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Instruções de substituição da bomba de combustível 2010 XC60 T6

20K views 7 replies 6 participants last post by  Glennda5id  
#1 ·
Meu XC60 T6 de 2010 com 240.000 km desligou enquanto dirigia. Suspeito de bomba de combustível ruim.

O carro dá a partida, mas não pega. Esta é a segunda vez em 6 meses que a bomba de combustível estragou. Da primeira vez, um revendedor de carros usados que me vendeu o carro fez o trabalho porque aconteceu dentro de 30 dias da compra, então eu não vi como foi feito.

Pode alguém ajudar com conselhos sobre como acessar e substituir a bomba de combustível?

É necessário soltar o tanque de combustível?

Verifiquei sob os bancos traseiros e não consegui encontrar nenhuma porta de acesso para a bomba de combustível. A porta de acesso está talvez no porta-malas?

Ou é possível que a Volvo não tenha feito nenhuma porta de acesso?

Qualquer conselho seria apreciado.
 
#2 ·
Os códigos DTC são 1) P062800 Circuito da bomba de combustível muito baixo 2) P029900 Turbo com baixa pressão 3) P008700 Pressão da linha de combustível muito baixa. Eu pedi um novo sensor de pressão da linha de combustível por $40 e se isso não ajudar, vou comprar uma bomba de combustível usada.

No que diz respeito ao acesso à bomba de combustível, a pesquisa aponta para a queda do tanque de combustível. No entanto, uma inspeção inicial sugere que há espaço suficiente para cortar um buraco de acesso por cima, tentarei fazer isso primeiro antes de derrubar o tanque.
 
#3 · (Edited)
A bomba do meu VW GTI falhou por volta dos 140.000 km, e isso parece ser a altura em que as bombas de combustível modernas parecem falhar, por isso uma bomba de combustível avariada não está fora de questão no seu caso. O meu GTI tinha acesso à bomba de combustível por cima do depósito, levantando a parte inferior do banco do chão, fixando-a numa posição levantada com os cintos de segurança traseiros, e depois removendo um módulo da bomba de combustível do chão, altura em que havia uma janela no chão com acesso à bomba na parte superior do depósito. Não tenho a certeza de qual é o procedimento para o Volvo, mas é possível que seja uma configuração semelhante. Outra forma de obter pistas é fazer a "engenharia reversa" da configuração, pesquisando no Google imagens e no eBay um depósito de combustível para o seu modelo Volvo do ano. Esperemos que as peças disponíveis incluam fotografias que lhe possam dar uma ideia de onde a bomba iria, o que, por sua vez, lhe daria algumas ideias sobre como aceder a essa bomba. Outra ideia seria ir a um novo fornecedor de peças como a Tasca online e passar pelo processo de procura do depósito e/ou da bomba de combustível para encomendar, e as peças auxiliares associadas a esses artigos. Isso deve apresentar um diagrama do depósito de combustível e tudo o que está diretamente associado a ele, o que também lhe dará uma ideia de como as coisas se separam. Espero que isto ajude. :thumbup:
 
#4 ·
A bomba de combustível está dentro do tanque. O tanque precisará ser retirado de baixo do carro após a remoção do sistema de escapamento, do eixo de transmissão, etc. Trabalho para 2 pessoas.
É mais fácil encontrar um tanque com poucos km de um T6 equivalente e substituir todo o tanque.
 
#5 ·
Aqui está a minha opinião sobre este projeto:

Demorei um total de 4 horas entre cortar um buraco (1 hora), remover a bomba antiga (1 hora), instalar a bomba de substituição (1 hora) e as pausas no meio. Observe que isso anulará sua garantia. Eu não me importo porque meu carro é velho e a garantia já expirou de qualquer maneira.

O diagnóstico é o seguinte: 1) verifique o fusível de 20A da bomba de combustível sob o compartimento da caixa de luvas 2) substitua o sensor de pressão da flauta de combustível 3) substitua a bomba de combustível 4) se nada funcionar, tente substituir a unidade ECU da bomba de combustível.
 
#6 ·
Esta é a minha opinião sobre este projeto:

Demorei um total de 4 horas entre cortar um buraco (1 hora), remover a bomba antiga (1 hora), instalar a bomba de substituição (1 hora) e pausas no meio. Observe que isso anulará sua garantia. Eu não me importo porque meu carro é velho e a garantia já expirou de qualquer maneira.

O diagnóstico é assim: 1) verifique o fusível de 20A da bomba de combustível sob o porta-luvas 2) substitua o sensor de pressão da flauta de combustível 3) substitua a bomba de combustível 4) se nada funcionar, tente substituir a unidade ECU da bomba de combustível.
Olá, como você conseguiu tirar a bomba?? Ela está conectada ao outro lado e não consigo levantá-la mais de 10 cm (4”).
 
