estava soprando frio! Mas assim que comecei a dirigir novamente, principalmente no trânsito da cidade, começou a esquentar. Quase parece um calor úmido. Estou realmente perplexo aqui porque tentamos de tudo, exceto as linhas físicas ou o próprio compressor de ar condicionado, que liga e desliga (sim, confirmado visualmente) quando o ar condicionado é ligado e desligado. A carga é de cerca de 65 PSI em clima de 80 graus. Eu não sei qual é o problema. Às vezes, meu ventilador parece soprar de forma diferente? Como se tivesse um tom diferente de fluxo de ar.

De qualquer forma, enquanto estou aqui sentado e escrevendo isso, ar condicionado no máximo em temperatura de 77 graus, meu ar condicionado está soprando ar quente (não temperatura ambiente), mas ar quente. Desculpe pela minha divagação incoerente, mas não sei o que mais poderia ser. Estou tentado a levar para alguém, mas não quero gastar mais de 1.000 dólares em algo que eu poderia estar esquecendo que poderia consertar.
 
#2 · (Edited)
porcaria = sistema contaminado, Quanta porcaria?, Então, adivinhem, entupiu de novo... exigindo uma lavagem completa do sistema e dos componentes, ..E, você não lavou o sistema antes de adicionar os novos componentes e a maioria, senão todos os condensadores em carros desde o final dos anos 80 são de fileira dupla e não laváveis ...Então.... você vai comprar outro. Receptores/secadores são geralmente filtros ...então .....difícil de lavar também, pois estraga o dessecante, que é a parte "secadora" de um receptor/secador.....você vai pegar outro......ou......talvez você tenha sorte e alguém diga, ah cara, você pode lavar, recarregar e vai ficar bom.....e vai funcionar.....ou não de novo

São 9:18 e estou indo para a cama para pegar um avião às 6:30 da manhã..... 3:45 acordar....então, estou muito cansado para entrar em detalhes, talvez amanhã.

Eu disse ...a você que é um processo....mas você não vai ouvir.....
 
#3 ·
A carga é de cerca de 65 PSI em clima de 80 graus.
Como explicado anteriormente, uma pressão baixa, por si só, não é uma ferramenta válida para diagnosticar um sistema de ar condicionado que não está funcionando corretamente. A única vez que você pode usar a pressão do lado baixo em isolamento como uma estimativa muito grosseira do nível de carga é quando você sabe que o sistema está funcionando completamente correto. Os técnicos de ar condicionado carregam por peso total do refrigerante (de longe o método mais comum para sistemas automotivos de tamanhos precisamente conhecidos) ou calculando superaquecimento e/ou sub-resfriamento (geralmente estes são usados em sistemas personalizados como ar condicionado doméstico, onde a distância entre o compressor/condensador e o evaporador pode variar extensivamente). Se o ar que sai das saídas de ar estiver realmente quente, não apenas ambiente (você medido as temperaturas das saídas de ar com um termômetro ou termoprobe calibrado, certo?), então o problema pode estar nas saídas de ar do painel ou mesmo nos controles climáticos computadorizados. É possível que um atuador da porta de mistura esteja com defeito e deixando o sistema no modo "aquecimento", permitindo que o ar passe pelo núcleo do aquecedor ou (menos provável) que os controles climáticos computadorizados estejam defeituosos e dizendo ao sistema para aquecer o carro em vez disso. Mantenho minha recomendação do tópico anterior: Leve isso a um profissional para um diagnóstico adequado. Caso contrário, você continuará jogando peças nisso e ficará frustrado. Veja desta forma: Se alguém lhe dissesse no início que você poderia escolher gastar US$ 1.000 e ter o problema totalmente resolvido (provavelmente com uma garantia nas peças substituídas) em poucos dias ou que você poderia passar semanas sem um ar condicionado funcionando corretamente, gastar dinheiro em várias peças novas, gastar seu tempo trabalhando no carro em vez de fazer outras coisas que você gosta e ainda não ter um ar condicionado funcionando corretamente, valeria a pena esses US$ 1.000? Eu faço esse tipo de comparação na minha própria cabeça com frequência.
 
#5 ·
A carga é de cerca de 65 PSI em clima de 80 graus.
Como explicado anteriormente, uma pressão do lado baixo, por si só, não é uma ferramenta válida para diagnosticar um sistema de ar condicionado que não está funcionando corretamente. A única vez que você pode usar a pressão do lado baixo em isolamento como uma estimativa muito grosseira do nível de carga é quando você sabe que o sistema está funcionando completamente correto. Os técnicos de ar condicionado carregam por peso total do refrigerante (de longe o método mais comum para sistemas automotivos que são tamanhos precisamente conhecidos) ou calculando superaquecimento e/ou sub-resfriamento (geralmente estes são usados em sistemas personalizados como ar condicionado doméstico, onde a distância entre o compressor/condensador e o evaporador pode variar extensivamente).