#7 ·
Isto é um PITA, não importa como você faça. Usei um cortador oscilante para fazer uma abertura grande o suficiente para levantar a bomba. Há um buraco perto do perímetro externo da localização da bomba de combustível com uma tampa. Retire a tampa e localize a borda da gola da bomba. Medi 2 1/2" da borda da gola ao centro da bomba. A bomba de substituição tem 5" de diâmetro. Você provavelmente precisa de mais ou menos 2 3/4" para obter o melhor acesso. Usei uma bússola para desenhar o perímetro do buraco na chapa metálica. Usei a ferramenta de corte para fazer a abertura. Para sua informação, os 180 graus da abertura perto da frente do suporte do assento têm três camadas de chapa metálica. Você pode ver essas peças na imagem na postagem anterior. Além disso, há um suporte do assento no lado da porta da abertura proposta que é soldado por pontos à camada externa da chapa metálica. Essas peças podem ser cortadas ou dobradas para fora do caminho. Comece com uma lâmina nova.

O acesso ao fixador na braçadeira da gola é muito difícil. O fixador é um parafuso sextavado/ranhurado de 7 mm. Sem espaço nem para uma chave de fenda curta. Usei uma extensão mini de 1/4" na tomada e girei-a com uma chave de catraca angular de 1/4". Leva muito tempo para removê-la. Coloque um pano entre o exterior da parede do tanque e a parede interior do suporte do assento para que, quando a tomada e a extensão caírem, você possa recuperá-los facilmente. Tentei uma chave de catraca angular de 7 mm e ela não cabe. Tire uma foto da orientação da bomba no tanque antes de remover a braçadeira. Você vai querer instalar a bomba nova na mesma orientação. Depois que a braçadeira for removida, usei um conjunto de alicates de anel de pressão para espalhar a gola de plástico o suficiente para levantá-la de um lado da bomba. Trabalhe-a ao redor do perímetro da bomba até que ela se solte. Tenha cuidado para não danificar a junta de borracha entre a bomba e a abertura do tanque. É muito frágil. Ao remover o tubo do evaporador da parte superior da bomba, tome cuidado para não quebrar a aba/braçadeira de travamento. Elas quebram, a menos que você seja muito gentil. Elas ficam frágeis com o tempo. A remoção da linha de alimentação de gás da parte superior do tanque é contraintuitiva. Segure a extremidade exposta da linha e puxe-a suavemente para longe da bomba. Ela se moverá alguns milímetros. Empurre a gola de travamento de volta em direção à bomba enquanto puxa a linha de combustível, ela sairá. Remova o conector elétrico. Remova a braçadeira e a gola de plástico do tanque e reserve. Puxe a bomba alguns centímetros para expor a miríade de linhas dentro do tanque presas a ela. Amarrei um pedaço de barbante de nylon a cada linha para evitar que se perdessem de volta no tanque e rotulei onde elas se conectam. Além disso, tire uma foto de sua orientação e roteamento no tanque, enquanto elas estão conectadas, para evitar que se dobrem na reinstalação. Tenha muito cuidado ao desconectar a linha de evaporação interna da bomba. Ela tem o mesmo tipo de aba/braçadeira de travamento da que está do lado de fora. Elas são muito frágeis e fáceis de quebrar. Depois que todas as linhas de combustível forem rotuladas e desconectadas, você precisará empurrá-las de volta para o tanque para que a base do reservatório da bomba libere o tanque. Gire suavemente a bomba e incline-a em direção à parte traseira do carro. O combustível vazará do reservatório, então tenha panos e algo para pegar o combustível para que ele não encharque o isolamento de espuma. Continue levantando a bomba em um ângulo para despejar o combustível. Ela deve ser inclinada para que a boia libere a borda do tanque. Depois que a boia for liberada, você precisará continuar inclinando até que o filtro de meia libere a abertura. Agora você tem toda a bomba na mão. A instalação é o inverso desse processo. Instalei o filtro de meia no reservatório da bomba e inseri essa parte no tanque. Usei um alicate de ponta fina longo para instalar a boia na lateral da bomba para evitar danos à boia. Abaixei a bomba cerca de 1/2 caminho para o tanque e, em seguida, reconectei as linhas de combustível e duas conexões elétricas. A linha de evaporação interna é a mais difícil. Ela tem vontade própria! Depois que todas as linhas internas forem conectadas, puxe suavemente cada linha para verificar se elas não se soltarão. Gire e abaixe suavemente a bomba no lugar de acordo com a imagem de orientação. Instale a gola de plástico e a braçadeira. Instale a linha de evaporação, a linha de combustível e a conexão elétrica. Puxe suavemente para ter certeza de que estão apertadas. Reconecte a bateria e teste a instalação ligando o carro. Verifique se há códigos CEL. Ajuste a bomba e as mangueiras internas conforme necessário para limpar os códigos. Fiz um padrão do buraco usando cartão. Obtive um pedaço de chapa metálica e colei o padrão na folha. Tracei uma linha 1/2" fora do perímetro do cartão para sobreposição. Desenhei seis abas fora do perímetro para parafusos de montagem. Fiz cortei mais duas peças de chapa metálica em forma de suporte do assento e as camadas extras de metal sob a parte frontal do assento. Fiz abas correspondentes para orifícios de parafusos nessas peças para as abas de fixação na grande tampa do buraco. Fixei cada uma dessas peças na parte inferior da grande tampa do buraco com rebites de pressão. Pintei toda a tampa de preto para inibir a ferrugem. Fixei a tampa sobre o orifício de acesso da bomba com seis parafusos de chapa metálica autoatarraxantes. Usei tiras de calafetagem preta 3M para formar uma junta. É à prova de vapor e água!