Se o ar que sai das saídas de ar estiver realmente quente, não apenas ambiente (você medido as temperaturas das saídas de ar com um termômetro ou termoprobe calibrado, certo?), então o problema pode estar nas saídas de ar do painel ou até mesmo nos controles climáticos computadorizados. É possível que um atuador da porta de mistura esteja com defeito e deixando o sistema no modo "aquecimento", permitindo que o ar passe sobre o núcleo do aquecedor ou (menos provável) que os controles climáticos computadorizados estejam com defeito e dizendo ao sistema para aquecer o carro em vez disso.

Eu mantenho minha recomendação do tópico anterior: Leve isso a um profissional para um diagnóstico adequado. Caso contrário, você continuará jogando peças nisso e ficando frustrado. Veja desta forma: Se alguém tivesse lhe dito no início que você poderia escolher gastar US$ 1.000 e ter o problema totalmente resolvido (provavelmente com uma garantia nas peças substituídas) em poucos dias ou que você poderia passar semanas sem um ar condicionado funcionando corretamente, gastar dinheiro em várias peças novas, gastar seu tempo trabalhando no carro em vez de fazer outras coisas que você gosta e ainda não ter um ar condicionado funcionando corretamente, valeria a pena esses US$ 1.000? Eu faço esse tipo de comparação na minha própria cabeça com frequência.
Vale a pena notar que eu carreguei por peso (29Oz) e sim, eu estava recebendo ar quente naquele momento nos anos 90. Isso é raro em clima mais frio como ontem à noite, geralmente ele sopra qualquer temperatura que esteja lá fora se não estiver soprando frio; seguido por uma sensação extrema de umidade. Parece que a mudança de temperatura sempre ocorre durante uma mudança de momento. Por exemplo, pode estar soprando frio enquanto está estacionado e quando eu começo a dirigir, fica quente ou vice-versa. Dirigindo e está frio, bate em um semáforo ou diminui substancialmente e está quente. (Nesse contexto, quente como na temperatura externa). Em suma, a cabine recebendo ar que está mais quente do que o exterior é muito rara, mas ocasionalmente acontece. É provavelmente 25% frio, 75% temperatura externa, fora de quando eu tenho essa ocorrência aleatória de calor.

Eu levaria a um profissional e gastaria US$ 1.000+ quando eu poderia fazer isso sozinho em algumas horas e gastar apenas US$ 100 em peças? Não. Mas chega um ponto em que fico sem soluções e posso ter que fazê-lo. Consertar coisas como essa é algo que eu geralmente gosto quando não é um quebra-cabeça insolúvel como este acabou sendo.
 
#6 ·
Estou quase hesitante em dizer isso porque tenho visões de você desmontando o painel e não podendo usar seu carro por semanas como resultado, mas parece que é possivelmente uma porta de mistura ou atuador. Ou um vazamento na linha de vácuo se esses carros usarem portas de mistura operadas a vácuo, o que eu sei que era comum no passado, mas não tenho certeza sobre esses carros; não desmontei o painel do meu carro para descobrir.

Eu mantenho minha recomendação de usar um profissional aqui. Essas coisas são difíceis de solucionar problemas e, se for um problema de atuador, é uma dor de cabeça real.
 
#7 ·
Estou quase hesitante em dizer isso porque tenho visões de você desmontando o painel e não podendo usar seu carro por semanas como resultado, mas parece que é possivelmente uma porta de mistura ou atuador. Ou um vazamento na linha de vácuo se esses carros usarem portas de mistura operadas a vácuo, o que eu sei que era comum no passado, mas não tenho certeza sobre esses carros; Eu não desmontei o painel do meu carro para descobrir.

Eu mantenho minha recomendação de usar um profissional aqui. Essas coisas são difíceis de solucionar problemas e, se for um problema de atuador, é uma dor de cabeça real para fazer.
Há alguma maneira de diagnosticar isso de alguma forma como a causa sem desmontar o painel?
 
#17 ·
Acabei de entrar, cansado....então....amanhã......mas se tudo for como você diz e ainda não conseguir uma leitura mais baixa no lado baixo.....talvez problemas no compressor
É difícil fazer isso pela internet.....
Passou no teste do liquidificador. Todas as funções no processo de teste funcionaram corretamente. Talvez eu adicione às vezes que, quando ligo meu carro, há um cheiro muito leve de mofo/velho, mas isso pode ser apenas o filtro, pois ainda não o troquei e estou com 120 mil milhas. Eu só tenho isso há 10 mil milhas.
 
#19 ·
Manhã....ok......vou dar uma olhada no meu s60 2012 hoje......vou colocar meus medidores nele e ver quais pressões estou usando com um sistema de ar condicionado operando normalmente no meu t5.......além disso, você pode verificar, e eu verificarei para ver se é possível realmente sentir as linhas de entrada e saída do evaporador (algo me diz que não)......elas devem estar próximas da mesma temperatura......isso é coisa da velha escola...
 
#20 · (Edited)
para sua informação...2012 volvo s60, t5.......82 graus F, 52% de humidade no exterior.....sistema de ar condicionado a funcionar corretamente..53.000 milhas
carro desligado..pressão estática do refrigerante..110psi.
carro ligado - marcha lenta......seleção de temperatura - baixa......ventoinha - alta......seleção de ar da cabine - recirculação.
temperatura do duto de ar - 47 graus, duto central.
pressão da porta do refrigerante de alta pressão - 175 psi.
E sem ciclagem do compressor......

como observação lateral, com o ar condicionado desligado, temperatura selecionada alta, a temperatura do ar da minha cabine medida foi de 138 graus F

Além disso, parece que a volvo quer que eu fique longe, pois a porta de baixa pressão supostamente está escondida abaixo do reservatório do líquido de arrefecimento, muito trabalho para mim.......e...as linhas do evaporador parecem intocáveis.
Eu diria, se o seu lado de alta pressão estiver em 235 em marcha lenta, isso é muito alto....
desculpe, sem leituras do lado de baixa pressão....espero que isso possa lhe dar algumas orientações
 
#21 ·
Para sua informação... 2012 volvo s60, t5.......82 graus F, 52% de humidade lá fora.....sistema de ar condicionado a funcionar corretamente..53.000 milhas
carro desligado..pressão estática do refrigerante..110psi.
carro ligado - marcha lenta......seleção de temperatura - baixa......ventoinha - alta......seleção de ar da cabine - recirculação.
temperatura do duto de ar - 47 graus, duto central.
pressão da porta do refrigerante de alta pressão - 175 psi.
E sem ciclagem do compressor......

como observação lateral, com o ar condicionado desligado, temperatura selecionada alta, a temperatura do ar da minha cabine medida foi de 138 graus F

Além disso, parece que a volvo quer que eu fique de fora, pois a porta de baixa pressão supostamente está escondida abaixo do reservatório do líquido de arrefecimento, muito trabalho para mim.......e...as linhas do evaporador parecem intocáveis.
Eu diria que, se o seu lado de alta pressão for 235 em marcha lenta, isso é muito alto....
desculpe, sem leituras do lado de baixa pressão....espero que isso possa lhe dar algumas orientações
A porta de baixa pressão fica na frente da parede corta-fogo. Você precisa tirar alguns pinos de plástico para remover o plástico e revelá-lo.
 
#27 ·
#29 ·
tenho uma pergunta! jogue fora a parte de contaminação / funky.

você verificou o pressostato do ar condicionado para ver se está ruim? (peça oem nº 31292004) você também pode obtê-lo na oreilly's.
https://www.oreillyauto.com/shop/b/...ir-conditioning-16770/a-c-pressure-transducer-20562/e7cb7e83f5a7/2012/volvo/s60

meu carro estava fazendo algo semelhante e eu troquei essa chave e a parte do ar condicionado voltou ao normal
Eu não, mas vou analisar. Posso acrescentar que o ar condicionado parece funcionar melhor quando está mais frio lá fora. Embora isso pareça óbvio e estúpido, quero dizer que estou passando por trânsito de parar e andar e recebendo principalmente ar frio. Não ar ambiente, mas ar frio. Está 72 lá fora agora. É por isso que não percebi esse problema quando comprei o carro no outono.
 
#31 ·
Só para que todos saibam, a substituição do sensor resolveu o problema. Também mostra no obd2 que está entre 1100 e 1350 KpA.

Antes do reparo, oscilava muito, entre 1100 e 1600 KpA.

Além disso, o sensor pode ser removido sem drenar o sistema, ele tem uma válvula que você apenas desparafusa e parafusa de volta razoavelmente rápido. A válvula vaza um pouco.

Eu sei que este post é importante e muitas pessoas precisam das respostas acima, ele é específico para a gama Volvo S60 de 2010 a 2015.

Saudações